Rescaldo do Passeio BTT "Rota dos Alqueves" - Vil de Matos - (Coimbra) - 08 Maio 2011

nsimoes

New Member
Desta vez cabe-me a mim iniciar o tópico deste rescaldo.
Os meus parabéns à organização deste evento, pois estiveram em alto nível.

Percurso:
A primeira metade do percurso estava muito ao meu gosto. Muito técnico, descidas bastante íngremes e umas subidas de cortar ritmo. Na segunda parte deu para rolar rápido, o que gostei, pois já estava a precisar de levar um pouco de embalo para desanuviar da primeira parte muito técnica. A areia é que já estava muito solta para uma primeira passagem, mas são coisas impossíveis de controlar. As marcações estavam muito boas, tirando uma pequena situação, mas que tal como disse à organização, em nada abalou a boa marcação que meteu ao lado muitas provas nossas conhecidas.

Abastecimentos:
não posso falar pois não tive de parar em nenhum.

Banhos:
Água quente, sem ter de esperar e com um bom espaço para estar à vontade.
Quanto à lavagem da bicicleta, até tiveram o cuidado de levar um tripé, o que ajudou em muito o processo.

Secretariado e almoço:
O secretariado funcionou bastante bem e quanto ao almoço, foi o prémio merecido. O leitão estava muito bom, acompanhado por uma boa pinga.

Quanto ao pessoal da organização, simpatia a 100% e sempre disponíveis para ajudar em tudo. Mais uma vez os meus parabéns a todos os elementos da organização e participantes e para o próximo ano encontramo-nos novamente! :D
 

bruno.a

New Member
Boas,
O Nuno antecipou-se e disse quase tudo, eu posso juntar ao "relatório" que o reforço era muito bom (sandes;bolos;sumos e acima de tudo muita simpatia).
Foi uma manhã muito bem passada entre amigos, onde reinou a boa disposição desde a chegada ao local até a despedida. Só perdeu com isto tudo, aqueles que não estiveram presentes e preferiram os grandes eventos, que geralmente reina a confusão.
Podem contar comigo para o próximo ano.

Agora venha as fotos dos fotógrafos que estavam por esses magníficos trilhos.

Grande abraço e o muito obrigado pela simpatia e bem receber do pessoal de Vil de Matos.
 

Roda_Pedaleira

New Member
Apesar deste mês de Maio estar "recheado" de eventos nos quais gostariamos de estar (mas o FMI tem dificultado!!!), não poderiamos deixar de marcar presença nesta iniciativa dos nossos amigos de Vil de Matos.
Percurso muito bom, com singles mais técnicos (por momentos pensei que estava no Eiras Single Track!) mas também com fases mais rolantes, para todos os gostos...
Reforços fartos (de mantimentos e simpatia) e almoço a condizer!
Uma iniciativa a ter continuidade que... nós lá estaremos.
Parabéns à organização; um abraço especial ao TóZé e ao Nuno.
Roda Pedaleira (Ricardo Duarte)
 
Last edited:

nsimoes

New Member
Venham daí essas fotos para o recuerdo!
Já agora, mesmo não sendo uma prova de cariz competitivo, sei que marcaram as chegadas. Vão disponibilizar os tempos?
 

antoniojcramos

New Member
Bons dias,

Antes de mais muito obrigado pelas vossas palavras, que vindas dos participantes, são para nós muito compensadoras. Foram registados os aspectos que falharam e para o ano serão corrijidos! Muito obrigado pelas vossas criticas, pois são elas que nos ajudam a melhorar.

Acima de tudo a organização está grata aos bettistas aqui presentes, que nos honraram com a sua presença e tornaram esta iniciativa um sucesso. As equipas mais numerosas foram a Bicisports, a Crazy Team e a Roda Pedaleira, pela ordem apresentada. Também para eles, o nosso muito obrigado pelo esforço conjunto, que contribuiu de forma decisiva para o sucesso deste evento.

