rescaldo III BTT - Rota da Pedra e da Água/Ançã (Cantanhede) 10 Outubro 2010 -

#21
O meu rescaldo/opinião será curtinho(a), e deixo aqui os meus sinceros parabéns a todos os elementes do AVANÇA que NÂO participaram na prova e que por sinal têm por habito fazerem grandes classificações!! A isto se chama, dar valor ao esforço dos outros em virtude de proveito próprio.

Pontos positivos:
1- Rever os amigos
2- Trilhos bem escolhidos e bem marcados
3- Bolo de Ançã
4- Comida
5- Banhos


Negativos:
1- Incluisão de atletas do AVANÇA na classificação
2- Atribuição de trofeus a atletas do AVANÇA
3- Não dar valor aos que vão pedalar nos "vossos" trilhos
4- Por 16€, e tal como no ano passado não havia tabuleiros para levar a comida
5- Junto à viatura da Cruz Vermelha - Falta de elementos da organização conhecedores do percurso (ex.: os que contaram para classificação) para uma assistencia mais rapida aos companheiros acidentados


Como os 4 primeiros pontos negativos foram uma repetição do que se passou no ano passado ... só volta a "cair" quem quer.
Re:3º Raid Btt da S.F.Paionense-Paião-Figueira da Foz-27 de Junho de 2010 Tempo Dorsal Nome Equipa
1 02:36:17.00 67 Jorge Manuel Faria Ferreira Trepa Trilhos Team
2 02:36:18.00 154 Alexandre Miguel Batista Casimiro Mortágua - Basi
3 02:37:52.04 114 Edgar da Silva Pires Individual mais um que não respeita o Turbolento
 
#22
re:3º raid btt da s.f.paionense-paião-figueira da foz-27 de junho de 2010 tempo dorsal nome equipa
1 02:36:17.00 67 jorge manuel faria ferreira trepa trilhos team
2 02:36:18.00 154 alexandre miguel batista casimiro mortágua - basi
3 02:37:52.04 114 edgar da silva pires individual mais um que não respeita o turbolento

nem sem quer o senhor critico , senhor ade me dizer de onde e o sr jorge faria e que equipa e ele e do senhor joao clara e equipa e ele e onde eles correram , isto e para voce abri os olhos e fechar a boca , porque voce deles nao fala , porque ? Sera que eles o conhecem ja ? Hum hum
 
#23
10 do 10 de 2010 - Bróchedo
Hoje fui contemplado com uma aparatosa queda, resultado, diversas escoriações e luxações e um entorse... aiiii. Quando voltei a mim, impossibilitado de continuar, contactei a organização a solicitar assistência, ao que me perguntaram onde estava, e eu respondi +- ao km 10 junto a um muro de blocos e mais algumas referencias, eu não sou de lá não conheço mais, ninguém sabia onde isso era ?!?!?! assim a muito custo fiz 3 km`s até a povoação mais próxima ( cioga) onde então me levaram para ançã..., quero com isto alertar para o facto de numa situação semelhante mas com consequências mais complexas ( fracturas expostas, coluna, etc... com necessidades de socorro urgente ) a situação é de muita responsabilidade e a organização deve estar preparada e solicitar previamente os meios necessários para responder a estas situações. fica a questão, para que serve os nº de telm no dorsal ???

Nota: Fiquei impressionado com os excelentes resultados dos atletas, avanca, da organização... os meus parabéns !

A favor :
Os trilhos
O afamado bolo
O almoço
Os banhos quentes

Contra ou a melhorar:
Assistência ao longo do percurso
O preço, relação preço qualidade... ( isto deve ser encarado como um desporto e não como um negócio )
As marcações ( lembrem-se, a malta de fora não conhece o percurso )
A lavagem das bicicletas ???

Aquele abraço
 
#24
Independentemente de cada opinião, só venho esclareçer de que nenhuma edição do Raid btt da s.f.paionense foi organizado ou teve a colaboração dos Trepa Trilhos Team.
 
Last edited:
#26
Caros Amigos.
Em nome dos BlackBulls venho agradecer pela muito boa organização desta prova.
As vossas escolhas foram bem acertadas; bons trilhos, marcações bem visiveis, cruzamentos bem orientados pela organização, abastecimentos com muitos alimentos solidos e liquidos, banhos quentes e um bom almoço.
Só fazer um pequeno reparo: nas zonas de maior perigo não vi a presença de bombeiros e a lavagem das bikes era demorada, por falta de mais pontos de água.
Nada que no proximo ano não possam rever...

