[Rescaldo] Maratona Portalegre BTT/SportZone 2009

epicrider

New Member
jmserra said:
Pois é Sr. Estevão Afonso... Sou realmente Portalegrense e com muito orgulho! Um Alentejano presente portanto!
Não visto nem nunca vesti a camisola dos Ases do Pedal. Reconheço que admiro e respeito o trabalho que desenvolvem, da mesma forma reconheceria as suas falhas caso as detectasse... Quanto ás críticas que apresenta, não deixam de merecer o meu respeito mas não me parecem de todo fundamentadas... Aliás já vários users aqui vieram dizer isso mesmo. Diz pois vossa excelência que pretendo calar quem não partilha das mesmas opiniões... Parece-me no entanto que não o impedi a si ou seja quem for de se exprimir... nem vejo como o pudesse fazer... é um espaço público.
Eu vejo muita coisa... mas não só o que quero ver... Acho que quem participa sem inscrição, sem seguro com as consequências que daí pudessem advir para si próprio e para outros está claramente em posição de assumir responsabilidades... e parece ser sem dúvida altamente responsável... Arrogando-se pois em defensor da segurança e na protecção dos desavindos! É V. Exa. um paradoxo! Fico abismado! Vem por própria conta e risco para o que der e vier... mas aponta sentenciosamente o dedo a uma organização cujos meios já salvaram vidas! Ainda bem que não precisou de ser assistido... ou que não provocou nenhum acidente! Aí é que veríamos se se furtava ou não ás suas responsabilidades! Onde é que a organização descurou a segurança dos participantes?! Eu digo-lhe, foi em ter permitido que participassem sem seguro... sem dorsal... aí sim!
Ofensivo é usar o nome do Sr. Paulo Pedro como arma de arremesso! Merece mais respeito e dignidade. Injúria é vir gozar com todos os que pagaram!
Espero que me entenda e nada de pessoal me move contra a sua pessoa, mas acho que não fundamenta nem se encontra em posição de defender os seus argumentos. Como tal deveria reflectir pela sua experência pessoal, se é esta organização assim tão má e se os azares ocorrem nesta ou noutras casas...

:exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :exacto:

Mai nada...!
 

jovil

New Member
Quero dar os meus parabéns à organização pela prova em si ,dura quanto baste e com pisos e paisagens magnificas.
Eu com os meus 54 anos aguentei a pedalada e não levei relogio,mas sim um calendario e ainda cheguei no proprio dia da partida.
Só de referir que nós AMADORES e que fazemos o grosso da coluna não temos culpa do mau feitio de vários "atletas" que nos queiram passar por cima ao nos ultrapassarem.
Gostei de conviver com a malta de Riachos "Trilhos do Paul".
Até 2010
 
Boas,

Antes que este tópico comece a derivar novamente para o sobejamente conhecido caso do Paulo Pedro, entendo ser do interesse de todos dizer o seguinte: o nosso amigo afonso participou na meia maratona com o dorsal n.º 6954, com uma inscrição efectuada em nome de Hugo Rodrigues e sem ter efectuado a respectiva permuta; ou seja: em caso de infelicidade e na eventualidade do mesmo afonso ter provocado um qualquer acidente do qual tivessem resultado danos para o próprio ou para terceiros, a respectiva companhia seguradora para a qual a organização da prova transferiu a responsabilidade civil, certamente e com razão se eximiria a pagar danos causados por um atleta não inscrito. Ora não deixa de ser irónico que uma pessoa que efectuou a prova nestas condições venha agora levantar questões relacionadas com a segurança dos atletas devidamente inscritos. Pois é... por vezes, a vontade cega de dizer mal de tudo e de todos impede-nos de ver o que se passa no nosso quintal...

afonso, fica bem, não te chateies e troca a bike por um livre trânsito vitalício no teu ginásio favorito. Vais ver que resolves o drama dos paus e das pedras.
 

José Martins

Administrator
Bom, companheiros do pedal, na continuação de um post anterior, queria apenas relembrar para os mais distraídos que este tópico visa efectuar o rescaldo sobre a maratona de Portalegre.
Uns gostam, outros não, é impossivel agradar a mais de 3000 participantes por igual, mesmo que uma percentagem elevadissima considere positivo o evento.
Todos temos o direito de expressar a nossa opinião, que tanto pode ser o maior elogio do mundo, como a maior critica.
Como em tudo, será benéfico que as opiniões sejam sustentadas.

Quanto ao :eek:fftopic: e troca de galhardetes que tem acontecido, vamos acabar com ele pois em nada dignifica este espaço ou o rescaldo.
Lamento ter de escrever isto, mas qualquer mensagem que venha a ser colocada após esta e que siga esta postura, será apagada sem qualquer aviso prévio.
Apelo à vossa compreensão.

Boas pedaladas.
 

RTC

Super Moderador
jovil said:
Só de referir que nós AMADORES e que fazemos o grosso da coluna não temos culpa do mau feitio de vários "atletas" que nos queiram passar por cima ao nos ultrapassarem.
Ainda bem que fala nisso pois a esse propósito gostava de dizer o seguinte.
Desde o inicio da subidas das antenas, quando os dois percursos se encontraram que começou, para mim, a dificil tarefa de passar pelos participantes dos 50kms.
Entendo e sempre entendi, seja em PTG seja onde for, numa maratona não oficial, ou seja, que não conte para algum campeonato ou taça sobre a égide da FPC, que todos os participantes são iguais.
No entanto, tenho sempre o cuidado de pedir passagem com a máxima educação, não levantando nem reagiando de forma alguma no caso de não conseguir. Não aconteceu na subida das antenas, pois aí todos foram impecáveis, mas aconteceu muitas vezes na descida e no single track seguinte, alguns por inexperiencia outros por impossibilidade. É preciso entender que ali todos estamos cansados e o descernimento já não é o melhor...
Assisti a alguns dos participantes dos 100kms a "obrigarem" pura e simplesmente os mais lentos a pararem, a ralharem, a gritarem, comportamento que desaprovo publicamente. Mas também assisti a dois ou três participantes dos 50kms que passei, depois de pedir educadamente passagem - e que podiam facilmente dar passagem - me respondiam: "Vai pro car@lho, que paguei o mesmo que você".

