Revisão de rockshox PIlot sl

xingu

New Member
Boas!
Gostaria de saber aqui na área de Lisboa onde posso fazer a revisão de uma rockshox Pilot sl, é necessário colocar óleo, talvez trocar de retentores, por outro lado posso tentar fazer eu o trabalho desde que não seja muito complexo(acho que não é), onde posso comprar oleo e que tipo de oleo se usa? onde posso comprar os retentores e se é necessária alguma ferramenta especial para os colocar.

Já agora, onde posso "sacar" da net um manual técnico da suspensão?

Obrigado.
 

Guterman

New Member
Boas.

Eu também tenho uma Pilot SL. Na zona de lisboa ninguém te faz a revisão à suspensão, pois o importador obriga a que a suspensão vá lá fazer a revisão. Se fores ao site da rock shox podes arranjar lá todos os ficheiros necessários. Se não conseguires também te posso enviar por mail.

O difícil de seres tu a fazer a revisão, não está propriamente na execução, é que o óleo consegues arranjar, mas os restantes materiais a substituir deve ser muito difícil, para além de que se algo correr mal, lá se vai a garantia.

Liga para a Ciclo Coimbrões (importador), que eles dar-te-ão toda a informação necessária.

Boas Pedalas.
 

xingu

New Member
A garantia já não me preocupa, pois até a comprei em 2ª mão, o que queria era mesmo comprar os retentores e o oleo para a por a funcionar, já agora onde posso comprar o oleo?
 

Guterman

New Member
A Bikezone em Odivelas tem e penso que em qualquer Sportzone também poderás encontrar.

Atenção que se vires bem no manual de manutenção, a Pilot SL leva 2 tipos de óleo diferentes.
 

P.M.

Member
Nope... É sempre o mesmo tipo de oleo (o que muda são as quantidades, dependendo da perna). Curiosamente, eles falam no 5wt. Sinceramente parece-me que seja demasiado fino...

Em relação à manutenção, não me parece necessário ir ao importador, pois qualquer loja deve ter conhecimentos para o fazer.

Pedro
 

xingu

New Member
Comprar componentes para rockshox

Boas, onde posso comprar retentores e outras peças para suspensão rockshox?, gostava de ser eu a fazer a revisão da suspensão, mas não sei onde posso comprar o material, qualquer ajuda é bem vinda, para a zona de Lisboa e arredores.
 

artsite

New Member
Atenção de dependendo da suspeção não é assim tão facil fazer a revisão.

Eu fiz na minha, uma simples RS Jett XC e apenas tirei os botões e retirei o oleo e coloquei novo, mas não tirei mais nada, pois para tirares o resto teria de ter uma chave grande.

Dependendo da tua, podes ter de usar alguma ferramenta propria.

Tenta ir a net encontrar manuais, eu encontrei para a minha.
 
Top