Revistas da Especialidade

agirão

New Member
Amigos!

Até por razões que me tocam, decidi abrir este tópico para que possamos abordar este tema, no sentido de remarmos todos para o mesmo lado e tentarmos melhorar, através da análise, o que se faz neste país.
Iremos tentar ser objectivos e cordiais para quem nos tenta informar sobre bikes.
Claro que teremos sempre em mente a relação serviço prestado/ preço pago.
A finalidade é a atitude dinâmica que poderá levar à reflexão útil para todos nós!

Muito Obrigado e um Abraço a todos os Bttistas!

António Girão
 

NSilvaXP

New Member
Olá!
Aqui está uma boa ideia caro Agirão.
Sou consumidor relativamente assíduo de duas publicações: Freebike e Bike Magazine. Sendo a ultima consumida mais esporádicamente.
São publicações que considero terem qualidade preferindo claramente a Freebike - pois é grátis e em termos de conteúdo é em tudo idêntica à BM.
O ponto negativo que aponto quer a uma quer a outra são os erros gramaticais e ortográficos recorrentes!

Cumpz
 

Álvaro_N

New Member
Sou consumidor da Freebike. Pois esta é grátis e em termos de qualidade bastante boa. Um site que costumo frequentar diariamente é Bike Radar, para quem fala/lê Inglês fluentemente é uma boa aposta.

Cumprimentos
 

varinho

New Member
Este fim de semana adquiri uma revista que não conhecia.
WHAT MOUNTAIN BIKE, essencialmente allmountain
 

Antonio73

New Member
A Bike Magazine ultimamente anda bastante fraquita para o preço que apresenta. Não é que alguma vez tenha sido uma revista fora de série, mas então desde que passaram de €3.50 para €3.95 merecia mais páginas com análises e melhores artigos. Da minha parte praticamante deixei de comprar, prefiro a "Mountain Bike" e a "Solo Bici" Espanholas, muito mais completas e a Freebike por ser gratuita.
 

Open Mind

New Member
Boa tarde,

Sou assinante da Bike Magazine e apesar das francas melhorias ao nível do grafismo, depois deste recente refresh, confesso que para o valor que se paga, podia e devia ter mais qualidade ao nível da informação, mas vão no bom caminho...

Boas pedaladas
 

Carnivore

New Member
Em relação à BM, acho que "pendem" demasiado para algumas marcas presentes no nosso país.
Pessoalmente já não compro a BM por esse motivo mesmo. As análises são tendenciosas, favorecendo claramente certas marcas em detrimento de outras.
Gostava que fossem originais, mas se "copiassem" um pouco o estilo do que se faz no país vizinho claramente prestariam um melhor serviço.
É apenas a minha opinião.
Como o Open Mind refere, o preço também é algo elevado.

Abraços
 

PedroTenreiro

Active Member
Não que consuma muitas revistas, mas a minha predilecta é, sem duvida, a onbike. Artigos muito bons, muito bem escritos e fotos de tirar o fôlego.
Nunca mais a vi a venda. Alguém sabe se ainda se comercializa?
 

SURFAS

New Member
Revistas Nacionais não leio nenhuma. Sou assinante desta desde 2004

416173168_370.jpg


Gostava da "nossa" Bike magazine no inicio dos anos 2000 fins dos '90 em que trazia jornadas épicas, passeios BTTour .... agora nem vale a pena tira-la da prateleira do papelaria para espreitar.
 

kramer

New Member
Boas,

Costumo comprar a Bike Magazine, mas depois de a ler fico sempre a achar que pelo preço que se paga deveria ter maior conteúdo e mais variado.
 

Skaza

New Member
começo a ver bastantes criticas em relação à Bike Magazine... e em relação à Biking... que têm a dizer?

Nunca vi a OnBike... uma vez mais a pergunta, onde a posso encontrar? (no quiosque que frequento nunca vi tal revista...)
 

PedroTenreiro

Active Member
jazz, creio que a onbike não é portuguesa. Tem é um edição portuguesa.
As dificuldades em encontra-la, podem prender-se com o facto de ser mensal. Mas, é verdade também que não se encontra em qualquer loja.
 

Jazz

Member
Eu estou a falar da edição portuguesa, claro! A revista é bimensal. A não ser que já tenham mudado e eu não reparei.
 

helio69

New Member
Já fui assinante da Biek Magazine, e leio, regularmente, todas as outras, no entanto, parece-me que as revistas ainda não souberam como reagir aos fóruns e outros sites na internet que disponibilizam muita informação à borla!

Enviei há uns tempos uma mensagem para a BM dado conta disso mesmo e dando sugestões para melhorar. Creio que têm que ir por outro lado que não o actual, nomeadamente:
- apresentarem comparativos de componentes, de longa utilização (suspensões, desviadores, pneus, etc..) Não vale a pensa continuarem a insistir nas análises de bicicletas onde o que muda é o equipamento e pouco mais.
- Apresentarem reportagens sobre passeios que os grupos de btt façam por esse país fora... E não me refiro a passeios organizados, mas sim passeios informais pelo quintal de cada um!
- Fazer guias de viagem para quem quer fazer férias ou um fim-de-semana de btt num local qualquer...

etc. etc. etc.!
 
Top