Rescaldo - Passeio dos Sabores Azeitão

LuisMarques

New Member
Então pessoal, que tal?

O Núcleo de Btt de Vila Fresca de Azeitão, agradece que digam da vossa justiça acerca do passeio, o que coreu bem e o que correu menos bem ou mal. Só assim poderemos melhorar...

Agradecemos a todos a vossa participação e boa disposição...

Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...
 
A

americo

Guest
Chiça que testamento!!!

Boas

Pontos negativos:

1º Faltou tortas de Azeitão em quantidade no 2º abastecimento.

2º Havia uma notória falta de tortas num abastecimento.

3º Azeitão é famosa pelas suas tortas, houve pessoas que, embora prometidas, nem as provaram.

4º Um conhecido organizador (Hugo Carvalho) após ser confrontado por um assiduo, cumpridor e humilde passeante (eu) sobre a falta de tortas de Azeitão deu a seguinte resposta:
- Lá fora há muitas (a vender)!

5º E último:
Existiu algumas pessoas (eu) que ficaram para trás (subnutrição, fraqueza) devido a no 2º abastecimento não terem comido tortas de Azeitão (suficientes).

E após estes pontos negativos vamos aos positivos:

...

...

...

...

...

E com esta sintese de pontos vamos fazer o relato na primeira pessoa deste maravilhoso passeio.

O dia até começou muito bem, para mim foi alvorada ás 6 da manhã porque tinha de preparar a mala e o material e carregar tudo no carro.
Após conferir e reconferir e tornar a conferir tudo, só descobri no balneário o que me tinha esquecido:
Os chinelos...
Tranquilo, vai mesmo sem chinelos para apanhar pé de atleta...

A viagem fez-se bem e transito por volta das 7:30 horas é coisa que não apanhei. Já tinha passada várias vezes por Azeitão mas continuo a gostar daquela terra, tem uns casarios muito bonitos e bastante bem conservados denotando uma especial atenção e cuidado da junta de freguesia daquela zona.
Cheguei cedo e como ainda só estavam 3 pessoas, que presumi fossem da organização, saí do carro confirmei que era ali o passeio e voltei para o carro para "passar pelas brasas" um bocadinho.

O secretariado foi rápido e nessa altura já tinha visto o Hugo Carvalho(muito dificil de não ver...) o Luis Marques, lodracir, a Carolina, a Sónia (Lua), O Anibal Judas, o Rémi, o Fireblade a Turtle...

Por falar Em Hugo sabem que ele tem um irmão mais novo que é tão alto como ele?
Aquela familia anda a urinar (vulgo mijar) para os pés dos putos quando eles nascem...

E por falar em secretariado, os bolinhos secos, o chá e café estavam deliciosos mas o mais importante era o Moscatel logo ali á mão para "abrir a pestana"!
Após dois bolinhos secos e dois copinhos de moscatel lá fui eu montar a minha Kona.
Acertei á 8ª vez com a roda da frente nos apoios e o banco foi mesmo á 3ª...
Não, não foi efeitos dos dois copinhos de Moscatel, é mesmo azenhice...

Embora o tempo estivesse bom com Sol na altura de partir ficou com nuvens e cairam algumas pingas de água mas em nada comparaveis ao diluvio que foi Chaparrros. E novamente com a GNR a cortar uma estrada lá começamos e logo a subir em lama e chuva.

Os trilho e caminhos estavam transitáveis e o ritmo que deveria ser marcado pela Sónia (Lua), após um problema desta com a transmissão, foi marcado pelo Hugo e pelo Luis (que dupla). Era suposto ser um passeio e como tal o ritmo era lento propositadamente, não obstante eu achar em alguns caminhos lento demais o que provocava autenticos engarrafamentos em certos sitios no meio do pelotão. E como era suposto ser passeio apanhei a Sónia (Lua) no meio do pelotão e lá fui eu devagar a trocar impressões com a dita cuja. Mas de repente ela acelerou e eu fiquei um pouco para trás sendo apanhado pela Turtle, e como não podia deixar de ser fui na conversa com a Turtle.

