Rescaldo I Raid Btt à Fogaça S.M.da Feira 23 Janeiro 2011

Peixinhus

Active Member
Ora boas, para tentar agrupar toda a informação deste passeio vamos lá abrir um rescaldo. A intenção prioritária é tentar com que a malta que de alguma forma fez fotos do passeio possa tentar alojar as mesmas nalgum lado e disponibilizar os links para consulta das mesmas. Vi alguns fotógrafos durante o percurso e caso não o façam profissionalmente agradecia que as colocassem por cá.
Está tudo proibido de falar mal do evento :D portanto só mensagens de felicitações :D
Agradecimentos a toda a organização da Rotary pela manhã de convívio que nos proporcionou, á malta dos unidos que pelos vistos foram os responsáveis pelas marcações do trajecto (sim julgo serem estes os bandidos que andaram a meter a malta no meio desta lama toda :D) e obrigado ao staff do refeitório que nos acolheu com um almoço merecido.

Abraços
 

renatoarau

New Member
Boas,

Foi a primeira vez que participei numa iniciativa deste género.
Só posso dizer bem, apesar de uma queda sem grande importância.
A lama é que era dispensável.
Do almoço não posso dizer nada pois fui a casa almoçar.
Fico à espera da próxima aventura.
E já agora, uma saudação ao meu parceiro de passeio (Nuno Pessanha).
 

vcbike

New Member
Boa noite
Antes de mais felicitações à organização pela promoção deste evento, embora na nossa opinião uns furos muito abaixo das nossa expectativas em alguns pontos:
-Ponto primeiro e primordial um passeio mesmo sem carácter competitivo tem que ter um seguro para todos os participantes, é uma questão a ter muito em conta.
- Ponto segundo: abastecimento fraco.
- Ponto terceiro: Banhos de água gelada.
- Ponto quarto: Almoço sem qualidade, sem vinho nem cerveja, fomos todos à francesinha a um restaurante perto.
Ponto positivo sem duvida alguma o trajecto, magnifico diríamos.
As críticas desta equipa são sem dúvida alguma construtivas, pois sabemos que não é fácil organizar um evento deste género ou análogos.
Um grande abraço da equipa
V.C.Bike
 

Xp.to

New Member
Ora então vamos lá,

Iniciativa de louvar, já que numa região com tanto amante do ciclismo e do BTT não temos algo que sirva de referência, seja Maratona, seja Raid, ou que lhe quiserem chamar.

Quanto aos trilhos, confesso que inicialmente fiquei um pouco desiludido porque pensei que iria descobrir "aquele trilho" que me tem passado ao lado e hoje ia descobri-lo, puro engano já que numa altura ou noutra já tinha pedalado na totalidade do percurso (inclusive uma parte dele decalcado de uma maratona realizada cá em 2009, suponho, mas contra isso nada!).

Parte inicial, com alcatrão a mais, pelo menos para os meus gostos e trilhos não faltavam na zona por onde passamos, mas foi esta a opção da organização e não se pode agradar a todos.

A 2ª parte, já com menos estrada mas mais lama, seria muito porreira de pedalar não fosse essa mesma lama que por vezes tornava dificil até manter-se em pé em cima da bicicleta, exigindo muito esforço da condução e um pouco massacrante para os musculos tal a força que por vezes era necessário colocar nos pedais para conseguir sair do meio dos charcos e do lamaçal. Estive no fim de semana passado em Sepins, preparado mentalmente para a lama que já é da praxe nessa prova, mas posso garantir um coisa (seguramente não desmentida pelos que tb participaram na Rota dos Besouros), não tinha metade da lama que hoje encontramos nos trilhos!

Quanto às marcações, estavam aceitaveis já que nunca se consegue ser perfeito. Onde as fitas não abundavam estava algum elemento da organização ou algum popular a informar o caminho a seguir. Em relação ao almoço, não posso comentar já que depois do banho quente em casa, já ninguem me tirava de casa!

