Rodas NoTubes ZTR....

Jocas22

Active Member
uma ajuda, pra converter estes aros basta uma volta de fita amarela da Notubes? ou convem por tambem fita americana por cima como fazia nas rodas anteriores (normais)

ob
 

klaser

Well-Known Member
Vai ao site da notubes e vê as instruções..é só uma volta e tem um certo nº de centímetros onde a fita fica uma por cima da outra...
 

red46

Member
Boas.

E a fita para as Alpine, tem que ser a fita amarela deles ou pode ser outra? É que eu tenho a fita branca da Tune em casa e válvulas sem serem da No Tubes.

Cumprimentos
 

HR

New Member
Boas red46

Não deves ter qualquer problema! Limpa bem o aro com um desengordurante antes de aplicar a fita para ficar um serviço 100%.

Cumps.
 

red46

Member
Boas.

Estive a tratar das Alpine e ja teem a fita colocada e as válvulas. As válvulas são as da Bor, o "fundo" é quadrado e deixam sair algum ar. Tive que apertá-las bem à mão e mesmo assim não fiquei convencido com elas. Elas não teem nenhum oring entre a "porca" e o aro. Será por isso que está a sair ar pela válvula?
Para experimentar, montei um Specialized Enduro Pro 2.2 em kevlar que tinha encostado e foi dar à bomba de pé até ir ao sitio. Este Specialized é para ser trocado pelos Michelin XC AT 2.0 tubeless que tenho montados nas rodas antigas.

Cumprimentos
 

klaser

Well-Known Member
O oring na parte de fora (a visível) do aro,não faz falta,pois o ar tem de ficar retido antes disso ,na parte de dentro...O próprio líquido também cria vedação à volta da borracha da válvula,pelo interior...Não é aconselhával apertar a válvula com alicate por exemplo,ao menos que sempre que saia tb leve o tal alicate...É que numa emergência,se tiver de meter uma câmara e tiver apertado aquilo com ferramenta,é bem possível não conseguir tirar a válvula com a mão no mato...
Um bom aperto manual é suficiente e como disse o líquido depois trata do resto...
 

red46

Member
Boas.

Ainda à pouco fui ver a roda/pneu e a pressão continua igual. Não perdeu pressão :cool:

Eu já não apertei a válvula com o alicate, por causa da mesma razão que apontas ;)

Obrigado na mesma pela ajuda.

Cumprimentos
 

JoaoPeixe

New Member
Pessoal podem-me dizer qual a tensão dos raios que utilizam nas vossas montagens?!é que a minha roda traseira está a fazer um barulho (tipo os raios a raspar um no outro, tipo um estalo) quando a roda leva alguma torção!!

Abraços
 

Sérgio30

Member
Boa noite pessoal,

Só eu queria montar uns ZTR alpine com os novos cubos dtSwiss 180 em ceranica e são caros para chuchu com uns raios aerolite e cubos nem velos.
Alguem me sabe dizer onde posso encontrar estes cubos?

Os meus cumprimentos.
 

cula_ru

Member
Tens medidor de tensão dos raios para saber que tensão vais aplicar? Essa ferramenta é um bocadinho cara...
Se andaste a apertar os desapertar os raios é normal que se ouça uns estalos dos raios a assentar na jante ou no cubo ou a rosca a ceder ligeiramente.
Se os raios estão desapertados demais podes ouvir os raios a raspar uns nos outros sim.
Se não sabes o que se passa o melhor é mesmo ir ao mecanico mandar ajustar a roda ;)
 

JoaoPeixe

New Member
Não eu não mexi no raios da roda, já troquei a chaveta e continua, troquei de roda e deixou de fazer, por isso só pode ser da roda!!!
Talvez tenha que ir mesmo ao mecânico para ver a tensão e ver se precisa de mais tensão na roda!!!
 

Xrockyman

New Member
o Alpine é só para roda 26. O crest há em roda 26 e 29. Analisando apenas os aros de roda 26, são ambos aros de XC, o crest é um pouco mais largo e um pouco mais pesado mas é suposto aguentar um pouco mais de pancada.
 
Boas,
Desde já obrigado pela resposta.

Pois, talvez seja mesmo isso, até porque, pelo que parece, o alpine tenha mais torção que o Crest, daí não haver Alpine em 29. Será?

Obrigado
CumpS!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Não há Alpine em 29er mas há o Iron Cross, que tem o mesmo perfil e é indicado para uso em ciclocross.
O Crest é melhor opção acima de tudo pela maior largura interna, quando se usam pneus largos com pressões baixas isso faz muita diferença na flexão lateral do pneu ao curvar.
 
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