rescaldo III BTT - Rota da Pedra e da Água/Ançã (Cantanhede) 10 Outubro 2010 -

Honey Bunny

New Member
Boas...

então cá vai o meu rescaldo, trilhos fantásticos muito bem escolhidos, boas marcações embora me tenha enganado uma vez e tive de voltar para trás 10 metros (ia embaladinho)..., bons reforços quer líquidos, quer sólidos, uma boa
Massa Humana a apoiar a malta durante o percurso, pontos de controle eficazes, bastante malta nas passagens de trilho para estrada, partida a horas, levantamento de dorsais rápido e com direito áquele maravilhoso pitéu de Ançã:)
e uma coisa fantástica que ainda ninguém referiu, acho eu? adorei o final da prova, não por estar a acabar:) mas sim por passar naquelas ruinhas estreitinhas e as pessoas, crianças, adultos e idosos nas suas portas e janelas a apoiar a malta,
admito que voltei a ser menino naquela altura, 5 estrelas;).
Em relação a prova não correu como esperava, devido a problemas técnicos com a transmissão enfim, depois resolveu se e lá continuei para experimentar a sensação de voar naquele single a descer quase no final... bemmmmmm não sei quem é que
colocou aquelas pedras ali:) mas que me deram o privilégio de voar sobre elas, lá isso deram e ainda chegar a casa e as minhas filhotas gêmeas de 3 anitos perguntarem se tinha feito doi doi a olhar para meus joelhos e cotovelos esfacelados... enfim claro que disse que tinha sido um grande leão que me tinha passado uma rasteira;).
Em relação ao resto não posso mais dizer nada visto que não fiquei. Resta me ficar muito feliz por ter chegado ao fim da prova inteiro para hoje poder vir trabalhar a pensar já na próxima aventura:)
Também quero deixar aqui o registo e dar, muitos parabéns pelo facto dos Blackbulls na sua estreia terem arrecadado 3 prémios e de estarmos cada vez mais unidos em torno dos mesmos objectivos; diversão e acima de tudo amor e respeito pelos pedais, quer sejam os nossos quer sejam os do próximo.
Quero pedir também desculpa ao Luis Miguel pelo facto de não ter parado quando passei por ti mas é que não me apercebi que eras tu ou outro colega de pedal, não reparei que estavas em apuros sérios!!!:( nem sei onde foi nem quando:( espero que estejas a recuperar desse grande estoiro.
Para a organização os meus sinceros parabéns, de uma grande prova cheia de emoções fortes e bons momentos contem comigo para o ano.

P.s. Em relação à polémica aqui instaurada e levada a um certo extremismo, só quero dizer que: palavras leva as o vento e o alerta laranja já passou desde ontem de madrugada.

Cumps.
Fausto Ramos
 

Prasident

New Member
Queria agradecer aos amigos do " AVANÇA " pela boa manhã de BTT!

Gostei da prova,...........principalmente dos " controlos " ,.....assim é que se vem quem faz, ....e em que tempo,.......haja pernas que bontade não falta.

E as classificações?

Abraços
 

Paulo_Coutinho

New Member
Eu achei a prova 5 *, penso que estava tudo impecável, trilhos,fitagem,abastecimentos, parabens à organização. Quanto ás criticas, já se sabe que com tantos participantes é dificil agradar a todos.

Abraço e boa pedaladas.
 
Achei o percurso muito bom , bons single-tracks , boas marcações. Pelo menos até ao kilometro 10, pois foi depois daquel primeiro sigle-track que parti o drop-out o que me levou a desistir. A minha sorte foi de ter ido fazer o percurso na quinta feira passada e ter decorado o caminho para realizar os meus proximos treinos.:D:D:D
 

mendonsa

New Member
Olá pessoal.
Então aki vai a minha opinião, tinha inscrição para os 60km, mas como nos dias anteriores tinha chovido com bastante intensidade, optei pelos 35km, para poupar o material ;););)
- os trilhos muito bem traçados, bem escolhidos e bem marcados;

- Abastecimentos, 5 estrelas;

- Organização estava perfeita, pessoas nos cruzamentos mais perigosos, só um senão, para a próxima ñ ponham o "lindinho" nas zonas de control é k ele ñ se cala e um gajo perde minutos preciosos :p:p:p:p:p ;

- Banhos bem quentinhos;

- A lavagem das bikes é o ponto menos positivo, pois havia poucos pontos de água, aliado a isso a falta de pressão;

- Almoço estava bom, então as minis uma delicia :) ;

- Até o São Pedro esteve do nosso lado só choveu, no momento do nosso almoço, para limpar ainda melhor as nossas bikes.

