[Rescaldo]II PASSEIO BTT PELOS TRILHOS DOS CISTERCIENESES

cister monge tony s

Active Member
Pessoal, passado mais uma edição do Passeio BTT Pelos TRilhos dos cistercienses, venho abrir este tópico.
Apesar de ter sido duro, creio que a satisfação foi geral.Infelizmente, nesta zona não conseguimos fazer percusos mais suaves ou melhor, se calhar até podemos mas aí, é para ver pinheiros e mato e não usufruir de grandes trilhos. seja como for e apesar de toda a dureza, espero que não se tenham arrependido de terem participado.
em meu nome, em nome dos Cister Monges e em nome da Associação Cultural e Recreativa de Bouro, quero agradecer a todos os participantes que foram uns bravos, espetaculares e muito dignos de terem uma bike e terem percorrido este percurso duro mas espetacular. agradeço ao pessoal das motos, peões fixos nos cruzamentos e pessoal dos reforços por terem feito um trabalho exemplar em prol do bom funcionamento do passeio e sobretudo do apoio que prestaram aos bttístas. um obrigado igual ás entidades que noas apoiaram e demais patrocinadores. um obrigado ao pessoal da cruz vermelha que foram fantásticos. agredecer ajuda de todos.como em tudo, há coisas que correm menos bem e muitas outras que são difíceis de contornar. no entanto, tudo faremos para colmatar o que esteve menos bem.
Obrigado e continuação de boas pedaladas. as fotos vão surgir por aqui e em www.cister-btt.blogspot.com
 

klaser

Well-Known Member
Re:II PASSEIO BTT PELOS TRILHOS DOS CISTERCIENESES

Realmente Tony,mas que grande empeno que os proporcionou....Entrada no monte logo a a matar,eu no km 6 já tava a ver a vida negra....Não foi à toa o reforço "logo" no km 12,já tinhámos subido 700m ! Depois mais alguns kms até a cota de 912m...Nunca vi tanta gente a falar mal da vidinha.Eu sei que consegui cãimbras nas duas pernas,nas duas coxas e nos dois gémeos...lol...Lá me arrastei até o km 27 depois foi sempre a descer,senão não chegava ao fim...
Quanto ao geral:
Positivo: Trilhos fantásticos,boas marcações,reforços bons,pessoal a indicar nos cruzamentos

Menos bom: Marcaram concentração pras 8h,cheguei a essa hora e nem a "barraca" dos dorsais estava pronta.Atraso na entrega dos dorsais,o que fez com que só se partisse lá pelas 9:30.Embora não tenha nada a ver com a organização já estou a ficar saturado dos "queques" que na hora da partida ainda estão a chegar com as bikes em cima do carro,achando que o mundo é deles e todos tem de ficar à espera dos "senhores" para iiciar.Tem se verificado isso em todos passeios que vou,pessoal que não respeita nada os horários e fazem dos outros tolos...

Não tomei banho nem fui ao almoço,não posso me pronunciar...

Nota claramente positiva para os Cisters Monge,obrigado
 

bel-to

New Member
Re:II PASSEIO BTT PELOS TRILHOS DOS CISTERCIENESES

So algumas palavras para os monges...voces estao de parabens!Organizaçao exemplar em todos os aspectos,sinalizaçao,reforços na altura certa(salvo erro nos 23 km falharam as bananas)simpatia e como não podia faltar essas magnificas paisagens que so o geres nos proporcionam...ja estive presente o ano passado e ...So tenho a dizer obrigado SANTA MARIA DE BOURO.
Passeio altamente recomendavel ! Um abraço da Povoa de lanhoso
 

Albino Rebelo

New Member
Re:II PASSEIO BTT PELOS TRILHOS DOS CISTERCIENESES

Infelizmente, por motivos profissionais não pode participar, contudo ainda cheguei a tempo de me deslocar para algumas partes do percurso.... ESPECTACULARES.... Fiquei cheio de inveja....
Espero poder participar para o Ano.
Acho que é de louvar essas iniciativas que permitam mostra o que de bom tem a nossa zona....