Em conclusão:

Todos nós previamos um dia cinzento e chuvoso. Todos nós tinhamos a noção de que nestas condições esta prova teria a sua dureza. Todos nós sabemos que uns vão para competir e outros vão para "curtir".

Ou seja, não é facil agradar a Gregos e a Troianos. Qualquer organização tem sempre esta nuvem a pairar por cima da sua cabeça. Por tudo isto, não se preocupem, pois tudo correu muito bem!!!

Para os BlackBulls, tudo correu de feição. Sem males maiores, com uma boa classificação geral e 3 prémios: de maior equipa presente, 2º em Veteranos B, pelo nosso atleta José Patricio (meia-maratona) e 3º em femininos, pela Isa Carvalho (meia-maratona).

Mais uma vez, os nossos parabéns e para o ano haverá mais.

Nóbrega
 
Last edited:
#27
Quanto à atribuição de prémios aos participantes da equipa que organiza, também me parece éticamente reprovável...
Seja nesta ou em qualquer outra prova com algum carácter competitivo.
Não colocando em questão a qualidade de alguns desses atletas, é, no entanto, uma questão da responsabilidade das organizações.

Quanto ao rescaldo: pelo 3º ano consecutivo foi muito gratificante a deslocação de Leiria a Ançã. De salientar a escolha do percurso...muito bom, apesar dos últimos dias de chuva.

Até para o ano, ou até já, por aí num trilho qualquer...
 
#28
Ora...eu também gostei bastante da prova, com o percurso ideal para quem não tem tido tempo para treinar ;), o que me levou a manter um ritmo equilibrado desde o inicio até ao fim, sem grandes sobressaltos.

Como não parti a bike e não chegou nenhuma lady à minha frente...está tudo bem!:D

Tal, como sempre, deu para rever amigos, pedalar, enfim..para me divertir, ....e, para nós, Blackbulls, esta prova tinha e teve um significado especial por ser a nossa estreia oficial enquanto equipa.

Nessa matéria, abraço para os companheiros de equipa (havia sempre um Black...à vista):D, para todos quantos revi, bem como para as equipas presentes.

De resto, boas marcações (fui um privilegiado com o Toni Aires a servir-me de GPS .."olha que agora é a subir".."olha que é a descer" :D...podias ter pedalado por mim, já agora...:p) - abraço, amigo! - ...bom percurso, pessoal simpático (à excepção do Luis Pereira - para a próxima substituam-no por uma rapariga :D) ..gostei..

Os votos de rápidas melhoras para o Miguel (EPIC) e para o ano lá voltaremos.
 
#29
Quanto à atribuição de prémios aos participantes da equipa que organiza, também me parece éticamente reprovável...
Seja nesta ou em qualquer outra prova com algum carácter competitivo.
Não colocando em questão a qualidade de alguns desses atletas, é, no entanto, uma questão da responsabilidade das organizações.

Quanto ao rescaldo: pelo 3º ano consecutivo foi muito gratificante a deslocação de Leiria a Ançã. De salientar a escolha do percurso...muito bom, apesar dos últimos dias de chuva.

Até para o ano, ou até já, por aí num trilho qualquer...
Parece que existem mais companheiros com a mesma opinião que eu tenho.
E tenho a certeza que muitos outros não o falaram por não quererem entrar em conflito (e também não é esse o meu interesse).
 
#30
Re:3º Raid Btt da S.F.Paionense-Paião-Figueira da Foz-27 de Junho de 2010 Tempo Dorsal Nome Equipa
1 02:36:17.00 67 Jorge Manuel Faria Ferreira Trepa Trilhos Team
2 02:36:18.00 154 Alexandre Miguel Batista Casimiro Mortágua - Basi
3 02:37:52.04 114 Edgar da Silva Pires Individual mais um que não respeita o Turbolento
Boas a todos.

Leitão, estás equivocado, pois como o AMS diz, os Trepa Trilhos Team, grupo/equipa ao qual eu tenho o orgulho de pertencer, nunca esteve envolvido na organização dos Raids da S.F. Paionense, e nada teve haver com os mesmos, a não ser com a participação de vários membros do grupo.

