[Rescaldo] Inter Freguesias da Maia 1ª prova S. Pedro do Avioso

lpsferreira

New Member
Estavam a pensar que este ano nem falavam dele aqui. Mas já agora diz também alguma coisa que tenha passado. A esta não fui devido à recuperação da clavícula partida, mas à próxima conto não faltar (o facto de ser às 09h15 não me agradou nada! Vou começar a ir para para a rua na próxima semana (dentro de 8 dias) a ver se consigo fazer alguma figura de jeito.
 

pedro113

New Member
Como estou com presa vou resumir em poucas palavras...

Desorganização:

1h e tal atrasados o percurso nao muito bem sinalisado mas dava para ver ...
a nível de federados procederam mal pois quem faz as inscrições diz uma coisa e depois no fim diz outra... :(
Depois na primeira prova houve pessoal de um clube que estava em "peso" que andou a dar a volta de reconhecimento todos justos onde mal deixavam passar o pessoal que estava a correr e a resposta deles quenaod mandava mos vir com eles era "tem calma!". Depois uma pessoa avisa a organizaçao e os mesmos dizem "façam o mesmo quando eles estiverem a correr...
Não gostei da atitude...
Gostei apenas do percurso nada mais...

cumprimentos
 

duchene

New Member
35jlc37.jpg

A fugir de um batalhão de rígidas sub 10 quilos pilotadas por atletas sub 70 quilos, com a minha voluptuosa Cannondale pilotada por um mostrengo de 90 quilos.

Não foi de facto um regresso auspicioso do interfreguesias.

Apesar de bem mais composto que o ano passado a nível de atletas, as condições pioraram no geral.

Secretariado lento, falta de registo de tempos por chip, comissários de prova que não conseguiam decidir que o frontal que acabou de passar era o 6 ou o 9, frontais amarelos com números brancos, pessoas a atravessar a zona de prova sem olhar, e claro o enorme atraso que fez com que os elites arrumassem a bicicleta no carro já passava das 2:30 da tarde. Enfim...

Nota positiva para 95% do percurso, rápido e interessante, sendo que os últimos 400m eram desanimadores dada a piscina de lama e o zig zag final entre guias de passeio dentro do parque, que poderia ter sido bastante perigoso caso entrassem ali vários atletas em disputa.

Dada a mudança no secretariado não esperava que as classificações estivessem disponíveis a meio da tarde, como aconteceu no ano passado portanto, vamos aguardar pacientemente...

EDIT 12:43:
Já estão disponíveis as classificações no entanto, inexplicavelmente não aparecem as classificações dos elites, apesar de aparecerem as listagens de sub-23 que correram juntamente com os elites.
 
Last edited:
M

matita

Guest
o btt interfreg começou em 2005 naquele mesmo lugar (o local de partida era outro) mas chovia imenso e o percurso era menos exigente.desde 2005 devia ter melhorado muita coisa. mas pouco se tem aprendido.
arrancar todos juntos sem fazer a chamada dos atletas, sem os separar por escalões, sem ninguem ouvir sequer um berro a anunciar "FORÇA CANUDO", até ter de ouvir membros da organização colocados em sitios estrategicos do percurso a incentivar os atletas dizendo "Vamos lá meninas" com cara de gozo (mereceu uma resposta fraquita, mas outra coisa não merecia).Agora, na zona principal onde se concentraram mais membros da organização era onde havia um problema serio: de cada vez que passei na zona de meta (sou veterano A, é fazer as contas), alguem se atravessou na minha frente.e de cada vez que lá passei protestei. Não por mim mas principalmente pelas crianças que quase atropelei e o choque não seria nada meigo.
Percurso não estava mal (julguei que seria pior), a lama e a agua fazem parte do show final...Mas restam duvidas nas classificações, que aguardo pacientemente mas não auguro nada de bom.
Só quero que a proxima prova tenha rectificações sérias para bem de quem pratica BTT, de quem assiste e do proprio evento que ameaça tornar-se um "ex libris" e já é um precursor de outros eventos similares.
 

