B
bohdan_tk
Guest
Boas pessoal!
Venho hoje postar aqui esta análise da minha bike, comprada na decathlon no dia 26/06/2015.
Esta bicicleta tem uma espantosa relação preço/qualidade! E é muito, mas mesmo muito boa.
... nem tudo é assim tão "cor-de-rosa"..
Não vou esconder, esta bicicleta tem muitos defeitos muito importantes, mas por este preço (549euros, na Decathlon Aveiro) não são tão significativos. No entanto, eu acho que de qualquer forma, as pessoas devem ter conhecimentos dos mesmos.
P.S. No Fórum, encontrei um tópico sobre esta bike e o pessoal estava a discutir entre Radon por 800 e esta por 549.. Eu acho que este preço é indiscutível, da mesma maneira como foi a RockRider 8.1 nos seus últimos dias de venda, por uns 400euros...
No fundo, esta RockRider é um "remake" da RR8.1, com componentes mais mordernos e utilizada já a tecnologia da Shimano e não da SRAM.
RockRider 8.1:
Quadro em alumínio 6061 T4 & T6.
Geometria racing, sloping: reativa, leve e manobrável.
ForquetaROCK SHOX XC32 TK SOLO AIR 100mm, com bloqueio no guiador Sram Pop Loc.
SuspensãoSem suspensão traseira.
TransmissãoPedaleira SHIMANO DEORE de 24/32/42.
Esticador SHIMANO SLX 10 mudanças.
Desviador SHIMANO DEORE 3 mudanças.
Shifters SHIMANO DEORE.
Cassete SHIMANO DEORE de 11/36.
Corrente KMC X10.
Peso12,9 kg (tam. L) sem pedais.
P.S. Não liguem ao pneu de trás, que está furado, à espera, de uma nova câmara de ar =) Fotografias depois de 3 meses de uso quase diário. (Fotografias depois de trilho e bicicleta um pouco suja)
É o aspeto da bicicleta dentro de um apartamento
Mais abaixo explicarei esta imagem!
Mais abaixo explicarei esta imagem!
Ora bem, postas as imagem e vocês as terem observado, eu acho que deu para notar algumas coisas.. Agora vou explicar!
Vou começar pelas coisas boas nesta bicla
- Manípulos Deore, um espetáculo, muito bom funcionamento! Único problema - Depois de lavagem ficam embaciados por algum tempo.
- Guiador, punhos muito bons. Mesmo sem luvas seguram bem a mão.
- Suspenção, a nova RockShox XC32 TK Gold, é do melhor, com bloqueio no guiador. Único problema, é não ter o anel de borracha nas pernas da suspensão.
- Pedaleira DEORE eu amo, é de 3 pratos, mas para quem gosta de btt e um pouco de estrada, ajuda mais. Apesar de ter mais peso...
- Desviadores, corrente.. a transmissão.. é tudo muito equilibrado, mas aconcelhava num futuro upgrade comprar um DEORE XT- desviador traseiro
- O quadro ter sítio para pôr 2 bidons de água
Ui.. agora é que vem o pior.. (O que está mesmo mau.)
- Vou começar pelos travões...
Não é que eles sejam mesmo maus, os travões em si, têm uma força de travagem explendida! O problema são os discos instalados, com o travão da AVID..
- Ora bem, chiam muito, mesmo muito. Mesmo depois de lavagem e passagem com um bocado de alcóol etílico (para quem não quere comprar desengordurante especial para os travões) eles chiam.. MAS quando aquecem, tudo parece normalizar.. (não faço a minima ideia, porque é que isso acontece, quando deveria ser o contrário) Depois outro aspeto negativo, é que às vezes depois de saltos, eles começam a roçar nas pastilhas do travão. Mesmo depois de travar, ele roça. Dás outro salto e parece voltar a normal (ou tirar e pôr a roda). Este problema é capaz de ser da roda. (estar mal apertada)
- Rodas - Mas o "KIT" todo, pneu, aro, cubo... - Esta parte é um autêntico desastre..
Vou começar pelos pneus. Michelin.. marca.. mas não passa disso. Aderência péssima, só o andamento.. Eles até têm boa aderência, mas é em terreno pouco solto. Eu areias, é muito difícil de segurar, mas no asfalto vai que é uma maravilha.. Mas se fosse eu, ia para a continental.
