Rodas tubless e pneus convertidos a tubless ajuda SFF

nrdesigns

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Boas amigos. Como o titulo indica tenho as bonitas CB Cobalt que ja são tubless.
Como tenho 2 pneus maxis crosmark em kevlar não tubless resolvi converte-los em tubless. (poupar peso)
Limpei tudo bem limpo na jante. coloquei o liquido da notubes (2 medidas em cada pneu para taparem todos os buracos existentes). E rapidamente td selou.
A minha duvida é a seguinte:
Existe algum perigo do pneu saltar fora uma vez que não é proprio para tubless.
Fiz bem em converter tanto o de tras como o da frente? Tenho amigos e penso que ja li em algum lado que apenas convertem em tubless (com pneu não Tubless) o de traz e continuam com o da frente com camara ou com pneu especifico para tubless pois é mais seguro.
Quais as pressões que costumam usar nos sistemas adaptados?
Gostava de saber a vossa opinião e ajuda.
Deixo uma foto para verem como ficou.
Abraço
Nuno Rocha

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MrOrbea

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Desde que andes com uma pressão minina de 40 psi's não há grande crise, menos que isso já é capaz de o pneu torcer muito e saltar. Eu ando com os 2 convertidos e até agora não saltou nenhum, e ando por cima de pedras sem poupar.
 

nrdesigns

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Ja andei á procura em varios sites mesmo no da notubes e não vi em nenhum lado pressões minimas.Alguem pode ajudar sobes estes assuntos?
Nuno Rocha
 

Raposinha

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Boas

Uso e sempre usei pneus convertidos a tubless.

Actualmente rolo com uns Rocket Ron 2.1 a frente e um Furious Fred atrás na medida 2.0 que na realidade é 1,75.

Peso 84 Kg, as rodas que uso pesam 1300 gramas e estão instaladas numa rígida total portanto sem qualquer tipo de suspensão a não ser o pernil e o braçito.

Uso e sempre usei pressões baixas, 25 PSI a frente e 30 PSI atrás.

Não sou meiguinho a descer como podem ver aqui :

http://cs.pinkbike.com/i/kvid/kvid-...209.234.243.165/vt/vt-100835.jpg&t=1264097804

Nunca tive problemas de descolamento dos pneus, os aros que são mais susceptivéis de ocasionar um desencavamento do pneu são aros com as paredes laterais muito baixas ou sem gancho como é o caso dos aros No Tubes ZTR Race. Penso que as tuas belas CB não sofrem disto.

Eu estou apenas descrever o meu exemplo, não quer dizer que seja o mais correcto, tu é que vais ter de descobrir por ti próprio quais são as pressões com que te sentes mais seguro.

Cumprimentos
 

afonso

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boas

Mais um kit montado sem stress:D
Roda Mavic Crossride trás,pneu Larsen TT 1,9 Kevlar
Claro com a respectivo kit caseiro;)
Já agora alguem já montou o Larssen tt 1,90 Arame?
é que o que tenho um e perde muito ar pelas laterais e estou com receio de desperdiçar o liquido.

um abraço
afonso
 

Raposinha

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Raposinha vou-te acusar de quebrares o mito urbano dos aros ZTR Race serem só para levezinhos!!! :D

Boas

Eu não uso ZTR Race, os aros que já uso a muito tempo são os Alex XCR PRO de 315g cuja fraqueza reside nos olhais por onde pode estalar se os raios forem muito tensionados e se o rider for de peso algo elevado ( 84kg ).

Cumprimentos
 

cmsilva

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Boas,
Eu andei quase um ano com uma montagem assim. No meu caso tambem na altura tinha 85kg, e as rodas eram as crossmax com pneu kenda karma de arame. Sempre confiei na montagem, mas fui abusando da pouca pressão, até que á uns dois meses a descer a pista de downhill da arrábida, o pneu da frente resvalou uma pedra e buummmm.
Não caí nem houve motivo para isso, mas o som parecia um tiro. O que fez foi descolar e voltar a colar perdendo claro mais um pouco de ar.
Continuo a usar este sistema, mas aconselho a terem umas pressões não tão baixas quanto os pneus tubless. E continua a ser uma das melhores maneiras de retirar umas boas gramas.

Abraço e boas pedaladas
 

nrdesigns

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Antes de mais obrigado pelas respostas.
Mas que pressões costumam por?
Eu neste momento tenho 40psi na da frente e um pouco mais na traseira.
Abraço
Nuno Rocha
 

StuntmaNN

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Raposinha parece-se ser aí onde reside o problema da maior parte dos aros leves, falta de material nos olhais.

Nrdesigns eu uso 35 psi à frente e atrás numas Crossmax SLR, com Ignitor à frente e Monorail atrás. Num rider com 80 kg da zona da Serra d'Aire e Candeeiros, é sempre a dar carga com 0 furos e descolagens de pneu desde que tenho este sistema. Já experimentei com 40 psi mas achei muita pressão.
 

golias

Member
...

o truque é mesmo um bom selante!!
ainda hoje tentei converter o pneu traseiro, tudo home made, e o líquido que usei foi um que tinha aqui por casa que tinha visto na feira das bicicletas, como o líquido era de uma marca portuga, arrisquei naquela de exprimentar, é muito parecido ao slime em consistencia e aspecto!!
que grande desilusão, aquilo não tapa nada, como o pneu já era usado (panaracer qq coisa kevlar) tinha mais furos que um cuador!! lol
agora lá vou comprar o joes no flats e ter que lavar aquela porcaria toda!!

...
 
Last edited:

andremariz

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Eu tentei converter as minhas Fulcrum Red Metal 5 em tubless. Comprei um kit, um pneu Hutchinson Cougar tubeless ready e posso dizer que foi deitar dinheiro fora.

Não consegui converter, o pneu fica demasiado solto na jante, nem tão pouco consigo encher 0,0000001 psi. Não enche rigorosamente nada.

Como é que voçês fazem?

Liquido que era suposto dar para duas rodas, foi todo. Resta-me uma fita mas preciso de comprar mais liquido.
 

nfov

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Boas,

Com larssen a trás e ronron à frente em kevlar convertidos já fiz + de 1000 km com baixa pressão (20 psi) para 65 kg de peso, com 0 problemas...
 
Creio que tem de levar uma pressão muito alta para rebordo do pneu conseguir vedar junto aro da roda, mas isso so com um compressor, e estar atento ao espaço entre roda e pneu para ver se esta bem alinhado em toda a volta.
Eu tenho umas RCZ, e deu a 1a.
 

Open Mind

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Boa tarde andremariz,

Eu tenho umas Fulcrum RM5 e não tive dificuldade nenhuma na conversão dos meus pneus (Specialized Fast Trak e Ground Control).
Sugiro que utilizes o kit No Tubes e um compressor, talvez ajude.

Boa sorte
 

andremariz

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Eu tenho usado compressor. O ar sai tão depressa como entra.

Coloquei a fita da Hutchinson, meto o pneu, tento encher e nada. Há algum truque?
 

golias

Member
...

faz o seguinte!
mete uma camara de ar, enche com bastante pressão e dá uma volta aí pela zona.
assim o pneu acama e depois sem grande estrago, retiras a camara de ar e enches sem liquido.
depois, vendo que o pneu já está mais acamado, metes o liquido e voilá!!

...
 
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