O caminho até ao primeiro abastecimento era fácil e bastante interessante sendo a sua dificuldade muito pequena onde só a lama e as poças de água requeriam alguma atenção e pulso forte para segurar a bicha. Subidas muito acessiveis e descidas bastante interessantes, nada de especial e bastante rolante.

E fui nesta altura que comecei a desconfiar que a Sónia tinha tomado doping...

No primeiro abastecimento fomos brindados com um tinto, Ice Tea refrigerante, queijos, pão, batata fritas e torresmos (pareciam-me torresmos...). Como não gosto de queijo fiquei-me pelo pão, Ice, torresmos e algumas batatas fritas. O espaço era uma adega bastante aprazivel onde podiamos observar as cubas e as pipas onde o vinho é guardado.
O nosso jovem amigo Anibal Judas confidenciou-me que a pinga não era grande coisa mas enfim engolia-se com um bocado de queijo a acompanhar...

Após este primeiro abastecimento, eu cheio de pica, (não para pedalar mas sim para as famosas tortas tão afamadas nesta zona que ainda nem sequer as tinha cheirado...) já estava á uma eternidade (com frio e a perder a pica do pedal) a esperar que o nosso empenado guia de ocasião (Hugo) iniciasse novamente o passeio.

Nem verti águas tal era a vontade de papar as tortas, digo trilhos, os trilhos...

Iniciamos!

E se a primeira fase do passeio era acessivel e fácil esta segunda fase já era mais puxada e um pouca mais dificil. Apanhamos umas subidas jeitosas onde vi, com estes olhos que a terra há-de comer, muitos meninos e meninas deste fórum a colocarem o pézinho na lama..
Pois é, é tudo muito fácil mas quando apanham a primeira subida digna desse nome vai de desmontar!!!
Mas quem não desmontava era a Sónia, irra que aquele doping estava a fazer milagres, ela atacava as subidas com uma concentração e energia que até a mim me doía!!!
Atenção que, ainda por cima, tinha a transmissão toda lixada...

(Dizem ás más linguas que o doping que tomou media uma garrafa de 70 cl, dizia Alambre 2000 e sabia a Moscatel de Setubal...)
Atenção que não estou a chibar-me!!!

Nesta fase do passeio apanhamos mais lama, mais água, mais trânsito de betetistas e motoqueiros, mais caçadores, mais subidas, mais singlestracks e tive o previlégio de apanhar o Fireblade armado em pato...
(Foi água até quase aos joelhos!!!).
Eu estava com medo de, á imagem do que aconteceu em Grandola, ficar com lama a mais na transmissão e esta ceder mas felizmente não aconteceu e acabei o passeio com qa bicicleta a funcionar bem.

E durante este durissimo passeio lá arranjava coragem e força animica para cantar o hino nacional para animar a malta:

SLB, SLB, SLB, Glorioso SLB, Glorioso SLB...
O problema é que ninguém me acompanhava, devem ser pouco nacionalistas...
(Cambada de vendidos aos Espanhóis!!!)

E o Lodracir, o Rémi, a esposa deste (esqueci-me do nome, desculpa!!!)
e mais algumas alminhas lá tiveram que aturar-me...
(Faltou-me o Doc e o Pedrosa!).
Ainda não percebi como não me aconteceu nenhum "acidente" mas acho que eles tiveram pena de mim...

E após uns deliciosos trilhos e caminhos lá fomos dar a Azeitão essa vila famosa com o seu castelo altaneiro...

Não tem castelo?

Tivesse!

E por culpa do nosso guia/organizador/empenador Hugo Carvalho (sim esse mesmo!) ficamos uma eternidade á espera que abrissem o portão para irmos beber tortas e comer Moscatel...
Beber Moscatel e comer tortas!!!

Por falar em tortas, já mencionei que Azeitão é conhecido pelas suas famossisimas tortas?

Não?

Azeitão é conhecida pelas suas famossisimas tortas...

E já disse que elas não chegaram para todos neste segundo abastecimento?

Já?

Não faz mal digo outra vez:
AS TORTAS NÃO CHEGARAM PARA TODOS NESTE SEGUNDO ABASTECIMENTO!!!

Ainda tive o previlégio de comer uma "tortazinha" que nem chegou ao estômago, ficou-se nas paredes do esofago...