Agora, os aros, a minha última imagem, estão a ver? Essa, dá para ver aí uma pancada.. Em cima da letra "N". Isso foi um salto num trilho e caír diretamente numa pedra (o que furou o pneu). Ou seja, são um pouco fracos.. Os cubos, é preciso fazer lubrificações 1 vez por mês. Para tudo rolar em condições. (eu uso massa consistente).
Eu quero alterar, para uns MAVIC CROSSRIDE (acho que é assim)
- Selim, até que não são más as sensações. O problema, é a má construção, o selim faz muito barulho. A parte na qual se sente, roça no plástico por baixo e causa sons incomodantes. Estou a pensar pôr um "selle d'italia".
- A imagem de cima, antes do aro, que diz explico em baixo... ela quere dizer o seguinte:
Todas as RR, vêm com uma proteção no quadro, por causa da corrente. O que acontece, é que quando a roda gira, roça nesse material e faz um som incomodante.. Um pouco mal feito, mas não afeta nada, só sons e eu ser tão exigente
E pronto, isto é tudo!
Espero ter sido útil. Obrigado!
Bons trilhos!
Venho hoje postar aqui esta análise da minha bike, comprada na decathlon no dia 26/06/2015.
Esta bicicleta tem uma espantosa relação preço/qualidade! E é muito, mas mesmo muito boa.
... nem tudo é assim tão "cor-de-rosa"..
Não vou esconder, esta bicicleta tem muitos defeitos muito importantes, mas por este preço (549euros, na Decathlon Aveiro) não são tão significativos. No entanto, eu acho que de qualquer forma, as pessoas devem ter conhecimentos dos mesmos.
P.S. No Fórum, encontrei um tópico sobre esta bike e o pessoal estava a discutir entre Radon por 800 e esta por 549.. Eu acho que este preço é indiscutível, da mesma maneira como foi a RockRider 8.1 nos seus últimos dias de venda, por uns 400euros...
No fundo, esta RockRider é um "remake" da RR8.1, com componentes mais mordernos e utilizada já a tecnologia da Shimano e não da SRAM.
RockRider 8.1:
- Quadro
Quadro 8 séries competições em alumínio 6061 T6 dupla espessura; geometria racing; 1,850 kg no tamanho M. Resistente e leve. A sua geometria oferece o compromisso ideal para as subidas e descidas.
Disponível em 5 tamanhos: S; M; L; XL - ForquetaNouvelle fourche Rock Shox RECON Silver TK 100 mm Remote Lock-Out au guidon. Réglage de rebond efficace et blocage possible en un demi-tour de levier.
- Suspensão/
- TransmissãoDesviador SRAM X7
Esticador SRAM X7; 9 mudanças;
Manípulos tipo Push pull Sram X5.
Pedaleira Shimano Deore M590 22x32x44
Cassete SRAM PG950 11x32 9 mudanças.
Uma transmissão muito fiável e eficaz, mesmo em condições extremas. - TravõesTravões de discos hidráulicos Tektro Auriga comp 160mm. Potência e progressividade em todas as circunstâncias
- GuiadorGuiador elevado Rockrider Comp 600/ 640mm, diâmetro oversize para maior resistência. Uma posição mais elevada para ganhar em controlo e em conforto, sem penalizar o rendimento.
- PotenceAvanço Rockrider COMP, diâmetro oversize, para maior resistência.
- DireçãoCaixa de direção Aheadset by VP.
- SelimNovo selim Rockrider COMP by Velo
- Tige de selleEspigão de selim Rockrider COMP
- RodasJantes Rockrider Comp 32 orifícios by Rigida Cubos JT D041/D142, raios em inox 2 mm Rolamentos estanques.
- PneusNovo Pneu Michelin Country Trail
- PedaisPedais auto Wellgo 823 WPD. Para maior segurança e um melhor rendimento. (Livrées avec cales pour chaussures)
- Peso12.8 kg en taille M
- Quadro
Quadro em alumínio 6061 T4 & T6.
Geometria racing, sloping: reativa, leve e manobrável.
ForquetaROCK SHOX XC32 TK SOLO AIR 100mm, com bloqueio no guiador Sram Pop Loc.
