Rescaldo Maratona " Por terras de seareiros" - Foros de Vale Figueira - 23 Maio 2010

Aproveito para iniciar este tópico venho aqui deixar a minha opinião sobre a prova e criar um espaço para os restantes também deixarem a sua...
Quanto a prova adorei mesmo o traçado a parte inicial estava mesmo ao meu gosto :)
No que toca as marcações nada a referir estava tudo bem sinalizado e os perigos todos bem identificados havia ainda bastante pessoal pelo caminho e em pontos chave para nos alertar ... abastecimentos nem os usei por isso não opino sobre isso assim como o almoço ...
pena foi ter dado uma valente queda na parte em que se passava por um trilho com muita erva; estava a seguir um trilho dos carros e nem sabia quando ia mudar de direcção fui ao chão o que interessa e que não foi nada de grave ;) excelente aposta na qualidade um exemplo a tomar
por mim tudo cinco estrelas :)
venham agora é as fotos .... tinha un senhor que estava ao cimo de um subida ainda se perguntei se ia colocar as fotos na net disse me que sim...vamos a ver fico a espera
boas pedaladas a todos
 

Pedro MM

Member
Viva!!
Estive presente neste evento e apenas quero declarar que foi uma prova bastante agradavel, bem organizada, bem sinalizada e no almoço 5 estrelas!!
Só gostaria que os gigantes do eventos de BTT, fossem como a organização desta simples localidade.
Cumprimentos.
 

Wander

New Member
E eu a pensar q vinha abrir o rescaldo desta maratona, heheh...
Ao chegar aos FVF, reparei q havia vento, e eu detesto andar com vento.

Bem, fui pros 40km q mto me custaram a fazer, dado q tou á mto tempo parado. Mas correu td bem, sem qualquer queda, e a bike portou-se a altura.

Levantamento de dorsais ultra-rapido. Partida um pouco atrasada, cerca de 10 minutos.
Excelentes marcações, com fitas e cal branca no chão, em pontos-chave (bem perto de buracos perigosos), havia sempre gente do staff, a avisar do perigo, e igualmente placas sinalizadores desses buracos perigosos. O abastecimento tava 5 estrelas: bananas,maçã,bolos secos, e aguas.

No almocinho tava tb optimo, o porco no espeto tava fantastico.
Mto bem organizado. Quanto a fotos, havia pelo menos 4 pessoas a tirar. Venham elas.
Um evento 5 estrelas
 

Leonix

New Member
Viva!

Já pedalei nos arredores e pensei que ia apanhar estradões, areia, etc...
Afinal fomos brindados com uma zona espectacular e um percurso escolhido com muito rigor, bastantes singles, bem marcado, pouca areia e poucos estradões e muito divertido!
Bastantes barrancos e 3-4 ribeiras! Por vezes no meio do Alentejo profundo onde as cores da Primavera se espalhavam pelos enormes campos.

Parabéns à organização pelo desenho do traçado, pelo pessoal que distribuíram pelos locais chave (estradas, cruzamentos, etc...) Muito bem marcado e enorme simpatia do Staff e muito prestáveis!

Excelente almoço (entradas iscas, chouriço, outras iguarias regionais), Almoço (porto espeto, salada, arroz de feijão, batata frita, cerveja, vinho, sumo, fruta, doces, bolos, café) tudo à descrição!
Bons banhos e pouca confusão (talvez por ter feito o percurso maior e nessa altura já quase todos dos 40km terem tomado banho).

Do melhor que tenho feito, organização muito prudente em ter 200 participantes máximos! Conseguiram oferecer qualidade e pelo que estou a ver nos posts a opinião dos que participaram é unânime!!

Continuem o bom trabalho e até uma próxima!

P.S. Obrigado pelo Gold Drink fresco no final soube bem!

