Rock Shox Portugal
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Tenho recebido imensos amortecedores irremediavelmente danificados por falta de manutenção.
Para que o vosso amortecedor RS a AR dure bastante tempo basta abrir, limpar, lubrificar e fechar bem periódicamente.
Eis como:
1- Tirar da bicicleta, qualquer chave 5mm ou 6mm deve resultar
2- Tirar toda a pressão do ar, basta carregar na válvula
3- Prender o olhal de cima (o que fica mais junto aos ajustes de rebound ou bloqueio) num torno
4- Certificar que os espaçadores do olhal de baixo são retirados (fácil com uma pequena chave de fendas)
5- Segurar bem e desapertar a "lata" ou invólcro do ar, não é fácil mas não é impossível.
6- Limpar tudo muito bem
7- Aplicar massa lubrificante generosamente (eu uso Motorex, qualquer uma de qualidade serve também)
8- Fechar com cuidado, especialmente certificar que a "lata" apanha bem a rosca do corpo que fica no torno
9- Encher à pressão adequada
10- Montar na bicicleta!
Isto é muito genérico e parece fácil (para mim! lol)
Se surgirem dúvidas, é só perguntar aqui em aberto, não em PM please!
VT
P.S. Se não tiverem um torno (passo 3) deixem ficar o olhal de cima na bicicleta, mas com cuidado!
Para que o vosso amortecedor RS a AR dure bastante tempo basta abrir, limpar, lubrificar e fechar bem periódicamente.
Eis como:
1- Tirar da bicicleta, qualquer chave 5mm ou 6mm deve resultar
2- Tirar toda a pressão do ar, basta carregar na válvula
3- Prender o olhal de cima (o que fica mais junto aos ajustes de rebound ou bloqueio) num torno
4- Certificar que os espaçadores do olhal de baixo são retirados (fácil com uma pequena chave de fendas)
5- Segurar bem e desapertar a "lata" ou invólcro do ar, não é fácil mas não é impossível.
6- Limpar tudo muito bem
7- Aplicar massa lubrificante generosamente (eu uso Motorex, qualquer uma de qualidade serve também)
8- Fechar com cuidado, especialmente certificar que a "lata" apanha bem a rosca do corpo que fica no torno
9- Encher à pressão adequada
10- Montar na bicicleta!
Isto é muito genérico e parece fácil (para mim! lol)
Se surgirem dúvidas, é só perguntar aqui em aberto, não em PM please!
VT
P.S. Se não tiverem um torno (passo 3) deixem ficar o olhal de cima na bicicleta, mas com cuidado!