Rescaldo: I resistÊncia btt (carregal do sal)

pmpmoura

New Member
Muito bom dia a todos
Já que ninguém ainda não abriu este Tópico, cá estou eu a tentar saber a opinião de todos quantos participaram neste Evento.
Um muito obrigado a todos os participantes da Prova.
Os resultados já se encontram no Blogue: www.ahbvcs.blogspot.com

:rolleyes:
Pedro Moura
 

Petrucliomax

New Member
Classifico então de 1 a 5 Estrelas os principais pontos da prova; Cá Vai:
1. Secretariado: 5*
2. Partida: 5*
3. Percurso: 5*
4. Marcações: 5*
5. Abastecimentos: 2* (apenas líquidos)
6. Segurança: 5*
7. Lavagem de bikes: não usei
8. Banhos: 1* (água geladinha)
9. Almoço: 3* (ementa arriscada)
10. Classificações: 3* (não percebo porque é que ontem era 6º e hoje já sou 8º, não percebo!)

Foi a minha primeira experiência em provas de resistência e gostei, o percurso era pouco exigente mas muito engraçado. A camaradagem entre os aventureiros foi do melhor e não tendo caído só posso estar satisfeito. Venham daí as fotos dos vários fotografos espalhados pelo percurso.
Os meus sinceros parabéns à organização pelo belo dia de BTT proporcionado e até para o ano :clap::clap::clap:
 

Fotosapo

New Member
boa tarde,
desde já tenho que dar os meus parabéns a toda a organização por terem proporcionado um bom dia de pedaladas de btt ao pessoal, dá minha parte não tenho nada apontar só agradecer por a disponibilidade de todos os elementos da organização.

toda as classificações já se encontram disponíveis no site:
www.sportchip.net
 

alfredo

New Member
Qual o teu verdadeiro nome Petrucliomax?

Mas olha que naquela mesa onde estava a agua, eu vi queques e barras, já para nao falar de fruta...
 
Last edited:

Petrucliomax

New Member
Amigo Alfredo falo do que vi ou não vi...durante o percurso apenas vi uma menina com um garrafão de 5 litros. Nada mais.
Quanto ao meu verdadeiro nome: Nuno Gonçalves, equipa: Mortágua-Basi, nacionalidade: portuguesa... LOL
 

alfredo

New Member
Nuno, eu só perguntei o nome para confirmar na classificação. Mas olha que a classificação foi da responsabilidade da empresa que esteve a cronometrar os tempos. E se assim foi, não está certo. Quanto ao abastecimento era mesmo onde era feita a mudança de chip de bike para bike, numa mesa com um chapéu de sol, e olha que as laranjas eram mesmo muito boas.
Eu também fui um dos infelizes a ter que tomar banho de agua gelada, mas como nessas coisas não costumo ter muita sorte, quando estava a sair do balneário já estava quente!!!!
Eu apenas tive participação não escolha do percurso. E, modéstia à parte :) ate o acho muito fixe. E espero que tenham apreciado a paisagem, principalmente na subida das pedras, é brutal.
 
Last edited:

BLACKJET_79

New Member
Boas pessoal!
As Mulas da Cooperativa estiveram representadas pelo Nelson nesta 1ª Resistência.
Foi com muita pena que não participei neste evento. Fui operado ao nariz à 3 semanas e não pude mesmo. Seja como for o bichino está cá e passei para espreitar. Rescaldo não posso fazer mas tirei algumas fotos que deixo aqui para o pessoal.
Grande abraço e continuem a polir esses cranks

https://picasaweb.google.com/101583...authkey=Gv1sRgCOvxndLft7nhoAE&feat=directlink
 
N

Nelson_22

Guest
Pois é eu estava com representante das mulas e era para fazer individual e fikei com uma equipa amiga e partilhei a prova com ele.
Obrigado Marco pelas fotos.
E volta a relembrar novamente de tantas vezes que falei pois o meu nome ainda nao fui trocado e nao apareço na lista de resultados.
Cumps
 

alfredo

New Member
Ó Marco! É preciso ter azar, não sei se era de ir muito rápido, ou muito devagar, mas a minha foto ficou tremida!!!
 

lpasnorte

New Member
Sem dúvida que o saldo deste evento foi bastante positivo. Eu aceitei este desafio principalmente para ajudar os Bombeiros Voluntários e também para me estrear em resistências...