Rui Valente
 
Last edited:

kaly

New Member
Boas,
parabens à organização, pois para uma primeira maratona, esteve tudo muito bom.
E se me é permitido, posso dizer para continuem assim pois estão no bom caminho.
Parabens, o pessoal do SDT-Estremoz gostou, venham de lá essas fotos.
Até à proxima.

http://www.pauloamadorfitas.blogspot.com/
 
Last edited:

José Mateus

New Member
Do melhor que tenho visto, grande trabalho da organização, boas marcações, bom traçado aquele single inicial pareceu aberto a força da pá, pontos de agua com fartura para combater o calor, muito bom almoço e tudo por 16€. Ou seja cada vez mais sou obrigado a dizer que as provas de pequenos locais realizadas para dinamizar a localidade e não para ganhar uns €, são aquelas a que quero ir. Ah e classificações no dia bravo.
 

ruialexis

Elos Rápidos
Eu sou mais um que ficou fã de FVF, excelente organização para 1º evento, bom percurso, boas marcações, era notória a preocupação com todos os pormenores...enfim um excelente dia de BTT a repetir sem dúvida!

Concordo com o José Mateus, estas provas mais pequenas são no geral muito bem organizadas porque são pensadas em prol dos participantes e não numa vertente meramente comercial. Continuem!

PS: classificações no próprio dia é digno de registo pela sua raridade.

1 Abraço,
RA
 

vma

Member
Boas,
Muito obrigado pelos elogios que já aqui deixaram e também aos que deram pessoalmente!
Depois dos dias que a malta do FVF dedicou a esta maratona com muito esforço, a única e desejável recompensa é a vossa satisfação!
O single track inicial meteu roçadoras, enxadas, gadanhas... mas valeu a pena!;)

Obrigado pela participação de todos!
 
Boa noite!!! Parabéns à rapaziada dos Foros... Gostei bastante, assim como toda a cambada dos RidersTT!!! Adorei esse single track, excelente!!! Pena eu ter partido a corrente, tal era a força...eh eh. Bom descanso, vocês merecem. E podem sempre contar com a rapaziada do Ciborro.
Cumprimentos gasoso
 

Nuno Félix

Super Moderador
Boas!

Após as minhas hesitações sobre a participação em virtude de estar com o joelho esquerdo meio manhoso, decidi ir até aos Foros para participar no 1º evento organizado pelo clube local.

Fiquei deveras contente com toda a simplicidade e eficiência da organização!!!! :#1:

Fácil acesso ao local para os carros, levantamento de dorsais rápido, wellcome drink, etc etc...

O percurso dos 40kms era fabuloso. Tinha de tudo! O single-track inicial era de babar por mais.... Gostei do facto dos primeiros 10kms serem acessíveis para não queimar logo as energias todas... Imaginem que não havia vento... Estaria um calor insuportável.

O resto do percurso era excelente. Tinha ribeiras (uma delas, a 1ª, bem boa para por à prova a impermeabilidade dos sapatos...), subidas qb, estradões, uma descida alucinante, regos profundos, uma poça de lama cinzenta onde um colega caiu e ficou mais bronzeado, água após o abastecimento, etc.

O abastecimento tinha o essencial. Fruta cortada, bolos secos, águas e sumos (penso que vi lá sumos...).

A partir do cruzamento onde estavam duas meninas a dizer para virarmos à direita, entrámos num percurso já conhecido por mim (a chamada "volta da Tramagueira"). Aí, decidi que iria por onde conhecia até aos Foros pois o joelho já se estava a queixar em demasia..... Segui até ao ponto de controlo e, em vez de virar para a esquerda (onde estava um casal meu conhecido a indicar a viragem), segui em frente até ao fim. A viragem à esquerda iria para uma zona de eucaliptos que é um sobe e desce constante muito fixe mas que o meu joelho não iria apreciar de certeza...

Todo o percurso estava excelentemente bem sinalizado. Basicamente, era impossível perdermo-nos. Havia setas no chão pintadas com cal (ideia fabulosa), fitas a montes, placas indicadoras de "Perigo" nas descidas íngremes. Mesmo assim, ainda havia montes de rapaziada espalhada pelo percurso a indicar o caminho! Tudo impecável!

Quando chegávamos ao fim, havia um corredor para entrarmos com as bikes, de forma a serem tirados os tempos! Muito PRO! Eu, como tinha atalhado, não entrei nas contas das classificações, mas penso que não me portei mal nos 35kms que fiz....

