Rockrider 8.1 o começo :P

Jaires

Member
Após vários meses sem pedalar e sem vir aqui ao fórum, venho, não com novidades da mesma mas para mostrar umas fotos de uma das últimas voltas.
Agora vai ter de levar com uma corrente nova, pois a que ainda considerava nova (sram pc 971) lá se partiu sendo que ainda não sei qual será a substituta.
De resto continua tudo igual, talvez venham novidades daqui a uns km´s nas pernas.
Finalmente voltei a ter tempo e disposição para voltar a pedalar :)

Num trilho perto dos moinhos em Palmela


Uploaded with ImageShack.us




Inicio do "Fio dental", o terror com lama!




Chegada a casa bem limpinha...


Uploaded with ImageShack.us

E é isto, como se pode ver mais modesta impossivel mas mesmo assim dá-me uma alegria enorme!
 

Jaires

Member
Bem já à algum tempo que não dou novidades, e isso deve-se a não haver mesmo novidades... até à próxima semana :D
Está ai prestes a vir FINALMENTE uma suspensão que me facilite a vida e que me traga um pouco de beleza à montagem.
O que ai virá é nada mais nada menos do que uma manitou r7, o que já me deixa mesmo muito contente pois acho que vai dar para curtir os trilhos de uma forma diferente e muito mais satisfatória.
De resto tudo se mantém igual, à exceção de uns punhos que ainda não tive oportunidade de experimentar da massi em silicone. Comprei estes porque não havia os esigrips em cores que me agradassem e reparei nestes massi que até são idênticos, pelo menos enquanto novos, por uns trocos a menos :)
Entretanto já pensei para daqui a uns meses a troca do selim. Este pelo preço que foi nem é mau, mas para voltas maiores que 40km já começa a ser desconfortável...
Segue uma foto, a última com a manitou axxel (espero eu :p)
 

Henrike

New Member
Boas

Tenho uma RR 8.1 igual a essa, comprada em 2006.:) Já lhe fiz algumas alterações mas continua a bombar. :) Só troquei os travões por uns Deore, a pedaleira por uma XT e os pedais. Já leva cerca de 8000 km.

A próxima alteração também vai ser a suspensão.
 

brandão

New Member
antes de mais parabéns pela bike, muito fixe,

em segundo, fiquei com uma inveja desses trilhos, que belas voltas se devem dar por esses lados :p

estas ultimas fotos dão mesmo "água na boca"
 

Jaires

Member
Brandão é por essas e outras razões que acho-me um super privilegiado por viver perto de uma serra tão bonita como a serra da Arrábida :)
Henrike os trovões são um ponto que acho que já está a ficar ultrapassado também, mas até os trocar ainda falta uns tempos... Já agora estás contente com os deore?
A minha também é de 2006, já velhinha... mas se queres que te diga acho que está bem estimada e cada vez a ficar mais bonita :p
 

Henrike

New Member
Jaires

Os deore já levam aproximadamente 3000 km, e até agora sem problema, e só mudar as pastilhas e siga. A nível de manutenção são 5*.
Na altura comprei a bicicleta porque trabalha na deca, e consegui um bom preço, não era o quadro que eu mais gostava, mas agora olho para ela e gosto.:)

Continua a levar-me onde preciso:).
 

Jaires

Member
É verdade matz não havia motivos para rejeitar este negócio que me parece vir a ser muito bom :) e mal posso esperar por a experimentar. Sabes... Nunca tive uma experiencia com outra suspensão a não ser com a que tenho, e por isso estou mesmo com muita vontade de saber o que ando a perder eheh
 

brandão

New Member
olá Jaires,

há hipótese de um dia podermos combinar um encontro e levares-me por aí a conhecer uns sitios de bicicleta?

um domingo, mas não poderá ser logo muito cedo, conforme o meu trabalho, tanto posso sair de manhãzinha como posso só sair á tarde, nesse caso ficaria sem efeito,

se por acaso estiveres disposto a isso falamos depois melhor por MP ou telemovel, ok?

cumprimentos
 

Jaires

Member
Claro que sim brandão, é apenas uma questão de se combinar :) infelizmente também não tenho todos os domingos garantidos, mas havemos de conseguir conciliar um dia para te mostrar os caminhos da serra!
 

