RIVERSIDE 900 vs TREK FX 1 - Ajuda

#1
Boa tarde a todos. Sou novo por aqui, tanto no fórum como neste apaixonante mundo das 2 rodas e preciso de ajuda/dicas para comprar uma bicicleta.

O intuito será utilizar 3 ou 4 vezes por semana, no percurso entre o Parque das Nações e Belém, junto ao rio e para aproveitar as ciclovias.
Para acessar este percurso, tenho algumas subidas e descidas em calçada portuguesa/ empedrado. Eventualmente um ou outro trilho muito ligeiro no meio de uma mata, mas tudo muito soft mesmo. O meu budget vai até aos 350/ 450€ mais coisa menos coisa. Quanto menos gastar melhor claro.

Estou indeciso entre a Riverside 900 da Decathlon, a Trek FX 1 ou até mesmo a Rockrider 530, embora esta última me pareça mais adequada para uma utilização BTT.

Tenho 1,76m e 75 kg. Fui operado há 5 anos a um tumor abdominal o que por vezes me limita a nível de esforço físico. A juntar a isso, já não me sento numa bicicleta desde o tempo em que o Miguel Indurain ganhava Tours...

Tendo em conta que a finalidade é apenas lúdica e recreativa, qual será a melhor opção?
Agradeço desde já a vossa ajuda.
 
#3
A minha opinião vai para a Riverside.
É bem superior à Trek em quase todos os aspectos.
Bom dia. Obrigado. Também tenho essa ideia, mas sou leigo. A Trek paga -se mais a marca certo ? Talvez depois também seja mais difícil em termos de assistência técnica. Pelo menos na Decathlon sei que regra geral são impecáveis e costuma correr bem
 

edununo

Well-Known Member
#4
Na Trek pagas bastante a marca. É regra geral nas bikes de gama baixa das marcas conceituadas.
Em termos de assistência tudo depende da loja onde comprares.
 
#5
Na Trek pagas bastante a marca. É regra geral nas bikes de gama baixa das marcas conceituadas.
Em termos de assistência tudo depende da loja onde comprares.
E não vale a pena pensar numa BTT tipo a Rockrider, certo ? Tendo em conta o trajecto que irei fazer