[Rescaldo] Raid Da Lama - Vila do Conde

nuno do vez

New Member
Ora aqui estou eu para abrir este topico do Raid da Lama de Vila do Conde :mrgreen:

Bem lama o que não faltou foi com fartura como se costuma dizer... desde aquela lama que parece que tem cola, até a lama por o tornozelo e ate lama mais agua por o joelho, bem devo vos dizer que foi Excelente, bastante rolante 2 ou 3 subidas curtas mas de um nivel de dificuldade elevado se assim me permitem dizer, se estou enganado corrijam me, Gostei da Organização, sinalização,assistencia a quem precisou, paisagens,mas aqui um pequeno grande apontamento... porque será que em varios passeio BTT e este não foi excepção temos de passar por pequenas lixeiras, desde aos triciclos abandonados que em tempos ja fizeram crianças felizes, aos frigoricos , sim frigorificos abandonados nas matas, só eu contei seguramente 4 :evil: :evil: :evil: :evil:, desde para choques de carros, bancos de carros, bastantes vidros, e mais... na minha opnião fica bastante mal este lixo, e sendo um raid organizado ou apoiado por a câmara é de veras decepcionante, será que dá prazer mostrar o lixo do concelho ? será que a câmara nao poria ao dispor da organização meia duzia de funcionarios para remover o lixo ??? :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: ficam aqui estes meus apontamentos que espero que sejam tomados em conta :wink: ok espero que sejam uma critica construtiva pelo menos foi com essa intenção que a escrevi 8)
Os banhos foi pena haver a falha de água, pelos vistos o poço ficou sem água, e so passado uns 30 minutos é que voltou a haver novamente agua mas desta vez ja da companhia. ok menos mal :mrgreen: :mrgreen: Eu e os meus Amigos tomamos banho de mangueira fora dos balnearios, pois deu para tirar a lama,
O almoço estava Bom, :mrgreen: uma feijoada no final cai sempre bem, pelo menos falo de mim.

Para o Ano está novamente :mrgreen: no meu calendario de Paseios BTT

Parabéns Casa da Retorta :wink:

ps- Já agora deixo aqui as rápidas Melhoras para o RUBEN da casa da Retorta

ass NUNO ARAUJO
 

RicardoTerminal

New Member
Bem não vale a pena estar-me aqui a queixar da lama, pois tratava-se do Raid da Lama!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Agora a sério, foi um evento muito bom, com trilhos muito interessantes, tirando aquelas partes do lixo :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:, trilhos com alguma lama, mas nada demais, tendo em conta a provas que já fiz este ano! :twisted: Marcações suficientes, bom almoço, muitos bttistas para um evento muito bem organizado! :wink: O ponto negativo foi mesmo o quadro não ter vindo parar a minha casa!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 

desmo13

New Member
Eu gostei... laminha com fartura e ainda vi alguns "mergulhos".
Tudo bem sinalizado, e cruzamentos de estrada bem guardados pela organização.
Pena mesmo foi a falta da agua e o quadro Focus não me ter saido a mim...
Nota positiva para a organização... valeu a pena.
Até para o ano!

Ia jurar que a bike não era castanha, mas...
15022009002cp1.jpg
 

labruge

New Member
Boas...

Acerca da prova, gostei muito... foi muito melhor que em 2008, escolheram bem os trilhos, pena foi nao explorarem os ultimos 2km em sentido contrario... aquele local a descer é muito bom...

Uma nota para os organizadores de eventos de BTT:
Prova ou passeio de 8 euros que mete muitas maratonas no bolso e com muitos participantes(+/-400).... não se viu um "cruzamento" com perigo sem auxilio... Muito bem marcado e sem fazer muito "lixo".

Para o ano contém comigo e com a equipa bichos do mato!!!
 

Ucraniani

Member
Depois de 2 anos nestas andanças das maratonas ,passeios e raids,deixo aqui a minha critica,espero que tirem partido dela:
Pontos positivos:
-Muita lama :mrgreen:
-Malta bem disposta :yeah:
-Trilhos bem escolhidos com subidas duras e descidas rápidas
Pontos negativos:
-Hora da partida
-Demasiada estrada (penso que 40% do percurso era em estrada :s )
-Reforço (principalmente no final em que nem uma garrafa de água havia,só pão) :(

Quanto ao almoço não posso criticar pois não fui,bem como os banhos!
Abraços e boas pedaladas!
 

PAULOHUGO

New Member
Caros Colegas:

Após a participação no ano passado, repeti este ano: muito bom o percurso, boas travessias de riachos, dificuldade qb, muita boa lama e bom apoio do pessoal, como no ano passado.
Fiquei com a impressão de que, se fosse a chover, praticamente andava-se a pé na maior parte do percurso a fazer festas á mula! Após uma semana de sol, em muitos sitios tinha muita lama. Mas o nome na verdade é RAID da LAMA! :twisted:
Ponto muito negativo: presidente do grupo btt de Retorta e direcção!- não é que após uma primeira volta de sorteio, guarda todos os prémios que sairam(quase 90%) a quem não estava, dizendo no fim que o quadro era sorteado até sair a alguém que estivesse presente!
Deveria ter tido a mesma atitude com o restante sorteio, até pela emoção, festa e consideração pela presença de quem ficou( e contribui com mais um café e um bolo :wink:)!
Como não deu nenhuma informação adicional, cheirou a roubalheira! (há crise...mas estaram assim tão necessitados de material!!! :shock:).
Com essas atitudes, Sr. Presidente, vai ter muita gente de futuro! Está pior que o primeiro:twisted:
Comportem-se ... haja decoro!

