Revisao a fox rp2( é preciso implorar? )

ANTUNES72

New Member
Bem, dramatizei é verdade mas acho estranho que niguem tenha feito uma revisao em casa duma rp2,pois nao houve uma alma bttista que me respondesse,a questao tb e simples, ja vi alguns videos no youtube sobre a revisao esse amortecedor e nao parece assim tao complicado a questao e que ..acho que leva oleo e nao os vi a meter lo..ja agora... onde ? quantidade? e que tipo? mineral? dot4?...alguem me pode por gentileza responder?.,,pois acho exorbitante o valor que levam por uma revisao a essa suspensao e aminha anda a perder oleo_OBRIGADO PELA ATENÇAO
 

Nozes

Active Member
Jovem! Tem calma contigo :)

Não vais conseguir arranjar o teu amortecedor em casa. O óleo tem de ser colocado no interior do amortecedor à pressão,e levar nitrogénio,para evitar a perda de qualidade de funcionamento com o aquecimento. São necessárias ferramentas específicas que mesmo em oficinas normais não vais encontrar.
O que tens visto nos videos são a manutenção que podes fazer,abrir a parte da lata do ar para lubrificar ou trocar os o-rings,que em nada interfere com o funcionamento interno.
É caro,sim senhor. Podes tentar arranjar quem o faça por menos,mas o mais certo é não ficar bem feito. Por exemplo a ND Tuned faz revisões se n estou em erro por 60€,mas não usa o tal nitrogénio.

Espero ter ajudado.
 

ANTUNES72

New Member
Obrigado pela atenção dispensada Nozes, pensei que fosse mais facil a ver pelos videos do youtube, pois eles lá nem referem o nitrogenio, afinal e bem mais complicado, acho mesmo que vou ter de largar os cordoes a bolsa, pois a minha rp2 esta perder oleo. Obrigado
 

PedroTenreiro

Active Member
Mais um voto para a DPX. O Daniel faz um trabalho impecável e é uma pessoa bem acessível. Se tiveres disponibilidade, podes levar em mão e ficar a ver o trabalho.
 

demorider

Active Member
E vai mais um voto para a DPX.. É para lá que vai o mei amortecedor e suspensão e até hoje so posso dizer maravilhas do serviço e do atendimento..

Quanto a parte do nitrogenio o meu amortecedor (elka stage 5) tambem é pressurizado com nitrogenio mas não consegui ninguem que me fizesse a revisão e o recarrega-se com nitrogenio por isso a solução que arranjei foi mandar fazer a revisão (foi recarregado com ar) e depois ir a uma oficina especializada de suspensões de motas de motocross e recarrega-lo com nitrogenio..
 

Mox

New Member
Eu ja fui cliente dos dois e gostei .

apenas falei no Pombo pois ainda não tinham falado dele .

=) e ele é um Porreiro =)
 

demorider

Active Member
Eu tambem já fui cliente do Nuno Duarte e não tenho queixa nenhuma do serviço prestado apenas tenho queixa do atendimento, ligava para la para agendar o serviço e depois ficava 2 semanas sem o material.. No Daniel envio numa segunda e na sexta já a tenho nas mãos..

Mas a nivel de serviço fiquei muito satisfeito tanto com um como com o outro..
 

SURFAS

New Member
Visto seres de Braga tens a:

Doctor Bike, Lda - Rua Maria Amelia Bastos Leite, nº 127 4705 -120 Braga
Procycle, mas penso que enviem para a Bicimax
 

PedroTenreiro

Active Member
Eu tambem já fui cliente do Nuno Duarte e não tenho queixa nenhuma do serviço prestado apenas tenho queixa do atendimento, ligava para la para agendar o serviço e depois ficava 2 semanas sem o material.. No Daniel envio numa segunda e na sexta já a tenho nas mãos..

Mas a nivel de serviço fiquei muito satisfeito tanto com um como com o outro..

Acredito que o ND perceba muito da poda, mas a diferença está precisamente aqui (a bold).
Provavelmente tem mais volume de trabalho que o Pombo pois parece-me que é mais conhecido mas das duas vezes que contactei com ele não fiquei muito agradado. Uma por causa de um pedido de orçamento para uma revisão de um amortecedor que demorou uma semana a responder e quando respondeu já tinha combinado com o Daniel. Outra, por causa de uma peça desse mesmo amortecedor, em relação à qual expus o que pretendia, foi assumida a possibilidade do trabalho e dado um prazo de 1 a 2 semanas para a sua realização; peça enviada e após um mês teve de me ser reenviada pois após alguns emails trocados "nunca mais era sábado". Foi-me reenviada a tal peça e o trabalho não foi feito. Não me importei muito, pois era algo que não aquecia nem arrefecia pq se fosse uma coisa mais urgente, tinha ficado enrascado.

