Rescaldo do "III MaiorBTTcá", 15 - 05 - 2011 - CVP de Maiorca, Figueira da Foz

MaiorBTTca2011

New Member
III Maior..BTT..cá - 15 de Maio de 2011, CVP de Maiorca, Figueira da Foz

Realizou-se mais uma edição do desafiante MaiorBTTcá, por terras de Maiorca, na região centro do nosso país, perto da Figueira da Foz.

Antes de mais, aqui fica o agradecimento, a todos os que colaboraram com mais esta edição do MaiorBTTcá.
Mais uma vez foi grande a participação de voluntários pertencentes ou não à delegação da Cruz Vermelha de Maiorca. Todas as pessoas que colaboraram formaram uma GRANDE equipa que se esforçou por proporcionar aos participantes no evento as melhores condições possíveis.

O segundo agradecimento vai para todos os participantes, que mais uma vez deram sentido a todo o trabalho despendido na organização de mais esta prova de BTT.

O objectivo deste tópico, como qualquer outro rescaldo, prende-se essencialmente com a nossa vontade de conhecer a opinião de quem nos visitou no dia 15 de Maio, mas também ao longo dos tópicos iremos disponibilizar, informação, como: resultados, fotos, ou menções a aspectos relevantes que tenham ocorrido no III MaiorBTTcá.

Assim aqui fica o convite à vossa opinião e ao acompanhamento deste tópico.

Boas pedaladas....
 
Last edited:

matooumorro

New Member
Pessoal grande dia de BTT, impecável gostei bastante ;)
Secretariado rápido, partida a horas, na parte das marcações é que tem um se não, tinha muitas fitas é verdade, mas algumas estavam muito dentro das curvas o que fazia com que a malta não as visse bem, depois na parte da malta atalhar acho mal mas cada um sabe de si eu estou tranquilo não atalhei.
Banhos com água quente impack ;) almoço 500* muito bom mesmo gostei bastante.
Quanto ao saco das lembranças outra vez 500* muito bom e muito creativo :)
Para o ano espero poder voltar a marcar presença se deus quiser e a escola deixar.
Venham as fotos as classificações e os videos que eu vi lá um senhor a filmar deve estar brutal :p

Abraço e boas pedaladas :)
 
Last edited:

heckler

New Member
Boas

Obrigado à organização pelo enorme trabalho demonstrado e manhã proporcionada.
Quanto à organização não tenho nenhum reparo a fazer. Bom estacionamento, partida a horas, bons duches e um excelente almoço.
Já o percurso não gostei! Para mim não faz qualquer sentido sair para btt e fazer km´s ao lado de uma auto-estrada...Além do barulho dos carros também o trilho não era nada de especial.
Todo o traçado não apresentou grandes pontos de interesse quer técnico quer em paisagem.
No final fazer o estradão junto aos arrozais foi apenas para encher km´s.

É apenas a minha opinião.
De qualquer forma um grande obrigado à organização.

Abraço
 

Petrucliomax

New Member
Fiz o traçado menor desta prova e de uma forma sintetizada aqui deixo a minha opinião relativa aos pontos menos bons.

De uma forma geral tudo estava muito bem, ressalvo apenas três pontos que na minha opinião não devem voltar a acontecer. A saber;

Ponto um: aquela zona por volta do Km 14/15 era de evitar, a "calçada empedrada" que tivemos de enfrentar foi do pior que já tive de fazer.

Ponto dois: as marcações em algumas zonas estavam pouco visíveis, estavam lá mas muito em cima das zonas de viragem e deveriam estar mais reforçadas noutras (aconselho-vos na próxima o uso de cal no chão).

Ponto três: a ausência de classificações por escalões, estou a ficar velho para a pedalada dos três primeiros da distância que fiz, atletas de 18 anos com o sangue a ferver e eu com os meus 36 com o sangue a ranger :zezus:, nunca chegarei a subir ao pódio :eish:

Parabéns aos vencedores e mais malha nos vencidos...;)

Um enorme bem haja a todos vós que organizaram este dia de BTT e até para o ano!

P.S. Obrigado mendonsa pelo retrato!
 
Last edited:

Vera Myka

New Member
Olá pessoal
Obrigada à organização pela bela manhã que nos proporcionou.
No entanto, concordo com o que foi dito atrás pelo Heckler e pelo Petrucliomax quanto aos pontos menos bons - sinalização insuficiente, percurso com pouco interesse paisagístico, kms ao lado da auto-estrada...
Achei ainda que os postos de controlo estavam mal colocados. O abastecimento deveria ter sido 4 km atrás quer no 1º, quer no 2º posto.
Qt à organização, tudo impec - saimos à hora marcada, duches, estacionamento e almoço - tudo 5*****.

