Rota do Mirtilo BTT Sever do Vouga

Veigabund

New Member
Ola a todos!
E pronto, ja passou o nervosismo da primeira vez, ja recebemos alguns reparos, e também algumas felicitações e entre umas e outras pretendemos aprender para que a proxima seja em tudo melhor.
Sendo o primeiro evento deste genero em Sever do Vouga, o que mais me satisfez foi a participação da população em geral princiaplmente nas pequenas povoações. penso que deram uma boa imagem do povo severense.
Agradeço a todos os que se envolveram neste evento quer como staff quer como participantes.

UM GRANDE OBRIGADO
 

Tkx

New Member
Desde já quero felicitar a organização e todos os que tornaram a prova possível! :)
Esteve tudo impecável (a meu ver), achei a prova extremamente equilibrada e adorei o facto de as descidas serem em trilhos, mas (grande parte) das subidas serem em alcatrão, o que ajudou imenso e não causou tanta mossa.
Os meus parabéns pelo percurso e paisagens escolhidas, tudo mesmo espectacular e à altura :)
Apenas dou a sugestão de serem colocados sinais de perigo antecedentes a secções onde tal seja apropriado, para que os atletas não sejam apanhados de surpresa o que pode causar situações perigosas...

Aproveito aqui também para agradecer a dois atletas que estiveram presentes na prova e dos quais devido ao sucedido, lamento imenso não me lembrar dos vossos dorsais. Na parte final da prova, a minha 'Maria' sofreu uma queda bastante aparatosa do qual lhe resultou numa queda de tensão, e eles estiveram connosco na sua recuperação. Agradeço aqui a sua amabilidade e companheirismo :)

Uma prova fantástica com a feira do mirtilo mesmo ao lado (só coisas boas! :D) e espero que para o ano consigam duplicar o número de participantes!

Votos de um fantástico ano para vocês e até à rota do Mirtilo 2012! ;)

António José Trindade
 

luispinto

New Member
Gostei da organização e da adesão das populações aplaudindo e "assistindo" os participantes. Quanto aos trilhos achei que havia descidas demasiao técnicas e perigosas. Boas condições para banhos e o almoço também estava muito bom. O ambiente vivido antes, durante e depois da prova foi muito bom.
A melhorar: assistência da organização nas zonas mais perigosas para eventuais acidentes e pontos de água.
Parabéns à organização.
 

Bonzo77

New Member
Para uma primeira edição, a Organização esteve globalmente num bom nível. Certamente que existem alguns pormenores que poderão e certamente serão melhorados em futuras edições.
Os meus parabéns à Organização.

Fico à espera das fotos, vi vários fotógrafos ao longo do percurso, certamente que não faltarão por aí fotos :p
 

bronx

New Member
Boas
Mais uma maratona a repetir.
Para mim o que faltou foi mais alguma informaçao no trilho como por exemplo,na Quinta que atravessamos faltou lá 3/4 fitas,e numa ou noutra descida .
Agora só falta as fotos

Parabéns há organização
 

NUNO TROCANOTA

New Member
Antes de tudo os meus parabens a este evento e espero que seja repetido.
Vou deixar alguns pontos a melhorar.
Nao aproveitaram a possibilidade de os banhos e tacho ser no memso local. pois poderiam colocar logo informaçao da localizaçao dos mesmos. Recomendo o pavilhao onde foram os banhos como posto base, tem tudo para iso tem parque de estacionamento e no pavilhao podem ser servidos as refeiçoes, pois se tivesse chovido teria sido um belo fiasco.
E com esta situaçao as condicoes do almoço seriam bem melhores pois estar a comer de pe e sem condicoes nao deu muito jeito.
Embora o porco no espeto seja sempre uma boa opçao faltou algo a acompanhar porque nao umas batatas fritas e se fosse no pavilhao a utilizaçao de outros talheres, e o meu obrigado pelas cervejas que sabem sempre bem.
No traçado uma falha grave em muitos cruzamentos falta de gente e na alguns que tinha acho que nem sempre a atençao foi a melhor, este ponto recomendo vivamente a melhorar, pois ja assisti no passado a atropelamentos.
A marcaçao nao foi das melhores houve enganos, deixo uma dika nunca coloquen uma fita perto do cruzamento do lado direito quando o objectivo e virar para a esquerda.
Algumas descidas perigosas poedria ser evitadas bem como andar perto de taludes com muito desnivel.
e evitar o maximo a utilizaçao de estradas betuminosas, bem sei que nem sempre e possivel. para o ano se tiver mais afluencia tem as condiçoes de fazer meia e maratona podendo aumentar a novel e acumulado e dificuldade e de preferencia com o aspecto da metade do percusro ed deste ano, onde estava menos alcatrao e zonas agricolas.
Deixo aqui um agradecimento ao pedro DO BTT Trocanota e restante pessoal do BTT Pinheiro de Azere por me terem acompanhado.
Foi um prazer estar em Sever do Vouga e para o ano la estaremos
 

