[ Rescaldo ] Maratona do Vouga - 10 Julho 2011 Águeda

lefty

New Member
Prova ao mais alto nível, nada comparado com o ano passado, organização muito boa e bastante agua durante o percurso.....
Próximo ano lá estarei
 

Leugimoger

New Member
Concordo totalmente com as apreciações positivas. Foi um dia fantástico de BTT. Uma grande festa do ciclismo, com uma organização exemplar, um percurso espectacular com um longa subida para esticar o pelotão, mas que dado a boa forma física de todos, :), não foi suficiente para evitar engarrafamentos. Pessoalmente, seguindo pelo meu ritmo, não fui apanhado por grandes demoras.

O empeno foi suficientemente rolante e as descidas fantásticas, para fazer disparar a adrenalina em todos os que se atreveram a tirar os dedinhos dos travões. Não tenho nada a apontar à sinalética, irrepreensível, excepto numa passagem por uma tábua estreita, já para o final, em que um tipo só descobria o "PERIGO" mesmo em cima do acontecimento.

Paisagens lindíssimas e uma travessia do rio para ficar gravada na memória. A travessia da segunda ponte, que falhei, indo directamente ao rio, valeu-me a maior ovação popular desde que me meti neste desporto, adorei a multidão ululante por ver-me molhar os pés.

Em todo o percurso as pessoas deram sempre palavras de incentivo e nos cruzamentos estiveram sempre colaboradores atentos preservando as condições de segurança.

Já não tomava banho quente há muito tempo. E almocei bem, simples, bem confeccionado, a ver os PRO a chegar, um luxo.

A parte final foi muito gira, uma ideia a copiar por outras organizações pois permite um maior espectáculo, com a assistência a puxar pelos atletas.

Se ano passado, com quase 40º achei penoso, este ano diverti-me imenso, pró ano lá estarei.
 
Boa noite,

Tudo feito com enorme rigor e critério na organização logística. Felizmente, até consegui comprar uns calções pois esqueci os meus em casa!...

Gostei do percurso, os 80 kms foram bastante exigentes nas subidas, dado o reduzido tempo de preparação que tenho nas pernas, mas bastante emocionantes nas descidas!... Mas se não dá para fazer um bom lugar, dá sempre para sofrer e treinar. Espero que continuem com este bom exemplo também para o próximo ano.

Obrigado,
 

pre_historico

New Member
muito bom. do melhor que se faz em Portugal
estacionamento: abundante e próximo da zona de banhos, partida e secretariado
speaker a dar informação necessária
saída a horas sem atrasos para esperar pelos «pros»
percurso: bem escolhido (com milhares de bttistas é dificil não haver engarrafamentos), bem assinalado e com muitos pontos de água e muita segurança nos cruzamentos
banhos: o normal mas sem grande espera
sms com a classificação (como em PTG) pouco tempo depois de chegar

não conta para a classificação mas os trilhos são brutais e muito bonitos.
outra coisa: ainda bem que entenderam que btt não é ter que fazer rampas de 25% de inclinação em piso não ciclável. aqui provou-se que uma subida de 4 km a 6 ou 7% fazem o mesmo efeito mas sem o pessoal ter que desmontar
 

Harmony

New Member
Boas pessoal da pedalada!

O Clube BTT Sanguedo mais uma vez esteve presente neste grande evento.
Parabéns à organização, tudo 5 estrelas:
Partida num lugar espectacular e agradável, banhos próximos do estacionamento e quentes, almoço sem espera,
classificações na hora e também por sms, agua quase de 500 em 500 metros,
reforço alimentar com abundância fruta, agua, doces marmelada, barras, etc.
Percurso do melhor que já vimos todo ciclavel e subidas agradáveis de fazer e single tracks para finalizar.
Publico sempre a apoiar, segurança de melhor que já vi e apoio durante todo o percurso.
Por fim a simpatia de todo o Staff.
Porque não transformar esta Maratona numa espécie de Portalegre do Norte..
 

marcopinheiro

New Member
Para mim, impecável. Parabéns a todos os elementos da organização que sei que deram o que tinham e o que não tinham para que nada falhasse neste dia.