Resumindo, é só para dizer que não são só os "atletas" que têm mau feitio.
 

cagaréu

New Member
O Nuno Giant perguntou:

e alguem viu aquelas meninas nuas no meio da serra? nuas....? lol oque o calor faz a uma pessoa


EU VI e voçês?

vamos falar de coisa boas :lol:
 

Trufox

New Member
cagaréu said:
O Nuno Giant perguntou:

e alguem viu aquelas meninas nuas no meio da serra? nuas....? lol oque o calor faz a uma pessoa
EU VI e voçês?
vamos falar de coisa boas :lol:

Eu ia com um companheiro de Santarém, e ele só me avisou depois de passar... É um egoísta!!! Apenas ouvi os chocalhos!!!
 

PRODIGY

New Member
EU VI tavam sentadas em cadeiras e tava lá um tipo com um cartaz (era gajas para a muda do oleo :lol: :lol:)
 

escarameia

New Member
viva
Eu vi tambêm vi as meninas :lol: e pelo que fui informado são inglesas e vivem numa casa perto do local onde estavam literalmente no meio do mato :hehe: :hehe:
Já agora algum sabe se este ano vai passar alguma reportagem da maratona na tv? E quando?
Cumprimentos
 

FVA

New Member
Épa, meninas nuas!

Eu vi umas meninas no meio da serra, com uns chocalhos, em bikini (quando muito) e só da parte de cima!

Têm que me dizer qual é a marca dos vossos óculos ... ... quero uns iguais ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

De qualquer modo, essas meninas trouxeram muito bom ambiente à maratona e ânimo aos que passavam ... ... a partir daí foi sempre a rolar :mrgreen:


Abraços
 

Piphil

New Member
Para mim foi a 3.ª vez. E mais uma vez *****
Dura como sempre, aquela subida para as antenas até que se faz bem ... a pé :mrgreen:
As descidas é um espectaculo montado numa Trek ex5. Custa é muito mais a subir. Não se pode ter tudo.

No final, fui um dos vencedores. Cheguei ao fim e ganhei uns oculos Shimano. :D

Cumprimentos
 

graza

New Member
Nuas :shock:...... e prontas para mudar o oleo :shock:........ eu foi à mesma maratona que vocês :roll: !!!!

Aos 40km tinha dado jeito mudar o oleo .... já estava quase com o motor gripado :!: :!:

0s dois pistões já quase não se mexiam :wink: :wink:


Adicionado mais umas fotos no nosso blog.

Trilhos sem Fim – Leiria

http://trilhosemfim.blogs.sapo.pt/
 

JoseB.

New Member
Conforme prometido, aqui ficam algumas fotos.

zena50001.jpg


zena50113.jpg


zena50854.jpg


zena51711.jpg


zena51768.jpg


zena52955.jpg


zena53060.jpg


zena54338.jpg


Muitas mais poderão ser vistas em WWW.ABTFOTO.COM
 

Nuno M.

New Member
Bem agora é que ainda me conseguiram deixar mais chateado.... além de ir a prt pela 1ª vez e me rasgar o pneu aos 25kms, não acabei a maratona, E AINDA POR CIMA NÃO VI AS MENINAS DESCASCADAS!!!!! :mrsock:
definitivamente não foi o meu dia.... :roll:
mas pelo que vi adorei, fiquei com agua na boca e pó ano to lá outra x!!
só quero apelar aos "ciclistas" que não sejam tão porcos, e DEIXEM DE DEITAR O LIXO PO CHÃO!!! :evil:

até lá e boas pedaladas.....
 

Delfino

Member
Viva pessoal pedalante

Para quem como eu já participa na Maratona de Portalegre desde 2003 , os trilhos já poucas novidades trazem , e a organização já esta num patamar bastante elevado para esperamos grandes melhorias .
Esta ano ao contrario dos anteriores participei na meia maratona , para experimentar a diferença , gostei cheguei cansado mas muito menos que em anos anteriores . No final tive uma agradável surpresa , pois ao chegar a caixinha das bolas , saco de uma e como não a conseguia abrir , visto ter as luvas calçadas , o senhor que lá se encontrava prestou-se a ajudar-me dizendo que já tinha tirado alguns prémios , e não é que tira um papel com a indicação de uma bicicleta Trek , assim levei uma bike a Portalegre e trouxe duas , a dias de sorte .

Delfino
 

oliana

Active Member
Prodigy.

Parece que andámos a fazer pó mais ou menos juntos .441 º 6h 30 m . Foi por causa dos paus e das pedras. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
OK. Desta vez comi eu. :mrgreen: Fica para o ano. :lol:

Será que a maratona que vocês foram foi a mesma que eu . Eu tambem vi umas meninas ( boas) com uns chocalhos, mas tinham alguma roupa, ainda...quando eu passei. :roll:
 

joel santos

New Member
Boas pessoal,em poucas palavras vou dizer o que achei da minha 1ª ida a Portalegre
Ponto zero 5*****
Partida 5*****
Percurso(difícil)mas mesmo assim 4*****
Banhos 5*****
Almoço 5*****
Eu gostei bastante,foi aos 100km,fiz 05:58h,fiquem em 254º e com um grande empeno

Parabens,para o ano contem comigo
 
Top