Rockrider 540

RubinhoSalsa

New Member
Boa tarde a todos, sou novo aqui no Forum e novo na vida de 2 rodas a pedais, entretanto deu me na maluqueira comprar uma Bike e comprei uma de Supermercado da TEAM, mas tou desanimado porque toda a gente fala mal daquilo e que nao aguenta muito, o meu objectivo e fazer estrada e mato, visto que moro ao pe da Serra de Sintra, e entao fui a Decathlon e houve uma em especial que me chamou atenção e tive quase para trazer, mas antes preferia me aconselhar com quem sabe, a bicicleta em questão fica aqui o link http://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-rockrider-540-id_8293149.html
Queria saber a vossa opinião, ou se há melhor por o mesmo preço noutro local!
Obrigado a todos
 

mack1

Active Member
Nessa bicicleta há uma coisa que não entendo. Anunciam a pedaleira Suntour XCT, mas na foto está a Trutavit SRAM. É a mesma pedaleira??

Alguém sabe ao certo que suspensão tem?
 

RubinhoSalsa

New Member
Realmente que alguem pode se explicar pois na descrição esta a dizer que tem pedaleira da suntour xct e na foto ta uma da sram, sao as mesmas uma e outra??? Aguardo conselho pois no fim de semana em principio vou comprar e precisava do vosso feelback
 

Jocas22

Active Member
ainda agora compraste uma e já queres outra? só para ires atrás do que te dizem, é que aviso-te já que vão-te dizer o mesmo dessa, é uma bicicleta fraquinha. E que tal veres o que queres da bike em vez de andares atrás de comentários alheios. Que orçamento tens, o que pretendes?
 

RubinhoSalsa

New Member
Quero despender no maximo 500 euros, que axo que ja e considerável para o início, como disse anteriormente quero uma bicicleta que de para estrada trilhos e mato, claro fiavel, comprei uma e certo mas cometi 2 erros nao comprei o tamanho ideal que e o L e sim ja tive problemas das poucas x que andei, alias tenho a pedaleira com bastante folga e uma jante empenada!
 

mack1

Active Member
De qualquer forma parece me que correcto é a Trutavit sram. Não sei é se é entrada de gama.

Não gosto dos cabos a passar por cima do quadro.
 

FMCurto

Active Member
Se for essa a tua escolha verifica se fores elegível (idade) pq acho que a Decathlon ainda faz 10% de desconto se tiveres cartão jovem, sempre são uns trocos que dão para trazer mais qualquer coisa, calções,mochila,etc..
Em relação à bike em si não vais ficar apeado no monte, é pesadota mas é material fiável.E a assistencia da Decathlon é bem referenciada, por norma trocam ou arranjam logo quando há problemas, não faltam ai exemplos de users que trouxeram material melhor quando foram reclamar.
 

dbfirmino

New Member
Eu axo que sim, para dar umas voltas e ganhares o bicho, depois vais alterando aos poucos. Atenção a medida do quadro
 

Jocas22

Active Member
sinceramente mais valia fazeres uns kms na team que não deve ser muito diferente dessa e vais juntando dinheiro para comprares uma melhor se realmente gostares do btt. E ainda guardas dinheiro para comprar os acessorios, mas o dinheiro é teu.
 

RubinhoSalsa

New Member
Pois a 5.3 era a minha escolha inicial mas apontaram me logo para a RR 540 pk ja e uma gama acima e com o valor de mais 120 euros, mas visto alguns pontos que teria de melhorar se compra se a 5.3 em travagem a 540 ja e hidráulica transmissão peso sao coisas que a 540 por mais 120 teria sem ter de investir na 5.3 e gastando mais que 120 euros!
Agora e a mesma questão em relação a 540 para a 8.1 a diferença de valores e 100 euros, a 8.1 ja tras suspensão Rock shock que ja ouvi dizer mt bem dela e secalhar justifica dar mais 100 euros e ter uma coisa melhor e nova!
 

Jocas22

Active Member
com paciência e jeitinho pegas nos 600€ e compras uma usada bem melhor. Para teres uma ideia por mais 50€ o meu irmão vendeu uma cube com FOX e quase toda XT, e ainda componentes em carbono, há poucos meses. Agora que o pessoal anda a trocar pelas 29. Isto se não te importares de ser usada claro.

A 8.1 já é diferente, porreirinha. Vale bem a diferença. Mas há rockshocks e rockshocks como deves calcular, essa é uma recon, não te deixes ir pela marca principal.
 

RubinhoSalsa

New Member
Nao me importo de usadas desde que esteja bem estimada, pk usado normalmente nao ha garantia, e novo temos sempre essa segurança e sempre uma questao de analizar
 

Jocas22

Active Member
aquela ainda estava na garantia. Ser usada não quer dizer que não tenha garantia. Mas era só para te baralhar ainda mais :cool:
 

RubinhoSalsa

New Member
Mais ainda lol, e como digo tou disposto va la no maximo dos maximos 600 euros mais por enquanto nao pk nao se justifica agora ao inicio comprar um canhão para o uso que vou dar ao inicio, que vou começar por andar umas voltinhas e tentar fazer 18kms todos os dias ir de onde moro ate ao trabalho ir e vir sao 18kms, e quero uma que seja fiavel e que faça bem sem ter de dar mt ao pedal hehe!
Por isso neste momento tou inclinado para a 8.1 pelo preço de 599.00 Nova claro! Agora se alguem tiver uma em condiçoes superiores quadro L de perferencia com garantia e factura da mesma, para nao ter problemas futuros, sou comprador, mas atençao ate o mesmo preço, e tem de justificar esse valor como e claro
 

Ismas

Member
Pelo que descreves, eu aconselho vivamente a 8.1, bom material e muito boa assistencia.

Aproveita a promoção enquanto ainda há exemplares, pois a bike já não é fabricada
 
Top