Gostei bastante do percurso, achei equilibrado e ao alcance de todos, é evidente que para 1 volta era fácil mas temos de ver que são 4 horas a levar "porrada no lombo" e tendo em conta o calor, penso que foi a escolha acertada.
Ainda relativamente ao percurso devo também dizer que o aumento da quilometragem foi sem duvido uma excelente opção, com 6km teria sido o caos tanto para as dobragens como para a "degustação" de pó.

Os pontos que penso que poderão de ser melhorados são:
- Ausência de classificação por Classes por parte da cronometragem, só foi facultada classificação geral;
- Ausência de relógio com a duração da corrida (eu não vi), a gestão era feita toda à base do conta km de cada 1;
- Só 1 zona de abastecimento, bastava + 1 ponto só com líquidos;
- Atalhanços;
- Almoço.

Continuem, para o ano podem contar comigo.

Cumps
 

Petrucliomax

New Member
Não querendo inflamar a coisa.., mas porque simplesmente não suporto"furatrilhosatalhançosbatoteirosdoc……”
Não sei se já repararam que a volta mais rápida foi feita pelo Sr. 5º Lugar/Individuais, na sua 8ª volta faz o tempo de 12 minutos e 57 segundos...:fpalm: assim, o prémio correspondente à volta mais rápida foi entregue ao homem errado.:eek:
Desculpem o desabafo!
Chips Chips não controlam tudo e a desonestidade vence no desporto tal como na vida!
Obrigado Marco pela bela recordação!
Mais não digo…até para o ano.
 
Last edited:

pmpmoura

New Member
Penso que a Sportchip fez um bom trabalho, a empresa está a adquirir experiência, em relação aos "atalhos" está na consciência de cada um.
Para a próxima terá de haver um maior controlo durante os circuitos, mas haverá sempre atalhos por esta ou por aquela razão...
 

Pedro Augusto

New Member
Há vários casos de atletas cujas voltas iam ficando mais rápidas à medida que os km subiam nas pernas! É estranho...
Foi, de facto, uma falha grande da organização! Eram só mais 2 ou 3 pessoas a controlar o percurso e evitava-se muita desconfiança que por lá houve e continua a haver.

De resto, só tenho a falar bem! O percurso tinha a distância certa, tinha de tudo, e era engraçado de se fazer, sem partes monótonas. O almoço foi uma experiência nova, e os prémios eram giros.

Da minha parte digo até para o ano. Mas só se prometerem que vai haver mais gente a controlar o "corta-mato"!:D
 

Petrucliomax

New Member
Afinal ainda digo algo mais…
Quero que fique aqui bem claro o seguinte, não é minha intenção desprestigiar o trabalho quer da organização quer da empresa responsável pelo controlo das classificações. Tenho por experiência própria que organizar eventos deste tipo não é tarefa fácil. Todos nós erramos, mesmo dando de nós o nosso melhor, sempre há algo que corre menos bem, dando azo a criticas.
Está provado que no que se refere às classificações, algo está errado, logo as mesmas não correspondem à verdade. Com o apurar da mesma (desde que atempadamente, agora já não faz sentido algum), deveria ser reposta a realidade, isso é que seria o correcto. O esforço de cada um de nós no dia, volta após volta, tem de ser respeitado!
O que pretendo com tudo este blá blá é que na próxima sejam outros e não os mesmos erros.
Volto a frisar a minha satisfação por ter vivido tal dia na vossa companhia.
Agora sim... mais não digo.
 

alfredo

New Member
Ó Pedro, o único caso grave que se vê é mesmo o do 5º classificado individual, de resto não existe nada de especial. Só mesmo a primeira volta dos ultimos classificados que a pouca experiencia que ainda têm, não seguiram as marcações, mas sei que foi mesmo involuntário. Mas tens razão quando dizes que mais 2 ou 3 pessoas a controlar o "corta-mato" nao era demais, mas como já alguem hoje me disse "A vergonha pelas atitudes que tomamos fica com cada um de nós";);)
 
Last edited:

BLACKJET_79

New Member
Boas.
Pois é Alfredo a foto ficou desfocada por causa da alta velocidade, da azelhice do fotógrafo e de uma abelha chata que andava por lá... :) :)
 
Top