Revisao a fox rp2( é preciso implorar? )

#1
Bem, dramatizei é verdade mas acho estranho que niguem tenha feito uma revisao em casa duma rp2,pois nao houve uma alma bttista que me respondesse,a questao tb e simples, ja vi alguns videos no youtube sobre a revisao esse amortecedor e nao parece assim tao complicado a questao e que ..acho que leva oleo e nao os vi a meter lo..ja agora... onde ? quantidade? e que tipo? mineral? dot4?...alguem me pode por gentileza responder?.,,pois acho exorbitante o valor que levam por uma revisao a essa suspensao e aminha anda a perder oleo_OBRIGADO PELA ATENÇAO
 
#2
Jovem! Tem calma contigo :)

Não vais conseguir arranjar o teu amortecedor em casa. O óleo tem de ser colocado no interior do amortecedor à pressão,e levar nitrogénio,para evitar a perda de qualidade de funcionamento com o aquecimento. São necessárias ferramentas específicas que mesmo em oficinas normais não vais encontrar.
O que tens visto nos videos são a manutenção que podes fazer,abrir a parte da lata do ar para lubrificar ou trocar os o-rings,que em nada interfere com o funcionamento interno.
É caro,sim senhor. Podes tentar arranjar quem o faça por menos,mas o mais certo é não ficar bem feito. Por exemplo a ND Tuned faz revisões se n estou em erro por 60€,mas não usa o tal nitrogénio.

Espero ter ajudado.
 
#3
Obrigado pela atenção dispensada Nozes, pensei que fosse mais facil a ver pelos videos do youtube, pois eles lá nem referem o nitrogenio, afinal e bem mais complicado, acho mesmo que vou ter de largar os cordoes a bolsa, pois a minha rp2 esta perder oleo. Obrigado
 
#6
E vai mais um voto para a DPX.. É para lá que vai o mei amortecedor e suspensão e até hoje so posso dizer maravilhas do serviço e do atendimento..

Quanto a parte do nitrogenio o meu amortecedor (elka stage 5) tambem é pressurizado com nitrogenio mas não consegui ninguem que me fizesse a revisão e o recarrega-se com nitrogenio por isso a solução que arranjei foi mandar fazer a revisão (foi recarregado com ar) e depois ir a uma oficina especializada de suspensões de motas de motocross e recarrega-lo com nitrogenio..
 
#8
Eu tambem já fui cliente do Nuno Duarte e não tenho queixa nenhuma do serviço prestado apenas tenho queixa do atendimento, ligava para la para agendar o serviço e depois ficava 2 semanas sem o material.. No Daniel envio numa segunda e na sexta já a tenho nas mãos..

Mas a nivel de serviço fiquei muito satisfeito tanto com um como com o outro..
 
#10
Eu tambem já fui cliente do Nuno Duarte e não tenho queixa nenhuma do serviço prestado apenas tenho queixa do atendimento, ligava para la para agendar o serviço e depois ficava 2 semanas sem o material.. No Daniel envio numa segunda e na sexta já a tenho nas mãos..

Mas a nivel de serviço fiquei muito satisfeito tanto com um como com o outro..
Acredito que o ND perceba muito da poda, mas a diferença está precisamente aqui (a bold).
Provavelmente tem mais volume de trabalho que o Pombo pois parece-me que é mais conhecido mas das duas vezes que contactei com ele não fiquei muito agradado. Uma por causa de um pedido de orçamento para uma revisão de um amortecedor que demorou uma semana a responder e quando respondeu já tinha combinado com o Daniel. Outra, por causa de uma peça desse mesmo amortecedor, em relação à qual expus o que pretendia, foi assumida a possibilidade do trabalho e dado um prazo de 1 a 2 semanas para a sua realização; peça enviada e após um mês teve de me ser reenviada pois após alguns emails trocados "nunca mais era sábado". Foi-me reenviada a tal peça e o trabalho não foi feito. Não me importei muito, pois era algo que não aquecia nem arrefecia pq se fosse uma coisa mais urgente, tinha ficado enrascado.

Com o Daniel levei o amortecedor e no tempo combinado, tinha-o na minha posse de novo. Gostei tanto do trabalho que a semana seguinte fui lá levar a suspensão. Como não me dava leva-la no mesmo dia, perguntei-lhe se isso era possível. Resposta afirmativa e assim foi. No mesmo dia que a levei, o trabalho foi feito à minha frente e voltei-a a trazer. Eu fiquei bastante agradado e ele ganhou um cliente.
 