MINEIRO

New Member
boas pessoal ;D meu rescaldo da prova e o seguinte!
1 teve o dito atraso ( mas e claro não a culpa da organização ) devido a chuva teve este atraso,
2 o circuito estava bem legal... ouvi o pessoal a reclamar do barro! mas btt na chuva sem barro? isto existe?
3 o que me deixou chateado! não foi o circuito nem o atraso! porque a chuva provocou o barro e o atraso! não se pode evitar a chuva!
mas em fim! fiquei chateado com a atitude de muitos ciclistas! enquanto avia a prova dos veteranos! tinha muitos ciclistas a treinar!
e não estavam nem ai para quem estava a correr! da organização eu só cobro a classificação! pois o inter freguesias sempre foi para ciclistas não federados
participei em 2008 e 2009! avia uma classe para os prós, ( os federados ) mas este ano esta muito diferente!
parece que esta feito mais para os federados! ja nas classificações só tem os federados sub 23 e não federados sub 23
e eu que corri e com muito esforço consegui terminar? não sou federado e não tenho 23 anos! em que categoria eu competi?

espero que a próxima corra tudo melhor

ps: e fotos? alguém tem ai ?
 
Eu confesso que fiquei um bocadinho desorientado na partida... mas foi por inexperiência.... Xiça levei dois encontrões e tive que levar o pé ao chão para não cair...não estou habituado a estas largadas.
Não gostei do atraso, de resto, o percurso estava muito porreiro, os betetistas que estavam a treinar qd passei por eles estavam parados e não atrapalharam, enfim tenho que trocar de pernas!!!

Boas pedaladas

Fotos ainda não encontrei
 

2W

New Member
Viva,

Sendo eu o responsável pelo organização desde já sou obrigado a concordar com algumas das criticas que aqui leio, assim como também agradecer os vossos comentários (por muito depreciativos que possam parecer).

As classificações dos elites estão feitas e por erro meu não as coloquei no quadro classificativo, assim como também faltam as classificações colectivas.

O atraso foi de facto mau de mais para ser verdade mas factores alheios à nossa estrutura não puderam fazer com que as coisas tivessem corrido melhor, pois como se devem lembrar a chuva era imensa e o material informático não é lá muito compatível com a água.

A segurança na zona de meta com o publico realmente não foi a melhor e será um ponto a rever no futuro.

Obviamente que esta é uma prova destinada a não federados, mas como deverão compreender é impossível a qualquer organização controlar no momento da inscrição quem realmente está ou não federado, contudo essa é uma responsabilidade que cabe ao atleta. Pela análise que entretanto fiz da lista de inscritos e por consulta do sítio na Internet da U.V.P./F.P.C. parece-me que algumas dos reparos serão fundados e terão mesmo existido situações menos correctas contudo…

Aos que nos vão dar o beneficio da duvida e que vão continuar a participar peço que tudo o que estiver me digam na hora para poder resolver e a ser verdade os tais comentários de elementos da organização no percurso são bastante desagradáveis e que desde já peço desculpa.

Mas houveram outras falhas...
 

Curandeiro

New Member
Olá caros colegas, em primeiro lugar gostaria de dar uma palavra de coragem e insentivo para quem tentou que tudo corresse bem e propocionar a todos os os amantes do ciclismo, vertente BTT uma manhã bem passada, pois sei que levantar cedo e trabalhar ao Domingo de manhã não é para todos. No entanto não posso deixar de fazer alguns reparos para para que de uma forma construtiva na próxima prova não corra tão mal! Em primeiro lugar devem consultar os sites em que fazem a previsão do tempo e estarem de alguma forma salvaguardados para a eventualidade da chuva; em segundo lugar coloquem mais gente no secretáriado e menos seguranças no meio mata; em terceiro lugar devem perder tanto tempo a preparar a largada como a chegada; em quarto lugar se escolherem um trajecto com 80% de lama certifiquem-se que o pessoal tem onde lavar as bikes, em quinto lugar fazer os pódios são importantes para quem patrocina e para quem participa porque quem merece deve ser reconhecido, e em sexto e por último este tipo de provas requer muita coordenação e trabalho de equipa, juntarem-se ao Domingo e esperar que tudo corra bem, não dá!
 