De uma forma cordata e discreta chamei a atenção ao angariador (Hugo-o-unha-de-fome-das-tortas-de-Azeitão) da mão-de-obra para este suposto passeio ás tortas de Azeitão, famossisimas em todo o mundo e em Portugal também, mas ele não me ligou e disse-me que ainda tinha bolo e Moscatel...
O espaço onde fizemos este segundo abastecimento (que era suposto ter tortas de Azeitão em quantidade suficiente) é pertença da empresa José Maria da Fonseca sendo esta muito conhecida pela excelência dos seus vinhos e pela comercialização do Moscatel de Setubal sob o nome de Alambre. Embora tenha faltado sólidos neste abastecimento, a empresa José Maria da Fonseca providenciou que os liquidos não faltassem e mesmo com pessoal totalmente sedento e desidratado eles não faltaram!
(Constou que houve pessoal a querer ir á toilet (vulgo mijadouro) mudar a água dos hidropacks pelo Alambre...).

E com alguma dificuldade em montar a Kona (essa é que não lembra a ninguém, já com dificuldades em montar tal coisa?) lá me fiz á vida que é o mesmo que dizer lá fui empenar mais um pouco até ao almoço...

E Chegámos!!!

Porco, descansado mas com uma "galga" de tortas que até me doia a alma (estômago incluido). Dei banho á Kona, fui para o balneário onde tomei um duche bem refrescante e fiz-me á estrada em direcção ao restaurante = Ó Manel =.

Cheguei vi e sentei-me.

Fiquei ao lado do Remi, da sua esposa (continuo sem me lembrar do nome) e de um amigo do Rémi que infelizmente não fixei o nome.
E eu estava muito (muitissimo) cansado mas eles não se calavam, falavam de tudo e mais alguma coisa e após o delicioso bacalhau com natas, da sobremessa e já regados com mais Alambre de 2000 e com a companhia da Sónia e do Anibal lá calhou em conversa a Kona (Blast) da esposa do Rémi e de como este (Rémi) é quem trata da sua limpeza, afinação e lubrificação...
Acho que a Sónia ficou com ciúmes e vai comprar uma Kona também para ver se o Hugo faz a mesma coisa...

E com isto acabou o passeio, ainda tive tempo para conspirar com o Hugo e com a Sónia mais um pouco mas depois puseram-me na rua porque já estavam fartos de mim...

P.S. Ainda antes da sobremessa foi feita uma reclamação ao sr. Hugo-organizador-Carvalho sobre a falta das tortas e se elas apareceriam em força neste almoço.
Mas aquele coração de pedra não se comoveu e não houve tortas para ninguém!
Acabamos por nos vingar em mais uns copitos do Alambre...

Os meus parabéns e agradecimentos aos organizadores (Hugo, Luis, Quim...) na imagem do clube de BTT de Vila Fresca pelo excelente convivio que proporcionaram a todos os sortudos que compareceram a este passeio. Dignificaram a vossa terra as vossas gentes e o BTT em particular.
(Isto é graxa declarada para convidarem-me para a próxima...)

E por agora é tudo, se me "Alambrar" de mais alguma coisa eu coloco depois...

Um abraço, um queijo e se possivel uma torta (???)...

Américo Ribeiro
 

LuisMarques

New Member
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Em grande, Americo, és o maior, fica prometido se vieres um dia destes treinar comigo e com o Hugo no final do treino pagamos-te quantas tortas quiseres :twisted:

Claro que a organização foi alheia a essa falha, mas iremos apurar responsabilidades e agir em conformidade... acho que o Quim está fo.... :D

Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...
 