Um grande abraço para os CistersBTT....
 

ruiaraujosilva

New Member
Re:II PASSEIO BTT PELOS TRILHOS DOS CISTERCIENESES

Boas,

Quero dar os meus parabens aos monges das bicicletas por mais uma vez terem realizado um evento, em que nada ou quase nada faltou: excelentes paisagens, trilhos fantásticos (aquele no final, junto do rio, é dos melhores que já vi), boas marcações, comidinha q.b. (de salientar mais uma vez o chocolate quente logo pela manhãzinha) e uma simpatia e disponibilidade muito acima da média.

Quanto ao grau de dificuldade do percurso, foi de facto alto para as pessoas que não têm oportunidade ou vontade de se preparem convenientemente para este tipo de passeios (a minha namorada que o diga, chegou ao final ligada às maquinas :oops: ), mas o empeno passa e a boas recordações ficam.


Tambem não fui ao banho nem ao almoço.

Para a próxima edição contem pelo menos comigo :lol: :lol: :lol:

Cmpts,
Rui Silva
 

seusouber

New Member
boa noite,


aos monges e associação, simplesmente PARABÉNS.

bons reforços, trilhos fantásticos, destaco aquela curta passagem por entre os pinheiros pouco antes do 2º reforço, e o fenomenal track junto ao rio, só faltou a cereja no topo do bolo, umas paletes naquelas pedras depois de passar o ribeiro, e ficava rampa pra um belo salto :lol: :lol:

o almoço também se recomenda!!

Convem ainda elogiar a simpatia e boa disposição dos envolvidos na organização!


Até pró ano :mrgreen:
 
B

branco28

Guest
Boa Noite


Tenho apenas a dizer que foi um empeno do pior mas valeu bem a pena, pena o meu colega ter rebentado a corrente e ter de fazer quase 20Km em single speed, mas só tenho a dizer muito bem.
Horarios cumpridos quase a rigor, trilhos bem marcados comidinha á fartazana, pessoal da organização fantastico, bem os trilhos nem tenho palavras.

Pena os balnearios serem um pouco pequenos mas, já fui a passeios mais afamados e com condições bem piores, o almoço esteve muito bem.



Caros amigos monges continuem que estão no bom caminho, não fui ao primeiro mas, arranjei o track e fui fazer com 2 amigos, axei este mais duro mas com paisagens muito melhores.

Muitos parabens, foram fenomenais( ao 2º reforço é que o pessoal das motas dizia que era sempre a descer mas elas nunca mais chegavam :evil: :twisted:, até eles tinham a escola toda( já esta a acabar, diziam eles))


Grande abraço
Paulo Branco
 
Boas a todos em especial ao grande amigo tony...

Para começar em nome de todos os mabecos, só temos a agradecer tudo o que foi feito em prol dos betetistas, desde j+a o nosso muitissimo obrigado...


O ano passado foi com muita pena nosso que nao podemos ir, mas como era de esperar este ano estaria mos presentes, como se confirmou, estavamos a espera dum passeio 20 estrelas mas não aconteceu isso, encontramos um passeio 20000 estrelas, foi tudo fantastico, desde a organizaçao, ao acompanhamento no seio da prova com o bravo tony a pé ao nosso lado, desde moto 4 etc, sempre muito bem acompanhados, quanto a sinalizaçao, nao podia estar melhor, sempre bem maracado, e nos pontos mais dificeis la estava ou um grande tabuleta ou pessoas da organizaçao, foi um passeio duro duro, mas foi tudo compensado com as paisagens magnificas, com os trilhos de se tirar o chapeu por completo, e sem esquecer sempre a boa disposiçao de TODOS da organizaçao, os reforços não poderia ser melhor, não faltava nada mesmo, mais uma vez obrigado a todos que estiveram envolvidos neste grandioso passeio..... Aquelas descidas alucinantes, que o cançasso, ja nao se fazia reflectir, foi sempre a adrenalina no corpo e na Bike....