2W

New Member
Femininos

Bambis

1 Joana Fonseca Quilhotas do Asfalto
2 Joana Rocha DGPR / Durus Cale
3 Mafalda Ribeiro DGPR / Durus Cale

Iniciadas

1 Jessica Pinto Malhos Team

Juvenis

1 Márcia Ferreira Bici Maia Team
2 Rafaela Moutinho DGPR / Durus Cale

Sub 23

1 Ana Rita Clube BTT Valongo Longusbike

Veteranas

1 Claudia Pereira ASC / BravusCuras
2 Elsa Oliveira Clube BTT Valongo Longusbike
3 Helena Fonseca Quilhotas do Asfalto
4 Patrícia Fonseca Quilhotas do Asfalto

Masculinos

Bambis

1 José Capitão Asas nos Pés
2 Paulo Saavedra DGPR / Durus Cale

Benjamins

1 Nuno Fonseca DGPR / Durus Cale
2 Ricardo Vieira DGPR / Durus Cale

Iniciados

1 Daniel Dias Escola Ciclismo Arca de Noé
2 António Ferreira DGPR / Durus Cale
3 João Fonseca DGPR / Durus Cale
4 Ângelo Rodrigues Escola Liberty Seg BTT Mat.
5 Samuel Lobato Bicivendas / ADSMaia
6 Miguel Pires DGPR / Durus Cale

Infantis

1 Hugo Santos Bici Maia Team
2 Tomás Lobato Bicivendas / ADSMaia
3 Carlos Silva DGPR / Durus Cale
4 Bruno Durães Escola Ciclismo Arca de Noé
5 Miguel Pereira DGPR / Durus Cale
6 Tiago Rodrigues Escola Ciclismo Arca de Noé
7 João Pereira DGPR / Durus Cale

Juvenis

1 João Nogueira Bicivendas / ADSMaia
2 Pedro Pereira Bicivendas / ADSMaia
3 João Santos Escola Liberty Seg BTT Mat.
4 Renato Sousa ASC / BravusCuras
5 Filipe Santos Escola Liberty Seg BTT Mat.
6 Diogo Vigo ASC / BravusCuras
7 Ruben Monteiro Escola Ciclismo Arca de Noé
8 Fábio Roxo Escola Ciclismo Arca de Noé
9 Vítor Silva Escola Ciclismo Arca de Noé
10 Miguel Gonçalves Escola Ciclismo Arca de Noé
11 Rui Santos DGPR / Durus Cale
12 Nuno Lopes Individual
13 Tiago Costa Individual
14 Renato Pinto DGPR / Durus Cale
15 Diogo Almeida Escola Ciclismo Arca de Noé

Cadetes

1 Diogo Oliveira ASC / BravusCuras
2 João Nogueira Bento Byke
3 Daniel Dias Rompe Trilhos
4 Nelson Coelho Rompe Trilhos
5 Marcelo Oliveira DGPR / Durus Cale
6 Tiago Silva ASC / BravusCuras
7 Tiago Silva Individual
8 José Pontes Individual
9 Diogo Carvalho Individual
10 José Oliveira Individual


Juniores

1 Stefane Ribeiro ASC / BravusCuras
2 Paulo Silva ASC / BravusCuras
3 Francisco Antunes ASC / BravusCuras
4 Ricardo Santos Rompe Trilhos
5 Nelson Azevedo ASC / BravusCuras
6 Joel Maia Rompe Trilhos
7 Diogo Santos DGPR / Durus Cale

Sub 23 (n/fed.)

1 Daniel Castro Rompe Trilhos
2 Ruben Ferreira Bento Byke
3 Pedro Martins BTT Matosinhos
4 Diogo Pontes Rompe Trilhos
5 Rui Santos DGPR / Durus Cale
6 Joaquim Alves DGPR / Durus Cale
7 Hugo Leite Asas nos Pés

Sub 23 (feder.)

1 Casimiro Oliveira Maia Bike Team
2 Luis Afonso Aluvia Valongo
3 Pedro Fernandes Maia Bike Team
4 Paulo Santos DGPR / Durus Cale
5 Francisco Costa Aluvia Valongo
6 Sandro Barros Maia Bike Team
7 Flávio Gomes Maia Bike Team
8 Vitor Machado Maia Bike Team
9 Paulo Santos Maia Bike Team
10 Tiago Familiar Maia Bike Team
11 Bruno Faria Aluvia Valongo
12 Sandro Pinto Maia Bike Team
13 Pedro Santos Maia Bike Team

Elites (n/fed.)

