[ rescaldo ] Maratona de Óbidos

diogomota

Member
Desta vez sou eu o primeiro :mrgreen: :mrgreen:
Como diz o outro: "Muita melhor!!!" :p tudo espectacular, apenas um pequeno atraso á partida mas isso é culpa do pessoal que chega mais atrasado :evil:
Só fiz a meia maratona, que foi bastante rolante apesar de haver uma ou duas subidinhas mais puxadotas :mrgreen: as marcações estavam cinco estrelas , o abastecimento não sei porque não parei, a chegada ao castelo é sempre espectacular e com direito a speaker e tudo para dar mais emoção à coisa :D e agora vem a parte do " Muita melhor " em relação ao ano passado que foi o almoço, muito bem pensado e com uma decoração bastante agradavel, a sopa estava bem boa e o arroz também, e para acabar em beleza , o belo do copinho de ginja :p
As melhoras para o senhor que caiu por volta do km 13, gostava de saber se foi grave, ele estava a queixar-se muito do braço :s é incrivel, em 100 atletas que passaram contam-se pelos dedos de uma mão aqueles que perguntaram se era preciso ajuda :( incluindo um colega seu de equipa que passou, perguntou se estava tudo bem,ele disse duas vezes a gritar que não, mas mesmo assim lá seguiu ele sem parar, para a próxima mais vale não perguntar :twisted:
Parabéns à organização, pois conseguiu melhorar os aspectos mais negativos da edição anterior. Muito bem pensado pelo fotografo, ter imprimido as fotos e leva-las para o local do almoço, para o pessoal que quise-se comprar. Estavam excelentes, parabéns!!! ( Deve ter rendido :mrgreen: :mrgreen:)
Para o ano tou lá :p
 

adsilva

New Member
viva,
fui à meia e correu +-! Já sabia que não ia fazer grande coisa mas ainda pensei que ficava entre os 100º, mas não foi com 190º!! :mrsock: :mrsock: fiz melhor a parte inicial que a rolante... :evil:

O percurso tinha alguma areia, característico da região, uma segunda parte (meia) bastante rolante a sorte da coisa é que não esteve calor :twisted: Havia muita água, comes, sumos nos PA, sinalizações tudo 5'*s, muitos avisos, pessoal da organização eram mais que muitos (via-se os homem alface em todo o lado)!!

Se p/ o ano tiver a opção sem almoço vou, e essa parte não comento pois não almocei lá.

agora toca a treinar p/ fazer melhor figura nos Gatões. :oops:
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Boa tarde a todos.

Foi a minha primeira vez no passeio e realmente foi espectacular. A partida é sempre complicada com pessoas que se gostam de guardar para a última. De qualquer maneira a zona tem optimos trilhos, e só o facto de conseguir cheirar a maresia junto á lagoa antes do primeiro abastecimento fabuloso. Também sofri uma queda junto ao colega betetista que deslocou ou partiu (não sei) a clavicula. O bombeiro da moto 4 fez-me o curativo , aproveito desde já para agradecer, mas o colega estava com dores, mas a ambulancia depressa chegou, e ainda bem. Espero que a organização depois diga qual o estado clinico do companheiro. A última subida é sem dúvida um marco. Tem de se dar mérito á organização pela grande tarefa que é montar um evento desta natureza.

Contem comigo para o ano que vem.
 

peixelopes

New Member
Para o primeiro desta vez, grande sorte a tua teres comido sopa, pois para o pessoal da maratona na havia e arroz sem pato , pãp para quê na precisa, mais vale não incluirem o almoço no valor da prova.
 

cairum

New Member
mais uma vez igual tudo bem na maratona em si espetacular mesmo . depois quando fui almoçar estive desde as 15-20 até as 16-10 soupa não havia prato que acho que era arroz de pato tambem não havia depois de tanta espera comi o resto da salada de fruta que havia( não chegava a uma taça ) arroz doçe isso havia e muito
e uma salada de atum . um aparte obrigado ao senhor que me ajudou a fazer os ultimos 15 km que esperou e encentivou sempre .
para o ano não prometam tanto e deÊm de comer com força á malta ou então façam a opçao sem almoço ,só falta mesmo isso(e não é pouco) pois comidinha depois de 80 km sofridos sabe tão bem e faz bem á saude -
 

traveller

New Member
Gostei Bastante 5 Estrelas

Boas marcações, bastante pessoal da organização em quase todos os cruzamentos, o almoço estava mesmo muito bom (a sopa, o arroz salada de grão e feijão frade, salada de fruta e imperial, café e ginja no fim) muito bom, mas se não deu para todos não sei mas será muito mau pois a organização sabia o número de participantes e houve muitos mesmo assim que não foram ao almoço.
O percurso peca por ser muito estradão mais um singles e ficava muito bom.
Uma maratona a marcar para o ano.
 

