Rodas Mavic crossride

#1
boa tarde
tenho uma duvida que gostaria que me soubessem explicar.
converti à um mês umas rodas mavic crossride para tubeless, nas quais foram montados uns pneus hutchinson python à frente toro atrás.
acontece que imediatamente após a conversão levei a bicicleta à primeira revisão de onde a comprei (decathlon), onde me trocaram a roda da frente por terem detectado um defeito de fabrico e me refizeram a montaem tubeless.
na de trás aparentemente estava tudo normal, embora quando me entregaram a bike ainda se rectificou a pressão por esta estar baixa.
passado uma semana de me entregarem a bicicleta fiz um passeio de 50km em estradões de terra batida e alcatrão, e aparentemente estava tudo normal.
o meu problema começa depois.
passado uma semana fui para usar a bicicleta outra vez, e vi que a pressão estava meia baixa. qual não foi o meu espanto quando a rectificar a pressão até 2.5bar, a roda começou a borbulhar ao comprido com o pneu e também em 3 ou 4 pontos pelo que me pareceu ser uma solda transversal do aro, pelo que quando chegou a praí 1,5 bar estabilizou.
vi-me obrigado a montar uma câmara nesse dia para me desenrascar e usar a pressão correcta, mas só a usei em trajectos de 3km de alcatrão 2 ou 3 vezes para ñ usar o carro.
agora a pergunta final, isto é normal? ou tenho o aro com a solda a fracturar?
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#5
Pelos vistos sai também pela cabeça dos raios ,ou é impressão minha.!?
1 acho que não deveria sair nada daí. A ser verdade.
2 se sai pelos raios. A fita da jante não está bem colocada ou tem algum problema.

Eu ia à decathlon perguntar porque disto ... As rodas têm quanto tempo?! Estão em garantia.
A conversão foi feita por quem?
 
#6
Não sai pelos raios. Sai pela emenda transversal entre os dois raios que estou a apontar.
Neste momento estão com aproximadamente 500 km e ainda não fizeram um ano
 
#7
O raio que está por baixo do teu dedo também parece ter vestígios de selante que entretanto pode ter secado. Parecem sintomas de fita mal colada.
 
#8
E é possível descolarem após 3 semanas?
o_O
Eu na altura que isto me aconteceu vi no bordo do pneu e no aro, não nos raios. só se subiu depois quando enchi a câmara de ar.
O meu medo é que esteja a fracturar na emenda e ainda me mande ao chão.
 
#9
Tirando o facto de ter pago para fazer a conversão e agora estar na dúvida a quem responsabilizar.
Ou decathlon por produto defeituoso ou a loja que fez a conversão por trabalho mal feito.
 

mack1

Active Member
#10
Se descolar a fita vai aparecer liquido por todos os poros da roda, sejam raios ou soldas. Acho que deverias ir onde fizeste a conversão.
 
#11
E é possível descolarem após 3 semanas?
o_O
Eu na altura que isto me aconteceu vi no bordo do pneu e no aro, não nos raios. só se subiu depois quando enchi a câmara de ar.
O meu medo é que esteja a fracturar na emenda e ainda me mande ao chão.
Se não tiverem esticado bem para colar e passado o dedo com convicção para garantir que ficava bem colada, ou se a fita é de má qualidade, é perfeitamente normal descolar com a utilização. Só é preciso descolar ligeiramente junto ao furo de um raio que a parte oca da jante onde estão alojadas as cabeças dos raios trata de espalhar o selante para tudo que é sítio.

Para já tens que levar à Decathlon e eles tem que garantir que o trabalho fica bem feito.
 
#12
Bom dia
apenas para informar que o problema já está resolvido.
Na decathlon mexeram na conversão da roda traseira também, e ficou mal feita.
Foi descoberto na loja onde fiz inicialmente a conversão que a fita de selagem não era a mesma, foi refeito o trabalho e até agora foi só rolar sem mais problemas.