1 Diogo Sá Clube BTT Valongo Longusbike
2 Nuno Torres Individual
3 Tiago Sá Clube BTT Valongo Longusbike
4 Manuel Llopes Malhos Team
5 Pedro Pinto Individual
6 Manuel Santos Rompe Trilhos
7 Bruno Oliveira ASC / BravusCuras
8 Joaquim Silva Bici Maia Team
9 Mário carvalho DGPR / Durus Cale
10 Carlos Santos Asas nos Pés
11 João Pereira DGPR / Durus Cale
12 Nuno Gonçalves DGPR / Durus Cale
13 Daniel Torres Individual

Elites (feder.)

1 Rui Vinhas Aluvia Valongo

Veteranos A

1 André Amorim ASC / BravusCuras
2 José Rocha Individual
3 Miguel Neves Clube BTT Valongo Longusbike
4 Carlos Pereira Individual
5 Helder Gaspar ASC / BravusCuras
6 Carlos Castanheira Clube BTT Valongo Longusbike
7 Fernando Igreja Rompe Trilhos
8 Artur Martins BTT Matosinhos
9 Marco Lopes Malhos Team
10 Vitor Gomes Rompe Trilhos
11 Miguel Martins Malhos Team
12 Carlos Beleza Rompe Trilhos
13 Adriano Teixeira DGPR / Durus Cale
14 Ricardo Sá ASC / BravusCuras
15 Lino Brito Malhos Team
16 Avelino Oliveira Individual
17 Paulo Ferreira Individual
18 Paulo Pereira DGPR / Durus Cale
19 José Lopes Malhos Team
20 Vitor Pinto Malhos Team
21 Carlos Fonseca Quilhotas do Asfalto
22 José Oliveira ASC / BravusCuras
23 Gilberto Lopes DGPR / Durus Cale
24 Carlos Gonçalves Bento Byke
25 Manuel Carvalho Rompe Trilhos
26 Carlos Luz ASC / BravusCuras
27 Paulo Campelo DGPR / Durus Cale
28 José Capitão Asas nos Pés
29 José Carvalho Rompe Trilhos
30 Mário Silva ASC / BravusCuras
31 Filipe Sá ASC / BravusCuras
32 José Cerqueira DGPR / Durus Cale
33 Mário Monteiro DGPR / Durus Cale
34 Paulo Reis DGPR / Durus Cale
35 Paulo Santos Bici Maia Team

Veteranos B

1 António Bento Bento Byke
2 Amândio Pinheiro Bicivendas / ADSMaia
3 Augusto Silva ASC / BravusCuras
4 Manuel Sousa ASC / BravusCuras
5 Carlos Pinto DGPR / Durus Cale
6 Carlos Vigo ASC / BravusCuras
7 João Nogueira Bento Byke
8 Joaquim Santos ASC / BravusCuras
9 António Lopes ASC / BravusCuras
10 Rui Godinho DGPR / Durus Cale
11 Jorge Coelho ASC / BravusCuras
12 Carlos Soares Rompe Trilhos
13 Abílio Ferreira Bici Maia Team
14 José Faria Bento Byke
15 Carlos Ferreira Individual
16 Rui Vigo ASC / BravusCuras
17 Carlos Costa Individual
18 Paulo Matos DGPR / Durus Cale

Veteranos C

1 José Santos DGPR / Durus Cale
2 Jerónimo Neves ASC / BravusCuras
3 Manuel Couto DGPR / Durus Cale
4 Alfredo Gomes Quilhotas do Asfalto
5 Manuel Macedo ASC / BravusCuras
6 Alcino Rodrigues Rompe Trilhos
7 Agostinho Fonseca DGPR / Durus Cale


Por equipas


1 ASC / BravusCuras 3 Pontos
2 Bicivendas / ADSMaia 5 Pontos
2 Bento Byke 5 Pontos
4 Clube BTT Valongo Longusbike 7 Pontos
5 Rompe Trilhos 8 Pontos
6 DGPR / Durus Cale 9 Pontos
7 Malhos Team 28 Pontos
8 Asas nos Pés 45 Pontos
9 Bici Maia Team 56 Pontos
 
Last edited:

Curandeiro

New Member
Que pouca vergonha é esta que aqui se está a passar, agora inventa-se regras para os organizadores fazerem bonito no Inter-Freguesias da Maia!? Aquilo é agora uma montra de vaidades!? Para pontuar por equipas em todas as categorias é agora preciso ter 57 elementos!? Que pouca vergonha!!!!
 

