Rockrider 8.2 2008

Frei

New Member
Caro amigo Sharkusd, deve corrigir a inclinação do seu selim pois o bico do selim está muito levantado pelo que parece nesta última foto...
 

JoãoLopes

New Member
Parece que vais levantar voo :p

Por aqui a 8.2 porta se como sempre, bem! Agora passou a híbrida, uns dias com rodas de btt outros dias com rodas de estrada a papar kms. ;)
 

Sharkusd

New Member
um aparte...já repararam que a nossa bike é pouco fotogenica ??? lolol por exemplo eu olho para as fotos da minha e senão fosse minha não lhe achava piada nenhuma, as rodas e guiador são muito bonitas ao vivo mas na foto parecem banais hihihi
 

Klab

New Member
Estou a utilizar as Race XL com as rodas de estrada, para fazer a comparação da performance para os pneus de BTT, isto é, tenho gravado percursos feitos anteriormente em estrada com pneus BTT e agora faço os mesmos percursos com pneus de estrada, para verificar o que ganhei com a troca, os dados preliminares indicam que ganhei 2,.. km's na média horária e uma diminuição na média de batimentos cardíacos, ou seja, ando mais com menos esforço :)

Quando terminar as experiências, coloco os pneus de estrada nas Mavic(2169g) e os de BTT nas Race XL(1688g) :)
 

JoãoLopes

New Member
Nesse caso testas rodas e pneus, porque as RCZ race têm um rolar espectacular e menos ~500gr ainda se nota bem!
Experimenta dar uma volta com o mesmo nível de esforço (bpm), o aumento de média deve ser muito bom. Eu com os de estrada costumo andar nos 23 24kmh em voltas de 70's 80's . . . Ontem juntei me a dois amigos com fininhas e o resultado foi média 26.4kmh em 71km, deu luta! :p
 

Sharkusd

New Member
Isto é um pouco offtopic mas já que vocês usam isso nas nossas meninas estou a aproveitar a vossa paciência para aprender um pouco mais, é que eu tenho uma fininha para estrada mas o meu pai tem uma RR 8.0 e andamos a pensar na hipotese de usar as minhas rodas de origem da rr8.2 visto que mudei para RCZ, de forma a que meteria nelas uns pneus de estrada e assim ele ja me acompanharia por umas voltitas sem ter que comprar uma fininha...estive a ver agora e em principio vou meter continental sportcontact 1.3, mas vou meter uma cassete e uns discos novos nas rodas para nao ter que andar a tirar de umas para outras, ser rapido trocar rodas de mato e estrada...

a minha duvida principal prende-se na corrente...voces usam a mesma corrente para estrada e mato ? ou seja mesma corrente com 2 cassetes diferentes ? optaram por colocar a cassete mais velha nas rodas de estrada ou nas de BTT ?

Obrigado qualquer coisa que esteja a ver mal favor alertar-me.

Obrigado
 

JoãoLopes

New Member
No meu caso, montei as rodas +- quando precisei de trocar a transmissão. Então pus cassete nova nas rodas de btt e comprei uma cassete 11-28 nova para as de estrada, como troquei a corrente e pratos basicamente estava tudo novo. Não falha nada, devo ter é que trocar a corrente ou os pratos (principalmente 32d) mais cedo pois andam a fazer muitos mais kms.

Mas olha que as rodas de estrada e uma fininha, ainda é uma boa diferença em termos de rendimento!
 

Klab

New Member
Eu uso a mesma corrente, como tenho dois conjuntos de rodas, implica ter duas cassetes, dois conjuntos de discos e apertos rápidos.

Coloquei a cassete mais usada nas rodas de estrada, os discos mais usados nas rodas de estrada e o apertos rápidos mais pesados nas rodas de estrada, ou seja, as rodas de estrada apanharam com os restos.

As rodas mais leves, cassete mais recente, discos mais novos e leves assim como os apertos rápidos, foram para as rodas de BTT, ou seja, as rodas de BTT apanharam com o material melhor :)

JoãoLopes, coloco 80Psi nos meus Continental
 

edununo

Well-Known Member
Já usei pneus 1.15 nas rodas de estrada mas como uso forqueta rigida ficava muito desconfortável. Estou a usar agora uns SportContact 1.6 com cerca de 5 bar de pressão.
 

Sharkusd

New Member
Obrigado joão lopes e klab...pelas dicas, é isso que pretendo para meu pai, que ele tenha apertos, discos e cassete em duplicado para que de facto trocar rodas mato e estrada seja mm so desapertar aperto rapido, trocar, apertar aperto rapido e siga para bingo...tambem vou dar os "restos" para estrada porque meu pai tambem gosta e usufrui mais do BTT :)

João quanto ao rendimento sim acredito que ainda seja grande pois eu na minha fininha em estrada em relação a BTT com pneus de mato mas no alcatrao a circular xiiii nada a ver...a fininha nao roda, flutua tipo nuvem no alcatrão :p mas pronto a BTT com pneu estrada ja deve ajudar algo e assim ja da para dar uma voltita ou outra com ele no alcatrão...eu de fininha e ele de BTT com rodas de estrada, sem eu ter que ir sempre a travar...seja como for os treinos com ele são sempre mais lentos ;) o meu pai ja tem alguma idade...mas tem muita força de vontade.

Obrigado mais uma vez.
 

sam34

New Member
bem vou fazer o 1 upgrade na minha 8.2 tamano xl ( ultimo modelo) comprei 2 pneus, frente rocket ron evo, trás racing ralph evo, novos por 30 euros cada e havia mais a esse preço :). a ideia é adaptar para tubesses e como já li por aqui que alguem com as mesmas rodas já o fez com sucesso estou confiante. antes do upgrade fiz a pesagem e disseram-me que tinha 12,300 espero que vá para os 11,500.Só ainda não me dicidi se vou usar o metodo da fita powertape ou comprar o kit e mandar montar. 1 opçao 15$, 5$ fita 10$ vedante. 2 opçao valvulas 18$ fita notubes 16,50$, vedante 10$ mao de obra 9$, total 53,5$. de resto vai tudo bem, travões espectaculares, suspenção até dá gosto, mudanças relogio suiço.épa hoje esqueci-me de tirar o conta kilometros e fiquei logo sei ele, muito chato e quem o levou se calhar nao vai fazer uso dele, quem me manda a mim comprar 1 contra kilometros branco que de repente parece que faz parte da bicicleta o que leva a deixa-lo lá por esquecimento
 

Sharkusd

New Member
Boas...

Bem pelas ultimas fotos que coloquei da minha menina salvo erro pagina 114, dá para ver que tenho muito cabo na frente do guiador, se eu mandasse encurtar aquilo numa oficina, traria alguma desvantagem ?...sempre perdia algumas (muito poucas) gramas e ficava esteticamente melhor...qual é a vossa opinião ?
 

canyon07

New Member
SNIFF.........a minha querida 8.2, que nunca me deu problemas, apos um blow out do pneu da frente(por excesso de pressao) ficou com o pneu hutchinson piranha deformado.........como posso endireitá lo ou será que o pneu já foi a vida
eu ate gosto dos hutchinson mas se tiver que ser substituido que marcas aconselham.....50% estrada e 50% trilhos leves
qquer ajuda será bemvinda,,,,,,,,obrigado
 
Top