Rodas de 29" Polegadas - 29ers

Status
Not open for further replies.

Phalhas

New Member
A minha anda por aí algures, mas um pouco desatualizada, lol.

Ei-la
26072011030.jpg


Nessa altura rondava os 8500g, acho. Depois recebeu uma Reba RLT de 2012 o que fez subir para os 9300g que é o que tem agora.

Ainda testei um espigão Thomson Masterpiece, que fazia descer quase 100g, mas era demasiado curto e fazia uns estalidos no quadro, voltei ao de titânio...Mas ando à procura de uma solução mais leve, lol.

Abraço e bOas pedaladas

Rui
 

manzanita

New Member
Essa forqueta era (é) de carbono??
Notas uma diferença assim tão grande para a suspensão??
Eu explico.....eu na minha ando quase sempre com a susp bloqueada.......e estava a pensar meter uma forqueta de carbono......andei numa niner com forqueta de carbono e ainda mais convencido fiquei em trocar a minha mas....uma niner não é uma stumpjumper e...........varios utilizadores de 29er já me tentaram demover da ideia...........e antes de investir numa boa forqueta de carbono,pedia a tua sincera opinião;)
Gracias
 

Phalhas

New Member
Boas.

Andei durante 2/3 meses e fiz mais de 1000 kms com a 29er com essa forqueta e adorava, a subir e a rolar em terrenos lisos era um show, a geometria da bike pedia velocidade, bastava haver pernas. A descer gostei bastante e dava-me um gozo enorme, mesmo em zonas com pedras, raízes e degraus. No entanto chegava, em voltas maiores e /ou mais duras, a casa com os braços moídos, e sentia que a descer e a rolar em zonas irregulares (muito) a bike poderia melhorar bastante.
E assim foi, com a Reba, que inicialmente vinha com 100mm de curso (passei-a a 80) considero que a bike melhora bastante,mesmo tendo aumentado cerca de 800 a 900 g.

Considero, que sem dúvida, dá um gozo enorme andar com forqueta, a condução parece outra, mas preferi priorizar o conforto e ter maior controlo em descidas duras e técnicas.

Gostei tanto que nem penso vender a forqueta...eheh.

Abraço

Rui
 

RTC

Super Moderador
esse single bem, juntinho não esta nada esquecido hehhehe
passo la sempre que vou andar =)

já agora , nunca te vi por cá , e moro mesmo na vila .
Curtia ver a tua bike ao vivo .

Um abraço e boas pedaladas =)

Olá Mox

Por acaso já pedalámos juntos, há uns anos num Pedaladelas, organizados pelo Chaves aí em Óbidos. Se calhar já não te lembras.
Um dia destas combinamos uma voltinha.
;)
 
Last edited:

jjjorge

Member
As coisas tem que evoluir mas opiniaõ mesmo só depois de exprimentar....Eu acho que a byke fica muito alta com a roda 29 mas em tudo temos que nos habituar,mas accho que naõ proco aa minha roda 26...
 

Pax

New Member
RTC, por acaso não foi um passeio onde acabou tudo em casa do Chaves a almoçar?

Desculpem o offtopic. :)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Para quem procura umas rodas grandes leves, mais uma opção para 2012:

American Classic MTB Race 29

20110912_Day31131.jpg


Peso anunciado de 1419g, os aros segundo a marca pesam apenas 340g e têm 28mm de largura. Os raios também são mais leves que os que a AMC costuma usar.
http://www.amclassic.com/en/products/mtbwheels/mtb-race-29.php



Já agora, acho que ainda não foi aqui falado o quadro de carbono made in china que actualmente faz furor nos forums MTBR: LT Bike LTK023

dsc2785t.jpg


dsc2851r.jpg


ltk023isp.jpg


dsc2831w.jpg


dsc2803.jpg


dsc2795a.jpg



tamanhos 16", 18" ou 20", ultima camada em carbono 3k, 12k ou UD, acabamento brilhante ou baço, para pedaleiro BSA ou BB30, para espigão normal ou ISP, tapered, postmount atrás, passagem dos cabos interna (até o cabo do travão hidráulico!), peso entre os 1200 - 1300g e o melhor aspecto, claro, é o preço...
 