#11
PedroTenreiro acredito que tenha mais trabalho que o pombo afinal de contas é tecnico de suspensões a mais tempo que o Daniel mas acho que o problema é "desmazelo".. Digo isto porque a 2 anos atras combinei com ele ir a Mujães onde decorria a prova do nacional de downhill para ver um problema com a suspensão que ele me tinha vendido umas semanas atras e estive la das 2 da tarde ate as 6:30 e o unico serviço que ele fez foi abrir um amortecedor do piloto da bikezone e nem o arranjou porque não tinha a peça para lhe meter, ou seja esteve praticamente 4h para abrir o dito amortecedor porque de cada vez que desapertava um parafuso parava meia hora na treta (e o piloto a deitar lume pelas orelhas lol).. Outra situação paracida com a tua foi eu querer fazer uma preparação no meu antigo amortecedor (fox dhx4) em que ia levar uma valvula feita pelo ND, contactei com ele para saber se tinha a peça e quando lhe dava jeito eu mandar o amortecedor para fazer o trabalho e foi-me dito que tinha a peça e que o podia enviar na segunda feira que ate sexta resolvia o problema, passado 2 semanas de eu ter enviado entrei em contacto a ver o que se passava e foi-me dito que já estava prontinho para seguir (era sexta feira ja so o recebia na segunda) e qual não foi o meu espanto quando ao inicio da tarde ele me liga a dizer que está de volta do meu amortecedor e que afinal não tem a peça para lhe meter, se quisesse mesmo meter a peça ia ter de esperar ate finais de setembro (estava-mos em finais de julho), acabei por pedir que me enviasse o amortcedor sem a peça pois não ia estar tanto tempo sem poder andar de bike, resumindo paguei 25€ de mão de obra por um serviço que não foi feito mais o 5€ e tal de o ter enviado para la..

Acabei por enviar o amortecedor para o Daniel para fazer uma preparação parecida e ficou prontinho numa semana e veio impecavel, passados quase 5 meses (já estava fora do periodo de garantia do serviço) troquei de quadro e aquela preparação já não aprovava como no antigo, falei com ele e ele resolveu o problema e so me gastei o dinheiro dos portes de envio de resto fez o serviço a borla.. Desde aí que tenho enviado sempre a susp e o AM para lá e tenho ficado sempre muito satisfeito com o serviço prestado..
 
#12
Já fiz mais que uma revisão ao RP2 e também ao RP23.
A primeira fiz com ajuda dos vídeos que há na net e foi num abrir e fechar de olhos.
É super simples de fazer, mesmo quando se pretende mudar os vedantes (aqui dá um pouco mais de trabalho... mais 5 minutos)
No entanto se não perdem oleo não vale a pena trocar.
Basta abrir, limpar bem, colocar foxfluid nas borrachas e cerca de 3ml na câmara. Depois, é apertar e dar ar. Nunca usei o nitrogenio... só mesmo ar. ;)

Apesar de achar simples e se têm receio em mexer, mais vale enviar a quem perceba.
 
#13
Já não fui a tempo de editar o post, mas faltou-me dizer que 60€ por uma revisão de um RP2??? isso é roubar.
Sem borrachas basta comprar o foxfluid - 5cl custa 5/6€.
Com vedantes - entre 20/25€.
Mão de obra são 5/10 minutos.

Correcção: são 3cc e não 3ml.
 
#14
Bem também cá venho mandar a minha "laracha".

Não ontem, mas na sexta já da outra semana mandei um email para o ND Tuned a pedir umas informações, até hoje (passado 1 semana e 1 dia) ainda não tive resposta. Hoje, depois te ter lido este tópico e ter ouvido falar do DPX Racing, enviei o exato email desta vez para o DPX, e ele já me respondeu dizendo que este fim de semana está em prova mas que 2a feira já me responde. É com atitudes destas que se faz a diferença. Não estou a dizer que um é melhor que o outro, estou apenas a constatar um facto. E, o DPX provavelmente já me ganhou como cliente.

Cumps!
 
#15
Vou aproveitar este tópico antigo para questionar acerca das revisões Fox

Enviei mensagens para a DPX e para a ND Tunned em Dezembro e ambos responderam, mas quando em Janeiro vou para confirmar e saber como é com o envio nada.
Primeiro um, que 2 semanas depois ainda não tinha respondido, depois o outro, que vai pelo mesmo caminho...

Eu tinha preferência por um dos 2, não conheço nenhum, vai ser a primeira vez que mando material da Fox, mas como não respondem fico a pensar se não têm trabalho a mais, e se será boa opção.
Já soube que estão ambos atrasados, mas podiam dizer : olha demora 1 semana, 1 mês, etc

A Bicimax por outro lado está com 2 semanas de espera, telefonei agora para eles, mas os valores de mão de obra deles são "caros", para não dizer outra coisa...

O que me recomendam para fazer isso agora em Fevereiro ?
 
#16
eu já usei ambos... Belissimo serviço, por questoes diveresas, , um para revisão de uma REBA, outro para mudar o tubo de direcção de recto para conico numa suspesão DTSwiss.
A DPX, esquece que o Daniel vai ser brevemente pai, e a coisa vai atrasar ( ele já avisou na pagina do Fb)
 
#17
Mandei para o Nuno a suspensão e amortecedor durante o Verão, e estavam até para entrar em período de férias, e foram extretamente rápidos e de boa comunicação.
Acho que fiz todo o processo no site deles, agendar recolha e tudo mais...

Não consegue falar com eles nem por telefone?!
 

Nande

Active Member
#18
Já usei a DPX para uma FOX32 e correu muito bem.
A minha última revisão (de uma Brain) fiz na Biciplus em Palmela e correu também 5 * ... creio que também fazem FOX. Se quiseres contacta. Marquei com antecedência e fizeram de um dia para o outro.
 
#19
Vou aproveitar este tópico antigo para questionar acerca das revisões Fox

Enviei mensagens para a DPX e para a ND Tunned em Dezembro (...)
Posso pedir para depois fazer um update da situação?
Eu estou também a ponderar enviar para revisão uma suspensão e para reparação outra suspensão e um amortecedor, mas sendo assim vou aguentar as coisas ou mesmo virar-me para outras opções.
Obrigado