Rodas de 29" Polegadas - 29ers

Status
Not open for further replies.

alpl

Member
Rtc qual a transmissão correcta para a bike de roda 29, que aconselhas?
cassete 36 e pratos?
Queria so umas luzes pois estou prestes a investir numas rodas e talvez um quadro, é uma possibilidade a bike in 29er.

Para o pessoal que ja tem montado uma 29 o que se perde e o que se ganha?

Abrir uma secção para as 29 era bem visto, só duvidas...
 

desmo13

New Member
ha um forum exclusivamente dedicado às 29er's e ninguem lá vai, e depois vêm para aqui pedir uma secção de 29er's?
 

pedrole

New Member
Olá

sem querer ser demagógico e sem querer ferir susceptibilidades, nao será normal que um frequentador de um quaisquer forum, peça aos seus moderadores a criação de mais uma secção, de modo a aumentar o numero de utilizadores e dar mais amplitude a possibilidades emergentes, como o caso das 29"?

eu já o pedi em 2010 como atrás referido...

peço desde já desculpa desmo13, mas parece que denoto alguma "dor de cotovelo" ou algum outro receio. Concerteza sou eu que estou enganado e mais uma peço desculpa.

boas pedaladas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Outro forum só para 29er? Que eu saiba as 29er servem para fazer BTT, têm em comum grande parte dos componentes com os das 26, por isso faz todo o sentido falar sobre elas num forum dedicado ao BTT em geral.
Além disso as restantes discussões não descriminam as 29er, nada impede ninguém de apresentar uma bike 29er nas análises e testes, ou mesmo no weight weenies caso seja leve, nem mesmo de esclarecer dúvidas mais técnicas nas questões técnicas e mecânicas, ou novidades nas novidades e notícias...
E para o restante como trocas de opiniões e diferenças na utilização das 29er para as 26, novidades 29er, mostrar umas fotos, exclarecer os "mitos", etc. este tópico tem servido perfeitamente!
Mas não sou contra a criação de uma nova secção 29er. Assim como criar uma secção retro/old-school.


Mas agora sem opiniões, vamos ás novidades:
Já tinha lido em comentários do fb que vinham aí as Canyon 29er na gama de 2012... E as máquinas novas que a equipa Topeak-Ergon Racing Team está a testar vêm reforçar essa ideia:

250259_211931335506893_190241427675884_651444_4170  466_n.jpg


247097_211931225506904_190241427675884_651441_4059  069_n.jpg


247011_212211075478919_190241427675884_653435_6442  869_n.jpg


252126_212211058812254_190241427675884_653434_5562  255_n.jpg



[video=youtube;3FeIRTl-sbE]http://www.youtube.com/watch?v=3FeIRTl-sbE&NR=1[/video]


A confirmar-se será uma optima novidade 29er, poder contar com bikes bem equipadas por preços muito competitivos.
 
Boas.

Eu não tenho nenhuma , nem nunca experimentei nenhuma , mas hoje sem querer cruzei-me com um possuidor de uma e estivemos uns minutos a falar e penso que pode ser interessante para quem anda com ideias de comprar.

Estavamos nós no moinho do Cuco em Azeitão , quando surge o Pedro Maia com mais 2 amigos , um deles o Mané teixeira e depois de nos pedirem para tirarmos a foto de familia da praxe , falamos um pouco visto o Pedro Maia ter uma S-Works 29".
Por palavras deles , esta nova S-Works 29" em relação á antiga S-Works 26" dele tem quase tudo de melhor.
Rola melhor , desce melhor , em zonas técnicas passa pedras e raizes como se nada fosse a descer torna-se muito mais agil.
O unico ponto que requereu algum trabalho de habituação para ele foi o enfrentar uma parede que apareça , pois com a 29" ele disse que tem de se evitar falhar mudanças e entrar em perda porque senão a recuperação dessa perda torna-se morosa em comparação com a 26" que recupera muito mais depressa.

Perguntamos se para ele o futuro seria a 29" e ele respondeu que não sabe , pois esta 29" dele , que pesa 9Kg e tem transmissão 11-36 atráz e á frente 24-38 é sem duvidas superior á versão S-Works 26" de topo que ele usava , mas não acreditava que no patamar de Bikes mais acessiveis isso fosse muito sensato , pois uma 29" das baratas com por exemplo 15Kg e uma transmissão de entrada , a subir pareceria uma arrastadeira , comparada com uma versão de 26" com o mesmo peso e a mesma qualidade de equipamento.
Na opinião dele , só se justificará a partir de um determinado segmento de peso e equipamento , segmento esse mais usado por Ciclistas mais ou menos profissionais.
Esta S-works 29" dele , custou-lhe á volta de 7000 Eur , preço especial para ele por ser atleta da Movefree.

Termino dizendo que o ano passado na Festibike havia algumas 29" mas estéticamente não me diziam nada , e esta S-Works 29" está de facto bem conseguida , o Mané Teixeira ia com uma S-Works igualinha mas de 26" e só pelo diâmetro das rodas se percebia logo a diferença , ok olhando para o prato de 38 tambêm , mas está muito bem equilibrada estéticamente e sem duvidas muito bonita....

