Rock Shox Ario 2.1 e 2.2

Paulo M

Member
Tenho um amortecedor rock shox ario 2.2 e gostava de ler o manual.

Alguem tem o pdf do manual que me possa enviar por email, ou então um link que me conduza até ao manual.
Já andei à procura na net e não encontrei. No site da rock shox tambem não.
 

alpl

Member
Qual a Regulação que vocês usam para Suspenção Traseira Rock Shox Ario 2.2 ??

Peso do atleta __?
Pressão __?
Rebound __?

Cumps
 

bandeirinha

New Member
Boa tarde caros colegas dos pedais, alguem me pode arranjar uma tabela com as pressões que devo utilizar num amortecedor rock shox ario 2.2.

boas pedaladas
 

José Martins

Administrator
Viva colega do pedal, bem-vindo ao FórumBTT.Net.

Descobre tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descobre o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descobre esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultes alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos

Boas pedaladas!!
 

andrextr

Active Member
A pressão do amortecedor não é universal e depende da geometria da tua bicicleta.

A maneira universal de meter a pressão correcta é medindo o SAG....

Para XC/Maratonas o SAG ideal anda pelos 15%
Para All-mountain/enduro, uso mais agressivo o SAG deve ser de 25%


O SAG é a percentagem de curso usado só com o teu peso sentado em cima da bike na posição normal de condução... o o-ring que tens no amortecedor serva para medir isso. Se tiveres duvidas procura no fórum esse assunto já foi discutido muitas vezes, ou entao vê isto:

http://www.5min.com/Video/How-to-Set-up-a-Rear-Shock-Suspension-Sag-66769207
 

Arruda

New Member
Boas tenho uma rr 9.2 e tem um rock shox ario 2.1 e desde que comprei noto que ele é muito rigo, se ponho ar para o meu peso(75kg) o amortecedor nem mexe, fui tirando ar e cheguei aos 60 psi's o que eu acho que é pouco ar para o amortecedor. Sera que o amortecedor estara estragado? ou sera do proprio sistema neuf??
 

oliana

Active Member
Olá.
60 psi será mais ou menos o indicado. Como eu tenho um ario 2.2 e utilizo 50 psi para os meus 70 kg, não creio que o problema esteja no teu amortecedor. Experimenta ler o teste da BikeMagazine de Abril. Vais encontrar a resposta a algumas duvidas. O comportamento pode variar conforme o tipo de quadro. O sistema Neuf terá concerteza influência no desempenho do amortecedor.
 

hferreira25

New Member
Vazamento Rock Shock Ario 2.1

Olá

Tenho uma btt com uma suspensão traseira Rock Shock Ario 2.1. No espaço de uma semana reparei que a suspensão perdeu o ar todo, isto com a btt no descanso. Este tipo de problemas nas suspensões tem arranjo? Onde posso mandar arranjar?

Obrigado
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

não é normal um amortecedor perder todo o ar e em tão pouco tempo. O problema poderá estar num vedante danificado, creio que tenha arranjo, basta levares isso à loja que eles re-encaminham para o importador (Ciclocoimbrões). Poderá ser defeito de fabrico e se tiver menos de 2 anos, estar abrangido pela garantia.

Jepas
 

oliana

Active Member
Não vale a pena o stress. As fugas de ar no ario são facilmente anuladas. Quer seja na válvula (igual á das câmaras das rodas), ou no oring no seu interior. Foi aí que eu tive problemas no meu 2.2. Um video colocado pelo andrextr é bastante explicito como se faz a manutenção. Se estiver na garantia, é melhor entregares na loja. Se não estiver e quiseres ser curioso como eu...

http://www.bikezona.tv/index.php?idpelicula=323

É practicamente igual em todos os amortecedores. Quanto aos orings, é procurar por aí. Não é necessário esperar por um vindo da marca. Posso dizer que esse principal no interior ficou por 35 cent. Mais uma embalagerm de vaselina, 60 cent, e algum oleo auto, do motor mesmo.

Atenção que a peça onde se encontra a valvula de enchimento tambem é amovivel e tem um oring minusculo. Pode acontecer se a tampa da valvula estiver muito apertada, essa parte desenroscar do corpo do amortecedor. Nada de grave, mas temos de ter cuidado ao apertar devido ao pequeno oring.

Boa sorte.
 
P

pedrocuco

Guest
duvidas acerca amortecedor rochshox ario 2.1

boa tarde amigos betetistas, gostaria que me ajudassem acerca d euma questao mecanica, tenho uma mondraker factor em que o amortecedor central ( rockshox ario 2.1) de vez em quando perde pressao de ar, nao sempre, mas em descidas em que sente maior trabalho acaba rpor perder alguma pressao, normalment epara o meu peso coloco 10 Bar , mas depois no fim das descidas fica com 4/5 bar, o que faz que bate em fim de curso, alguem sabe qual o problema e como posso resolve-lo ?
obriaga a todos e qualquer coisa que possa ajudar podem contar,
cumprimentos,

Pedro Silva​
 
P

pedrocuco

Guest
ola caros colegas, gostaria que alguem me informasse qual a quantidade de oleo que leva um amortecedor rock shox ario 2.2 . Fiz a lubrificaçao, mas quando retirei o rebound perdeu algum oleo, agora quero acrescentar mas gostaria de saber a quantidade que leva, suponha que deva ser uma pequena quantidade. Outra duvida, alguem me pode dizer onde posso arranjar os vedantes/retentores do mesmo amortecedor, qual o site ?
Obrigada a todos pela atençao,

Cumprimentos
Pedro Silva
 
Top