[RESCALDO] G100 e G50 - edição 2006

A.Judas

New Member
Foi a minha 2ª - G50 :D

7º na classe de Masters C, em 12 nada mau.............

Achei o percurso mais fácil este ano, embora aquela lama escorregasse um pouco, acabou por ser divertido.
Só apanhei um susto quando de repente me aparece uma descida inclinadota :rotfl:, mas safei-me bem.
Sobre o abastecimento tardio já tudo foi dito, no futuro será melhor.

No final, isto é, depois do almoço, foi o convívio com muita gente cá do Forum, sempre acompanhado pela GREEN :rotfl: :rotfl:.

Um abraço
A.Judas
 

jppina

Member
Apesar de conhecer bem a Serra de Grândola, também foi a minha primeira vez no Grândola 100.

Mal lá cheguei a 1ª pessoa que vi foi o Lud"empenad"os :D, de bicla emprestada.

Gostei das marcações, o percurso também, mas na serra de Grândola qualquer que seja o percurso é sempre 5 estrelas.

Arranquei de trás o que me atrasou bastante nas ultrapassagem. Só por volta dos 15km ultrapassei o Sr. Lud"empenad"os :mrgreen:, que se queixava da falta de molinha!

O 1º abastecimento era muito bom e eventualmente poderia ter sido colocado mais cedo. O segundo já não tinha tanta fartura...

Não gostei do estradão interminável antes do 2º abastecimento (onde o Perdido caíu - não foi o único, mesmo à minha frente quando dei a curva estava um gajo caído fora da estrada...), nem de não terem respeitado o regulamento no que à partida diz respeito.

A lama trouxe adrenalina às descidas... e foi um regalo pilotar naquelas condições.

O tempo é que esteve 5*, apenas 5 minutos de chuviscos!
 

nautilus

New Member
Re: [RESCALDO] G100 e G50 - edição 2006

Card050, também me conheceste visto termos estado na conversa e perdidos. :lol: :lol: :lol:
Que engraçado :mrgreen: :mrgreen:
Fiquei com ideia que conhecia essa car alaroca de algum lado,mas como disseste que eras do porto,quando cheguei aqui ao forum :lol:

Bem gostei muito do percurso , com muita lama ,chuva,frio e algum sol ,tudo junto onde é difícil arranjar.
Foi um empeno bem grande, duas quedas e perdi me uma vez com o cardo50,
foi uma boa prove para o ano há mais e espero que não haja tanta lama :mrgreen: :mrgreen:
 

jmenau

Member
Um dia por encomenda numa semana "aquática"! :D
Temperatura excelente, chuva quase inexistente e vento fraco! :)
Pairavam no ar cheiros maravilhosos.

Para não escrever sobre o que foi bom no G100 (eram muitas as letras), vou só referir o que correu menos bem:
- O primeiro abastecimento após 40km desde a saída. :s
- Cheguei lado-a-lado com um colega de trilhos e temos oficialmente 8 segundos de diferênça. :?:
- Há quem se tenha inscrito no G100 mas fez os 50km, e no final apareçe inocentemente na lista dos 100 apesar de ter só um furo de controlo de passagem. :roll:

Foi um sábado bem passado, fiquei adepto da prova. A 01/04/2007 lá estarei outra vez. 8)

247º_#199_Jorge Menau_5:42:51
 

fg

New Member
Já temos fotos!
Aí vão algumas :

009ua0.jpg


014qy2.jpg


023lg0.jpg



:shock: :shock: :shock: :shock:
036dj2.jpg



Mais fotos no site pedrAmarela
 

Ray Bonga

New Member
Apesar de ter tido que desistir aos 35 km's, estou ansioso que chegue o dia 1 de abril de 2007! adorei os trilhos! e na primavera então devem ser ainda mais belos.

abraços
 

Fario

New Member
Apesar do empeno que levei,e de me ter perdido nos últimos 10 Km, e ter feito mais 20 min sozinho,
gostei bastante. A organização acho teve bem, tirando a questão dos abastecimentos que como já foi dito não estavam nas Km certas.(principalmente o 1º, o que fez com que o pessoal se desgastasse demasiado)
As paisagens, os trilhos, e os riachos, simplesmente espectaculares.
Pro ano tou lá
As melhoras para o perdido :wink:

que é que te aconteceu lellominsk ? passei por ti e vinhas a emporrar a bike
com ar de pouco Amigo... :barafustar: :barafustar: :barafustar:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Bem, agora que o empeno já passou mais, e que já limpei o material aqui ficam alguns comentários mais ponderados ao G100.