NUNO TROCANOTA

New Member
E para o ano como lembrança por favor mais bidons ou t shirts nao ....porque nao um pqueno pote de doce ou uma medalhita para recordaçao
 

Rodasepedal

New Member
:eish:Boas,

Aproveito aqui também para agradecer a dois atletas que estiveram presentes na prova e dos quais devido ao sucedido, lamento imenso não me lembrar dos vossos dorsais. Na parte final da prova, a minha 'Maria' sofreu uma queda bastante aparatosa do qual lhe resultou numa queda de tensão, e eles estiveram connosco na sua recuperação. Agradeço aqui a sua amabilidade e companheirismo

TKx, a tua Maria pregou-nos um cagaço daqueles... dass que pensava que ela estava mesmo mal :confused:, de repente depois de breves instantes em modo twilight zone, levanta a cabeça e diz, que é eu tou bem, que se passa... :shock:
E eu a pensar, não pode isto não é real... dass... O que interessa é que ela não se aleijou com gravidade :exacto:... Ainda me ri a bom rir ao almoço...

Quanto á prova propriamente dita, tenho a apontar:

Aspectos positivos
As paisagens fantásticas
Os 2 ou 3 singles ao longo do percurso
Aqueles ultimos 5 kms a descer... um must, (cheguei á meta com vontade de voltar lá acima só para fazê-los novamente)
A população a "aplaudir" ao longo do percurso (o povo do Norte é um espétaculo)

Aspectos positivos
Sinalização deficiente, as fitas tinham muita distancia de umas para as outras, houve alturas em que pensei que estava enganado e acabei por verificar uns bons metros mais á frente que estava bem...
A solução das setas e cruzes no chão, parece-me correcto mas com tinta branca e maiores principalmente quando são curvas em cotovelo a descer... foram mais de 150 metros a subir... :eish: para voltar para o caminho correcto...
O abastecimento pareceu-me fraquinho para o valor que pagámos
Tive pena de não terem dado uma T-Shirt como lembrança...



Espero não ser mal interpretado, porque adorei o percurso... e conto para o ano estar presente novamente.

Cumps
RODAS (Dorsal 019)
 
V

Vanessa D'Almeida

Guest
Desde já felicito a organização por tomar a iniciativa de fazer esta maratona! Apesar de não ter participado fui assistir á partida e á chegada de todos os participantes.. Gostei bastante do arranque dos bttistas, foi estrondoso! :) PARABENS A TODOS... No entanto, fiquei bastante decepcionada com a entrega dos prémios, espero não me fazer entender mal, mas achei que foi uma falta de respeito e de consideração para com os outros participantes que ainda nem tinham chegado!
Mais uma vez parabens, espero que para o ano volte a haver maratona, mas não com tanto descontentamento por parte dos bttetistas!
 
E

Elson Ferreira

Guest
Boas,
Gostaria de mencionar algumas falhas da organizaçao, nomeadamente o reforço que estava muito pobrezinho, a sinalizaçao durante o precurso as fitas muito afastadas umas das outras, que por momentos pensei que andaria perdido! E estou bastante desiludido pela entrega de prémios, que nao esperaram pela chegada de todos os participantes.
Agradeço a todos os membros do Staff que estavam junto das estradas a mandar parar o transito, a populaçao super atenciosa e acolhedora.
Agora da prova, sem duvida muito dura, ja' estava fartinho de subir :D e espero que para o ano se repita de novo para la estar novamente!
 

Jotaco

New Member
E estou bastante desiludido pela entrega de prémios, que nao esperaram pela chegada de todos os participantes.

Desculpa não concordar contigo, mas porquê esperar se não ligam nenhuma e vão todos embora e/ou almoçar. Assim os populares podem ver a chegada e a entrega de prémios. Depois de todos chegarem é fazer o 1º esperar horas e horas.

Felizmente ou infelizmente, porque ganho prémio e porque tenho que depois de almoçar aguardar horas e horas para receber um prémio e depois não está ninguém a ver nem a bater palmas. Assim à chegada é mais giro. Desculpa esta é a minha opinião.
 