Por isso para o ano contem comigo
Akele abraço e boas pedaladas


P.S. como o meu amigo Honey Bunny disse, a chegada estava num local fantástico:yeah::yeah::yeah::yeah::yeah:
 

carlos.afj

New Member
Boas! Muitos Parabéns a Organização os trilhos estavam espectaculares o S.pedro ajudou e muito, banhos com agua quentinha o único ponto menos bom é só e apenas um pequenino problema a lavagem das bikes era pouco embora eu não teve-se tido qualquer problema talvez por ter chegado cedo nada que para o ano não se resolva.

Sobre o Almoço os meus companheiros BlackBulls se se não comeram mais foi porque não quizeram havia senhas a mais eh eh... a minha e a do Pita pelo menos ah ah ah...

A parte menos boa mas que só me posso queixar de mim próprio fui o tombo que dei nos 8 mil metros finais que me deixou uns 3 minutos a procura de ar para respirar ainda hoje me dói enfim ossos do oficio.

Quero aqui felicitar e agradecer a três amigos um até com fortes dores lombares foi fazer a prova só não sei se terminou que por acaso é atleta da casa o Arménio (as melhoras amigo) o Luís Pereira amigo de a longa data que estava no controlo 4 e por fim mas não menos importante o Eurico que estava no secretariado a entregar os saquinhos e que infelizmente vamos deixar de o ver a fazer BTT por razões de saúde (Força Eurico).

Sobre o assunto dos atletas da casa devem ao não participar a minha opinião é que por uma questão de isenção não o deveriam fazer, isto não tira de maneira nenhuma o mérito que têm pois se ganham ao chegam a frente é porque trabalham para isso agora uma coisa é certa o conhecimento atempadamente sobre os trilhos como é lógico tira-se um pouco de proveito se assim não fosse as organizações poderiam disponibilizar os track GPS uma ao mais semanas antes do inicio da prova.

Ainda assim eu tenho a certeza que ganhariam na mesma conhecendo ao não o terreno porque são grandes atletas e ponto final

Quem anda nestas coisas sabe que faz diferença saber se uma determinada subida que tem 200m sabe o esforço que pode aplicar nela (pois já lá passou umas quantas vezes) não sabendo (não conhece e nem tão pouco vai na roda de quem conhece) tem de jogar a defesa penso que me fiz entender, assim espero.
Isto é só a minha Opinião vale o que vale.

Quero desejar as melhoras a todos os acidentados!!!
tal como eu eh eh...

Quero felicitar a todos os meus companheiros dos BlackBulls pela bela mancha que foram deixando ao longo do percurso aos premiados os meus Parabéns e claro eu também me incluo pois um dos prémios foi da maior equipa e como eu faço parte da equipa também estou de parabéns eh eh...

O meu amigo Ricardo que anda cada vez melhor andou tanto que até o amigo Girão teve de lhe dar um apoio eh eh...

Um grande abraço a todos e para o Ano lá estarei.

Carlos Araújo
 
Last edited:

T Aires

New Member
Caros companheiros,

desde já os meus agradecimentos a todos pela óptima opinião que estão a transmitir deste evento, no qual eu e todos os AVANÇA trabalhamos de modo a vos proporcionar uma excelente manhã de domingo. Também quero desejar as melhoras a todos os acidentados.

Tal como alguns dos meus colegas, fiz a prova ao lados dos restantes atletas e fiquei com a impressão que a maioria estava a gostar muito do percurso. Aliás, apesar de eu já o ter feito algumas vez, também me pareceu que estava todo bem marcado e os reforços bem abastecidos.

Relativamente à polémica, dos atletas da organização participaram na prova, não é meu hábito comentar. Não é a primeira prova em que se vê os atletas da organização a correr, nem será certamente a última em isto acontece.

Mais uma vez obrigado a todos e aos meus colegas pelo óptimo trabalho realizado.

Boas pedaladas e treinem para poder subir ao pódio!! :)))
 

dsilva111

New Member
Boa noite

Fotos do 3 Btt Rota da Pedra e da Água - Ançã na pagina da net de duartesilva ponto com.

Muito obrigado à organização pelo apoio.

Saudações Bttistas

Duarte Silva
 

RSantos

New Member
Eh..pá..ainda bem que o meu amigo Honey ('ganda' maluco) fala disso...excelentes sprints, dribles e afins pelas ruas, à chegada, naquelas ruas empedradas!!!
 

JoaoDuarte

New Member
Boa noite

Fotos do 3 Btt Rota da Pedra e da Água - Ançã na pagina da net de duartesilva ponto com.

Muito obrigado à organização pelo apoio.

Saudações Bttistas

Duarte Silva

Boa noite,

No site nao encontro nenhumas fotos referentes ao passeio de Ança.

Não percebo o porque de ainda não terem sido disponibilizadas as classificações.

Cumprimentos,

João Duarte
 

tocxibike

New Member
Mais uma grande manha de BTT, onde ia com um certo receio devido a tanta chuva, mas não me arrependi mesmo nada, com um percurso 5 * com singels que nunca mais acabavam.