Remi

New Member
Em relação ao passeio acho que o Américo já disse quase tudo .. enfim foi um dia com muito convivio, muitos amigos, muitas subidas, muita lama, muito moscatel, muitos vinhos, muitos torrestos, muito queijo, muito bacalhau, muitas horas bem passadas, poucas tortas :twisted:

Os nossos parabéns ao Núcleo de Vila Fresca de Azeitão =D>, adorámos o passeio (e o resto), esteve tudo ao mais alto nível e quaisquer percalços seriam certamente esquecidos devido à extrema simpatia de todos da organização que obviamente se esforçaram muito por fazer deste um dia de festa e de convívio e pelo qual estamos muitíssimo agradecidos ... é verdade, eu até consegui comer um par de tortas por isso não me queixo, hehe :D

Queremos mais! Quando é o próximo? :D :D
 

Ricardo

New Member
Boa Noite,


Parabéns Américo pelo teu Texto / Relato deste muito agradável evento. Estou certo que ainda foi escrito sob o efeito do Alambre, várias vezes degustado durante o passeio de hoje .. EHEH!! :D

PARABÉNS também aos elementos do "Núcleo BTT Vila Fresca" pela boa organização deste evento. Gostei imenso do passeio, e do convívio mais uma vez com membros aqui do Fórum numa situação em que iamos todos nas calmas o que deu para ir conversando ora com um ora com outro ao mesmo tempo que là iamos pedalando. Espero que organizem outro em breve mas, não se esqueçam de se convidarem o Américo o "subornarem" logo à partida com pelo menos uma dúzia de tortas, e um Camelbak cheio do belo do Moscatel .. :wink:

Até hoje, não conhecia esta zona do lado do BTT, e gostei imenso do percurso bem como da bela paisagem à nossa volta. Espero voltar muito em breve.

Para quem quiser, gravei o Track no meu GPS, e para já tenho-o em Formato .GDB . Enviem-me MP's com o o vosso e-mail e eu envio-vos o ficheiro.


B&A's,


Ricardo
 

balek

New Member
Boas.

Em relação ao passeio já foi tudo dito. Obrigado e parabéns aos Gatos.
Para mim, como foi o primeiro passeio em que participei, achei-o 5 estrelas.
Quero agradecer ao Hugo pela oportunidade e espero que haja mais.

Pennywise a companhia no almoço foi porreira.
Quanto as fotos, levei a maquina mas não funcionou. Já esta na loja para ver o que se passa.
Parece que participou muita gente aqui do fórum, mas como não fomos “fardados” ...
Um amigo meu ficou muito impressionado com uma senhora, que tinha uns óculos com lentes azuis, que fez “aquela grande subida” toda em cima da bike, enquanto os amigos fizeram a pé.

Se alguém tiver fotos ou saiba de algum site onde tenha, por favor diga qualquer coisa.

Até à próxima.
 

Carolina

New Member
Bom Dia!!!

Adorei o passeio de ontem!!!! =D> =D> =D>

Acho que estava muito bem organizado, o trajecto era acessível, e muito bonito, o ritmo do passeio foi bem gerido, as pessoas muito simpáticas, a comida saborosa (aquelas roscas do pequeno almoço... uma delícia!) e até fez bom tempo! O que é que se pode pedir mais?
Mais tortas? :roll:

Bem, eu cá provei e fiquei satisfeita, mas parece que para a próxima deviam levar uma dose extra para o Américo! :wink:

E nada mais tenho a acrescentar... Fico à espera do próximo! E mais uma vez PARABÉNS!!! =D>

Carolina
 

lua

New Member
Pois é, mais um fabuloso passeio.Muito bem organizado, com tudo perfeito, subidas quase rectas....e........ 8-[ ok eu falo como betetista e não como "organizadora".
O dia começou cedo, pois havia cafezinho e chazinho quentinho para fazer. Com o frio que estava....

Começaram a chegar os amigos betetistas, ao qual bolinhos secos e moscatel não faltavam!
A prova começou com o S.Pedro a ajudar onde só cairam umas gotinhas para benzer o passeio. E tudo correu às mil maravilhas. A excepção do um determinado melga quer não se calava com as tortas. Mas escusam de perguntar, que eu não digo quem é :lol: :lol:
Realmente havia umas subidas compridas, mas nada de especial.
Os abastecimentos foram muito agradáveis. Queijo, pão, moscatel, TORTAS, bolos secos. Havia de tudo como na farmácia :lol: :lol:

O convivio foi espetacular! Encontrei muitos betetistas aqui do forum, desde o A.Judas, Lodracil(Ricardo), carolina, remi, Lena, Turtle, rechena (a figura vip do passeio :wink: )fireblade, o Vrpereira(espero que seja assim. É que nos encontrámos numa subida, e a coisa não estava para grandes conversas :oops: :oops: )epá está a faltar alguem...não me consigo lembrar de quem.....................................
bolas!! Se eu me lembrar do nome logo digo.(peço desculpa aos outros elementos aqui do forum que eu nãodisse o nome) Adiante

O almoço estava 5 estrelas, mais uma vez o convivio foi excelente.
Por mim, era todos os fins de semana... mais uma vez adorei.

