[Rescaldo]III Passeio BTT Bairro Ourem

Jon Lord

New Member
Boas

Já que ninguem se chega à frente cá estou eu para fazer o rescaldo deste passeio BTT puro e duro.
Manhã com nuvens ameaçadoras, de que iriamos ter agua pela certa, o que ninguem contava era que fosse durante todo o passeio que teve a Serra d`Aire como cenário.
Entrega de dorsais tudo feito de um modo muito artesanal mas eficáz, (os dorsais é que coitadinhos) acho que nenhum chegou ao fim, e partida para este evento que tinha tudo para ser verdadeiramente espectacular e que mesmo assim não deixou de o ser com uma subida ás antenas, ponto mais alto da serra e uma descida em single track até ao Bairro verdadeiramente espectacular, pena foi mesmo estar tudo molhado e perigoso, de salientar que esta parte do percurso foi comum aos dois passeios 20 e 50 Km, é obra. Na segunda parte do percurso dos 50 continuamos a ser brindados com alguns singles embora fosse mais diversificado, com alguns estradões e algum alcatrão.
 

Jon Lord

New Member
Re:III Passeio BTT Bairro Ourem

Vou acabar o rescaldo que não consegui acabar antes por motivos técnicos, para dizer que as marcações estavam boas e que os banhos estiveram impecáveis, boas instelações e agua quente, e o almoço tambem esteve em bom nivél quer em quantidade quer em qualidade, e penso que funcionou tudo muito bem. De salientar a lembrança com que fomos brindados, uma peça em pedra com a descrição do passeio e a altimetria em relevo na parte inferior, muito fixe.

Carlos Silva
 

Pipa

New Member
Boas, bom, deste passeio não posso dizer muito, mas posso dizer que tanta pedra molhada impôs mto respeito..:) tinha tudo para ser uma manhã excelente, mas a chuva, o frio e o vento , no topo da serra não ajudaram, optei por ir para a volta pequena, para não massacrar o corpo...amahã quero ir trabalhar inteira!lolol
 

AMJ

Member
boas.
valeu a pena deslocar me ate ao bairro,o passeio foi muito fixe duro e divertido.pena tar tudo molhado porque como ja foi aqui dito torna um bocado perigoso.marcaçoes , banhos , pessoal simpatico ,tudo correu bem.a rever so os dorsais a meio do passeio ja so tinha metade.lol a partida foi meia hora mais tarde,o que nao deixa de ser chato.....

pro ano la estarei novamente!!!! :D :D
 

pmust34

New Member
:wink: Foi deveras muito fixe este meu passeio , a subidita onde só se via pegadas mas de Humanos era optima pra se poder cavaquear visto a velocidade n ser muita :mrgreen: :lol:
Alguns dos singles eram espétaculares como por exemplo os que passavam entre o pinhal com a pouca lama que já se fazia notar .
A organização do passeio foi quanto a mim desde a chegada até ao fim mediana mas mt aceitável vendo pelos recursos existentes . Os trilhos tinham boa sinalética só n precisavam exagerar na pedra , mas já que quem vai pra serra a escolha n é grande :s , os almoços n posso comentar visto ter me apressado em direcção a casa pró belo banho e almoço familiar .
Após ter passado o 1º abast. fui contemplado um furo na roda traseira que me fez fazer aquele single maravilhoso todo a pé e claro até ao fim por ter falta de câmara de substituição , apenas esquecimento que assim sendo valeu um belo passeio pedestre :oops: :mrgreen: :mrgreen:.
Sem mais a apontar vou voltar pró ano , mas antes quero lá passar no verão pra poder admirar melhor o paysage :shock:.


Pmust34
 

pmust34

New Member
Hey jon , será que é mm verdade :D , axo que n vi as tuas pegadas será que saiste do trilho ou n chegaste mm a tirar os pés ? :mrgreen: :mrgreen:
Assim vais com um bom treino pra Idanha :wink: Pedra mais pedra mais rocha ...
Abraço e até á proxima

Pmust34
 

Jon Lord

New Member
pmust34 said:
Hey jon , será que é mm verdade :D , axo que n vi as tuas pegadas será que saiste do trilho ou n chegaste mm a tirar os pés ? :mrgreen: :mrgreen:
Assim vais com um bom treino pra Idanha :wink: Pedra mais pedra mais rocha ...
Abraço e até á proxima