Com o Daniel levei o amortecedor e no tempo combinado, tinha-o na minha posse de novo. Gostei tanto do trabalho que a semana seguinte fui lá levar a suspensão. Como não me dava leva-la no mesmo dia, perguntei-lhe se isso era possível. Resposta afirmativa e assim foi. No mesmo dia que a levei, o trabalho foi feito à minha frente e voltei-a a trazer. Eu fiquei bastante agradado e ele ganhou um cliente.
 

demorider

Active Member
PedroTenreiro acredito que tenha mais trabalho que o pombo afinal de contas é tecnico de suspensões a mais tempo que o Daniel mas acho que o problema é "desmazelo".. Digo isto porque a 2 anos atras combinei com ele ir a Mujães onde decorria a prova do nacional de downhill para ver um problema com a suspensão que ele me tinha vendido umas semanas atras e estive la das 2 da tarde ate as 6:30 e o unico serviço que ele fez foi abrir um amortecedor do piloto da bikezone e nem o arranjou porque não tinha a peça para lhe meter, ou seja esteve praticamente 4h para abrir o dito amortecedor porque de cada vez que desapertava um parafuso parava meia hora na treta (e o piloto a deitar lume pelas orelhas lol).. Outra situação paracida com a tua foi eu querer fazer uma preparação no meu antigo amortecedor (fox dhx4) em que ia levar uma valvula feita pelo ND, contactei com ele para saber se tinha a peça e quando lhe dava jeito eu mandar o amortecedor para fazer o trabalho e foi-me dito que tinha a peça e que o podia enviar na segunda feira que ate sexta resolvia o problema, passado 2 semanas de eu ter enviado entrei em contacto a ver o que se passava e foi-me dito que já estava prontinho para seguir (era sexta feira ja so o recebia na segunda) e qual não foi o meu espanto quando ao inicio da tarde ele me liga a dizer que está de volta do meu amortecedor e que afinal não tem a peça para lhe meter, se quisesse mesmo meter a peça ia ter de esperar ate finais de setembro (estava-mos em finais de julho), acabei por pedir que me enviasse o amortcedor sem a peça pois não ia estar tanto tempo sem poder andar de bike, resumindo paguei 25€ de mão de obra por um serviço que não foi feito mais o 5€ e tal de o ter enviado para la..

Acabei por enviar o amortecedor para o Daniel para fazer uma preparação parecida e ficou prontinho numa semana e veio impecavel, passados quase 5 meses (já estava fora do periodo de garantia do serviço) troquei de quadro e aquela preparação já não aprovava como no antigo, falei com ele e ele resolveu o problema e so me gastei o dinheiro dos portes de envio de resto fez o serviço a borla.. Desde aí que tenho enviado sempre a susp e o AM para lá e tenho ficado sempre muito satisfeito com o serviço prestado..
 

B00gieman

New Member
Já fiz mais que uma revisão ao RP2 e também ao RP23.
A primeira fiz com ajuda dos vídeos que há na net e foi num abrir e fechar de olhos.
É super simples de fazer, mesmo quando se pretende mudar os vedantes (aqui dá um pouco mais de trabalho... mais 5 minutos)
No entanto se não perdem oleo não vale a pena trocar.
Basta abrir, limpar bem, colocar foxfluid nas borrachas e cerca de 3ml na câmara. Depois, é apertar e dar ar. Nunca usei o nitrogenio... só mesmo ar. ;)

Apesar de achar simples e se têm receio em mexer, mais vale enviar a quem perceba.
 

B00gieman

New Member
Já não fui a tempo de editar o post, mas faltou-me dizer que 60€ por uma revisão de um RP2??? isso é roubar.
Sem borrachas basta comprar o foxfluid - 5cl custa 5/6€.
Com vedantes - entre 20/25€.
Mão de obra são 5/10 minutos.

Correcção: são 3cc e não 3ml.
 

tiagofernandex

New Member
Bem também cá venho mandar a minha "laracha".

Não ontem, mas na sexta já da outra semana mandei um email para o ND Tuned a pedir umas informações, até hoje (passado 1 semana e 1 dia) ainda não tive resposta. Hoje, depois te ter lido este tópico e ter ouvido falar do DPX Racing, enviei o exato email desta vez para o DPX, e ele já me respondeu dizendo que este fim de semana está em prova mas que 2a feira já me responde. É com atitudes destas que se faz a diferença. Não estou a dizer que um é melhor que o outro, estou apenas a constatar um facto. E, o DPX provavelmente já me ganhou como cliente.

Cumps!
 
Top