Epá que confusão me está a fazer..não me lembro do nome daquele rapazito que era só moscatel, moscatel, e me melgava com doping. Eu dei-lhe nas canetas e ele ameaçava-me com denuncia de doping :twisted:

Quero agradecer a este forum por existir, e proporcionar o encontro de muitos membros. Se calhar nunca nos viriamos a encontrar. Pessoal porreiro este...

Até à proxima!!


HHHHHAAAA já sei o nome dele...é.....America tipo capitão America:lol: :lol: :lol: Ai não é. É aquele rapaz que aguenta 5 horas em cima de uma Kona. Como ia eu me esquecer disto :oops: Americo obrigado pela companhia e boa disposição
 
Z

zeluz

Guest
Foi um passeio muito agradável com companhia 5*****.

Agradeço-vos em nome dos meus acompanhantes que também ficaram satisfeitos com a manhã passada e com a atenção quase exclusiva da organização... :D

Quanto a críticas: :twisted:

- o ritmo demasiado baixo em trilhos ascendentes que tornavam a progressão um exercício de equilibrio muito complicado... :? :arrow: para a próxima gente com mais pedalada na frente... :twisted:

- concordo com o Aníbal, no último passeio o vinho do 1º abastecimento era melhor...

- meias tortas?!?!?!? quem foi o forreta?!?!? :arrow: para a próxima inteiras s.f.f. :) (sei que a Turtle também foi culpada... e mais não digo... :x )

- o banho demasiado quente... para a temperatura ambiente... :evil:

- aceitarem inscrições de gente com pouca ou nenhuma pedalada (Bull) :twisted: :twisted:

Quando é o próximo? :D
 

A.Judas

New Member
Bom dia minha gente!
O grande "Américo", uma vez mais, faz uma reportagem 5*.

Foi um dia muitíssimo bem passado, quando é o próximo?

Os vinhos do Alcube eram menos agradáveis, que no passeio anterior, mas isso deve-se ao frio,mesmo assim e graças ao BANHA(Cegonhas do Sado) que desencantou uma garrafinha de "Trincadeira" não fiquei a perder :D :D :D .

Como é que aquele moço, o que não comeu tortas e se vingou no Moscatel :D :D :D , conseguiu chegar a casa? Alguém o foi levar? :D :D

Um abraço
 

oli

Member
venha mais um! adorei o passeio

no FRZ disse que não tinha defeitos o passeio, mas ... 1/2 torta ?????? 1/2 ????? o moscatel, o binho e a paparoca era toda muito boa ... tirando os torresmos que eu não gosto.

oli
 

Bull

New Member
Oisss...

Passeio 5***** como ja tinha sido o outro em q participei.

A minha mulher e o meu filho também adoraram as visitas, pena que mais não tivessem levado acompanhantes.

Qunato aos aspectos menos positivos, cabe um pouco aos participantes alguma "educação" e "civismo". Caso dos banhos, uns desperdição, os outros tomam banho em água fria... Uns comem muito outros nem provam...

Mas pronto sempre foi e sempre assim vai ser... ;)

Sublinhho a questão das tortas.

Parabéns mais uma vez.

AbraçUs... ;)

PS: Farta-se um gajo de puxar barrigudos e depois ainda tem de levar com isto... Para a próxima a ver se não me esqueço de levar a corda, já que na última subida tive de literalmente o puxar.....(To Xor Luz).
 
Z

zeluz

Guest
Re: Oisss...

Bull said:
...Qunato... uns desperdição...Sublinhho ...AbraçUs... tive de literalmente o puxar...

