[Rescaldo] V Maratona Rota do Presunto - Chaves - 20 de Setembro de 2009

Runner

New Member
Narciso Magalhães said:
D- a posição do peixeirito (9º classificado na meia - o puto tem 15 anos);

Aqui está uma surpresa agradável. :wink: Eu sabia que ele andava bem, mas daí a fazer 9º lugar... Honestamente não contava.

Tive o prazer de falar com o miúdo no fim da meia maratona e parece-me ser um puto humilde. Dei-lhe os parabéns pessoalmente e dou-lhos publicamente aqui no fórum. :clap: :clap: :clap:

Tem muito mérito, tendo em conta que não faz provas oficiais (nomeadamente XCO). E mais, ao contrário de outros, apesar do percurso ser algo duro, não o ouvi queixar-se.

Meu caro Narciso:

Se calhar é por ser dessa idade que não diz nada, mas também não li nada aqui (dele) a dizer bem do trajecto não é?, nessa idade, a das "maluquices" tem falta de noção do perigo real
, deixa o puto ter 41 anos e dois filhos...e a noção do dinheiro...

E muitos parabéns pela grande prova que fez, mostrou garra e talento.

Cumps.

Vitor
 

miguelmarques

New Member
já agora que se está a falar de tempos e classificações deixo aqui 1 pequena sugestão a organização para a proxima fazer classificação feminina, visto que cada vez mais existirem mulheres neste tipo de maratonas com classificaçoes.


cumprimentos.

e mais uma vez parabens a organização por este dia fantastico de btt.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Runner said:
nessa idade, a das "maluquices" tem falta de noção do perigo real
, deixa o puto ter 41 anos e dois filhos...e a noção do dinheiro...

Amigo Vitor, permite-me discordar neste ponto. Isto, na minha opinião, é um clichê. E isso verificou-se nesta mesma maratona com o exemplo do lsferreira.

Eu partilho da opinião de que existem pessoas (jovens e adultos) que gostam e arriscam (muito) a descer enquanto que outros não. :wink:
 

NUNO MARQUES

New Member
Amigo Narciso, compreendo a tua opinião mas estou de acordo com aquilo que o meu amigo Vitor diz.

Toda a gente gosta de arriscar uns mais outros menos, mas onde o lsferreira caiu até não era uma zona muita perigosa mas uma pessoa tem de estar a contar que qualquer dia nos bate á porta.

Cumprimentos

Nuno Marques
 

desmo13

New Member
Eu tenho que concordar com o amigo Narciso... cada um deve arriscar aquilo que se sente capaz, e quando o sentido de responsabilidade é superior ao da "maluqueira" só ha uma coisa a fazer... travar e se necessário desmontar. É isso que eu faço e é o que vou continuar a fazer.
Sinceramente de várias provas que já fiz, não achei, nem de perto nem de longe, que esta fosse a mais dificil, quer a descer, quer a subir.
Para quem fez a prova do Clube BTT de Valongo, esta parecia manteiga...
O amigo Luis magoou-se porque arriscou demais, ele foi o proprio a admitir. Às vezes calha bem, outras vezes nem por isso.

Já que falo no Luis, aproveito para lhe mandar as melhoras a ele e à pequenita dele.
E já agora pedir a esta e a todas as organizações que tenham mais cuidados com a assistencia que é dada aos acidentados.
Estive mais de meia hora junto do Luis (pelos vistos esperou mais de uma hora), à espera de assistencia e não apareceu ninguem, e não foi por terem sido dadas indicações erradas, porque foram feitas varias chamadas a indicar o local exacto, assim como indicamos o KM em que estavamos, eramos 5 elementos do BTT Matosinhos com o conta km's a marcar 21km desde a partida e o meu é um GPS Garmin portanto o erro é minimo.
Depois de sair da beira do Luis, pouco mais à frente encontrei uma senhora acidentada (pelos vistos é a namorada do Pessegueiro) e tambem com ela as coisas não fiuncionaram muito bem, foram feitas varias tentativas de chamadas para o numeros da organização e ninguem atendeu. Felizmente ela apenas estava assustada e com alguns arranhões, e acabei por me vir embora sem saber se chegou a ser assistida ou não. Felizmente e pelo que li, não foi necessaria a assistencia.

Para o amigo NUNO MARQUES, era eu o elemento (colega do Luis) que vinha mais atras, e que tu querias matar... Oh pá, tu tem cuidado que eu tenho uma filha de 4 anos para criar!!! :D

Amigos da organização da Rota do Presunto, não interpretem mal as minhas palavras, não são de forma alguma uma tentativa de Bota Abaixo, apenas umas criticas que pretendem ser construtivas para que nos proximos anos possam fazer cada vez melhor.
Parabens pela prova.