Quanto aos banhos, tivemos um pouco de azar, acabou o gas quando ia mos tomar o banho, mas ate fez bem, fez por nos mais alerta :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O almoço estava fantastico, pena não poder mos estar mais tempo a conviver mas ainda tinha mos uma viagem pela frente...

PS: pena foi muitos betetistas que chegaram cedo ao final e que nao pareciam muito cançados, pq será? cortaram caminho e não foram poucos, já conheciam os caminhos, mas claro que isto nada tem a ver com a organizaçao, só cabe a essas pessoas, no seu conciente saberem que não fizeram o caminho completo, mas infelizmente como querem chegar em primeiros tudo vale...


Amigo tony só tenho que te agradecer por tudo e mais alguma coisa, obrigado pelo que fizeram pela nossa MABECA que bem precisou da vossa ajuda.



Grandioso abraço amigo TONY e grandiosos cumprimentos a malta da organizaçao


OS MONGES ESTAO DE PARABÉNS, FORAM FANTASTICOS



até para o ano....
 

cister monge tony s

Active Member
pessoal, muito obrigado pelos elogios e pela indicação de falhas a reparar no futuro. no entanto, o sucesso como é óbvio não é só meu mas sim de uma estrutura montada entre os Cister MOnges e a Associação Cultural e Recreativa de Bouro que entre si têm conseguido levar a monte um passeio que proporcione prazer aos bttístas apesar da dureza do mesmo. foram dias incansáveis de trabalho, muito telefonema, muita volta ao percurso, a marcá-lo com gps, com fitas enfim, uma série de coisas mas, no fim é muito gratificante pois conseguimos com isso juntar na nossa Terra cerca de 200 bttístas que dão um colorido fantástico. um muito obrigado também a eles porque são eles (os bttístas) que dão o espetáculo a tudo isto.

Klaser, vais-me desculpar mas se tivesses lido o regulamento ou demais informações postadas, verias que a saída estáva marcada para as 9h15 :lol:
quanto á demora no secretariádo, penso que não foi assim tão mau. estou cheio, cheio de ver pior, mas td bem são opiniões e respeito mas não posso comcordar cntg.

Bravo28, de facto os balneários é um ponto a melhorar e muito mas não depende só da Associação C.R. Bouro. Tem-se feito muitos pedidos ás entidades competentes para ajudar a resolver essa situação mas o processo vai-se arrastando e depois é aquilo que tds nós já sabemos. queremos dar conforto a quem nos visita e ... pouco dá-mos. no entanto, penso que para o próximo ano haja novidades...penso.

Filipe, não soube da falha do gás, caso soubesse tinha resolvido no emediato a solução. peço perdão por essa situação.

um bem haja a todos
 

klaser

Well-Known Member
Tens razão Tony,sou eu que não percebo anda dessas andanças....lá dizia concentração às 8h,pus-me a pé às 6:30 pra chegar a horas....Estava lá às 8h e não havia nada pronto,tive de esperar 40m pra poder entrar na fla pra levantar o dorsal...Na próxima fico a dormir bem mais,chego lá por volta das 9:10,já que a partida é as 9:15,vou calmamente pra fila e os outros que esperem por mim ..assim é que é.
 

cister monge tony s

Active Member
klaser said:
Tens razão Tony,sou eu que não percebo anda dessas andanças....lá dizia concentração às 8h,pus-me a pé às 6:30 pra chegar a horas....Estava lá às 8h e não havia nada pronto,tive de esperar 40m pra poder entrar na fla pra levantar o dorsal...Na próxima fico a dormir bem mais,chego lá por volta das 9:10,já que a partida é as 9:15,vou calmamente pra fila e os outros que esperem por mim ..assim é que é.

não sou pessoa de polémicas e não é agora que o vou ser e para terminar de vez, tb não percebo nda destas andanças e sempre estive a tempo e horas nos passeios que participei e, sempre esperei...somente.
 

Olibrito

New Member
Nós também gostamos bastante.

Foi um domingo muito bem passado, longe da confusão das maratonas habituais.

Agradeço ao Tony a disponibilização do mapa com os pontos onde podia tirar fotos, até nem foi dificil lá chegar...