Senhor Administrador e Senhores Moderadores,
Para quando as sanções a esta gente que, não satisfeitas com atrapalhar os outros arrastando-se nos trilhos, atropela o Português sem apelo nem agravo???? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

PS: Vê lá se disseste que foste um dos que "mamou" 2 metades de torta e alguém ficou a arder? Lambão! :lol: :lol:

Zé Luz, o 666/2... :twisted:
 

artas7

New Member
pois é o q eu perdi , duas das coisas q eu mais gosto de fazer bike e comer, lol ehehehehehehehe, mas tb não se pode ir a todas principalmente quando o meu work nao deixa mas espero me vingar nas tortas de azeitao no raid de coimbra ( ó hugo leva uma caixinha pa mim , ok ? ), lol ehehehehehehe.
 

Honda

Member
Meus ricos meninos (Bull e Luz) estou a ver que não podem ver uns bolinhos num passeio de BTT :lol: :lol: ... as saudades são fod@£@§ :evil: :evil:
 
Z

zeluz

Guest
O afilhado Bull é que sente mais a falta dos miminhos... :twisted: :twisted:

fónix... este Honda lembra-se de cada uma... :lol: :lol: :lol: :lol:
 

Vrpereira

New Member
Eu gostei, belos trilhos um dia que começou com chuva e depois ficou bonzinho e não choveu. Os abastecimentos excelentes, gostei do queijo fresco e do curado do Alcube....mas o que me levou a este passeio foi os trilhos o convivio e isso estava 5*......já estou a espera do próximo tipo Caminhos do Risco, assim cada um sobe ao seu ritmo, aqui fica o desafio aos Gatos.


um abraço

Vitor Pereira

Para a próxima a malta do forum deve levar uns autocolantes...para nos conhecermos, já vi que foram muitos e eu sou falei com uns 5 ou 6, vamos lá a organizar e a preparar esses autocolantes.
 
A

americo

Guest
Boas

Agora a sério...

Sim porque eu também sei fazer mensagens a sério!

O Btt foi uma boa desculpa para conviver com pessoas fantásticas, só tive pena de o Pedrosa não ter ido porque é ele que me diz quem é quem do fórum e como ele não foi fiquei um pouco indeciso sobre certas pessoas que encontrei neste passeio.

Costumo ser muito brincalhão e acho que ninguém levou a mal, o importante era divertir-nos uns com os outros e isso foi alcançado. a organização esteve bem e para um passeio totalmente informal ter as condições que tivemos não é nada mau!

Surpreendeu-me pela positiva os salgados (bolachas, roscas e afins), café, chá e moscatel com que o pessoal do núcleo de BTT de Vila Fresca de Azeitão recebeu os "passeantes" todos logo pela manhã, muito sinceramente não estava á espera e fiquei logo com uma sensação que o passeio ia ser excelente (tal como foi).

As lembranças que recebemos denotam o esforço que tiveram em colocar no saco algo que fosse utilizável e realmente uma caneta dá sempre jeito, mais um pin de Setubal (todos os Benfiquistas agradecem o pin de Setubal...) e o calendário que já canta na casa da minha mãe e que ela agradeceu. A tshirt já anda por baixo da camisa porque hoje está frio como ó caraças!

A todo o pessoal da organização deste passeio gostaria de deixar aqui uma palavra de apreço:
Obrigado é uma palavra curta para a enormidade de prazer que puseram á nossa disposição, mas mesmo assim agradeço o dia muito bem passado na companhia de pessoas muito interessantes e bem dispostas.

Já agora, as tortas eram excelentes e caso fossem muitas o pessoal comia muito e ficavam mal dispostos e ir para o duche com a barriga cheia podia ser perigoso, até nisso pensaram na nosso bem estar...
Sempre com o pensamento muito á frente estes individuos de Azeitão!

No passeio tive o prazer de vir na conversa com duas "meninas" mas no passeio houve mais "meninas" a participar o que deu um colorido bastante interessante ao grupo de betetistas tão empenhados neste passeio.

Ao companheiro da outra Kona Kikapu (Deluxe de 2004):
Eramos poucas Konas mas eles só se sabiam meter connosco...
Porquê???

P.S. Desculpem as minhas mensagens (sempre) compridas...

Um abraço

Américo Ribeiro
 
Top