[Rescaldo] Puf Nº 2 - Sicó (Pombal) - 23-02-2008

#1
Pois é meus amigos... E bem disse que tinha falado com o S. Pedro. :mrgreen:

Só caíram umas pingas para arrefecer o motor e soprava uma ligeira brisa :assobio: :assobio: :assobio:


Éramos perto de mil homens do pedal... Pronto vá lá... Quinhentos... Ok éramos quase 30, mas tudo malta 5 estrelas e 7 cometas!!

Tirando alguns problemas mecânicos e pequenas quedas o passeio correu às mil maravilhas.

Até houve quem precisasse de um pneu novo e a zelosa organização tratou de providenciar um em pouco tempo! Querem melhor passeio que isto?? :twisted: :twisted:

Fotos não tirei porque estava muito calor e as pilhas podiam rebentar. :mrgreen:


Abraço e obrigado aos Bravos que compareceram!!
Pax_Eco


[Edit] O track do PUF Nº2 encontra-se em anexo.
 

Mox

Active Member
#2
Olá pessoal hehehe

Eu fui e adorei , apesar das quedas e da azelhice e das caimbras e tudo mais ... foi espetacular .
A banhoca estava espetacular soubem muito bem , e o o almoço foi mesmo bom =)


abraços qui do Mox pra todos

Aguardo pelas fotos do pessoal para recordar.
 
#3
É Mox... já acordaste? :mrgreen:

Tenho que dar os parabéns à organização pelo excelente trabalho! Estava tudo do melhor. :yeah:

Aqueles trilhos técnicos a descer estavam de facto ali bem plantados. Zykon, brevemente tens-me aí à perna outra vez!! :twisted: :twisted:

E já agora foi um prazer conhecer esse pessoal todo do fórum. Tudo malta do melhor! :cheers:
 
#4
Aqui vai.........

Como combinado, e sem medo da chuva ou trovoada anunciada, saimos do campo de futebol da Redinha às 08:45 horas.

Eram 25 ou 26 ciclistas (não os contei bem), bem dispostos, sem medo (alguns de calções e T-shirt :mrgreen:) e cheios de garra :choneh:.

O tempo parecia que nos ia pregar uma partida porque estava a chuviscar e o céu carregado de nuvens ameaçadoras, mas isso não aconteceu e durante o passeio ninguém se molhou devido à chuva..............mas sim devido ao suor :mrgreen:


Montagem de equipamento


Mais pessoal a chegar


Campo de futebol da Redinha


As minhas ''burras'' :mrgreen:

Começamos o andamento com uma visita turistica à localidade da Redinha e seguimos por alcatrão durante cerca de 2/3 Km até ao 1º grande obstáculo..............uma subida :mrgreen:

Dura, dura muito dura mas esperava-nos uma descida especialmente concebida para os ''tractores'' que alguns traziam :lol:


Aspecto da montanha que subimos e descemos


Reagrupamento


Descida de um colega ?


As 1ªs impressões


Mais um colega de profissão/reporter :lol:


A chegada dos ultimos devido a uma avaria/furo


Mais um furo :(

E assim continuamos, depois de tratar de mais um furo (foram muitos :mrsock:) a percorrer esses trilhos fora até chegarmos a mais um sitio espectacular com uma descida tecnica de se lhe tirar o chapéu.

A mim tirou-me um bocado ou 2 de pele devido ao malho que mandei :rotfl: :rotfl: :rotfl: (já é normal :evil:) mas houve quem repetisse a descida 2 ou 3 vezes.


Cuidado senão ele cai-te em cima :mrgreen:


Ai vêm mais dois....


Eles no sitio do meu malho....


Cuidado com a valeta...


Esta bicla desce tudo...

A partir daqui houve cerca de 8 elementos que se separaram do grupo maior devido a se terem perdido, mas a situação foi resolvida e eles juntaram-se ao grupo maior num ponto diferente do percurso.


Mais um furo....


Os oito foragidos na Capela da Srª da Estrela


À espera de um elemento mais atrasado (a subida é dura :mrgreen:)


Mais pessoal a chegar...


A vista cá de cima......


Sem palavras....


Redinha. Foi daqui que saimos...


Poios. Terra natal do nosso moderador ''Zycon''


Vamos embora que é sempre a subir....

E pronto. Sempre a subir, já o grupo todo unido, até ao topo da Srª da Estrela, onde paramos num café para uma pausa para reabastecer as forças. Daqui saimos para a parte mais vistosa do passeio, em direcção ao chamado ''Vale do Poio'' com o seu famoso ''canhão''.
As imagens falam por si....


Um colega a ''desaparecer'' no single-track do canhão...


A preparar-se para o single...


Mais um...


Palavras para quê ?


Todos em filinha pirilau....