Agora, só mais um recadinho, por volta dos 25km's encontro um colega a empurrar a bike porque furou e não tinha camaras... Varios passaram por ele e o ignoraram, eu pensei em fazer o mesmo (porque acho uma enorme irresponsabilidade ir para os trilhos sem pelo menos uma camara e bomba), mas mesmo assim parei e dei-lhe a unica camara de que dispunha.... pois bem, esse "colega" nem um obrigado disse, e nem se preocupou em olhar para mim ou para o meu dorsal para no fim poder agradecer e quem sabe perder a cabeça e perguntar quanto me devia pela camara. Eu não vou à falencia por uma camara, mas a atitude conta, e numa proxima cá estarei para cobrar.

Abraços,
Fernando Soares
BTT Matosinhos
 

trek95

New Member
Ora bem vou tentar esmiuçar da melhor maneira esta 2ª participação nesta maratona.

Foi Completamente fantastica!!!

Ano passado fiz a meia maratona, este ano levei 1 empeno espectacular na maratona!
As subidas muito a meu gosto e aquelas descidas foram fenomenais e deu-me 1 prazer faze-las todinhas. A minha Magura nunca trabalhou tanto na vida dela!

Para o BTTChaves muitos parabens pela exelente organização.Simplesmente muito bom!

Ate para o ano!e boas pedaladas!!!!
 

lpsferreira

New Member
Vamos lá com calma, eu caí porque ia fora do trilho e ia a arriscar porque havia perdido mais de 16 min. por causa da cabeça de raio partido que havia feito estragos na fita tubless e na 1ª câmara que coloquei, ou seja ia de cabeça quente, e a tentar ultrapassar pessoal que ia muito mais lento que aquilo que eu podia descer (de referir que pedi para quando podessem para deixarem passar e nenhuma alma caridosa tentou sequer desviar um pouco para eu ultrapassar).
Aquilo dava para ir descer mais rápido ainda, não podia era ser por onde tive de passar, pois esta era a zona suja e escondia coisas que não viamos.
Reparei ontem que tinha também a suspensão bloqueada, não sei se ia bloqueada se alguém a bloqueou depois (deve ser a 1ª hipótese).
Se não tenho furado, ia muito mais à frente e a´ia pelo meio do trilho, pois as pessoas aí descem mais ou menos à mesma velocidade ou como a diferença é menor nunca cometeria um erro daqueles, nem a fila era contínua como estava o que mesmo fazendo uma ultrapassagem me levava de novo ao local ideal do trilho e não a continuar pela parte suja por não me ter apercebido da fila com tanta gente ao longo do trilho.

O que interessa é curtir as descidas e dar gás nas subidas! O resto são ossos de quem por lá anda! :lol:

Mais uma vez um grande obrigado ao meu pessoal e também a todos os que me têm ligado, enviado mensagens. Em breve estou de volta com mais garra ainda (e a curtir as descidas).
 

debil

Member
Boas a todos.
Venho aqui tambem dar os meu Parabéns ao BTT Clube de Chaves. :clap: :clap: :clap:
Fiquei cliente desta vossa prova.
Trilhos espectaculares,e bem marcados,alimentação 5 estrelas,Jersey muito bonito e com qualidade.
Quanto à paisagem não foi possivel apreciar pois ia muito concentrado na prova para minimizar o risco de quedas.
Agora uma pequena pergunta que serve como ajuda :
Porque não pedem a participação de bombeiros em bicicleta espaçados de x em x kilómetros como já ví em alguns inventos?
Eu sei que em alguns casos só mesmo o rápido transporte para o hospital resolve,mas noutros o simples facto de o acidentado ter o socorrista com ele enquanto espera pelo transporte já dá outro conforto.
Resta-me desejar as rápidas melhoras aos companheiros e companheiras do pedal que tiveram o azar de ser contemplados com quedas.

Abraço a todos e venha a VI Maratona Rota do Presunto :D :D :D
 
J

jorge castanheira

Guest
O Clube BTT Valongo esteve presente na Maratona de Chaves. Sem dúvida uma das mais bem organizadas e concorridas Maratonas do País. Os Nossos Atletas tiveram uma presença digna de registo. Naturalmente nao podia deixar de os felicitar aqui no nosso forum de BTT.