Pena eu não ter 7000 Eur para gastar.......Raio do Euromilhões.....Lol

Cumprimentos , e se o Pedro Maia Por aqui passar , um abraço do Fernando e do Vitor e continuação de Boas Pedaladas e de sucesso nos eventos que participem.
 

desmo13

New Member
Sim amigo pedrole, é dor de cotovelo...
A mesma dor de cotovelo que levou a administração deste forum a criar um topico só para as bikes de estrada, a mesma dor que levou outros BTTistas à criação de um forum só para DH e Freeride, outro para All-Mountain, outro para Single-Speed (que estranho, no fundo são todas de BTT...).
No fundo são todos foruns de Bicicletas com users tão ou mais apaixonados do que nós.
Eu como gosto e me interesso apenas por 29er's e All-Mountain, apenas visito dois foruns e os topicos sobre 29er's que por aqui andam espalhados.
Concordo que deveria ser criado aqui um espaço só para as 29er's, mas enquanto não ha... e a variedade tambem é boa!
 

pedrole

New Member
Oi

Tens razão desmo13, tenho que dar a mão á palmatória, se assim é também não compreendo os critérios.

Contudo todos somos apaixonados por bikes, cada um no seu estilo, que muitas vezes até acaba por variar segundo a própria idade, no meu caso o estilo foi também mudando consoante a idade.

Eu é raro vir aqui postar, e não é por não gostar de BTT, prefiro dar mais tempo á leitura e claro também á leitura de artigos de btt. Actualmente e porque estou no "estaleiro", pulso partido, tenho vindo aqui matar algumas saudades e trocar impressões.

Todos temos as nossas paixões, marcas, modelos, etc., eu em 2003 apostei e tive até 2009 uma SC Blur, porque podia na altura, em 2009 quis uma 29" e um amigo disse para não me meter nisso, aqui para nós acho que o disse porque não tinha para vender, hehehehehe.

Passados 6 meses, afinal já era bom, LOL LOL, e experimentei a SC Tallboy. Hoje tenho uma Niner air9, porque não dá para ter a SC, que para mim é a bike de eleição actualmente, não é a mais bonita, mas parece-me ser a mais eficiente. Hoje continuo a dizer, nas rigidas o futuro é 29", talvez concorde em parte com o colega fernando_sesimbra, que as 29" são mais apeteciveis a partir da gama média, realmente a gama mais baixa é muito provavel que deixe muito a desejar para quem se quer iniciar, talvez neste ponto seja preferivel optar por 26", mas mesmo só nas de entrada, pelo menos esta é a minha opinião.

Iremos mantendo o contacto...

boas pedaladas
 

t-CH-ivalo

New Member
Realmente era o que estava à espera das Canyon, para a semana já chegam as novas On One, mas agora estou teso, ai vida de estudante ao que me levas xD
 

HR

New Member
Algo que apareceu pela minha garagem... Alpcross Blitz 29"

Quadro 19" com detalhes interessantes como postmont para o travão de trás, caixa cónica e um peso (com dropout) de 1289g

dsc06344s.jpg


dsc06343b.jpg



O mesmo já com espigão de selim e aperto do mesmo

dsc06347qf.jpg


dsc06348p.jpg


Entretanto mais novidades...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

RTC

Super Moderador
Interessante. Já tinha visto essa nas mãos de um espanhol. Isso vem de Espanha, certo?


Umas fotos "ranhosas" da minha em montagem.
Esta semana fica pronta. Alguns componentes serão provisórios mas o que interessa agora é montar. Já não vejo hora! :D

 

HR

New Member
Boas RTC,

Exacto veio de Espanha...

Era para ser um OnOne mas estavam esgotados e entretanto surgiu este a preço de "promoção" e negócio fechado.

A tua está no bom caminho pena realmente é a qualidade das fotos... vê lá fazes uma sessão fotográfica que ela merece, a Blitz quando estiver pronta também terá direito a uma :)

Muitas e boas montagens...
HR
 

RTC

Super Moderador
Obrigado HR.
Depois coloco aqui foto dela completa.

Falando de mais opções em termos de 29er, quando abortou o negócio do Niner estive quase para isto buscar isto:
FiletyNine001.jpg


Podem ver as várias opções aqui:
http://www.titici.com/mtb.html

No entanto, em boa hora um user aqui do forum, a quem eu agradeço (JPPina) me alertou para o lançamento do novo On-One que acabou por ser a minha escolha...e mais em conta, eheheh :D
;)
 
Last edited:

HR

New Member
Tens razão FiCaçador mas nada que eu não soubesse...

É assim... antes da compra também os vi e verifiquei que são os mesmos embora sem decoração, no entanto conto com uma resolução mais rápida e fácil se precisar de accionar a garantia e o preço não foi muito diferente do dos chineses isto porque o que fotografei tem um "defeito de fabrico" que é a pintura do quadro pois o "autocolante" que tem no tubo vertical não está completamente alinhado... o preço foi de saldo e o negócio imediato.

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

Phalhas

New Member
Boas a todos.

Epá René isso merecia era uma fotos, que essas são apenas imagens...Fico a aguardar montagem final.

Ontem nas "varandas da Arrábida" encostada para um pequeno descanso do "piloto" estava esta:

29072011049.jpg


E também a apanhei nos moinhos de Palmela, com updates no espigão e travões...
26072011030.jpg


Acho, pelo que falei com ele, o dono está a gostar.

Abraços
Rui
 
Status
Not open for further replies.
Top