Rescaldo II passeio BTT Sardinha Assada Benavente 09 Mai. 2010

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Boa tarde a todos. Durante a madrugada até ás 9:00 sempre chover obviamente que o passeio ressentiu-se. O percurso de 55 km tornou-se bastante dificil pedalar com muita lama á mistura. Os primeiros 20 km foram um bocado dificeis quase não se conseguia circular. Cedo fiquei sem travões mas deu para chegar ao fim. As paisagens, a leziria tinham mais piada sem água. Zonas muito bonitas. Para mim o único senão foi cerca de 10 km junto ao açude, tornou-se um bocado monótono. Como acabei por andar sozinho 80% do caminho também pode ser por isso.
Houve muita cobertura fotográfica o que se saluta desde já.

Agora o resto, sem a organização ter culpa o passeio já começou algo tarde. Os dorsais deveriam ter sido plastificados. Falo por mim guardo todos os dorsais dos passeio em que participo. Em relação ás marcações poderia ter havido mais umas placas porque em certos pontos tive algumas dúvidas inclusivé enganei-me duas vezes, numa delas acabei por entrar em casa alheia...
Não sei se toda a gente conseguiu tomar banho visto que o senhor que la estava não lhe deram indicações precisas e quase que fechava o pavilhão. Os banhos pelo menos no lado das senhoras já não havia água quente.
Em relação ao almoço só queria apontar um pequeno pormenor. Da mesma maneira que estavam a servir a feijoada a pedido e vinha quentinha o mesmo se podia ter feito em relação ás sardinhas.
Só mais um senão. Ter que dar uma volta tão grande par ir tomar banho em que uma pessoa todo sujo não dava jeito entrar para o carro e encaminhar-se para o pavilhão. Se a partida fosse junto ao pavilhão e com muito estacionamento, e a chegada ao largo do calvário, é só uma ideia.

Com o que estou a escrever se para ano houver uma 3 edição e assim espero, hajam algumas melhorias, no sentido de o evento crescer.

Obviamente que não é fácil organizar um evento eu de certeza que não conseguiria por isso tem que se dar mérito ás pessoas pelo esforço dispendido para conseguirem-no. Desde disporem do seu tempo para se levantarem tão cedo como as pessoas nos cruzamentos ou a preparar os almoços isto tudo conta.

Cumprimentos

César Queirós
 
Last edited:

clms

New Member
boas

mais um participante que ainda anda a cuspir terra ahahah

falando da prova em concreto, dificilmente se oderá atribuir qualquer responsabilidade à organização pelo estado do terreno, muito pesado, pois ninguém acreditava que ia chover daquela forma, no entanto terão algumas responsabilidade no horário da pratida, que começo a acreditar que é praxe de todos os que vou, bem como de algumas marcações menos conseguidas, apesar de só me ter enganado uma vez, mas tive muitas vezes de andar a procurar as fitas, ficando com duvidas se seria o trilho que levava. No que respeita aos dorsais, eu tenho uma costela inglesa e ás 8 h já la estava, tinha acabado de por o dorsal na bike e nada mais nada menos que 30 minutos de água a sério, logo o dorsal caiu para o chão, pois o papel não aguentou, fazendo toda a prova no meu bolso, mas mais uma vez, acho que a organização teve azar, tanta água de uma dia para o outro.

quanto à lavagem das bikes 5 estrelas.

como gostei da lavagem das bikes aproveitei e tomei logo banho, era fria mas tinha pressão (carro dos bombeiros)

as fotos apenas me apercebi de duas senhoras a fotografar no mesmo sitio

almoço não sei, não estive presente

agora venha mais um ano,

pergunto à organização se vão colocar as classificações/tempo pois tenho de provar uma aposta de um jantar lolololloo

há o camarada que caiu, tá tudo bem.

cump, e obrigado pela prova, pois acredito que deram o melhor

Carlos Santos
 

tio fernando

New Member
boas
tambem estive neste "passeio" foi puxadote tinha lama até a cabeça e tambem andei mais de 80% alone gostei da descida por baixo do viaduto ,dos 10 km do açude ,não gostei de estar todo cheio de lama e têr que meter dentro do carro para ir tomar banho ao ginasio o qual ja estava fechado disse o funcionario que la estava mesmo assim entrei ,agua fria ja vai senda habitual almoço foi bom nos brindes umas luvas , a miuda que estava a tirar os tempos na "meta" tinha um caderno na mão , se não fosse o amigo Arménio a chamar me ficava sem tempo de registo,fica aqui o registo para o ano será melhor espero.mas gostei de ter participado ,bom percurso.obrigado amigo Arménio"porque não"
 
Last edited:

clms

New Member
Para que acompanhou o post da promoção do eventou, eu avisei que as coisas não são o que parecem, e eu não conhecia o percurso,

pois o pessoal diz á "aquilo é so rectas" mas depois as coisas não saõ tao lineares.

para o ano aoutra vez, mas com menos lama, pois o meu brinqueno não gostou muito, já eu não me importo, parece que tinha ido ao spa.

cump
 

Domos

New Member
Buenas...

Então cá vai o meu rescaldo...