R_Almeida

New Member
Boa tarde.
Este fórum nem sempre deixa fazer o login.

Quero felicitar a organização pela iniciativa e pelo evento realizado. Penso que estão de parabéns.

O percurso foi bom, com alguma dureza, mas faz parte, haviam zonas técnicas que são importantes para que a modalidade se chame BTT, os singles e alguns trilhos estavam brilhantes.

Como aspecto a melhorar ficaram de facto as marcações, algumas mudanças de direcção muito em cima, outras só limitadas pela cal e poucas fitas, que como já alguém disse nos levavam a duvidar se por vezes estaríamos no trilho certo, mas sem dúvida que estão no bom caminho.

Quanto ao almoço funcionou bem, também por serem poucos a almoçar, mas para situações futuras revejam esta situação conforme sugestões já apresentadas ou outras.

De saudar a cordialidade e hospitalidade com que nos receberam, e toda a população em geral que ao longo do percurso foi manifestando o seu apoio.
 

Veigabund

New Member
Ola a todos, antes de mais agradeço o comentario de todos.
em relação ás marcações entendo que tenha havido uma insuficincia e se calhar as placas eram um pouco pequenas, mas nesse aspecto ja esta registado para uma proxima.
Quanto ao podio ele foi realizado a pedido dos atletas, pois ja estavam a ficar com frio e não queriam esperar, por tanto nao foi de todo uma falta de educação para os restantes participantes, foi mesmo uma situação que aconteceu a pedido dos primeiros classificados. até pelo facto de não almoçarem fazia com que a respectiva entrega de premios tivesse que se realizar antes de todos chegarem á meta. de qualquer forma será algo a ter em conta numa proxima organização, ainda assim penso que a vontade dos atletas deve permanecer!
 

HaTrED

Member
Para primeira prova foi muito positiva, os trilhos foram durinhos, mesmo, subidas e mais subidas mas aqui não há nada a apontar até porque o esquemático do percurso não dava margem para dúvidas - 38Km's c/ 1274m de acumulado.

Reitero o facto de a sinalização não primar por ser das melhores e à pala disso perdi-me juntamente com um outro camarada do pedal, mas pronto, faz parte da experiência como BTTista apenas lamentando termos perdido minutos preciosos, de ter acontecido numa zona muito chata e onde a frescura física já há muito tinha ficado para trás. Estaríamos no km 30/32!

Achei a zona de chegada perigosa, ou seja, uma descida forte que convidava a um esforço final fazendo com que alguns atletas, autênticos TGV's, seguissem disparados em frente mesmo na última curva... ponto a rever com sinalização adequada e avisos prévios.

O almoço foi interessante mas "pobrezinho". €5 por atleta / €8 por acompanhante, pareceu-me excessivo para o que se ofereceu, nem um cafézito para animar a malta?

De resto, os meus agradecimentos às gentes de Sever do Vouga pelo seu empenho, motivação e carinho presentes ao longo do percurso. Gente boa, gente verdadeira.
 

Command

New Member
fotograáfo

Grande maratona, com algumas arestas a serem limadas.
Marcações em cima dos cortes e reforço, de resto está lá a razão por que faço BTT, bons trilhos, aventura e emoção.
Agora venham os raio-x do pessoal, pois vi tantas máquinas pelos trilhos !
Boas pedaladas
Nuno "command"
 
Last edited:

Veigabund

New Member
Ola novamente.

a chegada foi um problema criado/resolvido em cima da hora, a chegada era para ser efectuada no sentido contrario ao da partida, mas o transito estava caotico devido á feira e para evitar problemas maiores tivemos de emendar daquela forma, a qual sabiamos que poderia ser perigosa. ressalvo o facto da GNR ter sido pouco colaborante, inclusive no abastecimento as meninas fizeram tudo para que a malta entrasse sem problemas na rotunda e ainda ouviram um raspanete da GNR, falta de sensibilidade da parte deles e da maior parte dos condutores. estavam avisados para ambas as situaçoes tanto a da chegada como a da partida, mas infelizmente esqueceram-se da malta do pedal. foi pena!
 

R_Almeida

New Member
Em relação á entrega de prémios concordo que seja imediata.
Como alguém disse, faz-se um longo tempo de espera e depois não está lá quase ninguém, assim sempre se aproveita o facto da malta estar animada com uma série de atletas e acompanhantes que por ali estão.
 
Top