RockMachine torrent 90

TLouro

Member
Boas,

Não sei se ainda vai a tempo, mas já converti com sucesso smart sams performance, tanto em arame como flexíveis. A versão flexível é ligeiramente mais fácil de levar ao sítio, mas a versão de arame também não custou muito.

Agora tenho o de arame e não tenho notado perdas de ar muito grandes. Talvez tenha que encher um pouco cerca de uma vez por mês.

Dos pneus que experimentei atrás foi o que achei com um melhor compromisso entre peso/capacidade de rolar/desgaste. Acho que rola praticamente tão bem como um racing ralph, dura o dobro e só pesa mais uns 50g.

De facto, essas rodas estão bem gordinhas... Outra coisa que costuma pesar imenso é a cassete: entre uma Deore e uma XT chegas a perder 200g!

Boas pedaladas.
 

Tiagobart

Member
Obrigado pelas dicas e comentários, as rodas para já vai ficar como estão, pois depois de ver o peso do conjunto nao estou a pensar investir nestas rodas, talvez seja melhor esperar mais um pouco e investir num conjunto roda e pneu. Quanto á questão da cassete penso que quando precisar de trocar levará um upgrade para XT. Por enquanto é rolar assim e ganhar forma :)
boas pedaladas
 

KROOS

New Member
Tiagobart é um bocado estranho a bike estar a pesar 13,4 kg, a minha bike tem componentes alivio deore é tambem aluminio e pesa quase tanto como a tua ...
 

Tiagobart

Member
Boas, também achei que para o equipamento que tem é um bocado pesada, mas quando vi o peso das rodas perdi um bocado as dúvidas, tudo bem que os periféricos também são bem pesados, mas o ponto fraco são mesmo as rodas, porque em transmissão e suspensão não dá para tirar peso substancial e para o que eu faço é suficiente.
boas pedaladas
 

KROOS

New Member
TiagoBart dá uso a essas rodas por enquanto e quando tiveres uns euros poupados investe numas rodas já bem boas na casa dos 250 300 euros, mas primeiro vai rodando essas até nao poderem mais ;)
 
Top