Todo o cuidado é pouco neste single...


Aqui vão os ultimos...

Fim do rescaldo e fim do passeio.
Daqui ainda seguimos mais cerca de 5/6 Km em direcção à meta final (Redinha) decidindo abreviar e encurtar o passeio devido ao aproximar da hora da paparoca. Como as avarias foram frequentes, só conseguimos pedalar cerca de 23/24 Km em vez dos 30 Km previstos.

Não tomei banho com o grupo (em casa é melhor :lol:) nem almoçei com eles com muita pena minha, mas tinha outros planos :s.

Acho que quem foi, gostou.

Abraços e..........força nas canetas. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
#5
Boas

Porreiro Pah, foi bastante fixolas o passeio, pessoal porreiro caminhos altamente, tirando os arbustos e as silvas, tenho as pernas todas arranhadas :s

O tempo tirando o vento estava altamente bastante bom mesmo para andar de bike

Pena as paragens bastante longas, por causa dos problemas mecanicos, mas o pessoal desencantou sempre material para resolver a situaçao, ainda estou para saber de que cartola eles tiraram aquilo tudo :mrgreen:

O "cao" esteve ah altura, nunca tinha feito um passeio naquela bike, um ligeiro contratempo apenas resolvido em segundos com uma chave

Pessoal estou ah espera do proximo :wink:
 
#6
Desde já os meus parabéns aos organizadores do passeio, foi 5*!!! depois de uma subida de 15min com as bikes pela mão foi a vez da 1ª grande descida, onde armado em artista com a minha pasteleira dei um malho valente que me valeu quase uma fractura das costelas, e um corte bem fundo no braço, mas foi só o cromado...a partir daí, com mais calma, foi um passeio que correu mesmo bem, apesar do azar de alguns colegas do pedal com uns furos e ligeiros problemas técnicos, mas nada que não fosse rapidamente resolvido!
Quanto aquele vale, nem há palavras, as fotos falam por si...
O almoço foi uma boa oportunidade de ficar a conhecer a malta aqui do forum...
Até ao próximo PUF e boas pedaladas!
 

zykon

Super Moderador
#10
oh amukinado, com o rego do cú á mostra??


:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Ainda bem que o pessoal curtiu!

Tambem me parece que correu tudo bem, atalhamos um bocado de caminho por causa do adiantar da hora, mas tudo se fez na boa, tambem só perdemos uma subida muito durinha.... :mrgreen:, isso é que foi sorte.

Quanto aos perdidos, que trazem gps, e que ainda por cima tinham ido fazer o reconhecimento do percurso, nem vale a pena falar, né Crencos? :lol:
 
#11
zykon said:
Quanto aos perdidos, que trazem gps, e que ainda por cima tinham ido fazer o reconhecimento do percurso, nem vale a pena falar, né Crencos? :lol:
Graças a isso ainda fizemos uma descida alucinante a alta velocidade :mrgreen:
O pior foi quando lá chegámos a baixo
"Xi pa... acho que deviamos ter virado lá em cima :s " :mrgreen:
 
#12
Boas

Queria agradecer ao pessoal a paciencia que teve com os furos que eu tive, foram só 3 :wink:, obrigado ao pessoal que desponibilizou material :wink:.

Quanto ao pessoal e o evento em si, 5 estrelas, e quem não foi nao sabe o que perdeu :D, e mais não digo porque tambem não sei!! estava a reparar os furos e não vi nada....

Xau
 
#13
Amukinado tens um belo rabo.
Dá me o teu numero! (ah nao e preciso ja encontrei) :rotfl: :rotfl:

Ahahah olha a mosca !!!


Isso de levar o camelbak atrás das costas dá um efeito estranho, parece um corcunda de amarelo :lol:

Então pessoal da ultima foto, não vale subir à mão ! :mrgreen:


Mandem mais fotos :D
 
#14
Não vale subir à mão? Foram poucas as subidas em que toda a gente fez em cima da bike :mrgreen: Até as descidas eram a mão :mrgreen:

E eu cheguei a fazer algumas descidas a mao :s e cheguei a conclusão que havia pessoal com pedaleiras mais caras do que a minha bike inteira :twisted:
 

L.Ramos

Super Moderador
#15
:twisted:

Subir á mão? :assobio:

Não... a "Faísca" gosta tanto de subir como de descer!