DIOGO SÁ TIAGO SÁ ROMEU SILVA

2º CLASSIFICADO 6º CLASSIFICADO 7º CLASSIFICADO


Não há palavras, ou seja, existe uma palavra que o nosso clube pode enviar aos nossos atletas que tão bem sabe ouvir, um BEM HAJA por tal representação. Convém dizer, ou melhor, convém saber, que estes e os outros atletas deste clube não têm qualquer vínculo contratual com o Clube BTT Valongo. Dedicam-se de corpo e Alma, quem sabe até um dia, mas importa deixar aqui a mensagem que tudo estamos a fazer para reunir as condições mínimas para sermos uma Equipa! Para já, existe o mais importante… A AMIZADE!

Um Muito obrigado às outras presenças do nosso clube, que com outros objectivos, participaram na Maratona de Chaves. Ao, Hugo, Isac, Pedro Loureiro, Silva, Alfredo, Paulo Moutinho, temos que dizer, sem a vossa presença, não eram possíveis estes resultados!

Uma Palavra de agradecimento pelo bom acolhimento ao clube organizador. Um Abraço para todos eles.

JORGE CASTANHEIRA
 

apinho

New Member
Boa noite,
Sou mais um dos muitos que vem por esta via felicitar a organizaçao pela excelente manha de BTT que a todos nos porporcionou.
Para mim foi a primeira presença neste eventou e de facto valeu a pena os kms percorridos, gostei da recepçao proporcionada logo no sabado a noite, na excelente organizaçao no dia da prova, do percurso tudo excelente, para terminar em beleza com o almoço que nos foi proporcionado . . . espetaculo.
Queria fazer somente uma chamada de atençao para o tema da segurança. Apos o local onde a acompanhante do camarada PESSEGUEIRO caiu (aproveito p/ enviar umas rapidas melhoras), se se recordam tinhamos uma descida um pouco salgadinha e eu para nao atrapalhar quem de facto quer descer de pressa deixo-me ficar para tras para que me seja possivel descer, mas no meu andamento (nao é parado mas dentro dos meus parametros de segurança), quando numa zona onde o trilho dava somente p/ passar em fila indiana quando aparece um camarada vindo nao sei de onde e apos alguem o avisar que tinha que ter calma pois nao dava para passar lado a lado e sem avisar direita ou esquerda, vem a todo gas e pura e simplesmente mandou uma pancada que me atirou ao chao. Felizmente sem qualquer tipo de consequencia mas podia ter sido pior pois a descida era como sabemos e c/ o tio de piso que tinha . . . NEM UM PEDIDO DE DESCULPAS.
Votos de uma rapidas melhoras tambem para o camarada lpsferreira.
Felizmente que tudo acabou bem.
Votos de boas pedaladas.
apinho
 
Hello.. sem querer tar a mandar "axas pra Fogueira.." :roll: :wink: :lol: :lol:

hugo_az said:
Boasmeandmyself
Não concordo com o que dizes em relação a vossa vitoria por equipas na meia maratona. Porque se fizeres as contas certas e como so os primeiros 3 classificados contam para a pontuação por equipas voces ficaramem segundo.
Quem ganhou foi a equipa maravilha do Cdc.Faiões/Street Bikes.
1º Cdc.Faiões/street Bikes- 13 pontos
2º Clube Btt Valongo- 16 pontos
Vejamos,
1º- Daniel Bispo- Cdc.Faiões/Street Bikes- 1 ponto
4º- Daniel Anes- Cdc.Faiões/Street Bikes- 4 pontos
8º- Hugo Azevedo (eu)- Cdc.Faiões/Street Bikes- 8 pontos
tudo juntoda 13 pontos.
Cdc. Faiões/Street Bikes ganhou.
Cdc. Faiões/Street Bikes sempre a brilhar e sempre na frente do ataque.
Hugo Azevedo
cumprimentos.

Narciso Magalhães said:
Amigo Meandmysealf, como adiantou o Hugo Azevedo, e bem, não foi desta que o Clube BTT Valongo conquistou a 1ª posição nem em individuais nem colectivamente. :twisted: :roll:
Mas vamos esperar pela classificação definitiva para melhor podermos comparar as prestações (nessa classificação falta o Nuno Montanha).


bem por esse ponto de vista, sem dúvida ficam à frente... mas já fizeram comparação aos tempos dos 3 primeiros atletas de cada Clube!? :roll: :roll: :roll: :wink:

Não tive a fazer grandes calculos com uma máquina... mas o Clube BTT Valongo assim numa breve visualização nos tempos, não deu 1min. e pouco Ao CDC Faioes/StreetBikes !?!? no Overall por equipas!? :roll: :roll: :shock: :roll:

:ideia: Mas Não Há Problema.. tiramos as teimas na Nossa Maratona pro Ano! Estão Convidados!!! :twisted: :twisted: :twisted: 8) :p :ideia:

jorge castanheira said:
Não há palavras, ou seja, existe uma palavra que o nosso clube pode enviar aos nossos atletas que tão bem sabe ouvir, um BEM HAJA por tal representação. Convém dizer, ou melhor, convém saber, que estes e os outros atletas deste clube não têm qualquer vínculo contratual com o Clube BTT Valongo. Dedicam-se de corpo e Alma, quem sabe até um dia, mas importa deixar aqui a mensagem que tudo estamos a fazer para reunir as condições mínimas para sermos uma Equipa! Para já, existe o mais importante… A AMIZADE!
Um Muito obrigado às outras presenças do nosso clube, que com outros objectivos, participaram na Maratona de Chaves. Ao, Hugo, Isac, Pedro Loureiro, Silva, Alfredo, Paulo Moutinho, temos que dizer, sem a vossa presença, não eram possíveis estes resultados!
Uma Palavra de agradecimento pelo bom acolhimento ao clube organizador. Um Abraço para todos eles.
JORGE CASTANHEIRA

Presidente Castanheira, Não é Só a Amizade que nos Une, mas também a Diversão, Alegria, Força, Querer e Sacrificio... são os Apanágios Deste Clube BTT Valongo e das Nossas Voltinhas Dominicais! :cheers: :hehe: :hehe: :clap: :clap: :clap: :cl: :cl: :wink:

Abraço
 

GDRFolgosa

New Member
Boas!!

Amigo Runner, desculpa, mas tens que reconhecer o valor e o mérito do Peixeirito. O 9º lugar é mérito todo dele e apresentou-se em Chaves constipado.

Com 15 anos tem a noção perfeita do perigo e joga com o facto de pesar apenas 53 kg. É um facto que desce bem, mas sobe ainda melhor e é aqui que faz a diferença.

Tem com ele uma vantagem enorme: ama este desporto!! Durante as férias levantava-se todos os dias da semana às 7:30 h para andar de bike. Quantos conheces com esta vontade da idade dele?

Entretanto vamos continuar com ele no grupo e fazemos questão de o mostrar. Pode ser que apareça uma proposta int€r€ssant€ para a s/ transferência :mrgreen:
 

Narciso Magalhães

Active Member
GDRFolgosa said:
É um facto que desce bem, mas sobe ainda melhor e é aqui que faz a diferença.

Isso eu posso confirmar. Ele e o Ricardo quando passaram por mim, no famoso gancho onde começava a subir "a sério". Pareciam que iam de moto, e eu que não subo mal. E para me passarem aí é porque não sairam bem posicionados no pelotão, logo perderam algum tempo na saida.
 

RicardoTerminal

New Member
Narciso Magalhães said:
GDRFolgosa said:
É um facto que desce bem, mas sobe ainda melhor e é aqui que faz a diferença.

Isso eu posso confirmar. Ele e o Ricardo quando passaram por mim, no famoso gancho onde começava a subir "a sério". Pareciam que iam de moto, e eu que não subo mal. E para me passarem aí é porque não sairam bem posicionados no pelotão, logo perderam algum tempo na saida.
Tens toda a razão amigo Narciso, realmente a nossa posição não era a melhor, mesmo assim reboquei o peixito na parte plana e quanto começou a subir foi a vez dele trabalhar, pois eu ia para a maratona e o ritmo dele era muito puxado, como tal tive que o deixar ir sozinho, conclusão, fez uma prova de trás para a frente! :wink:
 

vita gomes

New Member
olá a todos eu não estive presente neste evento mas já tou ver a ver q as coisas não correram nada bem para um dos meus "adversários" :mrgreen: do cross country. Deixo desde já os votos de rápidas melhoras para ti e pra tua filhota.Cura isso depressa para voltares aos treinos e não perderes o ritmo :wink:. Um abraço . Vitor Gomes
 

lpsferreira

New Member
Obrigado Vitor.

Já agora quero salientar que a assistência demorou algum tempo, mas desde aí a organização, penso que na pessoa do seu presidente têm sido incansáveis para saber como estou a evoluir e se é necessário alguma coisa.

Para o ano lá estaremos de novo a dar ao pedal (no máximo sempre).
 

Runner

New Member
GDRFolgosa said:
Boas!!