Mas, como nestas coisas o importante ir com espirito aberto e gozar os trilhos, soltar alguma adrenalina e aproveitar o convivio dou os meus parabens à organização e desde já digo: contem comigo na proxima!

Abr

Rui
 

kanoysta

Member
O Marzocchi é que tem razão... a gente quer é fotos.
Mas pronto, quanto à organização:
- a lama faz parte de todas as provas/passeios/ raids de inverno... uns mais outros menos! Para evitar lama só mesmo pela estrada... o que não agrada a alguns :D
- ao que parece os banhos foram quentes para os primeiros a tomar;
- sobre a comida não tenho a dizer mal. Comi bem. A cerveja e vinho não fizeram falta... mas não foi uma "fartazana"!
- a fogaça é que podia ser maior .... :D
 

zegato_1

New Member
Boas, o pessoal da minha equipa (Team Hélio&VitorDesign) adorou, os trilhos eram muito fixes, durinhos para nós que somos principiantes nisto mas cheios de vontade e espirito. Um ou outro promenor menos positivo (alguma sinalética) penso normal de um ano de estreia da prova, mas adoramos. Recolhemos algumas imagens, tremidas do volante, mas engraçadas, vou enviar a um amigo para publicar. ... mandem noticias e fotos, abraço e parabens
ps: Espero que tenham conseguido a verba pretendida para o nobre objectivo...
 

RICBIKE

New Member
Last edited:
N

nuno_mota

Guest
Boa noite a todos.
Subscrevo a opinião da equipa vcbike.
Houve aspectos negativos, diria mesmo que alguns puseram em causa a segurança dos participantes. Refiro-me, em particular, à ausência de pessoal da organização em muitas passagens do mato para o asfalto. A título de exemplo, na chegada à estrada do centro de estágios do FEIRENSE, foi por um triz que uma condutora não colheu uma série de bttistas. E se alguém tivesse sido magoado seriamente?! Há determinados procedimentos que não podem nem devem pecar por defeito. Este, a meu ver, foi o ponto mais negativo e, sem qualquer tipo de rodeios, inadmissível!
Saliento como positivo o percurso!
Abraços
 

serginho

Member
Boas,

do meu ponto de vista (que vale o que vale)

Negativo
- levantamento dorsais algo lento
- alguns locais menos bem assinalados (falta de fitas, cruzamentos, descidas mais perigosas)
- primeira entrada em monte muito estreito que provocou "engarrafamento"
- locais que mesmo para os mais bem preparados e com mais técnica era impossível (a meu ver) fazer em cima da bicicleta

Positivo
- trilhos fantásticos
- local de partida bem escolhido

Quanto ao almoço e banhos não me manifesto pois fui a casa.

Apesar de tudo espero que seja uma crítica construtiva. Tenho noção da dificuldade de organizar um evento destes por experiência própria. Para o ano, caso exista uma segunda edição, tenho a certeza que será melhor e caso não exista nenhum imprevisto podem uma vez mais contar com a minha presença.

Parabéns à organização e força para continuar!!!
 

Peixinhus

Active Member
Boas fotos Ricbike, uma boa documentação dos "artistas" por terras de Santa Maria. Estou a carregar no youtube 2 clips com os 20 minutos iniciais do raid infelizmente por razões técnicas foi só o que recolhi, amanhã conto colocar cá os links.

Abraços
 

Peixinhus

Active Member
Boas,

Apesar da incidência dos raios solares frontais que dificultam a captação de imagens aqui fica o inicio do Raid, Não se vêem caras e os rabos também são uma miséria :D

[video=youtube;tCFJrzqewIE]http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=tCFJrzqewIE[/video]

Abraços
 

Peixinhus

Active Member
Segunda parte

[video=youtube;Ze27H7Gx5w4]http://www.youtube.com/watch?v=Ze27H7Gx5w4&feature=player_detailpage[/video]

Abraços
 
Top