Rescaldo da IV Maratona de Mortágua 2011

matooumorro

New Member
Excelente Maratona, gostei bastante, marcações, banhos, almoço, simpatia das pessoas tudo 5* :)
Uma opinião penso que como esta prova tem sempre bastantes atletas porque não uma partida da maratona as 9.30 e da meia maratona as 9.40 ? é só uma sugestão não quero levantar problemas a ninguém, visto andarem a dizer que eu por ter tido um problema mecânico na bicicleta andei a dizer mal do meu mecânico por toda a prova e a toda a gente, enfim.
Boa sorte para o pessoal nas limpezas e para o ano lá estarei mais uns mato ou morro. abraço

Sérgio Ferreira
 

General Freddy

New Member
E mais um vídeo, com novos protagonistas:

[video=youtube;ttcC12XdPkU]http://www.youtube.com/watch?v=ttcC12XdPkU[/video]

Até agora, única foto onde apareço é no cartaz de promoção. Estou preocupado...

Como é que vão fazer o cartaz para 2012?????:D
 

Wrath-of-God

New Member
Antes demais um grande abraço de parabéns ao General pelos fantásticos videos, é fantástico ver por outra pespectiva os trilhos que nos ultimos 3 meses, fiz vezes sem conta.

Hoje fiz novamente a prova, e agora já sei como "acamar" os trilhos mais complicados, basta chamar 800 amigos e ficam impecáveis :). Acho que foi por já não haver stress, mas hoje foi a vez que mais curti a prova, pelo menos não parei para tirar o pauzinho, a pedrinha, etc.

Para quem quiser vamos ver se só tiramos as marcações no inicio da próxima semana, assim neste fim-de-semana quem quiser novamente curtir em Mortágua, força.

Uma vez mais obrigado a todos os participantes que fizeram a prova possível e tão especial para nós.
 

pedro.simoes

New Member
Já tudo foi dito mas mais uma vez, parabéns à organização, o esperado, um exemplo a seguir...

Quanto ao percurso, muito bom, muito superior às anteriores edições..

Para o ano lá estarei, para a minha 5ª vez em Mortágua...

Abraço
 

poliveira.eng

New Member
Este fim-de-semana tinha marcada a minha primeira Maratona do ano!

Depois de na semana passada ter ido à Meia de Mangualde, este semana a eleita era a IV Maratona de Mortágua.

Depois dos deslizes que tinha tido em Mangualde estava à espera de ver se Mortágua continuava a pregar-me partidas...

A organização estava excelente. Começavamos logo com secretariados separados para as diferentes distâncias, e dentro destes 3 linhas de entrega por número de dorsal... demorei cerca de 1 minuto a fazer o secretariado!

Ao sair do secretariado dei a primeira olhadela à zona de partida: muito bem composta que já estava...

Decidi ir estacionar longe da partida, mas perto das lavagens de bicicletas/banhos/almoço pois no final estamos sempre mais cansados... Quando voltei À zona de partida já pronto a arrancar, deparei-me com uma "manada" de bttistas... fiquei longissimo da linha de partida!

A partida foi dada à hora certa... eu é que demorei cerca de 2 minutos a passar a linha de partida... já os primeiros iam a entrar no km 2...

A saída de Mortágua foi muito rápida, assim como os primeiros 15 kms. A intenção era estender o enorme pelotão, de forma a que não houvesse engarrafamento nos ST que se adivinhavam...

Havia bastante pessoal nos cruzamentos e as marcações estavam exelentes!

Os reforços estavam bem fornecidos e bem colocados, havendo gente disposta a encher o bidon, descascar fruta, etc.

Os Banhos estavam excelentes... não fui dos primeiros a chegar (muito longe disso) e tomei um belo banho de água a escaldar (até que queimei) e estive num balneario individual a vestir-me à minha vontade!

O Almoço esteva muito bom... Eu é que não tive tempo para a o comer como deveria de ser! A sopa estava com um aspecto delicioso, e o arroz de feijão com o porco no espeto estava muito bom! Comi só um prato à pressa, mas seria capaz de ter comido 5x mais!

O percurso era muito bom. Os primeiros 15 kms eram muito rápidos, mas escondiam belas subidas em estradão, que se fizeram muito depressa. Depois a coisa "piorava", os trilhos apertavam, as subidas inclinavam e apareciam os divertidos ST. A separação dava-se aos 38kms e quem fosse para a Maratona a pensar que era só fazer mais uns kms fáceis e estava feito, estavam bem enganados. Os kms restantes eram mais do mesmo, subidas inclinadas, ST de cortar a respiração e poucas zonas de descida rápida... Só no final é que a coisa voltava a aplanar e aí iamos mesmo muito rápido (cheguei a rolar a 35kmh...).



A minha prestação foi ... estranha! Comecei muito cá de trás, pelo que tive de tentar passar muita gente.

Achei sempre que estava fazer uma boa corrida, e uma boa média horária. Só os ST é que me estragavam a média. Se numa descida normal eu compensaria a baixa velocidade de subida com a descida, nos ST, como sou um gajo medroso, vou igualmente devagar...

Terminei a sentir-me muito bem, muito depressa, num bom tempo (achava eu) e à frente de algumas pessoas que normalmente me dão coças de meia noite noitas provas...Estava contente! Depois saiu a classificação e já não gostei tanto! 73º lugar é muito cá pra baixo... :(

Quanto à máquina tudo funcionou muito bem! Apenas umas falhazitas no final, quando a lama já abundava na transmissão e tinha substituido os oleos! Os travões é que me abandonaram mais cedo, quando ficaram cobertos de lama e água... a partir daí passaram a ser uns abrandadores... mas até foi bom, fiquei mais fluido nos STs.

Os ESIGrips Chunky, gentilmente cedidos pela Nexplore, voltaram a portar-se muitissimo bem, garantindo sempre todo o controlo da bicha sem dar cabo das mãos. Como o tempo estava instavel fui preparado com várias mudas de roupa, pelo que o meu saco EVOC foi mais uma vez testado, desta vez na sua capacidade!!!

Em suma, numa classificação de 1 a 5 estrelas, esta prova recebe da minha parte 6 estrelas!!!

Foi uma prova exemplar que vai de certeza entrar no meu caléndário anual!

Parabéns à Organização

E pró ano há mais...
 

lpasnorte

New Member
Sempre ouvi dizer:
"Quem não chora não mama!!!"
208732_10150148505608160_251487093159_6702090_4454314_n.jpg

215547_10150148505773160_251487093159_6702095_2669217_n.jpg

207022_10150148505893160_251487093159_6702100_2865723_n.jpg

Ainda há mais algumas... 8)
 

General Freddy

New Member
lpasnorte,

Muito bem. E eu a pensar que a velocidade tinha sido tão elevada que nem me conseguiram apanhar na fotografia!

Também já me vi nas fotos da escada... em grande estilo!!!!!!!

ABRAÇO.
 

rjlcruz

New Member
Hetfield,

Venham elas... e vídeos... para mais tarde recordarmos!!! ;-)

A maratona já lá vai... mas o pessoal do Velo Clube do Centro ainda continua a mexer!!!

Parabéns,
Ricardo
 
Top