Boas pedaladas a todos.
 

MaiorBTTca2011

New Member
Pessoal,

Obrigado pelos vossos comentários. Pelo sublinhar dos pontos positivos e obviamente pelo apontar dos aspectos negativos.

Queria apenas aqui fazer uma pequena defesa, relativamente ao uso da cal. Esta prova tem um cariz solidário, porque existe para ajudar uma instituição. Essa instituição tem uma missão social, que passa tb um pouco por sensibilizar para a preservação do ambiente. Um dos aspectos que nos vai ocupar nos próximos dias, é deixar os trilhos por onde decorreu o percurso, tal e qual como estavam, daí que se tenha optado por não usar a cal. No entanto valorizamos muito o facto de acharem que nos cruzamentos ou em alguns pontos a marcação usada tenha sido insuficiente.
Numa próxima edição termos de encontrar uma forma que permita melhorar este aspecto. Talvez usando mais setas de direcção, mais do que uma nos locais mais complexos.

Gostavamos de falar tb no video que foi falado atrás. Primeiro para deixar um agradecimento publico ao nosso camera men (por cá conhecido por Sr. Mitó), que nos tem habituado a excelentes trabalhos. Ainda não vimos o video, mas assim que tivermos acesso, estudaremos a melhor forma de o divulgar.
 

Mangas Curtas

New Member
Boas um btt q sempre fui e este ano ñ pude,a maquina estava no conserto!!! Fui o ano passado e gostei,duro o q.b.!! Para o ano espero ñ falhar!!
 

Honey Bunny

New Member
Boas...
Mais um ano, mais um empeno...;) Aleluia irmãos...
Menos bom, algumas situações que se tinha de levar a bike pela trela tanto a subir como a descer:(... e em 2º lugar algumas marcações...:(
Optimo, sinceramente TUDO... desde a simpatia dos elementos da Cruz Vermelha e as pessoas que colaboraram para que não houvesse falhas!!! á população de Maiorca que ajudou a colorir mais a festa,
brindes, assistência nas descidas mais arriscadas, arroz doce, banhos .. epá sinceramente ficava aqui a escrever ainda mais, mas naaaa..

Parabéns e para o ano lá estarei. Agora é mesmo as fotos e video:)
Um muito Bem Haja a voçês todos que me proporcionaram um bom empeno e abraço para os amigos que por lá encontrei!!! ;)

Cumps.
Fausto Ramos
 

MaiorBTTca2011

New Member
Já estão a cair fotos na nossa página do Facebook. Vamos colocar lá todas as fotos que nos enviarem e que tenhamos. Aqui no forum, vamos colocar só algumas, por é impossivel colocar todas aqui.
Tornem-se nossos amigos no facebook e tenham acesso às fotos e aos videos.
 

crac domi

New Member
Boas Pessoal da Organização:

Uma falha aí nas classificações (no 2° lugar dos 25 KM) ----------> A equipa é CRAC Brasfemes e não individual.
----------> E o tempo -----> eu cheguei no máximo dos máximos com 5 segundos de diferença do primeiro e
não um minuto como aí está.
 
Last edited:

kaja

New Member
pra mim existiram muitos aspectos negativos,desde percurso,falta marcaçao,falta de elementos da organizaçao em locais onde com facilidade se atalhava mais 1 vez a classificaçao,2 vez k vou e 2 vez k sou "roubado" na classificaçao
por culpa da organizaçao k quis aproveitar as fitas das motas.
prefiro entregar os €s da inscriçao cruz vermelha e ir dar 1 passeio ou ficar a ver.
 

MaiorBTTca2011

New Member
Boa noine caro Dominique!
Pedimos desculpa pelas imprecisões.
Efectivamente estivemos a confirmar e verificámos que tem razão. Foi possivel verificar, porque fizemos dois tipos de contagem do tempo dos participantes. Um com um programa de computador e outro manual (cronometro).
No momento da sua chegada houve um problema com a inserção do seu dorsal na célula de excel, o que originou este equivoco, que levou tb a que nos seus dados desaparecesse o nome da equipa.
No entanto após confirmar no registo feito à mão verificámos os dados que agora já estão publicados, uma vez que já alterámos a imagem das classificações.
Não tínhamos até agora dado conta porque, valorizamos mais a questão da classificação, e nesse aspecto estava correctamente classificado em 2.º lugar, mas reconhecemos perfeitamente que para quem pedala, se esforça e se bate por fazer o melhor possível, importa esclarecer estes pormenores.