Quanto a banhos estavam bem quentinhos e o almoço recomendava-se igualmente.

Quanto a questão que foi aqui levantada na minha opinião é que as organizações são soberanas e devemos por isso respeitar a opinião de cada organização.

Só me resta dar os parabéns ao pessoal de Ança, por mais um belo dia de BTT.

Rui Silva

Abrunheira
 

avança

New Member
A AVANÇA agradece a todos os atletas a presença em mais uma Rota da Pedra e da Água.

É com enorme alegria que se constata, que depois do esforço que fizemos para organizar um evento de qualidade, a grande maioria dos participantes deram o seu tempo como bem empregue e gostaram de participar na prova. Mais, este sucesso, só foi possível devida ao grande contributo de todos os voluntários e de todos os elementos que constituem a equipa de BTT da AVANÇA.

A eles, VOLUNTÁRIOS e ATLETAS o nosso muito Obrigado!

A AVANÇA terá em consideração todas as opiniões, abonatórias e criticas porque só assim podemos continuar a melhorar e a proporcionar um evento que agrade a todos quanto nele participam. No entanto, não podemos deixar de também opinar sobre o caminho de critica não construtiva que alguns (felizmente muito poucos) ainda tomam.

Em relação à questão do momento, concordando-se ou não aquando da inscrição na nossa prova todos sabiam que alguns atletas da AVANÇA iriam participar uma vez que quando a listagem de confirmações foi publicada no site eles lá constavam. Se participam e competem, parece-nos perfeitamente normal que sejam classificados, logo se assim o merecerem que recebam o respectivo prémios.

Em relação ao Sr. que escreveu:
Negativos:
2- Atribuição de trofeus a atletas do AVANÇA
3- Não dar valor aos que vão pedalar nos "vossos" trilhos

Pergunto: A atribuição de 42 troféus não é dar valor e reconhecer quem nos visita?? Perdoem-me todos mas achamos que se está a cometer uma enorme injustiça com o Leitão... Alguém acha que ele não é atleta para fazer o resultado que fez aqui noutro sitio qualquer... Falar em favorecimento e falta de transparência??? É só estar atento e ver as classificações que ele faz em todas as provas que participa, nomeadamente nas provas da Taça de Portugal, onde já conseguiu uma vitória com as cores da AVANÇA.

Falei no Leitão porque foi o único atleta da AVANÇA que conquistou um trofeu que podia ser ganho por mais alguém, uma vez que o outro prémio para atletas da AVANÇA (1.º lugar sub23) não tinha concorrência.

Mais uma vez, queremos expressar a nossa gratidão a todos os que nos honraram com a sua presença.... continuaremos a cruzar-nos por esses trilhos fora.

ABRAÇO.
 

qmark

New Member
Evento 5 estrelas. Bons trilhos, pedra e areia qb e passagem aquática surpresa. As marcações funcionaram à excepção da parte da vinha em que algum engraçadinho andou a mover as fitas.

Quero também deixar o meu agradecimento ao elemento da organização do último controlo, que me remendou a corrente com um elo. Estava a ver que ia acabar a prova a dar ao pé.

Também gostei dos brindes: O bolo era excelente e a T-shirt era o meu tamanho.

Bom trabalho e até à próxima.
 

lusomigas

New Member
Gostaria de dar os meus parabéns aos organizadores da prova. Sei que não deverá ser fácil logisticamente organizar assim um prova.
Depois de já ter tido lido todos os elogios e criticas gostaria de deixar um lembrete para o ano.
Era importante para o ano termos à refeição tabuleiros.
Um abraço a todos!

Luís Morais
 

joacsilva

New Member
Foi a minha primeira participação no vosso evento e gostei. Não me esqueço quando fui á 1º Raid Rota das Cortelhas- ADR Loureiro - Coimbra - 11 Abril 2010 e o vosso grupo me convidou para almoçar convosco, nomeadamente o Luís Pereira o que me sensibilizou bastante. A partir dessa altura comecei a conviver com alguns de vocês em provas que nos encontramos e tenho ficado muito satisfeito com a vossa forma de estar. Em relação ao vosso evento, numa maneira geral gostei bastante, á sempre uns pontos menos bons, mas isso é como tudo na vida se fosse tudo bom então a vida era um mar de rosas. Gostei particularmente da entrega de troféus por escalões, mais um troféu que ganhei na vossa prova, 2º lugar veteranos B.Se possivel, mandem mais fotos para pessoal vêr. Parabéns á malta do Avança e até ao próximo evento que nos encontrar-mos.OBRIGADO
 

Mariposa

New Member
Boas:))
Pela Primeira vez tive a oportunidade de participar no vosso raid, e desde já os meus parabens a toda a organização pela escolha dos trilhos, de salientar o facto de ter mt pouco alcatrao e proporcionar varias zonas singles tracks fantasticas, apesar de algumas terem sido feitas com a bike á mão lol lol, nao valia apena arriscar.
Para mim o ponto menos positivo foi o almoço, nao sei se tive azar ou nao, mas a minha comida estava fria, mas compreendo que para tanta gente e sem locais termicos para armazenar a comida seria muito dificil o fazer para tanta gente.
POnto muito positivo a chegada á meta, um ambiente realmente fantastico, com alguns populares a aplaudirem a passagem e a chegada dos atletas á vila.

