Rota Vicentina 2014

#21
:eek:fftopic: Obrigado :p este ano vai ficar mais composta e vou tentar relatar os acontecimentos diários nas travessias que penso fazer, coisa que anteriormente não fiz :( :back2topic:

Não me lembro do nome das localidades mas a seguir à Carrapateira a coisa fica mais digamos ! "interessante" :fpalm:
 
#23
Caro medroso#78:
Serão 7 elementos incluindo o motorista. A pedalar serão 6.
Só a auto-caravana, excluindo custos com combustível, portagens, etc, dá qualquer coisa como 167€/noite. A “bicha” é das grandes!
Considerando que vamos do Porto e que não pretendíamos ir em autonomia, chegamos à conclusão que a melhor solução era mesmo a auto-caravana! Avisa se chegares a outra conclusão ;)
 
#24
Pois anarciso...... tive oportunidade de verificar nas tuas fotografias que a seguir à Carrapateira, principalmente a seguir à Praia do Amado, a coisa se torna mais "interessante"!!!
 

RTC

Super Moderador
#25
Não me lembro do nome das localidades mas a seguir à Carrapateira a coisa fica mais digamos ! "interessante" :fpalm:
Oh se fica! :D
Ouvi das boas da minha "parceira de pedalada" a ralhar com o gajo que fez aquele percurso! :rotfl:
 
#26
Boas,

Eu e mais um amigo, amanhã vamos fazer esta travessia, Troia-Sagres.
Ferry boat às 7:30 em Setubal, às 8h esperamos arrancar de Troia e almoçar em Porto Covo, prenoitamos aqui no parque de campismo de Porto Covo.
2º dia, saída às 8h e almoço/lanche em Aljezur, prenoitamos no Parque de Campismo do Serrão (Aljezur).
As tardes nestes primeiros 2 dias são para fazer um pouco de praia, o tempo parece que vai ajudar.
3º dia, saída às 8h e almoço em Sagres.
http://www.gpsies.com/mapOnly.do?fileId=bdmzktavhxkllzse&isFullScreenLeave=true
Depois faço aqui um pequeno rescaldo.

Boas pedaladas.
 
#29
Jean73: Quando comecei a pleanar "a cena" também passei por esse site, mas não têm auto-caravanas para 7 pessoas e só disponibilizam viaturas em Lisboa.
De qualquer forma, agradeço a dica e fica a informação para outros Colegas do Pedal!
 
#30
Boas,

Sem dúvida que é uma boa, EXCELENTE opção. Pois para além da dormida, sempre se pode fazer a janta/almoço. Quanto a valores gastos em "gota" e portagens, o valor de 1/2 dúzia de refeições que se não irão pagar em, restaurantes, chegará e sobra. Mais uma dica para "picar" a malta. :D

De qualquer forma em autonomia total tem um sabor especial. Vamos ver se a malta se anima de uma forma ou de outra. Se bem que para este ano sei não..... pois ainda há dias atrás rumamos a Santiago....
 
#31
boas, tb vou estar atento, já algum tempo que ando a namorar Sesimbra - Sagres.
há algum motivo por sair de Tróia?
Normalmente o pessoal sai de Tróia porque se faz a travessia do Rio Sado no Ferry Setúbal/Tróia, pode-se sair de outos locais mas para se passar o Rio Sado de outra forma desviamo-nos muito do percurso. Por ex. se fizeres Sesimbra/Sagres vais ter que passar o Sado e ou vais a Setúbal e passas no ferry ou para quem conhece tens a ponte do Zambujal que se desvia um bom bocado do percurso ou ainda vais por estrada e passas o Rio Sado em Alcácer que ainda fica longe da costa, temos a vantagem de haver comboio para Setúbal e assim o acesso ao Ferry é mais cedo.
 

cbm

New Member
#32
Boas tardes a todos,
Cheguei ontem da minha travessia vicentina 2014, Alverca do ribatejo - Lagos, a solo e em autonomia total, 3 dias e 350 km´s... o track disponibilizado por aí está muito bom ( com uma ou duas pequeníssimas alterações ) e adicionado ao que o RTC fez com a namorada, fica brutal. A única adição que fiz foi o desvio do cabo de são vicente a sagres.
Não aconselho a rota algarviana a quem faz em autonomia total como fiz, pois com os alforges torna-se duro a roçar o impossível... tanto que após um bom bocado a lutar com o peso do que carregava e pelo estado dos trilhos optei pela N125 até lagos onde apanhei expresso da renex que pelos vistos (infelizmente) é a única que transporta a bicicleta.
Qualquer questão em que eu possa ajudar os potenciais aventureiros, digam!
Abraço e boas pedaladas
 
#33
Boa noite cbm,
bora lá relatar a aventura com fotos e escrita. :)
na proxima 6ª feira vou eu e 4 amigos fazer essa proeza a partir de Troia até Sagres. (o regresso é feito de carro)
bom fim de semana ;)
 
#34
cbm: podes disponibilizar o teu track p.f.. Estou curioso em relação a essa " adição que fiz foi o desvio do cabo de são vicente a sagres".
 
#38
Boas. Estou a planear fazer este passeio no final de Setembro. RTC e cbm será que me podiam disponibilizar os vossos tracks para os "estudar" juntamente com o do anarciso para planear bem a coisa? Irá ser a minha (e do pequeno grupo que irá comigo) estreia em voltas do género (2 ou mais dias de BTT) por isso estou bem entusiasmado! Já agora têm alguns conselhos para um principiante na matéria? Roupa, cuidados a ter, etc?

Desde já obrigado!
 
#39
Boas pessoal, este ano se tudo correr como planeado também vou fazer esta travessia...
fico sempre "em pulgas" cada relato que leio...
Obrigado a todos pela partilha!