Rescaldo Raid Foto Leça do Balio 18-9-2011

Apesar de pouca participação (77 participantes), gostei particularmente deste raid foto, pelo gosto e desafio de construir um percurso limitado ao perimetro de uma pequena freguesia urbanizada, particularmente pela motivação de mostrar que ainda é possível fazer circuitos engraçados e cativantes para andar de BTT numa zona urbana, não sendo necessário muitas das vezes fazermos grandes deslocações para procurar outros trilhos. Gostei por no final todos os participantes ficarem contentes com o percurso, fazendo-me ficar animado pelas minhas espectativas sobre o mesmo terem sido confirmadas e reconhecidas.
20110918_raidfoto_039.jpg

Mas a maior satisfação foi confirmar a presença dos muitos amigos dos "antigos" PatusBravus, que agora se fazem acompanhar com os seus pequenos grupos de amigos novos e até mesmo dos seus descendentes.
Os PatusBravus estão bem presentes no BTT e gostei de voltar novamente a conviver com os amigos deste grupo a que também pertenço de longa data, fazendo-se prova de que o BTT está para lá do só andar por bons trilhos de bicicleta. As histórias revividas das aventuras passadas e presentes com os feitios de cada diferentes mas persistentes, como o resmungar pelo mau track sem indicações para justificar a má prestação, o dizer que não gosta de competição e chegar com os "bofes de fora" e a pingar suor no meu computador, aos dos que insistem em chegar em último como os BCG a fazer arrancar os cabelos dos que não os conhecem nos postos de controlo, às famílias bué de antigas nestas andanças como os "Tomés" sempre junto com o cunhado Luís, o Cavern Man discreto mas conciso no "espetar" certeiro da sua objectiva, oferecendo depois as excelentes fotos, ao Teixeira que levou os seus miúdos de 10 anos para também participar e muitos mais... Esta componente dos amigos faz deste desporto a razão que justifica a paixão que nos enche e cura a alma com boa disposição e dar grande incentivo para continuar a gostar do ciclismo e até me fazer compreender a mim próprio a existência desta "doença" que tenho e me faz sempre mexer para criar sempre qualquer coisa como os raid´fotos onde já vão cinco feitos por mim sem nunca ter participado em nenhum evento do gênero... O mais engraçado e estranho é ver agora os meus filhos a participarem no evento que o pai organiza com o Fininho a orientar-se pelo gps, a Poderosa a fazer o passeio nos Domingueiros e eu no final, atrás do computador a registar tempos e controlar fotografias...

Ver mais com álbum de fotos no blog ABRASAR Clicar AQUI.

Um abraço
 

obelix

Member
Foi o 1º Raid Foto que participei. Gostei imenso de toda a organização. Tudo 5*****. Track bem feito, entrega de frontais sem problemas, abastecimento com o suficiente, e um lanche/almoço exemplar, porco no espeto e caldo verde, onde não faltava nada (por acaso falhou por momentos o pão, mas prontamente resolvido).

Os meus parabéns para todos os que estiveram envolvidos na realização deste evento. E para o próximo podem contar com elementos da equipa Pedal Nacional.
 

pandrex

New Member
Parabéns á organização, foi uma bela manhã a andar de bicicleta. O porco no final estava divinal. Venham dai mais fotos, pelo menos uma das guias tb era fotografa:p.
 

DanielFonseca

New Member
Também foi o meu primeiro e também "fiquei cliente", parabéns à Organização. Imaginando o trabalho que dê levar a cabo um evento destes, espero que o feedback francamente positivo seja motivador para mais e melhor.

Só se lamenta a hora tardia da cerimónia final e já agora deixo uma sugestão, se calhar influências de provas de Orientação: nos waypoints podia ter que se procurar/encontrar um símbolo qualquer, só para que ainda houvesse alguma emoção e não fosse simplesmente chegar ao sítio e fotografar, tinha que se encontrar esse "icon" (previamente acordado, como uma máquina de fotografar ou o nome do ponto) e a fotografia servir de prova que foi efectivamente localizado.

Pela equipa BTT, BoTafoTo,
Daniel Fonseca
 

lcardoso

New Member
DanielFonseca ,

a prova foi um "Raid Foto " e nao um Bike Paper... mas detalhes a parte ficam aqui os meus parabens a organização pela iniciativa.

( Nao ficamos em 1º por uma unha negra......)
 
Olá.
Obrigado por todos os feedback´s positivos.
Realmente é bastante aceitável a crítica da hora tardia da cerimónia, o objectivo que a organização pretendia era o de que houvesse mais participação no almoço convívio. Contudo concordo que seja um ponto a rever e de futuro focalizar o evento mais para a parte desportiva, afinal penso que a maioria das pessoas pretendem é ter uma manhã divertida e diferente a praticar desporto para depois chegarem a casa a tempo de almoçar com o resto da família e relaxar.

Quanto ao melhorar a parte de encontrar os waypoints, todas as ideias são bem vindas e não serão postas de parte, obrigado.

Um abraço.
 
Top