Rodas Mavic crossride

carlosandrade

New Member
boa tarde
tenho uma duvida que gostaria que me soubessem explicar.
converti à um mês umas rodas mavic crossride para tubeless, nas quais foram montados uns pneus hutchinson python à frente toro atrás.
acontece que imediatamente após a conversão levei a bicicleta à primeira revisão de onde a comprei (decathlon), onde me trocaram a roda da frente por terem detectado um defeito de fabrico e me refizeram a montaem tubeless.
na de trás aparentemente estava tudo normal, embora quando me entregaram a bike ainda se rectificou a pressão por esta estar baixa.
passado uma semana de me entregarem a bicicleta fiz um passeio de 50km em estradões de terra batida e alcatrão, e aparentemente estava tudo normal.
o meu problema começa depois.
passado uma semana fui para usar a bicicleta outra vez, e vi que a pressão estava meia baixa. qual não foi o meu espanto quando a rectificar a pressão até 2.5bar, a roda começou a borbulhar ao comprido com o pneu e também em 3 ou 4 pontos pelo que me pareceu ser uma solda transversal do aro, pelo que quando chegou a praí 1,5 bar estabilizou.
vi-me obrigado a montar uma câmara nesse dia para me desenrascar e usar a pressão correcta, mas só a usei em trajectos de 3km de alcatrão 2 ou 3 vezes para ñ usar o carro.
agora a pergunta final, isto é normal? ou tenho o aro com a solda a fracturar?
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Mete lá uma foto disso?
para percebermos bem e não haver mal entendidos? Sae mesmo de um afenda da jante, ou sai pelos buracos das cabeças dos raios?
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Pelos vistos sai também pela cabeça dos raios ,ou é impressão minha.!?
1 acho que não deveria sair nada daí. A ser verdade.
2 se sai pelos raios. A fita da jante não está bem colocada ou tem algum problema.

Eu ia à decathlon perguntar porque disto ... As rodas têm quanto tempo?! Estão em garantia.
A conversão foi feita por quem?
 

carlosandrade

New Member
Não sai pelos raios. Sai pela emenda transversal entre os dois raios que estou a apontar.
Neste momento estão com aproximadamente 500 km e ainda não fizeram um ano
 

adofr86

Member
O raio que está por baixo do teu dedo também parece ter vestígios de selante que entretanto pode ter secado. Parecem sintomas de fita mal colada.
 

carlosandrade

New Member
E é possível descolarem após 3 semanas?
o_O
Eu na altura que isto me aconteceu vi no bordo do pneu e no aro, não nos raios. só se subiu depois quando enchi a câmara de ar.
O meu medo é que esteja a fracturar na emenda e ainda me mande ao chão.
 

carlosandrade

New Member
Tirando o facto de ter pago para fazer a conversão e agora estar na dúvida a quem responsabilizar.
Ou decathlon por produto defeituoso ou a loja que fez a conversão por trabalho mal feito.
 

mack1

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Se descolar a fita vai aparecer liquido por todos os poros da roda, sejam raios ou soldas. Acho que deverias ir onde fizeste a conversão.
 

adofr86

Member
E é possível descolarem após 3 semanas?
o_O
Eu na altura que isto me aconteceu vi no bordo do pneu e no aro, não nos raios. só se subiu depois quando enchi a câmara de ar.
O meu medo é que esteja a fracturar na emenda e ainda me mande ao chão.
Se não tiverem esticado bem para colar e passado o dedo com convicção para garantir que ficava bem colada, ou se a fita é de má qualidade, é perfeitamente normal descolar com a utilização. Só é preciso descolar ligeiramente junto ao furo de um raio que a parte oca da jante onde estão alojadas as cabeças dos raios trata de espalhar o selante para tudo que é sítio.

Para já tens que levar à Decathlon e eles tem que garantir que o trabalho fica bem feito.
 

carlosandrade

New Member
Bom dia
apenas para informar que o problema já está resolvido.
Na decathlon mexeram na conversão da roda traseira também, e ficou mal feita.
Foi descoberto na loja onde fiz inicialmente a conversão que a fita de selagem não era a mesma, foi refeito o trabalho e até agora foi só rolar sem mais problemas.
 
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