MAis uma vez os parabens a toda a organização pelo evento.

MAriposa
 

dunas80

New Member
Evento 5 estrelas. Bons trilhos, pedra e areia qb e passagem aquática surpresa. As marcações funcionaram à excepção da parte da vinha em que algum engraçadinho andou a mover as fitas.

Quero também deixar o meu agradecimento ao elemento da organização do último controlo, que me remendou a corrente com um elo. Estava a ver que ia acabar a prova a dar ao pé.


BOAS
Também gostei dos brindes: O bolo era excelente e a T-shirt era o meu tamanho.

Bom trabalho e até à próxima.

BOAS QMARK , nao tens de agradecer ainda bem que deu para arranjar , se nao levavas minha bike para acabar , relacao as fitas e verdade andou la pessoal a tirar , essas e muito mais , mas pronto deu para meter mais uma poucas , mesmo onde eu estava tinham tirado e tinham metido as setas ao contrario , obrigado amigo ate uma proxima .

BONS TREINOS
 
A AVANÇA agradece a todos os atletas a presença em mais uma Rota da Pedra e da Água.

É com enorme alegria que se constata, que depois do esforço que fizemos para organizar um evento de qualidade, a grande maioria dos participantes deram o seu tempo como bem empregue e gostaram de participar na prova. Mais, este sucesso, só foi possível devida ao grande contributo de todos os voluntários e de todos os elementos que constituem a equipa de BTT da AVANÇA.

A eles, VOLUNTÁRIOS e ATLETAS o nosso muito Obrigado!

A AVANÇA terá em consideração todas as opiniões, abonatórias e criticas porque só assim podemos continuar a melhorar e a proporcionar um evento que agrade a todos quanto nele participam. No entanto, não podemos deixar de também opinar sobre o caminho de critica não construtiva que alguns (felizmente muito poucos) ainda tomam.

Em relação à questão do momento, concordando-se ou não aquando da inscrição na nossa prova todos sabiam que alguns atletas da AVANÇA iriam participar uma vez que quando a listagem de confirmações foi publicada no site eles lá constavam. Se participam e competem, parece-nos perfeitamente normal que sejam classificados, logo se assim o merecerem que recebam o respectivo prémios.

Em relação ao Sr. que escreveu:

Pergunto: A atribuição de 42 troféus não é dar valor e reconhecer quem nos visita?? Perdoem-me todos mas achamos que se está a cometer uma enorme injustiça com o Leitão... Alguém acha que ele não é atleta para fazer o resultado que fez aqui noutro sitio qualquer... Falar em favorecimento e falta de transparência??? É só estar atento e ver as classificações que ele faz em todas as provas que participa, nomeadamente nas provas da Taça de Portugal, onde já conseguiu uma vitória com as cores da AVANÇA.

Falei no Leitão porque foi o único atleta da AVANÇA que conquistou um trofeu que podia ser ganho por mais alguém, uma vez que o outro prémio para atletas da AVANÇA (1.º lugar sub23) não tinha concorrência.

Mais uma vez, queremos expressar a nossa gratidão a todos os que nos honraram com a sua presença.... continuaremos a cruzar-nos por esses trilhos fora.

ABRAÇO.


Boas
Concordo com muito do que aqui foi dito de positivo e o mesmo dos pontos a melhorar...
É importante para esta organização, á semelhança de outras, continuar a crescer e isso só se consegue, para além de muito trabalho, com a ajuda de todos, (organização, populares, organismos e atletas participantes) quero com isto dizer que devem interiorizar as opiniões ( melhores e piores) e melhorar...julgo que, dos companheiros, que fizeram criticas menos abonatórias, não tiveram com isto a intenção de "dizer mal" mas sim demonstrar a sua indignação para com o sucedido e neste caso é dever da avançã preocupar-se também com estes casos, e mais uma vez tentar melhorar nesses pontos, sim, porque estes e outros tb pagaram para participar, como tal tem o direito de se indignarem quando algo corre menos bem...
( experimentem nesses casos oferecer 2 bolos, pode ser que lhes passe a azia...)

Continuação de bom trabalho, sempre melhor.

e o bolo!? .... mt bom
 
Top