Pmust34

Boas, Na subidita ainda lá deixei algumas mas ñ muitas. agora na descida foi sempre a dar com a mão no travão, mas brevemente tou lá outra vez, é só esperar que aquilo enxugue. :mrgreen:

Um abraço
CSilva
 

Shakur

New Member
"O campeão nacional de XCO Elites, David Rosa, lesionou-se no passado Domingo durante o passeio do Bairro Ourém. Ao que conseguimos apurar junto de fontes próximas do atleta, ele terá fracturado a tíbia ao perder o controle numa descida devido ao piso escorregadio. " Vi esta notícia no blog da loja que patrocinou o evento...
 

Jon Lord

New Member
Boas, quero aqui desejar tambem as melhoras rápidas ao David Rosa, que pelo que me disseram a coisa foi séria.

E à Organização ou a quem tirou as fotos as pudessem disponibilizar pró pessoal ver.

Cumps
CSilva
 

webdata

New Member
Pá o passeio tava mt bem organizado, duro quanto baste pena a chuva nao ter ajudado e tornou as coisas mt dificeis: Quem souber onde ta fotos pa ver que avise.
C,
JM
 

Numlock

New Member
Aqueles trilhos da serra foram bem fixes, mesmo com o tempo de chuva deu para desfrutar das boas descidas e subidas que o passeio ofereceu... E é claro, será para repetir sempre que puder, agora que os trilhos estão feitos é de aproveitar. :wink:

Rodrigo Domingues
 

Homem da pedra

New Member
MUITA PEDRA, MUITA PEDRA, MUITA PEDRA, MUITA PERDA E AINDA MAIS PEDRA... é como eu gosto!

gostei de subir, ADOREI DESCER !!! aqueles single tracks estavam especteculares (mesmo com a chuva 8))

o reforço estava bom mas com aquele vento ( e nós todos molhados) congelei...
só fiz os 20 Km...
os banhos quentes não falharam :p :p (muito bom)

e o almoço não estava mau :)

parte comica : a cara assustada da rapariga que estava dentro do carro «estacionado» no meio do estradão :rotfl: :rotfl:



parte dramatica: a lesão do David Rosa (desejo-te rapidas melhoras !)


para o ano podem contar comigo novamente!!!



Gil
 

shelltox

Super Moderador
Eu ao exemplo do ano passado adorei o evento e o percurso desde ano. Infelizmente este ano o dia não proporcionou as condições ideais para gozar e apreciar a beleza natural que o percurso tem para oferecer
Mas vim aqui com o objectivo de dar mais uma vez os parabéns á humilde organização. No dia do passeio e apesar de um dia de chuva, frio, vento, lama até ás orelhas, proporcionou bom evento : bom percurso, condições, banhos quentes, almoço, brinde original e preço justo.
Porque merecia decidi repetir, depois de uma semana quase sem chuva, num dia carregado de sol lá o fui repetir e divertir muito nos singles e pedras :mrgreen: que sem a lama em excesso bons momentos o percurso proporciona e fui brindado com a bela vista de ver as marcações tiradas da natureza :clap: ao contrario de muitas organizações na zona que ainda fazem questão de aporcalhar o belo PNSAC com as fitas, pinceladas,etc dos seus eventos :nana: (que desse conta, câmara de T.Novas, Alburitel e outros ainda não se dignaram a retirar os lixo que lá foram por..mas os €'s esses já arrecadados... pessoalmente acho que se havia que mostrar cartão vermelho a estas organizações)

track do passeio
 

Vega

Member
Eu não pude ir, por razões profissionais, mas espero fazer o percurso na semana do Natal com o Paulo Martins! Já vi o track e imagino que esteja fabuloso.

Quando às fitas do passeio de Alburitel, fui informado que a grande maioria das mesmas foram retiradas no próprio dia do passeio (apesar de as condições climatéricas desse dia estarem péssimas, mesmo assim o pessoal esforçou-me por retirar quase tudo, debaixo de chuva e de lama).

O que falta (já confirmei o local com o Shelltox), será retirado na semana do Natal. Pedimos desculpa pela demora nesse troço, mas vai ficar limpo brevemente.

Atenção que a nossa terra fica muito longe do PNSAC, sendo por isso impossível haver lixo nosso nesse maravilhoso parque.

Cumprimentos a todos e bom natal,
 
Top