[Rescaldo] II Rota do Guerreiro - Cabeceiras de Basto

miguellopes84

New Member
Fico contente por saber que foi "só" a clavicula partida. Sei que já é muito mas cheguei a pensar que fosse algo bem pior! Um forte abraço e as rapidas melhoras ao Daniel. Muita força e que rapidamente estejas a dar grandes pedaladas. Afinal, como eu costumo dizer, SO DEUS NOS PARA...
 

José Martins

Administrator
Viva colegas vinc e miguellopes84, bem-vindos ao FórumBTT.Net.

Descubram tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descubram o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descubram esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultem alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos

Boas pedaladas!!
 

Manaia

New Member
Boas pessoal,

Apenas um pequeno reparo sobre a altimetria apresentada pelo Ze Gonçalves.
Não sou entendido na matéria, mas parece-me que não está correcta, porque o Campo do Seco (zona do início do passeio) situa-se a 293m e na Serra da Orada, na Capela e a cerca de 10km do início, estamos a 695m.

Se estiver errado corrijam-me!

Boas e fortes pedaladas,

O Manaia
 

Favaios

Member
Manaia said:
Boas pessoal,

Apenas um pequeno reparo sobre a altimetria apresentada pelo Ze Gonçalves.
Não sou entendido na matéria, mas parece-me que não está correcta, porque o Campo do Seco (zona do início do passeio) situa-se a 293m e na Serra da Orada, na Capela e a cerca de 10km do início, estamos a 695m.

Se estiver errado corrijam-me!

Boas e fortes pedaladas,

O Manaia

Segundo o meu gps a altimetria é a seguinte:
cabeceiras09png.jpg
 

HR

New Member
O gráfico em si está correcto e o total de subida também dará semelhante, a diferença está na altitude inicial que está mal calibrada no caso do gráfico apresentado pelo Frederico Basto pois basta ver que neste mesmo gráfico anda-se com altitudes "bem" negativas o que me parece que na zona em questão :D isso não seja possível... (talvez na Holanda!!!) logo as diferenças directamente proporcionais entre as minimas e as máximas...

... penso eu de que...

Boas pedaladas...
 

Manaia

New Member
Obrigado pelo esclarecimento!

Comparando com a carta militar 1:25.000, a altimetria registada pelo gps do Sérgio Favaios deve estar correcta. Obrigado Sérgio!! :yeah:

HR, embora já residam muitos Holandeses no concelho, o terreno aqui ainda não desceu!!!! :mrgreen:

Boas e fortes pedaladas,

O Manaia
 

joserato

New Member
Boas,

Como não tive oportunidade de participar neste passeio na data em que se realizou, só me restava mesmo uma solução, arranjar o track de gps do mesmo e rumar até à Cabeceiras, para isso tive a companhia do meu irmão Nuno e do cunhado dele, o grande Pedro.

Foi neste ultimo sábado, saímos do Porto bem cedo, chegamos a Cabeceiras muito rápido, nem uma hora de caminho :shock: quando residia nesta vila e vinha de férias até casa da minha avó aqui no Porto eram 3 horas na Mondinense :mrgreen:

Depois de um belo café mesmo em frente ao Mosteiro lá seguimos para o que viria a ser um magnifico dia de BTT, aproveito para dar os sinceros parabéns a quem seleccionou o percurso, pois acredito que não tenha sido nada fácil, tremenda é a quantidade existente por essas serras :yeah:

O inicio é calmo mas rapidamente chegamos à primeira subida, depois de passar a estrada nacional começou as coisas começaram a aquecer, era subidas atrás de subidas e algumas bem duras :twisted:, depois de contornar aquela magnifica serra começamos a ponderar subir até às antenas junto da eólica, apesar do track não ir até ao topo não podíamos deixar dar uma vista de olhos de lá de cima, mas acreditem sou menino para não lá voltar :rotfl: :rotfl: aquilo foi duro.

Depois disto foi mesmo curtir aqueles magníficos trilhos, adoramos imenso aqueles singles junto aos campos agricultas, mesmo espectacular.
Estava na hora da diversão, aquelas descidas técnicas eram mesmo ao meu gosto, até que perto da igreja de Paizela ao passar por uma ponte de madeira as coisas complicaram-se, uma queda minha onde ficaram umas belas marcas nas pernas e num braço, e ainda deu para ver o meu irmão rir como nunca :mrsock:

Quando chegamos à ponte Romana de Paizela fizemos um desvio, para passar por zonas que para nós eram muito importantes voltar a ver, fomos até junto da Igreja de Paizela e de seguida subimos até à escola primária onde estudamos, fantástico ver como as coisas perduram :p, depois de algumas fotos descemos até à Ponte da Ranha junto da praia fluvial, que saudades de dar uns mergulhos naquela agua transparente, mas como a trovoada e a chuva já se fazia sentir lá decidimos ir até à vila para voltar para casa, ficou um dia magnifico e uma grande vontade de voltar em breve com mais gente.

Fica aqui algumas fotos deste dia

DSC08667.jpg


DSC08680.jpg


DSC08683.jpg


Imagem004.jpg


Imagem012.jpg


Imagem015.jpg


Imagem029.jpg


Imagem030.jpg


Imagem031.jpg


Imagem038.jpg


Imagem041.jpg


DSC08686.jpg


DSC08688.jpg


DSC08690.jpg


DSC08691.jpg


DSC08696.jpg


DSC08699.jpg


DSC08708.jpg


Imagem045.jpg


Imagem050.jpg


DSC08739.jpg


DSC08748.jpg


DSC08754.jpg


DSC08755.jpg


Um abraço
 

miguellopes84

New Member
realmente foi pena não poderem estar no dia do passeio pois foi 5*... Ainda por cima pelo que vejo das vossas fotos o dia não tava muito bom, o que não ajuda muito no que toca a paisagens... De qualquer das maneiras acho que fizeram muito bem vir vizitar cabeceiras, uma terra optima para o BTT. Pode ser que no proximo ano nos encontremos na III Rota do Guerreiro o Basto! Ate la, boas pedaladas!
 
Top