Reconhecemos o erros e agradecemos pela chamada de atenção. Ainda bem que fizemos o control tb à mão, assim não restam duvidas.

Bem haja! E parabéns pela sua classificação.
 

guerras

New Member
Boas!
Bem penso que no geral já foi tudo dito. Em termos de organizaçao tudo 5*, agora no percurso ja nao e bem assim, se queriam aproveitar fitas das motas arrancavam as q nao interessavam, pois ficou criado um labirinto de fitas, a malta enganava-se mas como via fitas seguia em frente em vez e voltar para tras para reencontar o percurso. Na questao do atalhar, se nao houvesse gente honesta teria sido uma "palhaçada", já que queriam cruzar os caminhos e andar as voltas metiam mais postos de controlo, pois quem é aqui da terra (como eu) que conheçe os caminhos como a palma das maos só nao atalhou pq nao quiz. Eu nao o fiz pq e uma falta de desportivismo e depois porque tenho um grande respeito pela organizaçao e pelo trabalho desempenhado por eles. Na questao da escolha dos trilhos, penso q foi bom, optaram pela dureza em detriorimento da distancia, apenas um ou dois caminhos que deviam ter sido evitados devido a serem perigosos, mas por vezes é bom marcar a diferença.
Já agora deixo uma sugestao constructiva, pensem em prémios por escaloes, trazia mais gente ao envento.
Os meus parabens a organizaçao e até para o ano!
cumps
 

MaiorBTTca2011

New Member
pra mim existiram muitos aspectos negativos,desde percurso,falta marcaçao,falta de elementos da organizaçao em locais onde com facilidade se atalhava mais 1 vez a classificaçao,2 vez k vou e 2 vez k sou "roubado" na classificaçao
por culpa da organizaçao k quis aproveitar as fitas das motas.
prefiro entregar os €s da inscriçao cruz vermelha e ir dar 1 passeio ou ficar a ver.

Boa noite caro kaja!
Estamos completamente abertos a todas as sugestões para que possamos melhorar. Fizemos questão mesmo de sublinhar a entrega do questionário de satisfação, exactamente por isso.
Quanto à questão de falta de elementos da organização, queria só informar, que estiveram envolvidos no apoio à prova no dia, certa de setenta voluntários, entre pessoas a dar apoio no percurso e socorristas distribuídos por várias ambulâncias. Claro que podíamos ter arranjado mais, mas tem que convir que assim quase teriamos mais pessoas a dar apoio do que a participar.
Queria só acrescentar que ninguém sabia onde eram os pontos de controlo. Se por acaso resolver atalhar, pode ter o azar de saltar um ponto de controlo e ser desclassificado, ou então perder ainda mais tempo.
A questão de fazer batota é sempre possível caso se queira, mas cada um vive com a consciência que os seus actos criam.
A questão da utilização das fitas das motas, foi uma estratégia arriscada, sem dúvida. Mas havia várias zonas do percurso que era coincidente.
Uma vez que o TT das motas foi duas semanas antes. Ficava apertado para eles limparem tudo e da nossa parte pensamos que poderia ser uma ajuda.
Tentámos limpar as zonas onde os percursos deixavam de ser coincidentes para evitar confusões. Mas é certo que com tanta fita já distribuída pelos trilhos se torna dificil não haver confusões.
Ao marcar 50kms, é natural que algum pormenor fique para trás.
No entanto gostariamos de referir que o percurso foi passado do principio ao fim, depois de ter sido marcado, por várias pessoas de motas e de bicicletas, que para além de verificarem, foram corrigindo aspectos que precisavam de ser melhorados.
Na vespera, e ainda no dia de manhã, deparámo-nos com outro problema. Foi retirada fita das nossas marcações de um lado para outro para causar confusão propositadamente.
Não se limitaram a retirar fitas, como acontece todos os anos. Este ano, mudaram-nos fitas de sitio. Assim fica mesmo muito dificil fazer uma bom trabalho.
Podemos afirmar isto, porque, como já referi, o percurso, foi percorrido por nós, praticamente todos os dias na semana que antecedeu o dia 15.
Perante este panorama, quase que concordo consigo, provavelmente a unica forma é mesmo colocar uma infinidade de pessoas espalhadas pelo percurso, para que possam ser evitados todos este problemas.

Não leve a mal, mas para que entenda o porquê da organização deste evento, digo-lhe que para nós, depois da importância que tem a satisfação das pessoas que participam nele, o mais importante é ajudar a cruz vermelha, por isso sempre que quiser contribuir com alguma coisa para esta causa, esteja à vontade, até mesmo com criticas, desde que nos ajudem a melhorar.

Cumprimentos
 
Top