Ah, no final havia, de novo, bolos secos, águas e mais um sumo estilo "ending drink". :D

Não fiquei para banhos nem almoço, pois estava a 10m de casa.

Concluindo, MUITOS PARABÉNS à organização! Estiveram excelentes! :exacto:

Esperemos que em Lavre também as coisas corram bem e que lá se sintam como eu me senti aí, ou seja, muito bem!

Abraço,

Nuno Félix
 

Ernesto

New Member
Boas.
Fiz os 70 Kms e o percurso estava excelente.
Os single-track pareciam idanha.
Gostei bastante e então do almoço... excelente em tudo ate no preço.
Continuem....
Parabens.
 

merino

Member
Aproveito desde já para dar os meus parabéns há organização, á simpatia e acolhimento com que nos receberam:clap:

de 0-5

:arrow: Levantamento dos Dorsais ( 5 ) – Chegar e andar, também fui dos primeiros a chegar...

:arrow: Brindes/ofertas ( 5 ) - Muito boas em relação ao preço da inscrição…

:arrow: Partida ( 3 ) – Com dez minutos de atraso..

:arrow: Percurso ( 5 ) – Muito rápido, com poucas subidas, mas algumas bastante inclinadas e técnicas, bem como grande parte do percurso todo ele técnico e que o pessoal não se podia distrair muito com muitas valas e rodados dos tractores onde o pasto encobria algumas armadilhas . Os singles foram muito porreiros…

:arrow: marcação/sinalização ( 4 ) A nível de marcação de fitas estava muito bom, podia era ter colocado mais algumas placas em locais mais visíveis com as mudanças de direcção e as divisões dos percursos.

:arrow: abastecimentos ( - ) - Não utilizei

:arrow: banhos ( 5 ) – Um balneário só para o pessoal do SDT…:)

:arrow: Lavagem das bikes ( 5 ),- Apesar de não estar muito suja, a minha banquinha tem que vir sempre lavadinha..:eek:

:arrow: Almoço ( 5 ) – No que diz respeito há parte comestível bastante boa com grande diversificação nas entradas andes do almoço e melhores bebidos:cheers:.

:arrow: Rapidez de Classificações ( 5 ) - Mais rápido era impossível.

Só mesmo uma nota muito negativa vai para as escadas de acesso ao palco que da segunda vez me ” fugiram debaixo dos pés ” ( Se em vez de TAGUS fosse Sagres nada daquilo teria acontecido):tungas: e me deixou um cotovelo todo amaçado e negro bem como as costas e as nalgas…:rolleyes:


Mais uma vez os meus parabéns a todo o pessoal envolvido na organização :clap:, para o ano contem comigo..:xau:


Cmp

E venha de lá mais umas fotos
 

ROCKETMAN

New Member
Já não muito mais a dizer. Só quero dar os parabens ao pessoal da organização esteve tudo impecavel.
Continuem assim
 

juca_cup

New Member
Já não muito mais a dizer. Só quero dar os parabens ao pessoal da organização esteve tudo impecavel.
Continuem assim
totisso atao e que tal...tou a ver que gustaste da volta dos foros ainda bem...
eu nao fui e ja nao e a primeira pessoa que me disse que foi tudo 5 estrelas estao de parabens...
 

ROCKETMAN

New Member
totisso atao e que tal...tou a ver que gustaste da volta dos foros ainda bem...
eu nao fui e ja nao e a primeira pessoa que me disse que foi tudo 5 estrelas estao de parabens...

Juca tu és teimoso o artista do totisso foi contigo para o passeio do nucleo!! eu e o meu irmão bem te dissemos para vires connosco, não sabes o que perdeste!!!! fica para o ano.
 

funtrax

New Member
boa prova, bem marcada bons trilhos principalmente os single tracks...uma parte do percurso dos 75km já o tinha feito na maratona de vendas Novas. Sem duvida que é um evento a repetir.

venham de la essas fotos dos 75km
 
Top