As paisagens lindissimas!!! E os animais :shock: cavalos, porcos no meio da estrada, vacas a fazer alpinismo!!!

Tenho algumas fotos, logo que possivel vou postar.

Obrigada à organização pela simpatia e imensa disponibilidade.
 

vcracel

New Member
Caros Monges

Este ano, mais uma vez, o pessoal da ADRC Chorense esteve presente. Comparativamente à edição transacta, há basicamente a salientar a dureza do percurso. Como voces sabem, nós conhecemos bem esses trilhos e sabemos as dificuldades que nos esperam quando temos que "trepar" até Stª Isabel. Por isso, eu e outro colega que decidimos fazer o percurso juntos, para não abafarmos logo no inicio decidimos economizar esforços. Então, quando chegamos ao topo estavamos bem fisicamente. Depois foi descer.
Muitos parabéns por tudo, estava tudo impecável. Muito bem organizado, excelentemente sinalizado e depois.... aquela parte do rio, penso eu ser o Rio Nava, estava simplesmente brutal. O melhor "single track" que fiz até hoje.
E mais palavras para quê!!! Parabéns

P.S. Tony, nós sabemos o trabalho que deu preparar esse passeio.... mas valeu a pena! Parabéns
 

cister monge tony s

Active Member
grande Cracel não é o Rio Naba doh doh doh é o Rio Cávado :exacto:

o acumulado de subida foi de 1385mts e o de descida foi de 1349mts isto, segundo o GPS do Gonçalves (o Seusouber aqui do forúm)
 

vcracel

New Member
Tony

Está esclarecido então! Mas como aquilo levava tão pouca água pensei que fosse o rio da Abadia e não o Cávado!
 

cister monge tony s

Active Member
vcracel said:
Tony

Está esclarecido então! Mas como aquilo levava tão pouca água pensei que fosse o rio da Abadia e não o Cávado!

espera lá!!!! se estiveres a referir-te ao ribeiro, é de facto ao ribeiro da Abadia. se estiveres a referir-te ao rio, é o Rio Cávado :lol:
 

Cister ARTJOR

New Member
Boas amigos do pedal,

Vou rectificar o meu irmão monge Tony Soares, pois o Rio que o Cracel cita é efectivamente o Rio Nava (ribeiro da Abadia). :D :D :D

Quanto ao passeio, é mt gratificante saber que a nível geral o pessoal gostou do passeio, apesar da dureza do mesmo. :shock: :shock:
Certo é que nem tudo correu da melhor forma, no entanto o esforço e a dedicação foi total para que todos saíssem satisfeitos e com a vontade de cá voltar. :) :) :)

Como membro dos Cister BTT e da Associação Cultural e Recreativa de Bouro Santa Maria, resta agradecer a todos a presença e desejar-vos felicidades e mts e boas pedaladas por esses trilhos e terras fora... :yeah: :yeah: :yeah:

Até uma próxima. :xau:


Cumprimentos,
Cister Monge Artur Soares
 

joebraga

New Member
Parabéns à organização pelo excelente passeio e pelo o acolhimento.
A dureza para mim já não foi novidade pois já tinha feito o 1º passeio, e na altura as condições climatéricas bem piores, o dia de ontem estava excelente para a prática do btt. Como também tinha feito no ano passado a parte mais dura (que era comum em alguns pontos no passeio deste ano) já ia a contar com alguma dificuldade, para os mais distraídos havia no blog um gráfico da altimetria - já dava para ver o que nos esperava. Com calma no inicio gerindo o esforço fazia-se bem o percurso. Agora claro cada um sabe das sua capacidades. Em termos de dureza em comparação com alguns passeios que tenho feito foi bem "puxadinha" eram rampas em cima de rampas, compensadas pelas paisagens do melhor que já vi nos diversos eventos que participei, simplesmente maravilhosas.
Mais uma vez parabéns a todos da organização em especial ao Tony que dá a cara por este evento e também à Margarida que tão bem sabe receber os amigos "forasteiros" :wink:,
Até ao próximo evento.

P.S. não se esqueçam das fotos. :wink:
 
Top