Curandeiro

New Member
A Organização já se deu ao trabalho de ler o regulamento que fez!!!

6º - Classificações:
São atribuídos pontos por prova aos primeiros 20 classificados de cada categoria, ao 1º é atribuído 20 pontos, ao 2º, 19 pontos e assim sucessivamente. Vencerá no final das 4 provas o atleta que somar mais pontos na respectiva categoria.
Para a classificação geral por equipas, contam os 3 melhores classificados inscritos por equipas. Na classificação individual, contam todos os resultados de cada atleta. Em caso de empate a última prova serve de desempate.
 

C. Vigo

New Member
1ª Prova Inter Maia - 2010

Bom dia a todos,

Antes de tudo gostaria de dar os parabéns á organização pelo empenho em continuar com este evento que em muito motiva e incentiva as gentes do concelho da Maia, e não só, para a prática do ciclismo na vertente do BTT.

Todos sabemos que este evento atingiu niveis de popularidade e organização que não são fáceis de manter, mas existe toda uma aprendizagem e experiência que não podemos deixar cair e permitir que agora se faça de forma diferente, e ainda por cima para muito pior!...

1 - Veja-se a organização das largadas;
2 - Selecione-se melhor a zona de meta, ao nivel das condições de largada, chegada e sobretudo ao nivel da segurança com o publico/assistência e atletas em prova;
3 - Parabéns ao nivel conseguido no que á preparação e instalação de meios de socorro foi conseguido;
4 - Controlo e clarificação de atletas federados e não federados nas respectivas classes;
5 - Mais e melhor animação do local de meta "Speaker";
6 - Cumprir com o "Regulamento" do Inter e fazer: - Elaboração de podio por classes; - Atribuíção de classificações por equipes tal como descrito no "Regulamento" e como tem sido habitual nos anos anteriores. Alterações de ultima hora dá sempre chatices e mal entendidos entre os participantes;
7 - CUMPRIMENTO DE HORÁRIOS!... Não é aceitável o que se passou nesta 1ª prova. Terminar ás 14H30...

Estou perfeitamente convencido que com um pouco mais de organização e controlo de situações, secretariado, comissariado, pista, é possivel catapultar a categoria deste evento e continuar a fazer dele uma prova de referência do BTT regional.

Um abraço

CV
 

2W

New Member
Que pouca vergonha é esta que aqui se está a passar, agora inventa-se regras para os organizadores fazerem bonito no Inter-Freguesias da Maia!? Aquilo é agora uma montra de vaidades!? Para pontuar por equipas em todas as categorias é agora preciso ter 57 elementos!? Que pouca vergonha!!!!

Caro Curandeiro,

Nem tudo na vida são rosas e todos cometemos erros, obviamente que o direito à reclamação todos têm e caso a mesma não seja atendida e/ou devidamente explicada têm também direito à indignação.

O Inter Freguesias não é uma montra de vaidades, antes pelo contrário, o Inter Freguesias é uma montra de trabalho.

As regras não são alteradas ao nosso gosto, nem podem, aliás enquanto for eu o responsável por essa área no Inter Freguesias todos serão tratados da mesma forma independentemente da camisola que têm vestida.

O que se passou em relação à classificação colectiva e por minha culpa foi que fiz a classificação por equipas por escalão e no BTT não é por escalão mas sim global, erro meu e pelo qual peço desculpa aos lesados.
 

2W

New Member
Bom dia a todos,

Antes de tudo gostaria de dar os parabéns á organização pelo empenho em continuar com este evento que em muito motiva e incentiva as gentes do concelho da Maia, e não só, para a prática do ciclismo na vertente do BTT.

Todos sabemos que este evento atingiu niveis de popularidade e organização que não são fáceis de manter, mas existe toda uma aprendizagem e experiência que não podemos deixar cair e permitir que agora se faça de forma diferente, e ainda por cima para muito pior!...