Para que tenham conhecimento, os fundadores dos Trepa Trilhos Team são do Alqueidão, só que têm o bom espirito de acolher no seu grupo, BTTistas de várias localidades do Concelho, o que é de salutar.

O principal responsável pela organização dos raids da S.F. Paionense, como todos sabem, é da inteira responsabilidade do Zé Andrade em conjunto com a S.F. Paionense, do qual é dirigente, e simultâneamente membro dos Trepa Trilhos Team. Faço tambem referência, que eu tenha conhecimento, nunca foi pedida ajuda de especie alguma aos membros dos Trepa para participar na organização destes eventos, apesar de, alguns se terem disponibilizado para ajudar, eu inclusivé.

Concluindo, sou do Paião com muito orgulho, mas ressalvo que nada tive haver com os Raids da S.F. Paionense, alem da minha humilde participação. Concordarão comigo que o facto de ser do Paião nada me impediria em consciência, de participar num evento organizado por uma colectividade, á qual não tenho qualquer tipo de ligação.

Espero ter esclarecido a malta, pois já não são os primeiros a associar ERRADAMENTE uma ligação dos Trepa Trilhos Team aos Raids BTT da S.F. Paionense, só pelo simples facto, como já disse, de coincidentemente o Zé Andrade (Salgado) pertencer aos dois.

Cumps
Jorge Faria
Trepa Trilhos Team
 
#31
Caros colegas
Pela primeira vez que me desloquei a essa prova não tenho muitas criticas a fazer, tava tudo não 5 mas 4 estrelas. Há que rever realmente a situação do almoço que se houvesse uns tabuleiros pra levar a comida não teria ficado mal (claro que não sei como foi as edições anteriores), a nivel do percurso tava muito fixe apenas houve falha de uma marcação ou outra de alguns sitios mais perigosos. De resto banhos quentinhos, trilhos porreiros, comida gostosa e então o bolo de Ançã uma delicia...
Claro que pró ano voltarei e com intenção de trazer um prémio pra casa.
Até lá um abraço...
 
#33
Bom dia.

Também eu gostei muito desta prova.
Boas marcações, bons trilhos, reforços suficientes, pessoal suficiente, e bastantes postos de controle.
Como ponto menos positivo aponto a zona de lavagem de bikes: poucas mangueiras e também pouca pressão...mas nada que não se resolva para a próxima.
Quanto ao almoço, nada posso dizer pois não fiquei para provar.

aaahhh mais uma coisa... aquele bolo de ançã! ...mas que bela ideia!
No próximo ano contem comigo,

???E CLASSIFICAÇÕES???
Onde é que se podem ver?
 
#34
Boas noites. Aqui vai o meu rescaldo.

É pela 3º vez que vou até Ançã para fazer esta bela prova e digo que não me arrependo de nada.

Pontos positivos:

Trilhos fantásticos, boa sinalização, gentes simpáticas, abastecimentos qb, zona de chegada bem bonita, partida a horas., banhos quentes....;)

Pontos a rever:

A entrega mais atempada dos prémios


Apesar do tempo algo cinzento e do terreno estar algo pesado o que não permitiu grandes médias, foi uma manhã de BTT bem passada... e para o ano que vem lá estaremos.


Foi a apresentação ideal da nova equipa BlackBulls ADCRPEREIRA, à qual pertenço com muito orgulho, aproveitando também para agradecer em nome da equipa, as palavras que nos dedicaram no final, na entrega do prémio de maior equipa.

Jorge Neves.
agora depois da apresentaçao que tal oferecerem uma prova organizada por vós , no Sicó , ja que teem pessoas mt conhecedoras da zona pita , araujo etc;););) va pensem nisso


abraço

ricardo marques
 
#36
Critico

Faz-me um FAVOR PARA O ANO QUE VEM FICA EM CASA... em vez de vires para aqui criticar para o forum, todas as provas que geralmente participas-te tens sempre algo negativo a dizer, porque sera, mais uma vez, por Favor FICA EM CASA... TURBULENTO:fpalm:
E quando organizares uma prova desta Qualidade 5*****:fpalm: eu estarei la para ver os teus pontos negativos..iiiii...
 
#37
Eu tive a infelicidade de não participar, apesar da excelente manhã de estrada, mas realmente nunca imaginei que com tanta chuva os trilhos em ançã estivessem tão bons, já sei que vou ser castigado por ter faltado...