André... estás roídinho por não teres lá estado! :mrgreen:


Já anteriormente disse que há muitos "tenrinhos" que tiveram medo da chuva... nem sabem o que perderam, pois o passeio pode ter sido curto, mas o grupo e os trilhos eram 5*****. :hehe:

Marquem o próximo! :exacto:
 
#16
Eu assumo :!: o que tenho de assumir, e neste passeio assumo uma quebra aos 4 kms daquelas em que dá para sentar e ficar a falar do futuro do fórum com o zykon (cof cof cof estava mesmo era a respirar fundo); e o gajo da esquerda no empurra sou eu :mrgreen:

a história:

PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII (ou lá como toca o despertador do telemóvel)...5 da matina os pensamentos saltam entre "não te deixes adormecer" "vais mas é ao passeio delas" "não te deixes adormecer" "vais mas é ao passeio delas"

5:38 - vim verificar que não havia sido desmarcado por causa das ameaças do mau tempo e mensagem no fórum a dizer estou a sair

06:00 Ponte 25 de abril só tinha 3 acidentes daqueles que fazem fechar o transito (felizmente que foi do lado Norte Sul)

07:48 sms - "Zykon é em frente ao cemitério?" - resposta "Espera 2 minutos"

8:45 começámos a descer que é bom, o tempo estava ameno ideal para a prática da modalidade, alguns pingos e tal e a previsão do L.Ramos que ela (a tempestade) vinha dos lado da Lousã. Descer é bom, mas a seguir a uma decida...vem uma subida, daquelas boas, 3/4km a subir que aqui não se faz a coisa por menos, sendo que a parte final já com alguma inclinação.

A meio desmonto (eu já assumi o que tinha a assumir lá no início) paro para respirar, o zykon pergunta se prefiro dar a volta por baixo, Naaaaaaaa :!: Não faço 200 kms para depois vacilar à primeira subida, Siga :!: Depois de uma subida o que é que se segue? um brutal single track, com muito calhau à mistura, com travões a fundo e a bike mesmo assim sem parar (acho que devem estar a precisar de uma manutençãozita) vai de pedalar até reagruparmos.

Quem disse que alguém se perdeu? pura ilusão, a malta queria era fazer aquela descida sem qualquer limitação de tecnologia, felizmente que o gps do Crencos não tinha aquela voz irritante "vire à direita a 100 metros" "vire à direita a 50 metros" "deveria ter virado à direita à 5 minutos e 1 km acima".

Mais Subida, mais descida, mais calhau e mais calhau e achei que era tempo de conhecer a flora local, isto de se ir a qualquer sítio e não se encostar aos arbustos não é de um amante da natureza e assim foi, um contacto breve com os arbustos, 3 metros depois do zykon ter avisado que ia aparecer uma curva tramada. 5 ou 6 metros depois do meu encosto vejo o zykon , vá digamos que... num pequeno voo por cima da bike. Os camaradas são assim, não gostam de deixar os outros mal vistos e encostam-se também aos arbustos para parecer uma tradição local :rotfl: :rotfl:

Alguns furos da malta (contei 6), essas modernices de andarem sem "cambra d'ar" e pipos finos em terras de Sicó é o que dá :mrgreen:, e alguns empenos na subida da Nª Srª lá do alto fizeram-nos chegar ao topo, onde pudemos provar um bocadinho do tal mau tempo anunciado, mas coisa pouca (tenrinhos os que não vieram :twisted: :twisted:)

Depois do vale, tempo para trocar umas palavras com o L.Ramos, primeira frase dele "então ainda és vivo aqui?". Foi a altura em que descolei do fim do grupo para ver como paravam as modas a meio. Mais umas descidas até à pacata terriola da Redinha e claro, se começamos a descer... acabamos a subir.

Banho QUENTE (não são todas as provas ou passeios que os têm) e um almoço cumbíbio foi uma boa forma de terminar um agradável passeio e deu para conhecer esta malta toda.

Como foi dito no relato do primeiro PUF, "Éramos mais de 1000" tudo porque quem não foi, ficou-se a roer de não ter ido :D

EDIT: O agradecimento público aos organizadores :!: :!: :!: e vou-me deitar que tou assim meio com sono
 
#17
Devo dizer que já conhecia o Sicó, mas onde andamos ontem nunca ..... Com excepção do "single" dos Poios. Foi um passeio 5*, malta bem animada ( quando cheguei quase ninguém falava, quando fomos embora parecia que nos conheciamos á anos ), passeio bem deliniado, banho, que mais podiamos querer ( Gajas ), bem também as havia ( não recomendava ) :wink:. Tenho algumas fotos vou tentar por logo. Tenho uma Maratona agora ( 9:30 ). Até logo. COMO É EVIDENTE OS ORGANIZADORES ESTÃO DE PARABÉNS.

Um Abraço
 
#18
Tenho a dizer que eu sabia que tinha que virar a direita a meio da descida, mas iam todos com uma cara de satisfação a descer que deixei acabar a descida.
E como já estavam vacinados com as subidas anteriores, mais subida, menos subida nem se notava :twisted: :twisted:

O que interessa é que todos curtiram e adoraram o passeio.