1 - Veja-se a organização das largadas;
2 - Selecione-se melhor a zona de meta, ao nivel das condições de largada, chegada e sobretudo ao nivel da segurança com o publico/assistência e atletas em prova;
3 - Parabéns ao nivel conseguido no que á preparação e instalação de meios de socorro foi conseguido;
4 - Controlo e clarificação de atletas federados e não federados nas respectivas classes;
5 - Mais e melhor animação do local de meta "Speaker";
6 - Cumprir com o "Regulamento" do Inter e fazer: - Elaboração de podio por classes; - Atribuíção de classificações por equipes tal como descrito no "Regulamento" e como tem sido habitual nos anos anteriores. Alterações de ultima hora dá sempre chatices e mal entendidos entre os participantes;
7 - CUMPRIMENTO DE HORÁRIOS!... Não é aceitável o que se passou nesta 1ª prova. Terminar ás 14H30...

Estou perfeitamente convencido que com um pouco mais de organização e controlo de situações, secretariado, comissariado, pista, é possivel catapultar a categoria deste evento e continuar a fazer dele uma prova de referência do BTT regional.

Um abraço

CV

Obrigado pelas palavras de incentivo e sugestões.

Os horários, na próxima prova, garanto que vão ser cumpridos à risca. Quem estiver está, quem não estiver paciência, mas o motivo do atraso infelizmente não foi esse, foi sim não nos ter-mos preparado convenientemente para uma situação de muito mau tempo como a que esteve ao início da manhã.
 

2W

New Member
Paira alguma confusão sobre atletas federados que se inscreveram como não federados.

Esse controlo não é da responsabilidade da organização, mas sim da “honestidade” dos mesmos. Não possível à organização controlar na hora quem são ou não os federados.

Contudo e caso seja detectado que alguma situação irregular será de imediato reportada à entidade que tutela a modalidade para agir de acordo com os regulamentos.

Posso também informar que me foram colocadas algumas situações em que alguns dos atletas têm o seu processo de filiação a decorrer, pelo que nesse caso são legalmente considerados como “Não Federados”.
 
Caro Curandeiro,

Nem tudo na vida são rosas e todos cometemos erros, obviamente que o direito à reclamação todos têm e caso a mesma não seja atendida e/ou devidamente explicada têm também direito à indignação.

O Inter Freguesias não é uma montra de vaidades, antes pelo contrário, o Inter Freguesias é uma montra de trabalho.

As regras não são alteradas ao nosso gosto, nem podem, aliás enquanto for eu o responsável por essa área no Inter Freguesias todos serão tratados da mesma forma independentemente da camisola que têm vestida.

O que se passou em relação à classificação colectiva e por minha culpa foi que fiz a classificação por equipas por escalão e no BTT não é por escalão mas sim global, erro meu e pelo qual peço desculpa aos lesados.


Eu bem que desconfiava que com tantos anos a acompanhar a roda fina poderia fazer mal à saúde e pensava que o excesso de alcatrão atacava os pulmões mas afinal aí está a prova o alzheimer chega mais cedo também... a colocar o resto dos familiares da roda grossa com os cabelos em pé... :rotfl::rotfl::rotfl:

Estou mesmo a brincar e tenho a certeza que o inter da Maia terá na pessoa do Sr. Paulo Sousa o apoio honesto e apaixonado pela modalidade e direi que neste caso pelo ciclismo não fazendo diferença entre versões. A experiência é vasta no ciclismo de estrada e se o Paulão (acho que poderemos o tratar assim) for ajudado pela comunidade betetista de certeza que na conjugação de experiências a nossa modalidade terá muito a ganhar, assim desejamos.
E como antigo colaborador dos primeiros inter deste 2005, lembrem-se do espírito deste evento que acima de tudo seria uma festa do BTT onde desde os netos até aos avós podem participar, atirando para segundo plano os resultados competitivos.

Por fim Paulo e já agora que estamos em maré de correcções, observava que o pequeno infantil Tiago Rodrigues que ficou em sexto não pertence à Escola Arca de Noé, mas sim à Escola Liberty Seguros BTT Matosinhos. ;)
 
Top