Atenciosamente
Cernnunus
 

nuno do vez

New Member
Ponto muito negativo: presidente do grupo btt de Retorta e direcção!- não é que após uma primeira volta de sorteio, guarda todos os prémios que sairam(quase 90%) a quem não estava, dizendo no fim que o quadro era sorteado até sair a alguém que estivesse presente!
Deveria ter tido a mesma atitude com o restante sorteio, até pela emoção, festa e consideração pela presença de quem ficou( e contribui com mais um café e um bolo )!
Como não deu nenhuma informação adicional, cheirou a roubalheira! (há crise...mas estaram assim tão necessitados de material!!! ).
Com essas atitudes, Sr. Presidente, vai ter muita gente de futuro! Está pior que o primeiro:twisted:
Comportem-se ... haja decoro!

Atenciosamente
Cernnunus


Concordo PLENAMENTE :( :( :( :(

ass NUNO ARAUJO
 

desmo13

New Member
Só para ajudar, já esta no blog da prova a lista dos numeros sorteados, e os premios pelos vistos não foram p'ro saco (eu tambem pensei que iam), mas podem, isso sim, ser levantados pelos donos dos dorsais contemplados.
 

Pedro CP

New Member
Raid muito bom, não pensei q aida houvesse tanta lama!
Em relação aos prémios, estava no regulamento que só o quadro seria sorteado pelos presentes,
os outros eram sorteados por todos. De qualquer forma, acho engraçado o regulamento, ser
publicado quase na vespera, quando já todos nos tinhamos inscritos, é também de assinalar que
aparentemente ninguém da organização terá seguido o tópico da promoção do evento aqui no fórum,
pelo menos nunca responderam às preguntas aqui colocadas.
Já agora, quais foram os prémios surpresa prós 3 primeiro?
Alguém sabe se vão publicar a classificação?

Tirei a lista dos prémios sorteados do site da câmara:
Dorsal - Prémio
144 - 2 câmaras de ar
223 - 2 câmaras de ar
105 - 2 câmaras de ar
324 - 2 câmaras de ar
410 - punhos
183 - punhos
080 - punhos
343 - punhos
407 - punhos
366 - punhos
016 - punhos
041 - punhos
136 - tubo de selim
363 - selim
003 - selim
309 - oleos
130 - kit tubeless
460 - 1 par de pneus
011 - 1 par de pneus
174 - 1 par de pneus
182 - capacete
433 - capacete
250 - capacete
148 - capacete
399 - quadro focus
 

hlinhares

Member
Parabéns, Casa do Povo da Retorta e sua organização envolvente estão todos de parabéns.
Adorei o Raid da Lama e como o nome indica "MUITA LAMA MESMO" e não só...... mer.. a quanto baste. :cheers:
Quanto ao resto o percurso foi muito bem escolhido especialmente margem do rio Ave, eu a batalhar nas bermas do rio para não cair na corrente. :lol: :lol:
Quanto aos prémios pena não me têr saído nenhum, enfim!!!
Estão de parabéns mais uma vez. É verdade podiam era disponibilizar os tempos do Raider's. Acho que vi alguém a apontar isso!!

Cumprimentos,

Helder Linhares

http://maiabttteam.blogspot.com
 

PT-killer

New Member
Gostei mt do raid, so lamento nao ter mais descidas...penso que 70% do percuso foi subidas..acho que tinha mais a ganhar se fosse mais equilibrado, contudo nao quero tirar o merito da prova que foi.....nunca tinha dado ao pedal debaixo de agua, lol...mt bom mesmo, pro ano é para repetir...

phot024.jpg
 

PAULOHUGO

New Member
Caro TALEGA069:

Como é que o colega diz que no regulamento só o quadro é que era para ser sorteado pelos presentes!!???, quando a alínea que fala do sorteio é a seguinte;

17. NO FINAL DO RAID HAVERÁ SORTEIO DE ALGUNS PRÉMIOS.

Ou o caro colega anda distraido( e está a vender gato por lebre ), ou ganhou algum prémio no sofá de casa sem estar presente até ao fim no convívio, ou pertence á organização. :twisted: :wink:
Afirmo novamente: os prémios deviam ser sorteados para quem fica em convívio, em presença física junto com a organização das provas!(independente de colegas que tenham de regressar a casa por variados motivos).

Sem mais assunto, despeço-me com os melhores cumprimentos.

Atenciosamente.
Cernnunus :twisted:
 

aderito

New Member
Caros bttistas,o Raid da Lama foi excelente.
Estão todos preocupados com prémios ,mas o que deviam estar preocupados,é,que a organização,nos apresentasse no final uma tenda de campanha,com umas boas massagistas.
Boas pedaladas para todos .
 

ruibfc

Member
Boas, estive presente nesta, e em 4 das edições anteriores, no geral nota muito positiva, convívio do melhor, percurso agradável e bem marcado, com muita gente a ajudar nos cruzamentos,….. penso que podia ter estado melhor, no horário e organização da partida (aquele vira do Minho, ora vira para aqui ora vira pra acolá), e o abastecimento podia ter sido a exemplo de anos anteriores em que nos costumavam presentear com uma frutinha, sumos e sandes, de todo o modo pequenos detalhes, para o ano lá estaremos, parabéns à Casa do Povo da Retorta. :clap:

P.S.: O nosso Clube, BTTMatosinhos ganhou o prémio :#1: “ Equipa mais numerosa”,
 
Top