HaTrED

Member
Esse modelo chinês... hum... tem um triângulo traseiro que é uma cópia fiel das Scott... ou estou enganado? Aquele pormenor das escoras e tal...
 

Luis Gil

New Member
Mas afim qual é o valor desse quadro ?
Já todos sabemos que os chineses sao os melhores a copiar tudo e mais alguma coisa.. o pior sao as garantias... mas se for barato até compensará comprar um quadro desses.. digo eu !!!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Pelo que lí no MTBR o preço é negociado por e-mail com a assistente chinesa, depende das especificações que pedirmos, mas sem ISP ao que parece com 500 USD já dá para pagar o quadro e os portes.
Problemas neste quadro só mesmo um ou outro comprador que se queixou que o espigão fica um pouco largo, mas a maioria diz que não tem esse problema.
Garantias... se for um defeito de fabrico evidente ainda vale a pena pagar os portes para o mandar de volta para a China, se não mais vale esquecer, ou comprar outro eheh. O negocio deles é só o fabrico, não é o habitual sistema das marcas. Por alguma razão o preço é baixo, porque à muita coisa (que eu dispenso) que não temos que pagar.
 

kostaviks

Member
Boas pessoal.
Depois de experimentar, pouco, mas ainda assim experimentar, mt ler e pesquisar as varias marcas, estou inclinado para a compra da Merida Big Nine Carbon 3000-D.
Fazendo a compra pretendo fazer logos alguns upgrades, como sendo travoes, pedaleiro, desviador traseiro e shifts de mudanças.
A bike é full Xt e os travoes pretendo montar uns Magura Marta Sl, desviador traseiro será Sram X0, pedaleiro XTR 38-24 e shifters X9.
Gostaria portanto de saber qual a vossa opiniao em relaçao á maquina que ira ficar, tendo em conta que sera quase sempre para fazer maratonas. Provas da taça xcm, etc...
Acima de tudo quero algo leve mas principalmente fiavel.
Agradeço as vossas opinioes.

Cumps
Bruno Costa
 

portoforever

New Member
Boa noite companheiros do pedal,

Como praticante de btt há alguns anos, sempre andei de ST roda 26''.
Como gosto de uma bike que me dê conforto e segurança a descer, optei pela suspensão total.
Mas ultimamente ando tentado a experimentar uma rígida 29'', porque dizem que é mais confortável que a roda 26''.
Pelo que li nos vossos comentários, verifiquei que existem prós e contras, como em qualquer modelo de bike.
Gostaria de saber as vossas opiniões relativamente às melhores marcas deste segmento.
Quais as que me aconselham, de carbono, que tenham um certo equilíbrio na relação preço-qualidade.
É que já vi muitas mas continuo indeciso.

Um abraço e boas pedaladas
 

MMTS

Member
boas... hoje montei umas rodas ztr crest 29er com uns cubos hope pro II e fiquei um pouco desiludido com o peso final, nada mas que 18oogramas o par sendo anunciado 1530gramas... afinal o que se passa alguem com esta montagem já confirmou o peso das mesmas??

Alguem me sabe dizer se já existem pratos da rotor em 25 á venda e se é compativel com as pedaleiras rotor que trazem 27!?

amanha já coloco fotos da bicla pronta a andar!!
 
Last edited:

Phalhas

New Member
Boa noite.
MMTS, tal como o FiCaçador referiu os cubos Hope embora não sejam pesados, de leves também não têm nada. No entanto depende de que raios e cabeças usaste na montagem. Depende também dos Crest, os meus, por exemplo, pesaram mais uns 45g do que o indicado...Esses 1800g não são só dos cubos...

As minhas rodas com cubos Tune, aros Crest, raios DT Revolution e cabeças em aço ficaram a bater nos 1500g. Dá para teres uma ideia...

Em relação aos pratos, já vão aparecendo os Qrings com 25 dentes exatamente para montar nas Rotor de 5 braços: Dá para substituir esse de 27. Sei que o Bruno (ATX) já tinha disso ou estava à espera.


Ficamos a aguardar por fotos...

Abraço
Rui
 
Status
Not open for further replies.
Top