rodas xtr sem rolamentos

#2
Pois são, e mt boas.
Estão na minha lista para quando tiver de trocar as minhas XMax que já têm algum tempo e ainda estão para as curvas, mas começo a pensar no assunto.
A Xmano é "contra" a utilização de rolamentos, excepto nos novos blocos pedaleiros. Mas apesar de não terem rolamentos as rodas são mt boas deslizam mt, mt bem.
Eu presentemente uso na minha HT (asfáltica), troquei pelas Ksyrium (á perto de 1 ano), umas Xmano 7700 (dura ace penso que de 2003) e estou satisfeitissímo.

1 abraço
luis triguinho
 
#3
Sim a shimano não usa ROLAMENTOS nas rodas..mas não é por isso que deixam de ser fiaveis! muito pelo contrario..

Os rolamentos da mavic não são grande espingarda...quanto a trocares a x-max pelas XTR eu não trocava(so se fosse por causa dos cubos) porque o eraiamento da XTR permite uma flexão lateral superior do que na x-max XL!

abraços

peso-pluma
 
#4
Eu não estou por enquanto a pensar em trocar.
Mas quando tiver de trocar as XTR estão na minha lista.
As minhas X-Max não são as XL, ainda são das 1ª de disco, quando só havia duas X-Max, as de travagem no aro e as de disco. São praticamente iguais, os raios são de Zicral só que os da XL são redondos e os outros são espalmados.
Quanto ás da Ximano, não tenho nada a apontar relativamente ás que uso, em estrada.

1 abraço
luis triguinho
 
#5
As minhas X-Max não são as XL, ainda são das 1ª de disco, quando só havia duas X-Max, as de travagem no aro e as de disco. São praticamente iguais, os raios são de Zicral só que os da XL são redondos e os outros são espalmados.
Ou seja, as melhores rodas da Mavic

Quando lançaram as XL passaram toda a tecnologia para as SL e reduziram custos nas XL.
São boas mas não tanto como as primeiras, principalmente no cepo.
 
#6
Nem mais, penso o mesmo.
Tirando a troca de uns rolamentos, e um ou outro raio partido devido a pedra e paus(quem conhecer os locais onde ando sabe do que estou a falar) não é preciso mais nada.
 
#7
As melhores rodas que a MAVIC alguma vez fez foi sem duvida a CROSSMAX(2001) rodas com raios chapados(espalmados) superresistentes(ja vi fazerem freeride, nada de grande abuso) e as rodas ali pum pum e aguentarem-se!

O problema das CROSSMAX sempre foram os CEPOS(são uma piiii) ou andas sempre abri-lo para lubrificar ou então de ano a ano(ou menos) tens que mudar...

Mas as minha próximas rodas vão ser uma CrossMax SL DISC...vamos la ver como se portam..

abraços

peso-pluma
 
#8
Sem duvida nenhuma.
Quando me conheceres pessoalmente, e vires por onde ando vais perceber o que digo.
Relativamente ao cepo, aindo só precisei de trocar uma vez o rolamento, e de vez em quando, mt de vez em quando, abro limpo e lubrifico, quanto aos rolamentos dos cubos já foram trocados algumas vezes
Os raios são do mesmo material que das SL e das XL são Zicral, só que nas XL são redondos.
Para meu uso nunca comprava as SL... São mt softs!!! :lol:

pedalem mt
1 abraço
luis triguinho