PARTIDA:
Atrasada, não por culpa da organização, mas sim por culpa dos "tugas" que apenas à ultima da hora fazem a inscrição ou levantam o dorsal...
Como o amigo Carlos dizia, deviam ficar a pé para ver o que é bom...

PERCURSO:
Já se esperava, depois da carga de água que caiu nos últimos dias e na ultima noite, o percurso devia estar bonito...
Não existia assim nenhuma zona completamente intransponível, mas zonas onde "moer" era a palavra de ordem...

No principio ainda em alcatrão, não existia ninguém a controlar os cruzamentos, ainda ouvi umas buzinadelas, pensei que já estavam a festejar a vitória do BENFICA!!!

ABASTECIMENTOS:
A água estava fixe...

CHEGADA:
Uma senhora meio perdida contabilizar os tempos...

LAVAGEM DE BIKES:
Tomou a bike e eu...

BANHOS:
Desisti, já que ia entrar no carro todo sujo, vim até casa tomar banho!

ALMOÇO:
Um belo "cherne" cozido, mas cá por casa...

RESUMO:
Gostei bastante da zona final, aquelas belas escadas...
Para o ano à mais...

Então Carlos "Clms" essa classificação?
 

cspc30

New Member
Boas,

Mais um que participou neste "passeio". Quem olha para o acumulado parecia que isto ia ser canja! Ora bem a chuva tornou o passeio numa autentica maratona de lama com zonas muito complicadas.( os primeiros 20km foi de morte).

Não posso falar nem dos banhos nem do almoço. (a 7km de casa não valia a pena) mas posso falar de alguns aspectos que podiam ser corrigidos : O registo dos tempos que me pareceu um pouco ao desenrasco e a questão dos dorsais em papel. (eu perdi o meu nos primeiros km´s).

Algo bastante positivo e que tenho curiosidade de ver são as fotos!!

Pequena nota : Amanha a Stumpjumper vai para a oficina....

Cumps
 

bttpc

New Member
:teclar: boas pois cá vai o meu rescaldo...
também estive neste passeio mas o dos 20 km foi puxado tinha lama por todo o lado para mim
5*****:clap: para a bik nem por isso:aiui: tanta lama não faz bem au material
parti os dois pedais com a força que fiz:eish:
quanto a organização 5***** passeio , almoço ,e banhos foi pena os amigos não se terem manifestado:wlcm:
pois gostava de os ter conhecido pois era o único a envergar a jersey do forum
eu e as minhas Miúdas
pedaladelas

boas pedaladelas e que para o ano com menos lama
 
Last edited:

TripuEvents

New Member
Boa noite

Em nome da FESTA DA AMIZADE - SARDINHA ASSADA BENAVENTE, quero agradecer a todos os que estiveram presentes, face as condições meteorológicas no dia de ontem e durante a noite passada.

Em tempo oportuno irei fazer o rescaldo com todos os aspectos a melhorar e os menos bons.

Durante o dia de amanha irei publicar os tempos.

Mais uma vez o meu muito obrigado pela vossa presença.

Cumprimentos
Nuno Guilherme
FESTA DA AMIZADE - SARDINHA ASSADA - BENAVENTE
 

no180

New Member
O passeio foi fixe, a chuva é que estragou "um bocado" os trilhos, que ficaram muito pesados e lamaçentos principalmente nos primeiros km.
Gostei daquela parte no meio da floresta onde havia aqueles trilhos estreitos e também gostei duma descida bem comprida repleta de pedras.
A parte que menos gostei foi aquela em que tivemos que percorrer alguns km sempre junto a um canal, o que foi um bocado aborrecido.
Outras coisa que não gostei foi o facto de o 1º abastecimento estar longe demais do início ( talvez tenha sido impressão minha).
O almoço foi bom, os abastecimentos foram razoáveis e a lavagem das bikes foi um espectaculo ali com o carro dos bombeiros.
 

bruno filipe

New Member
Ola boa noite a todos
Desde ja obrigado pela vossa comparencia.
As criticas são sempre bem vindas de forma que para uma proxima possamos melhorar estas pequenas falhas.
Em relação ao primeiro abastecimento foi aos 18º km amigo no180.

Abraço e que para a proxima exista menos chuva para nos ajudar. :)
 

maneteixeira

New Member
Boas resultados dos 55 kms entao eu nem vi nenhuma meta com que critério se defeniu o 1º classificado pois parece me mal o meu nome vir em 2º lugar nao havendo nenhuma meta pelo menos que eu tenha visto. Nao quero arranjar complicação mas de 1º para 2º classificado tem diferença num corriculum.
 

TripuEvents

New Member
Boas resultados dos 55 kms entao eu nem vi nenhuma meta com que critério se defeniu o 1º classificado pois parece me mal o meu nome vir em 2º lugar nao havendo nenhuma meta pelo menos que eu tenha visto. Nao quero arranjar complicação mas de 1º para 2º classificado tem diferença num corriculum.

Boa noite

Resposta enviada para o seu e-mail

Cumprimentos
Nuno Guilherme
 

no180

New Member
Pois é, então e as fotos? Disseram-me que dia 12 (hoje) estavam disponiveis. É que eu quero ver a minha figura cheio de lama até à cabeça:mrgreen:!
 
Top