SuspensãoSem suspensão traseira.
TransmissãoPedaleira SHIMANO DEORE de 24/32/42.
Esticador SHIMANO SLX 10 mudanças.
Desviador SHIMANO DEORE 3 mudanças.
Shifters SHIMANO DEORE.
Cassete SHIMANO DEORE de 11/36.
Corrente KMC X10.
Peso12,9 kg (tam. L) sem pedais.
P.S. Não liguem ao pneu de trás, que está furado, à espera, de uma nova câmara de ar =) Fotografias depois de 3 meses de uso quase diário. (Fotografias depois de trilho e bicicleta um pouco suja)
É o aspeto da bicicleta dentro de um apartamento
Mais abaixo explicarei esta imagem!
Mais abaixo explicarei esta imagem!
Ora bem, postas as imagem e vocês as terem observado, eu acho que deu para notar algumas coisas.. Agora vou explicar!
Vou começar pelas coisas boas nesta bicla
- Manípulos Deore, um espetáculo, muito bom funcionamento! Único problema - Depois de lavagem ficam embaciados por algum tempo.
- Guiador, punhos muito bons. Mesmo sem luvas seguram bem a mão.
- Suspenção, a nova RockShox XC32 TK Gold, é do melhor, com bloqueio no guiador. Único problema, é não ter o anel de borracha nas pernas da suspensão.
- Pedaleira DEORE eu amo, é de 3 pratos, mas para quem gosta de btt e um pouco de estrada, ajuda mais. Apesar de ter mais peso...
- Desviadores, corrente.. a transmissão.. é tudo muito equilibrado, mas aconcelhava num futuro upgrade comprar um DEORE XT- desviador traseiro
- O quadro ter sítio para pôr 2 bidons de água
Ui.. agora é que vem o pior.. (O que está mesmo mau.)
- Vou começar pelos travões...
Não é que eles sejam mesmo maus, os travões em si, têm uma força de travagem explendida! O problema são os discos instalados, com o travão da AVID..
- Ora bem, chiam muito, mesmo muito. Mesmo depois de lavagem e passagem com um bocado de alcóol etílico (para quem não quere comprar desengordurante especial para os travões) eles chiam.. MAS quando aquecem, tudo parece normalizar.. (não faço a minima ideia, porque é que isso acontece, quando deveria ser o contrário) Depois outro aspeto negativo, é que às vezes depois de saltos, eles começam a roçar nas pastilhas do travão. Mesmo depois de travar, ele roça. Dás outro salto e parece voltar a normal (ou tirar e pôr a roda). Este problema é capaz de ser da roda. (estar mal apertada)
- Rodas - Mas o "KIT" todo, pneu, aro, cubo... - Esta parte é um autêntico desastre..
Vou começar pelos pneus. Michelin.. marca.. mas não passa disso. Aderência péssima, só o andamento.. Eles até têm boa aderência, mas é em terreno pouco solto. Eu areias, é muito difícil de segurar, mas no asfalto vai que é uma maravilha.. Mas se fosse eu, ia para a continental.
Agora, os aros, a minha última imagem, estão a ver? Essa, dá para ver aí uma pancada.. Em cima da letra "N". Isso foi um salto num trilho e caír diretamente numa pedra (o que furou o pneu). Ou seja, são um pouco fracos.. Os cubos, é preciso fazer lubrificações 1 vez por mês. Para tudo rolar em condições. (eu uso massa consistente).
Eu quero alterar, para uns MAVIC CROSSRIDE (acho que é assim)
- Selim, até que não são más as sensações. O problema, é a má construção, o selim faz muito barulho. A parte na qual se sente, roça no plástico por baixo e causa sons incomodantes. Estou a pensar pôr um "selle d'italia".
- A imagem de cima, antes do aro, que diz explico em baixo... ela quere dizer o seguinte:
Todas as RR, vêm com uma proteção no quadro, por causa da corrente. O que acontece, é que quando a roda gira, roça nesse material e faz um som incomodante.. Um pouco mal feito, mas não afeta nada, só sons e eu ser tão exigente
E pronto, isto é tudo!
Espero ter sido útil. Obrigado!
Bons trilhos!