jjmfonseca

New Member
Bem... Em primeiro lugar quero em nome da Secção de Ciclismo da Associação 20 kms de Almeirim, agradecer ao Sr. Frederico Casimiro e a toda a equipa do BTTCALDAS pela disponibilidade e pela colaboração na divulgação da Maratona "rota da Sopa da pedra a realizar este mês na terra da Sopa da Pedra.
E relação à maratona, e pela 3.ª vez que vou a Óbidos, mais uma vez foi espectacular. Em relação ao almoço e comparando com o ano anterior que infelizmente correu mal, estiveram ao melhor nível. O espaço era bastante agradável apesar de algumas mesas estarem ao sol, a comida excelente e a cereja em cima do bolo foi aquele copo de ginja. Abriu o apetite para mais duas que fomos beber a Óbidos :mrgreen:

Mais uma vez Parabens
 

Chaves

New Member
Boas pessoal.

Eu sou suspeito mas deixem-me dar a minha palavra.

Ajudei o BTTCaldas neste evento, e garanto que deram e demos tudo por tudo para que o evento fica-se bem visto, alem de preparação de sacos, preparação de espaço ,marcações, receber tickets, descascar fruta, apanhar lixo, acartar comida, aturar bocas parvas que não lembra a gente civilizada que julgo todos sermos, é certo que é para isso que estavamos lá, esse era o nosso dever!! fazer tudo para que tudo corra bem, o que acontece é que muita gente não tem paciência e respeito pelo trabalho dos outros, senti isso na pele neste evento e deixem-me que vos diga nunca tratei mal ninguem nem nunca desvalorizei o trabalho dos outros nos eventos.

Quando vamos a um restaurante, desde a entrada a sermos servidos podem passar 30 minutos facilmente mesmo que não tenhamos ninguem a frente, acham justo dizer que ficar uma hora a espera quando se tem cerca de 200 pessoas a frente é muito??? da cerca de 3 pessoas por minuto, acham um serviço lento? quanto á falta de comida foi temporária devido ao forte afluxo de participantes, muitos foram so para os 40kms e chegou tudo de rajada, mais uma vez um pouco de paciencia resolvia o assunto, comida não faltou porque como viram o pessoal da organização não almoçou até todos os participantes e ajudantes almoçarem, e no fim de nós almoçarmos ainda sobrou comida, até ginja sobrou!! Ainda se falou em entregar o resto da comida a alguma associação.


Um abraço e da minha parte o meu obrigado a toda a gente simpática que passou por mim.

Abraço tambem ao amigo que sofreu uma queda junto a Igreja do Arelho, que eu fui buscar, as melhoras!!
 

chamusco

New Member
Boas tardes gente boa, os meus mais sinceros parabens, à organização vocês trabalharam e bem e por consequente mereceram um RAID assim, parabens vocês são fantásticos e deram mais uma vez prova de como se organiza um evento desta envergadura neste País.
continuem assim que caminham a passos largos para que num futuro próximo seja um RAID( maratona ) de referência como já existem alguns que se fazem por cá.
Só falta mesmo um Jersey, para que o BTttCaldas possa andar também ai por este país fora vestido em muitos bttistas.
Um abraço
Chama
 

Andre_Mad

New Member
A minha primeira vez e para contar tenho um mega empeno (caibras em ambas as coxas à passagem do km 34) mas que lá resisti e só voltei a sentir na ultima subida.

Andei no meu ritmo e para primeira vez e com apenas cerca de 180km de treinos, fazer 3:03 não é muito mau, pois não? :) Para o ano fica prometido o meu regresso e desta vez melhor preparado.

Quanto a organização, dou 5 estrelas mas apraz-me registar uns pormenores que podem (e devem) ser melhorados.