Fiquei assustado logo de início por ter perdido o bidon na primeira descida (maçarico... já agora, alguém o apanhou? heheheh) e ainda tinha na memória a secura que apanhei o ano passado mas felizmente, os pontos de abastecimento de água chegaram (e até sobraram) para um gajo que não tinha ponta de água com ele.

O que me desagradou (e já não é de agora): a p*** das bocas dos artistas do pedal que andam supostamente muito e que não podem desmontar e esperar um bocado nos engarrafamentos. Pergunto-me porque carga de água não se metem a andar nas maratonas pois lá têm mais garantias de não apear pois ninguém tem medo de descer! Desculpem o desabafo mas isto tira-me realmente do sério. Não consigo perceber mas estou aberto a que me expliquem, como é possível espetar 900 gajos num singletrack e zonas apertadas sem que aqui e ali o povo não tenha de parar um minuto por causa quer de não caberem todos, quer porque há gente que naturalmente tem medo de se mandar por ali abaixo e de levar outros tantos à frente! Ouvi coisas diabólicas, capazes de "botar abaixo" qualquer iniciante na modalidade (relembro que isto se passou na meia maratona!...)

Acima de tudo a prova do VV já é uma tradição na zona (e até no país) e acolhe todos os que vêm por bem, e esta postura deixa-me triste pois sei que essas bocas em tom quase de raiva, afastam das provas os mais "novos".
 

Nuncho

New Member
Tenho lido várias opiniões onde dizem, banhos quentes..
Quente???? Eu fiquei em baixo, no balmeario 4 salvo erro, e a agua estava GELADA
 

Jorge Dias

New Member
Viva,

Eu não estive presente, ainda não recuperei do empeno da Maratona de Manteigas:p:p, mas tenho que dar os PARABÉNS ao Afonso pela partilha das fotos (são mais de 700...), e dar-lhe razão quando pede desculpa por algumas fotos não estarem boas, mas em contrapartida tem outras, MUITAS, ESPECTACULARES, e então aquelas em que a água serve de espelho estão BRUTAIS:venia::venia::venia::venia:.

E o pormenor de as fotos terem a hora marcada também ajuda a perceber o desenrolar da prova.

Eu que não estive presente agradeço a partilha, agora aqueles que aparecem no boneco devem fazer fila para te enviarem MP, digo eu que sei que o pessoal do BTT não é ingrato...

Divirtam-se,
Jorge Dias
 

Gil Azoia

New Member
Resposta ao Bartes

Olha colega Bartes, este é o meu quarto ano na maratona do Vouga e este ano tinha prometido não ir devido ao empeno do ano passado. Não me inscrevi, ontem ás 23horas telefonou-me um colega a dizer que não podia ir para eu ir no lugar dele.
Eu comecei por dizer que não ele insistiu e disse não pagas nada e ainda tinha boleia.
Convenceu-me, fui mesmo sem tar preparado e digo-te, adorei e acho que foi ésta e a de 2008 as melhores de todas.
A água o ano passado acabou-se porque o calor era tanto que o pessoal bassava a água na cabeça e a organização nada podia fazer.

Parabés á organização, faço varias maratonas pelo pais e acho que está muito bem organizado e estão inseridos numa zona soberba para a pratica de BTT.

Para o ano vai e verás que não te arrependes.
 

coutojp

New Member
*****************+
Caros Companheiros
Se alguém achou um ciclometro pro sx 4 - vermelho é meu
Prova bem organizada, perto do que melhor se faz em portugal e de acordo com anterior post, não é preciso o percurso ter "paredes" para fazer provas duras.
Contudo deixo uma grande falha da organização, o apoio aos acidentados no hospital. Tivemos um colega que teve que vir a pé do hospital, pois tínhamos a informação que o tinham ido buscar, o que não aconteceu tendo eu mesmo apanhado o colega já a caminho do acampamento. Segundo um elemento da organização "não tinham que o ir buscar" eu acho que sim pq por acaso veio com amigos e se viesse sozinho !!!!
No melhor pano cai a nódoa
 

pedrole

New Member
olá

coutojp por acaso até lhe ofereci uma boleia ao teu colega, mas ele também não estava com muita vontade de esperar um pouco mais.