Amigo Runner, desculpa, mas tens que reconhecer o valor e o mérito do Peixeirito. O 9º lugar é mérito todo dele e apresentou-se em Chaves constipado.

Com 15 anos tem a noção perfeita do perigo e joga com o facto de pesar apenas 53 kg. É um facto que desce bem, mas sobe ainda melhor e é aqui que faz a diferença.

Tem com ele uma vantagem enorme: ama este desporto!! Durante as férias levantava-se todos os dias da semana às 7:30 h para andar de bike. Quantos conheces com esta vontade da idade dele?

Entretanto vamos continuar com ele no grupo e fazemos questão de o mostrar. Pode ser que apareça uma proposta int€r€ssant€ para a s/ transferência :mrgreen:

Boas!

Amigos tenham calma :D, eu reconheço o grande valor que o "miudo" demonstrou, tem muita garra e pinta de atleta, eu apenas disse que na idade dele as coisas (dificuldades) são vistas de outra forma, é na base da aventura e tá-se bem, certo? que não haja dúvidas amigos!!

Eu passei por ele na 2ª secção da subida (reparei no nome Folgosa, que por acaso aqui na Maia também há), depois ele recuperou na parte plana e após o control e começo das descidas foi à vida dele e conseguiu o exelente lugar final.

Cumprimentos a todos e boa sorte para futuras participações.

Vitor Ribeiro
 

Jalabai

New Member
Boa noite Malta!

Antes de qualquer comentário, importa fazer o rescaldo da V Maratona Rota do Presunto que a meu ver, no papel de estreante esteve à altura da fama que já vai gozando!!

Vamos por partes:

A Partida foi bem organizada; dirigir os concorrentes para o topo do forte para fazer a marcação dos dorsais antes de entrar no controle zero, foi sem duvida uma boa ideia! O atraso que nunca será atraso de 4 minutos é da praxe e como tal referir este aspecto, mais vale dizer que tendo em conta aquilo que se vai vendo aqui e ali, vocês estiveram à altura do relógio suico!! Ponto negativo, o som... como aqui já foi dito, se havia indicações que deveriam ser dadas antes da partida deveriam proporcionar condições para o fazer e terem a certeza que a mensagem chegava a todos! A rever...

O Percurso... bem, já muito aqui foi dito e ouvindo uns e outros, tenho de dar o meu 50/50 e pedir ajuda do público... :mrgreen: por mim que fui competir comigo mesmo, pondo mais uma vez à prova as minhas capacidades e a minha (pouca) técnica, adorei o percurso se bem que havia uma ou outra descida que ultrapassaram em larga escala o trilho radical...

Sinalização... bem, confesso que apesar de pouco estética, é um bom exemplo como se pode fazer a coisa! Pena que em alguns cruzamentos não tivesse ninguém da organização e sobretudo, nas descidas perigosas! Fora isso, o tradicional, quem vem atrás, leva com os engraçados que teimam em cortar / arrancar fitas e o pessoal que vem atrás que se lixe! Enfim...

Abastecimentos / Almoço... 5*****

Antes de terminar, + dois ou três apontamentos!!

Os meus parabéns ao pessoal do CLUBE BTT VALONGO que mais uma vez compareçeu em peso e sobretudo pelas optimas classificações atingidas por todos! A rever no futuro, pois isto só pode mesmo é melhorar!!

Grande abraço ao amigo Lpsferreira, amigo espero sinceramente que estejas de volta aos tracks rapidinho! Por falar nisso, a ver se a gente combina os passeios de fim de tarde outra vez!

1 Abraço ao Narciso (que finalmente, após tanto tempo de chat e treoca de impressões aqui no forum, tive oportunidade de conhecer pessoalmente) que foi mantendo este tópico sempre actualizado para todos e segundo sei, nem faz parte da organização do Clube BTT Chaves... a meu ver mal... pois uma contribuição (valisosa) como esta merece ser aproveitada!! Parabéns ao CLube em si pela organização de mais um evento que em muito promove a modalidade que todos nós gostámos!!

Continuem com o bom trabalho e... até pró ano! :wink:
 

alexey78

Member
Narciso Magalhães said:
Já está disponivel o video da reportagem da maratona em http://www.altotamegatv.com/
Viste o que caiu pro lado?? É o Paulo Branco... :mrgreen:Bunda Mole... :mrgreen: :mrgreen:

Só aquilo??? Já lhe vou dar na cabeça ao JP, claro, como acontecem eventos destes com 1200 participantes quase todos os dias, não há tempo pra cobrir todos, e tem que ser uns minutinhos pra cada um...
 
Top