- pouco antes do cruzamento para os 40km/80km, no estradão, havia uma clara falta de marcação numa bifurcação. Eu e um companheiro lá adivinhamos a rota certa mas ajudados pelos rastos dos pneus...
- no almoço, o problema era a malta que demorava muito a temperar a comida. Deviam por essa mesa a parte para ajudar a escoar o pessoal mais rapidamente. Tudo o resto esteve muito bem e, apesar de ter esperado algum tempo na fila, não custou muito a passar.

Alguns conselhos para algumas pessoas no pelotão:

- tentem chegar cedo. Cheguei eram 7:30 (vindo de Lisboa) e quase não havia ninguém na secretaria. Por volta das 8:20 ja havia uma fila descomunal.
- por amor de Deus! Não deitem lixo para o chão! Um bidon que cai porque estava menos bem seguro é uma coisa. É um azar... Agora saquinhos de gel e barras no chão é que não!

Mais uma vez, obrigado a todos da organização e aos companheiros de pedalada.
 

Chaves

New Member
Andre filipe said:
- pouco antes do cruzamento para os 40km/80km, no estradão, havia uma clara falta de marcação numa bifurcação. Eu e um companheiro lá adivinhamos a rota certa mas ajudados pelos rastos dos pneus...

Confirmo e assumo esse erro, essa parte foi marcada por mim e pelo meu grupo, embora tivesse fitas no topo da subida, no chão devia ter cal, o que acontece é que a cal acabou e tiveram de ir buscar, disse aos meus colegas para la passarem e com outros sitios por marcar esse acabou por ficar esquecido, embora não fosse um erro grave pois em frente ia dar exactamente ao mesmo sitio e sem por nem tirar mais metros ao percurso.

Abraços
 

Domos

New Member
Boa tarde!

Foi a minha primeira presença na maratona de Óbidos. Muito me tinham falado da falta de comida e de falta de apoios nas edições anteriores.

Na partida um reparo, 15 minutos atrasados, eu sei que ainda existia gente para fazer o control 0, mas para quem levantou o rabo da cama cedo, que fez uns bons quilómetros para estar a tempo a horas, não merecia estar ali ao "frio" à espera de uma cambada de preguiçosos.

Participei no mini raid, 40km e achei o percurso 5 estrelas. Penso que tinha de tudo um pouco, fala-se em alguma areia, mas amigos isto é btt e estamos na zona dela. Percurso muito bem sinalizado, bastante gente de apoio ao longo do percurso.Um abastecimento que tinha de tudo um pouco, não estive lá muito tempo, apenas para recarregar de água, mas deu para ver que ninguém morria de fome! A chegada ao castelo é maravilhosa, as minhas "perninhas" que o digam, onde desde já gostava de agradecer a um colega que vinha um pouco mais atrás que disponibilizou uma "bisnaga" de magnésio, a ele um muito obrigado, não tive oportunidade de agradecer no fim!

Na chegada, o speaker chato, já meio rouco, dava ênfase à chegada, proporcionando uma chegada de um verdadeiro profissional!

Os banhos, nada apontar,sem demora, agua tépida e não se pedia mais!!!

O almoço, 30 minutos à espera, nada de especial, quando chegou a minha vez, bastante quantidade de comida, onde nada erra negado!!! Arroz de pato a fugir (lol), uma saladinha mista, grão com bacalhau, pão, fruta, sopa e bebida. Penso que nao se pode exigir mais!!! Para terminar em grande, um café menos mal e uma ginjinha quentinha!!!

Parabéns à organização!!!

Domos
 

fcasimiro

New Member
Caros participantes,

Em 1º lugar o meu profundo agradecimento pela vossa adesão a nossa maratona.
Gostaria de, em nome da organização pedir desculpa por algumas falhas que ocorrerem durante o almoço, tempo de espera e ausência temporária de comida para os últimos que foi resolvido o mais rápido possível, apesar de obrigar as pessoas a mais um tempo extra de espera.
De resto, julgámos que tudo correu pelo melhor e foi para isso que trabalhámos durante os meses que precederem o evento.
Os lesionados foram rapidamente assistidos (Pulso e clavícula), assim como algumas "esfoladelas" e serão encaminhados para o nosso seguro.
Vou estando atento aos vossos comentários no sentido de esclarecer qualquer questão ou critica que tenham a fazer.

Um abraço e mais uma vez obrigado pela vossa participação.

Frederico Casimiro.
 