A organização deve também uma palavra de agradecimento aos nossos patrocinadores, pois numa época de dificuldades, também eles contribuiram para para a sustentabilidade e visibilidade desta iniciativa.

Não menos importante, e a trave mestra deste tipo de iniciativas, é a colaboração dos elementos da nossa Comunidade, sem os quais este evento não seria possível. Vil de Matos, Mourelos, Vendas de Santana, Costa de Rios Frios e Rios Frios são os nossos lugares e foi deles que partiu todo o apoio.

As fotos já estão on-line, e devo dizer-vos que estão muito boas. Podem vê-las clicando aqui.

Os tempos serão colocados aqui até amanhã, ressalvando que devido a ser um passeio não houve controlo ao longo do percurso.

Para o ano há mais. Agora é agarrar na bike e pedalar!!!
 
Last edited:

nsimoes

New Member
Boas fotos!
A minha mulher farta-se de aparecer! :)
... mas a foto de maior valor é aquela em que eu estou a lavar a bicicleta dos outros... esta é para depois não dizerem que eu tenho mau feitio como é costume! :)

António, então vemo-nos no Domingo certo?
 

jf_mrl

New Member
Boas pessoal,

Apesar de não ter encabeçado a organização penso que estive ao lado deles a 100% pelo que terei que deixar aqui a minha opinião como organizador e como participante.

Oranizador: quero agradecer a vossa presenta, entusiasmo e motivação desde do início até a esta última fase chamada "rescaldo" onde nos lisongeiam ao mais alto nível. Gostei muito de percorrer o percurso com os 3 primeiros (durante os primeiros 5 km) e depois com o nosso amigo Paulo até ao km 20... onde caí com quembras (pois já era a segunda volta nesse dia, já tinha feito o reconhecimento antes de todos iniciarem o percurso).

Como participante: gostei do companheirismo dos betetista com quem tive o prazer de dar umas pedaladas... Estamos todos de parabens porque o percurso apesar de engraçado não era fácil.

PS: Obrigado a todos por não me terem roubado o tripé. Para a próxima levo-o para que todos possam lavar as meninas em condições! ;)

Abraço e até Agrêlo, ROTA DAS ROSINHAS.
João Ferreira
 

crac domi

New Member
Hoje fui fazer o percurso do passeio uma vez que nao pude estar presente nesse dia e detestei ver uma coisa: aquelas placas a dizer reforço daqui a 500metros.
Parciam mesmo que estavam a gozar com o pobre. ainda por cima com o calor que estava. :):):) Era uma coisa a pensar: deixar os restos dos reforços para o pessoal se ir alimentando durante os treinos.
 

rmsmg

New Member
Boas pessoal.
Não podia de deixar aqui a minha opinião sobre este evento, foi sem dúvida um domingo bem passado,o percurso estava mesmo 5***** , bem marcado e com todo o tipo de piso e dificuldades bem ao gosto.
Os reforços bem colocados e fornecidos com fruta, sandes, sumos e águas.
O almoço com um leitão muito bom e melhor acompanhado espumante, para acabar um caldo verde.
parabéns a organização sem duvida um evento a repetir.
obrigado
dorsal 23 ;)
 

antoniojcramos

New Member
Mais uma vez agradecemos o feedback, que muito nos orgulha.

No que concerne aos tempos, o que temos é a hora de chegada, registada para controlo de segurança. Como a partida foi uns minutos depois das 09h30, não podemos aferir verdadeiramente os tempos, nem esse era o propósito, pelo que estamos a trabalhar na lista possível, que oportunamente publicaremos.

Relativamente ao Crac Domi, se nos tem avisado, no dia seguinte teriamos lá estado, até porque ainda havia umas sobrasitas. De resto, contamos contigo e com mais malta para o ano. Entretanto, usufram destes trilhos, que vamos deixar a marcação por três semanas, findas as quais a levantaremos, como manda o manual do Betetista!

Abraço,
 
Last edited:
Top