Quanto a atletas da casa participarem, realmente essa malta devia ser proibida de ir a provas, em especial alguns gaijos... eh eh! Sinceramente não percebo nem partilho dessa ideia, se eles não eram necessários para ajudar na organização da prova e podiam realizar a mesma não percebo o problema.

Durante a prova a classificação só depende de cada um independetemente da equipa que cada um possa representar. O BTTrain foi uma prova em que houve classificação geral, classificação ferróviarios, e como tal os 2 primeiros levaram dois prémios cada um.

Um abraço ao pessoal da Avança e para o ano estarei lá, mesmo que chova!
 

L.Ramos

Super Moderador
#38
:twisted:

Com palavões e agressões verbais não se vai a lado nenhum!

8. :arrow: São expressamente proibidos os seguintes tipos de conteúdos no fórum, incluindo links para sites do mesmo género de conteúdos:
• Má-educação, insultos, ataques pessoais ou qualquer post considerado “incendiário” ou provocador;
• Pornografia, nudez explícita ou qualquer outro material passível de ferir susceptibilidades pelo seu conteúdo;
• Racismo, xenofobia ou qualquer outra ofensa à condição humana
• Qualquer tópico ou "post" que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual;
• Publicidade, compra, venda, ou prestação de qualquer outro serviço;
• Posts sem sentido ou de conteúdo manifestamente vazio (são eliminados sem aviso prévio)
In: Regras do Fórum

Da próxima nem será feito o aviso.
 
#39
Boas pessoal,

Queria aqui transmitir a minha satisfação pela excelente manha de BTT que os amigos de Ançã nos proporcionaram.
Apesar de alguns dias de chuva o S. Pedro lá fez o jeito para que tudo corresse pelo melhor.
Fiz o percurso do 60km, e gostei bastante do percurso. A única parte que gostei menos foi mesmo do trilho do sarilho. Epá aquilo é bom é no verão porque para mim no inverno não dá.:) :) :)
Acho que estava bem marcado, e se não fosse uns caramelos terem arrancado as fitas na Pena o percurso estaria perfeito.
Bons banhos, bom almoço, caras bonitas (meninas da RED BULL e não só) enfim acho que foi uma boas manhã de DIVERSÃO.
Quanto à prova foi feita devagarinho, pois a crise de asma que estou a atravessar e a falta de treino assim o exigiram.

Relativamente à polémica dos atletas da casa correrem, não sei onde está o mal!!!. Em quase todas as provas há atletas da casa a correrem. Em andorinha houve, em Cadima, Camarneira e em muitas mais, a diferença é que normalmente o pessoal de Ançã vai ao pódio. Mas nem isso é novidade. Este ano que ganhou a maratona de Mortágua foi um atleta da casa, e ninguém reclamou.

Fiquem bem e toca a pedalar.
 
#40
Os Bikesurfers também estiveram presentes e de uma forma geral tudo estava de feição:clap:.Bons trilhos, boas marcações, bons banhos, suficientes reforços e suficiente almoço e belo tempo, simpatia, etc. Lamentavelmente os trilhos continuam a ficar sujos :(especialmente depois da "prosada" (entenda-se os mais rápidos(nem todos))passar e deixo aqui um tema para para discussão (CAÇADORES):fpalm:, que facilmente poderá tornar num problema tal era a quantidade deles espalhados pelo mato e pelos estradões. Procuram-se ideias :confused:e soluções que possam evitar a mistura destes dois desportos durante as provas. A minha sugestão seria as organizações tentarem fazer um acordo com as associações de caçadores locais para que nesse dia não abrissem a caça na zona onde o percurso passa( será
possível!!!!!).
Em relação ao tema de discussão que vem vindo a ser abordado ao longo deste rescaldo, eu apenas queria lembrar que a equipa da Avanca foi das 1ªs a confirmar a presença na prova:exacto:. Quem consulta-se a lista de inscritos teria-se apercebido disso. Embora se concorde ou não, e eu também não concordo, mais por uma questão de isenção e imparcialidade do que outra coisa, no regulamento da prova não define nada acerca desse ponto, logo se alguém se devia queixar era na promoção do evento e não no rescaldo.
Pela nossa parte a organização está de parabéns.
Abraço e vemos-nos por aí nos trilhos

Ps: Venha a classificação.............
 
Last edited: