Rodas

miguelcatambas

New Member
Boas!

Como o nome do tópico diz estou a pensar comprar umas rodas estou mais inclinado para uma montagem da fizzbikes com aros NoTubes 2010 ZTR CREST WHTe cubos Hope Pro2 BLEU tambem ja pensei numas mavic ou fulcrum o que acham?

cumpz!
 

rodda

New Member
por esse dinheiro nem pensava duas vezes, mavic crossmax SLR (boas, bonitas, resistentes, fiáveis)

se no entanto queres umas rodas super leves tens uma montagem na CNC com 1245g por 605euros
cubo: American Clasic
aros: ZTR race 7000
Raios: DT Revo
 

Peixinhus

Active Member
Dá uma olhada nas rodas personalizadas da actionsports, fazes boas montagens, ou mesmo algumas stock. XTR lá por 550 uma boa compra.

Abraços
 
Amigo...

As notubes têm sido opção muito adoptada! Realmente muito leves, a um preço competitivo.

Mas na minha opinião, as SLR são mesmo bonitas...(e ainda por cima mais fiaveis). Preenchem a bicicleta, por mais que digam isso nao acontece com as notubes.
 

miguelcatambas

New Member
eu quero umas rodas apenas para competir pois para treinar tenho as minhas crossride que sao muito fiaveis e tambem pesadas.

vou pensar nas vossas opinioes mas digam la o ke acham da montagem que mencionei?
 

pedrole

New Member
Olá

A minha opinião é que relativamente aos cubos a relação preço qualidade é excelente e será dificil encontrar melhor, acima de toda a prova, tens que te habituar ao "barulho" mas até já começo a gostar!

Em relação aos raios não percebi quais são mas não deves descurar este item.

Os aros Notubes ZTR Crest, são muito bons, apresentam um perfil bastante baixo que faz o pneu criar um maior "balão", para além da parte estética.

Chamo-te toda a atenção aos pneus que vais montar nestes aros, a maior parte dos tubless não funcionam aqui assim tão bem, eu nem sequer arriscaria montar tubless nestas rodas, também estou para montar umas nesta configuração (com outras cores) mas vou optar por montar camara. Na maratona vale do vouga, após a partida e ainda antes de chegar ao semáforo (400metros) ainda no alcatrão, um dos participantes bem na minha frente, rebentou (saltou) o pneu do aro, vi e bem que era ZTR mas não deu para ver o pneu, estava montado como tubless com liquido.
Estou mesmo a decidir que fazer e a pergunta veio a calhar, estou indeciso entre Notubes ZTR Crest 2010 BLK 29" Cubos Hope Pro ll Red e raios Sapin , ou optar por umas American Classic WHT com cubos Red.
Depois do que vi ainda hoje estive na loja e fui aconselhado não passar sem camara nas ZTR. Nem sei que faça.

Também aceito opiniões.

Um abraço
 

CoolAlex

Member
Eu optava por uma montagem. Os cubos da Hope são fantásticos, pau para toda a obra. São bem mais fiáveis que os cubos das Crossmax. E quanto ao barulho é como dizem: "não é defeito...é feitio..." :)
 

Metal_Man

New Member
Mete uma rodas de madeira que cá tenho :)

Agora a sério Miguel compra as mavic crossmax SLR . Se quiseres vens comigo á solar byke que estão a um preço porreiro lá.
 

miguelcatambas

New Member
Quanto a montar as rodas sem tubless esta quase fora de questao, eu ja falei com uma loja e disseram-me que montavam peneus tublees nesses aros sem problemas. Os raios sao Sapim CX-Ray pretos.

Quanto as rodas de madeira parece-me bem.

Tao qual é o preço na siolar bike?
 

Peixinhus

Active Member
Talvez o problema não seja se os crest dão ou não para montar tubless mas sim da sua credibilidade neste sistema uma vez que as paredes parece-me de baixo perfil. Mas que testemunhem os possuidores destes aros. Posso confirmar que os olimpic aguentam e até favorecem, olhando ao rebordo interno, a colocação de tubless ou mesmo home tubless pois o pneu agarra que se farta nestes aros. Atenção aos limites de peso na montagem de rodas leves.

Abraços
 

miguelcatambas

New Member
Quanto aos aros sao pelo que me disseram sao no tipo dos alpine e dos olimpic so que um pouco mais pesados.

Quanto a limite de peso penso que nao tem pois a montagem e de 1500 gr. e nao esta nada mencionado quanto a limite de peso, mas antes de as mandar vir vou perguntar.

cumpz!
 
Last edited:

jacare

Member
eu andei para comprar as slr mas encontrei uma montagem que me agradou tanto ao bolso como a vista . sao uns aros frm 333 , com cubo novatec x light e raios CN Light Aero 420 . com apertos pesam , 1410 gr e custam pouco mais de 450€ . sao tubeless e estao preparadas para ciclistas ate 90 kg . mais uma opçao .
 

miguelcatambas

New Member
Boas!

Ja me decidi e ja mandei vir a montagem que tinha referido no primeiro post aros notubes ztr crest 2010 brancos cubos hope pro II azuis e raios sapim cx-ray pretos.

Quando as receber posto fotos para poderem vir como ficam montadas na bike.

Obrigado a todos pelos conselhos.
 
Top