retirar suspensao fatty do quadro

kaikedas

Member
ola
comprei um quadro cannondale com suspensao fatty, mas queria retirar a suspensao para mandar fazer a revisao.. alguem me sabe dizer como posso fazer para retirar a suspensao fatty do quadro?

obrigado
 

MrOverclock

New Member
isso é alguma suspensão especial? Estamos a falar da suspensão (da frente), certo?

Se é mesmo isso é mais que simples, retiras o avanço e os espaçadores e se a suspensão não cair logo mandas umas pequenas pancadas no topo para ela sair. Não marteles com um martelo de ferro porque podes deformar o metal. ou com um masso (martelo de borracha) ou então com um taco de madeira entre a suspensão e o martelo. Em principio não serão necessárias pancadas muito fortes. Para isto, se não tiveres um suporte para segurar o quadro, aconselho-te a pedir ajuda a alguém que o segure com as mãos. Se a suspensão sair logo então deverás conseguir fazer sozinho mesmo sem o suporte.

Cuidado com as esferas que se podem espalhar... Se for de rolamentos em principio só será necessário limpar por fora.


Se achas que eu não percebi bem o que tu querias coloca aqui uma foto se possível :wink:
 

Britch@nko

New Member
MrOverclock said:
isso é alguma suspensão especial? Estamos a falar da suspensão (da frente), certo?

Basicamente a resposta ás 2 perguntas é: SIM!!!

Embora eu não tenha nenhuma experiência em relação á Fatty, penso que não será muito diferente, quanto ao acto de retirar em relação a outra qualquer suspensão.

Se o inglês não for problema aqui fica uma pequena ajuda...do mitico Sheldon Brown ->http://sheldonbrown.com/cannondale-headshok/index.html
 

agirão

New Member
Para já, um grande abraço para o meu Amigo Britchenko!
Tenho duas Fatty e, tiram-se assim:
1. Tiras o bloqueador, se o tiver ( manípulo que roda ); 2. Desapertas o avanço; 3. Retiras o avanço; 4. Com um maço de borracha vais batendo no topo da suspensão ( ou, melhor ainda, colocas um bocado de borracha com uns 10mm, no topo e bates com um martelo). NÃO ESQUEÇAS QUE NÃO ESTÁS A BATER NUM CAMIÃO..!!
Para ires batendo, seguras o martelo com uma mão e, a outra, segura o quadro, suspenso, por debaixo da testa, no tubo que vai até à pedaleira.

Se necessitares de mais esclarecimentos, telefona. 938360205
 

kaikedas

Member
ola
obrigado a todos pelas vossas dicas, logo ja experimento, eu retirei o botao do bloqueio, retirei o avanço.. como nao saiu tive medo de ir buscar o martelo... :(

Agirão, muito obrigado, logo ligo-lhe mas para me explicar o processo de decapagem do seu quadro.. simplesmente fabuloso...

abraço
 
Top