Jaires

Member
Bem e finalmente chegou o tão esperado upgrade à 8.1!
Antes de tudo seguem-se as fotos


Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

Ainda não a vou poder testar nos próximos dias, apenas no próximo fim de semana em principio... Mas pela voltinha que dei aqui ao quarteirão pareceu-me que vou notar uma diferença abismal, mesmo muito suave esta maravilhosa r7!
Desde já mando um grande abraço ao tinric pois esta r7 veio diretamente da rcz Green que ele tem montada, e digo desde já que a suspensão vem num estado excepcional, e para não falar que é uma pessoa de confiança!!
A nível estético acho que fica muito mais bem conseguida a montagem, pelo menos na minha opinião o toque branco da suspensão com a coroa em preto combina bem com o todo o resto para além de ficar com um aspecto mais agressivo :D

E bem pessoal, é tudo e espero que curtam o upgrade e já se sabe... qualquer tipo de opinião é bem vinda!
Assim que a testar a sério pelo trilhos da Serra, darei a minha modesta opinião!
Abraços
 

tinric

Super Moderador
Não tens nada que agradecer. Eu é que agradeço.

Ficou mesmo muito bem aí na tua montagem... e desconhecendo o funcionamento da tua antiga... parece-me que a tua bike vai ganhar uma vida nova por todos os motivos, estética, peso e funcionamento... muito bom.

Bom uso dela e muitos e bons kms.

Abraço e fica bem.
 

Jaires

Member
Já era a ansiedade a falar mais alto :p
Pena só ir a casa ao fim de semana e ter de esperar estes dias para a testar. Mas antes vou ter de dar uma limpeza nos discos porque estão bastante sujos.
De resto acho que a destoar só está mesmo o selim, tanto a nível visual como a nivel de conforto... Mas por agora há-que aguentar eheh
 

Miguel79

New Member
Gostei bastante do aspecto com a suspensão nova,agora é só aguardar o feedback do funcionamento da mesma,mas de certeza que vai ser positivo! ;)
Abraço e boas pedaladas!!!
 

Jaires

Member
Boas Miguel79! Bem hoje conseguir arranjar um tempo para testar a sério a máquina mas a coisa não correu como imaginava... Ao fim de 8km a pedalar tive um furo. Até ai tudo bem, desmontei o pneu, retirei e coloquei uma câmera de ar nova e quando ia a encher não é que fico com a bomba dividida em duas! Ainda andei às voltas e montei aquilo, dei umas bombadas valentes mas de nada ma adiantou. Como hoje não pude ir fazer a volta de manhã com o pessoal, resolvi ir de tarde e sozinho, resultado... um dia para esquecer.
Mas vendo as coisas pelo lado positivo, nestes 8km apanhei umas zonas esburacadas de terra batida e a diferença é muito notória, de longe! Já não ando com a frente da bike aos saltos como se de uma forqueta rígida se trata-se e a suavidade desta r7 é mesmo muito agradável :) Por vezes mal se dá pelas irregularidades do terreno e a pressão nos pulsos ao fim de uns km estou a ver que é algo que vai ficar para trás!
Infelizmente vou ter de esperar até ao próximo fim de semana (quando venho a casa) para poder pegar nela novamente. É a vida...
De resto estou muito contente com tudo, só é pena não conseguir acompanhar o desempenho dela e dar-lhe os km que ela merece.
Ah, o ponto fraco neste momento é mesmo o selim, fica difícil muitas das vezes de arranjar uma posição agradável para o dito cujo.

Até lá, boas pedaladas para todos!
 

brandão

New Member
retirei e coloquei uma câmera de ar nova

não usas câmaras de ar com gel?

desde que experimentei não quero outra coisa, de vez em quando os furos são de tal ordem grandes que não dá mesmo mas aquilo aguenta bué, neste momento ando, já há uns 300 kms, com um bocado de pau lá espetado, na altura ia a andar e coloquei um pouco de ar e tem aguentado :)

olha, uma vez entrou-me um arame para dentro da câmara e mesmo assim aguentou ainda uns kms, mas depois tive mesmo que mudar, pelo menos não fiquei a pé, vê aqui o arame, coloquei até um tópico a falar sobre isso :) http://www.forumbtt.net/showthread.php?52002-um-objecto-estranho-na-minha-camara-de-ar-)
 
Excelente upgrade. Parabéns !

Infelizmente há dias assim, não correm como queremos, mas outros dias terás melhores e poderás disfrutar em pleno a tua montada !
 
Top