Antes de tudo quero dar os meus mais sinceros parabéns a toda a equipa do Rodas Clube, por aquilo que conseguiram fazer.
Tenho pena que poucas pessoas tenham conhecimento de todos os factos sobre este G100, e que consequentemente o trabalho destes "heróis" não seja devidamente valorizado, mas eles já estão habituados e fazem as coisas com prazer, ainda assim, os meus parabéns e um grande abraço a toda a equipa.

Efectivamente gostei mais das duas edições anteriores, e mal cheguei à meta pude dizê-lo ao Vitor Sobral, que acabou por me por ao corrente do que se tinha passado.

Na 6ª feira passei por Grândola às 14h e pura e simplesmente não se via a serra, as nuvens estavam baixas e descarregavam àgua como se não houvesse amanhã, interroguei-me mesmo como é que o Rodsa Clube conseguiria manter de pé uma prova de tamanha envergadura com umas condições climatéricas tão adversas.
O certo é que muitos de nós tivemos lá ontem, e curtimos à brava os magnificos trilhos daquela região, acontece que muitos de vós desconhecem por exemplo que 40 dos 100km foram "removidos" do percurso da maratona mesmo depois de já estarem marcados justamente devido ao tempo, e também não saberão que se conseguiu arranjar um percurso alternativo e marcá-lo a cerca de 12horas do inicio da prova, se isto não é um trabalho soberbo e bem conseguido, então não sei.
Não sou nenhum advogado de defesa do Rodas Clube, mas como disponho de algumas informações que passaram ao lado de muitos, acho pertinente divulgá-las de forma a que se compreenda melhor algumas das situações.


Está portanto mais que justificada a ausencia das tão esperadas tracks gps.
Em relação ao abastecimento tardio, eu pessoalmente não tenho razões de queixa, senti-me muito bem e aguentei-me na boa até aquela altura, no entanto a minha opinião pessoal está longe de invalidar a de muitos outros participantes que consideraram o abastecimento tardio, são capazes de ter razão, senti falta dos pasteis de nata de 2004 e 2005 (sou um gajo que liga a estes mimos), e achei os abastecimentos um pouco mais fracos em relação às edições anteriores também.

Em relação aos trilhos, gostei bastante, aquela serra continua a ser um deslumbramento e provavelmente um dos sitios magnificos de Portugal para a prática de BTT, senti falta dos km's e km's de singletracks da zona do barranco de Santa Cruz, também não gostei do estradão interminável nem do alcatrão - a propósito de alcatrão, o percurso planificado inicalmente tinha apenas 200m de alcatrão! - mas ou era aquilo que fizemos ou era a prova adiada/anulada com todas as implicações que uma anulação de uma prova implicam.
Já agora, aproveito para dizer que haviam copias do regulamento com as devidas alterações nos balcões do secretariado (jppina, lá te lixaram com a reclamação de incumprimento do regulamento :twisted: :lol:).

Não sou apreciador de feijoada, e com a brincadeira de estar na conversa até às 17h, já não havia sopa para mim :(
Para o ano, vou ver se não perco a oportunidade de subir ao palco para entregar prémios, e espero que sejam os femininos :mrgreen:

Tenho também de anumerar alguns aspectos muito positivos tais como:

- Os "suportes" para as bicicletas na zona da meta
- Uma mangueira para lavar as bikes na zona da meta, e outra perto do secretariado
- A simpatia das pessoas, sobretudo da senhora que me picou do frontal no CP1 e me deu um caloroso bom dia, e me perguntou se estava tudo a correr bem :)
- OS BANHOS DE ÁGUA QUENTE , ah pois é!! Já estamos em Outubro, o frio já se faz sentir, e apesar de ter chegado as 14:30 (+/-) só fui tomar banho quase às 18h (sou um gajo que gosta de estar à conversa :lol: ), portanto tomei o meu duxe na mesma altura que o último participante chegou, e no balneário tínhamos agua quente, poucas são as organizações que conseguem garantir estas condições.
- Logistica centralizada, o secretariado, meta, banhos, refeições, tudo alí ao lado (não percebi a observação do jmf2, é tudo alí ao lado :roll: )

Gostei bastante de ter revisto muitos amigos do BTT, tenho de pedir desculpas ao Palanca e ao Damond, a um troquei-lhe o nick, ao outro disse-lhe "não tou mesmo a ver quem és" :oops: mas garanto-vos que se fossem raparigas giras, tínha-vos decorado a cara :mrgreen:
Não vou enumerar a malta pois, encontrei muitos mesmo :)

Tenho pena que a nível de percurso não tenha sido possível realizar o que estava planificado inicialmente, ainda assim gostei, e claro está, dia 1 de Abril lá estarei para a quarta edição do G100!

Um novo agradecimento ao José Carlos por me ter emprestado a bicla, felizmente estou proíbido pelo FG e pelo PM de ter um quadro de titanio antes dos 35 anos, caso contrário não sei o que faria à minha vida :mrgreen:

Bem, por agora já chega de testamento!

Um abraço e votos de boas pedaladas!
 

biafra

New Member
boas

foi meu primeiro grândola e simplesmente fantastico.
espetacular percurso, bons abastecimentos, extraordinario almoco e muito muito e bom convivio.
parabens aos 1º classificados, em especial á daniela.
e para o ano lá estarei.

apenas uma nota:
que fiquei apeado (ter de andar e muito com a bike á mão), depois de ter e muito ajudado alguns companheiros que iam ficando pelo caminho devido a não levarem o material necessrio, lamentalvelmente o azar acabou-me por bater á porta e nessa altura não houve companheiros dispostos a ajudar.

será que na proxima irei parar para ajudar????

boas peladas
 

caldeirahugo

New Member
Eu estive la e realizei o G50, tudo mto bom, só abastecimento tardio é que é de lamentar... mas dadas as condições climatericas, foi :yeah:

Junto de um popular tive conhecimento ke em 24h os caudais das ribeiras subiram até 4-5 metros.... e a organização andou a marcar percurso até ás 20 h do dia anterior á prova... por isso o Rodas clube merece :clap: :clap: :clap:

O percurso dos 50 Km foi muito bom... sem palavras

Dia 1 de Abril de 2007 lá estarei de novo :hehe: :hehe:

Venhão mais fotos pessoal :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Piphil

New Member
Eu fui lá pela 1.ª vez, fiz os 50 kms (acho que foram 58) e se lá voltar vai ser pelo espectacular percurso. 5* neste aspecto.

O secretariado, banhos e almoço, tudo de acordo com o esperado.

Relativamente ao resto, e apesar de saber que todos os que estiveram envolvidos na sua organização fizeram o melhor que puderam (eu não faria melhor, concerteza), deixo aqui alguns pontos que penso merecerem outra atenção:
- Apenas aos 37 kms deram de comer ao pessoal. Acho que o ideal será por volta dos 25 kms.
- Ainda relativamente ao abastecimento, e porque todos pagaram o mesmo preço (acho eu), devem ter em conta que todos, mas todos mesmo, têm direito ao mesmo, independentemente de passarem em 1.º ou em ultimo. Eu quando lá passei, já só havia bolos, agua e Ice Tea. Se aceitaram 800 participantes, não podem abastecer apenas 400.
- Nesta mesma zona de abastecimento assisti a algo que me deixou a pensar se valerá a pena lá voltar. Um participante partiu o quadro, e quando pergunto se havia alguem para o levar até ao fim, responderam-lhe que não e que teria de ir a pé, que SÓ :shock: faltavam 8 kms por estrada. Pergunto-me se não teria de voltar a pé se caisse e partisse 'apenas' um braço. :twisted:

No geral, e como para mim o que interessa mesmo é o convivio que estas provas proporcionam, este foi sem duvida mais um Sabado bem passado.
E agora venha Santarém.
 

jpsantos

New Member
Boas,

consegui realizar o meu objectivo, chegar à meta montado na bicla e tive um bónus, sem empeno :#1: estive 7 horas e meia a comtemplar a serra de Grândola, maravilha, gostei dos trilhos, das paisagens, das passagens pelas ribeiras com agua, da lama. Quero agradeçer a companhia do Rasteiro, BBC e de outros dois companheiros dos quais não sei o nome que me ajudaram a completar a volta porque isto sem companhia... pode-se tornar numa grande seca :nana: .
não tenho experiência em maratonas para avaliar alguns pontos mas em algumas coisas soube-me a pouco como já foram aqui enunciadas. num modo geral identifico-me com os comentários já feitos para o bom e o menos bom.



dscf0001ja9.jpg


dscf0002ta7.jpg


dscf0003ds5.jpg


dscf0004io7.jpg


dscf0005ww4.jpg


dscf0006nx0.jpg


dscf0007us9.jpg


dscf0008xk8.jpg


dscf0009jb1.jpg


dscf0010sv5.jpg


dscf0011fu9.jpg


dscf0012ms6.jpg


dscf0013cr7.jpg


dscf0014kr3.jpg


dscf0015et9.jpg


dscf0016om9.jpg


dscf0017nf0.jpg


dscf0018rk9.jpg


dscf0019ed7.jpg


dscf0020it9.jpg


dscf0022zd3.jpg


dscf0023pb1.jpg


dscf0024gx0.jpg


dscf0025th4.jpg


dscf0026rp4.jpg


dscf0027qg8.jpg


dscf0028ms1.jpg


dscf0029ar9.jpg


dscf0030yf6.jpg


dscf0032av2.jpg


dscf0033js9.jpg

João Santos
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Já fizeram duas referencias a uma situação que eu me interrogo o que será que vai naquelas cabeças.
A dada altura passei pelo menos por 3 participantes que iam "de corpinho bem feito", às costas nao levavam nada, nem mesmo dentro dos bolsos do jersey, aguinha num bidon de 0,5L e pronto, se faltar a àgua ou houver algum azar mecânico, é garantido que aparece aí uma "besta" como o biafra, o Ludos, e outros tantos, com 7Kg às costas, e que os desenrascam... mas comigo não contam! Ainda quando se dá ao trabalho de carregar com as coisas e não se sabe resolver a coisa, sou gajo para ajudar, agora os de corpinho bem-feito, por mim ficam lá todos até que venha o carro vassoura!

Piphil, acho isso estranho, o bcc "empenou" (desculpa usar-te como exemplo bcc) e o carro vassoura levou-o a ele e à bike até Grândola, provavelmente não havia ninguém para para levar esse participante do quadro partido de imediato, mas se esperasse... digo eu! É que acho isso mesmo muito estranho, sobretudo depois do relato do perdido, em que o pessoal pareceu muito prestável.

Já agora, algumas das poucas fotos que se salvaram:

dscn0039pd0.jpg


Eina, tantos :mrgreen:

dscn0043et1.jpg


Os primeiros já tinham passado, estes foram aqueles que eu consegui fotografar :twisted:

dscn0047sd5.jpg


O card050, cheio de força nos cranks, tão rápido que a máquina nem conseguiu congelar a imagem :mrgreen:

dscn0064wc9.jpg


Um exemplo dos "espectaluragnificos" trilhos :)

dscn0065ud7.jpg


O pedrAmarela Pedro Ferreira (drive cá no fórum)

dscn0074yf1.jpg


novamente :)

dscn0075zm7.jpg


O cão mais famoso do G100 e arredores, quase a chegar ao ZA2 :p

dscn0083dx5.jpg


O moderador mais conhecido do fórum alí para os lados de Paço de Arcos :lol:
FG, com o seu ar refastelado e a barriga cheia de trilhos :wink:

E pronto, são as fotos que consegui tirar, uma vergonha ao pé da colecção do jpsantos e do PM :(
 

nock13

New Member
Re: [RESCALDO] G100 e G50 - edição 2006

dscn0075zm7.jpg


O cão mais famoso do G100 e arredores, quase a chegar ao ZA2

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
È verdade, esse cão fez o G100 todinho quem estivesse perdido era só segui-lo, o dog deveria fazer parte da organização :lol: encontrei-o varias vezes durante o percurso, tinha boa pedalada a subir e a descer :lol: :lol: :lol:
 

jmf2

Member
Boas
Era só para agradecer ao Ludos as explicações tão explicitas, mas que os mais atentos já tinham reparado, só acho que provavelmente
não tomou duche no mesmo lugar que os demais ou então não se deslocou do parque de estacionamento para os balniarios.

Um abraço
JMF2
 

alcides

New Member
Está tudo dito, a organização está efectivamente de parabéns, ninguém tem culpa do tempo de se fez sentir na semana antecedente e a decisão de encurtar o percurso foi acertada e penso que mesmo os mais sedentos de km aceitaram bem a alteração.
Apenas o reparo que o abastecimento para os participantes do G50 ao km 40 revelou-se um bocadinho tardio.
Vamos então esperar que em Abril já esteja tudo mais sequinho para podermos disfrutar dos trilhos de outra forma.

Podem ver as minhas fotos em:
http://alcidesbtt.fotopic.net/
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
jmf2, não havia necessidade de ironias, e garanto-te que houve muita gente desatenta.

Em principio devo ter estacionado o carro na mesma zona que tu, devo ter chegado à mesma meta que tu, e devo ter ido tomar banho ao mesmo sitio que tu, garanto-te que as piscinas municipais (sitio onde tomámos banho na 1ª edição) era bem mais distante e implicava uma deslocação de carro, critica que inclusive fiz à organização :)

Pessoalmente já fui a muitos sitios que me obrigavam a deslocar no carro para ir de uns pontos para outros, daí ter achado que neste caso as distancias a percorrer não são significicativas.

Mas como me dizia um participante ontem "... é a minha opinião, e vale o que vale" :)

Boas pedaladas :)
 

Piphil

New Member
Pois é Ludos, foi exactamente esta a resposta que eu ouvi ser dada, eu e o grupo que ia comigo. E olha que andamos sempre muito perto dos dois jipes que vinham no fim (ou será que eram eles que andavam muito perto de nós).
E que o individuo que partiu (rachou talvez seja o mais correcto) o quadro saiu da zona de abastecimento a pé, lá isso saiu que eu vi. Talvez tenha sido a excepção à regra que sempre acontece.

Mas agora que já dormi e já revi as fotos que tirei (só não sei como é que se colocam fotos aqui, para o pessoal ver os SUMOLICOS a tomar banho num dos riachos :mrgreen:), tenho uma certeza. Para o ano lá estarei de novo.
 

bbc

New Member
Caros amigos, so quero dizer que achei um percurso muito bonito, tirando o facto do terreno estar em partes ja 'pantanoso', marcaçao 5estrelas e almoço tambem me pareceu bem (pois nao consegui comer grande coisa), banhos quentes...Apenas (tambem) achei que o 1ºabastecimento estava muito tardio!!
Agora em relaçao à minha prestaçao, foi uma me***...Pois comecei na sexta feira com umas cólicas intestinais infernais, que continuaram para Sabado...Fui pedalando sempre em esforço e a um ritmo controlado, aguentando as dores e o mal estar que estava a sentir :evil: :(, mas ao Km 60, tive que desisitir pois ja nao aguentava mais as dores e praticamente ja nao conseguia pedalar!!! Deitei-me pro chao e aí esperei pelo carro 'vassoura' que passou aí uns 5mints depois...A esse pessoal do carro agradeço a boleia!!
Quero agradecer tambem ao JpSantos que me 'carregou' ate ao 2ºabastecimento (desculpa la mas ja nao te conseguia acompanhar ate ao fim!!)
Para o ano conto la estar,
Abraços
BBC
 
Top