Eu parti o pulso e ele já está melhor do dele? Bem já da cara vai demorar um pouco mais de tempo. boas melhoras.

Eu sou suspeito mas de qualquer forma 5*****. Ao mais alto nivel. Boas recuperações aos sinistrados, principalmente ao amigo que deslocou o ombro e ficou mais algum tempo em recbro e ao Brinco que deu um ganda tralho e desfez uma boa parte da zona frontal, com direito a pontos no labio superior.

pró ano há mais! até lá...
 

nasp

Member
Desta vez fiquei de fora por causa de um joelho que me anda a chatear. Optei por pegar na mota eu e outo colega e ir até alguns pontos bastante interessantes, Partida, Giesteira, Alfusqueiro, Vale do Lobo, Castanheira, Bolfiar e Meta, comparei naturalmente com a do Ano passado, e pareceu-me tudo 5* então fiquei completamente surpreendido com a quantidade de água que havia nos pontos. Paletes e Paletes prontas a ser distribuidas, e que jeito me tinham dado o ano passado. Tive colegas que não chegaram a usar sequer os seu bidons.
Outra coisa que já não é a 1ª vez que vejo é a quantidade de apressados mal-educados e com pouco respeito com o proximo, que para alem de cavalgarem por cima dos outros atletas ainda conseguem ser estupidos ao ponto de se insultarem uns ao outros. Ja me tinha apercebido disso nalgumas provas anteriores, mas pensei que fossem alguns casos pontuais, mas ao ficar de fora a acompanhar o desenrolar da prova a dimensão de tamanha estupides é demasiado grande, para alguem que está ali a correr a feijões ou para passar uma boa manha a pedalar. Tenham juizo.
Mas isto já nada tem a ver com a organização.
Parabens pessoal para Ano eu vou.
 

marcopinheiro

New Member
Nasp, a falta de educação foi o único ponto negativo que apontei.... felizmente não fui o único a ficar incomodado com a situação. Obrigado pelo reforço.
 

Ciscobald_JORBI

New Member
Como ainda sou caloiro nestas andanças, 1ª foi em MORTÁGUA, 2ª em Tábua e Vale do Vouga foi a minha 3ª, cada prova tem sido novidade e classificando a de MORTÁGUA como excelente, a de Tábua muito boa, a do VV tb foi muito boa, acessos muito bons, inicio da prova tb muito bom, a prova em si tb foi muito boa, é normal que para a meia-maratona vão sempre os menos habilidosos e "condutores de fim-de-semana", há que os respeitar, pagaram o mesmo que todos, têm os mesmos direitos, portanto, tem calma com eles e comigo!!! Com tanta gente é impossivel não haver engarrafamentos em zonas mais apertadas, mas eu deixava uma dica, aumentava a meia-maratona para uns 45 ou 50km e no início dava-se uma volta maior pela cidade para esticar os mais lentos dos mais rápidos, talvez o afunilamento não fosse assim tanto.
O meu banho foi quentinho, cheguei em 408 por isso tive essa sorte, agora os que tomaram em água fria têm que compreender, quanto mais para o fim mais fria pode estar a água, ela não se compra quente e não têm centenas de cilindros a aquecer água... quanto ao almoço tb gostei, muito bom, sem filas, gostei, tinha receio de até para o almoço haver engarrafamento mas não!!!
Para o ano lá estarei se deus quiser, aliás, se as pernas deixarem!!!!

Não podia deixar de agradece tb aos fotografos de "serviço" que trocam o prazer de pedalar pelo prazer de tirar fotos à malta e depois disponobilizar aqui para quem quiser, e à BORLIX!!! hoje em dia já são poucas as coisas que se dão!!!!!

Um abraço a todos e desculpem qq coisita :)
 
Top