Pedro_xpto

New Member
Mais um ano mais uma grande maratona... este ano decidiram nos brindar com mais umas subidinhas do que os outros anos...acho muito bem...


Parabens a esta grande organização ;)

Quanto a minha prestação apesar de ter tido o azar de me saltar a corrente e perder quatro lugares na subida final...mas obejctivo cumprido o TOP 10 ;)
 

mejoamerico

New Member
Boas malta.....

Esteve tudo mt bom... havia "GNR" por tudo que era lado a prova estava mt sinalizada os homens de verde eram todos mt simpáticos... foi tudo 5 estrelas.... espero para o ano estar lá e fazer melhor....

Há aquela chegada estava demais... acho que para ser melhor ainda era ter a piscina aberta para a malta dar um mergulho :p :wink:
 

mejoamerico

New Member
diogomota said:
Desta vez sou eu o primeiro :mrgreen: :mrgreen:
Como diz o outro: "Muita melhor!!!" :p tudo espectacular, apenas um pequeno atraso á partida mas isso é culpa do pessoal que chega mais atrasado :evil:
Só fiz a meia maratona, que foi bastante rolante apesar de haver uma ou duas subidinhas mais puxadotas :mrgreen: as marcações estavam cinco estrelas , o abastecimento não sei porque não parei, a chegada ao castelo é sempre espectacular e com direito a speaker e tudo para dar mais emoção à coisa :D e agora vem a parte do " Muita melhor " em relação ao ano passado que foi o almoço, muito bem pensado e com uma decoração bastante agradavel, a sopa estava bem boa e o arroz também, e para acabar em beleza , o belo do copinho de ginja :p
As melhoras para o senhor que caiu por volta do km 13, gostava de saber se foi grave, ele estava a queixar-se muito do braço :s é incrivel, em 100 atletas que passaram contam-se pelos dedos de uma mão aqueles que perguntaram se era preciso ajuda :( incluindo um colega seu de equipa que passou, perguntou se estava tudo bem,ele disse duas vezes a gritar que não, mas mesmo assim lá seguiu ele sem parar, para a próxima mais vale não perguntar :twisted:
Parabéns à organização, pois conseguiu melhorar os aspectos mais negativos da edição anterior. Muito bem pensado pelo fotografo, ter imprimido as fotos e leva-las para o local do almoço, para o pessoal que quise-se comprar. Estavam excelentes, parabéns!!! ( Deve ter rendido :mrgreen: :mrgreen:)
Para o ano tou lá :p


Pois..... sabes fiquei lá eu 45 minutos com o rapaz e tive de levar a bike do moço a organização... há malta sem o minimo de espirito de entre ajuda......
só espero que ñ sejam eles para a proxima!!!!
 

Lex Bike

New Member
Boas. De facto a prova estava devinal, :p eu que estava com uma boa media aos 40km de 23,6 :wink: e depois aos 53km explodiu o pneu da frente :twisted: deitando o molho... anti-furo pelo trilho fora... foi graças a boa camaradagem de duas pessoas :bompost: :yeah: k tenho muito a agradecer, k dispunibilizaram as suas ilogiosas prestações k me remediaram um pneu sem solução à vista... parecia uma betoneira :eek:fftopic: :eek:fftopic: a andar mas não fiquei a pé até ao final do raid. Perdi bastante tempo doh a andar a pé tentando encontrar um local de substituição de pneu mas nos locais de cruzamento, os verdinhos só me diziam que só no fim... Mas em tudo estava bom.

Opinião: Na cozinha, as pessoas da copa aos primeiros que acabaram os 40km e outros... deviam dar uma fracção de comida para cada pessoa, e quem quisesse repetir podia faze-lo... em vez de ficar alguns pratos com comida nas mesas... ficando os atletas mais atrasados com o sabor da salada... esperando a chegada de mais comida... mas valeu a espera... aquele esparguete... mas o melhor era o sumo fresco k saia do barril a pressão... Pro ano devo estar la apto para mais uma e com pneu suplente... na vá o diab. tecelas... :twisted:
 

Lex Bike

New Member
DINIS: Foi bom o almoço na foi? a saladinha de atum k disponibilizaste um cadinho estava bom... mas la veio o reforço... foi bom ter ajudado a combater o stress dos musculos... para o ano la estaremos... Abraço
 
Top