Rescaldo da 1ª Rota das Rosinhas do Agrelo

STIG_73

New Member
Deixo aqui aberto o tópico de análise a esta prova realizada pelo grupo btt Crazy Team em conjunto A.C.R. Rosinhas do Agrelo.

Belo dia para a prática da modalidade, apesar de algum vento e frio matinais.
Como sempre os "atrasados" :mrsock:não permitiram que a partida fosse dada a horas (acho que começamos às 9.30).
Percurso durinho mas muito agradável de se fazer, muito estradão, descidas radicais, travessia de vários cursos de água (um must) e a parte pior:eek:mg:... apartir de Agrelo eu julguei que morria tamanhas eram as paredes que nos foram oferecidas, mas valeu a pena pois o prémio era mágnifico... single da Granja:cl:, cerca de 2 quilometros de pura adrelanina interrompida por alguns sustos mas mesmo muito bom:yeah:.

Pequeno almoço (aquele café...humm!), reforços e almoço muito bons, banhos não sei porque vim tomar banho a casa.

Durante toda a prova senti-me seguro, os membros da organização sempre presentes nos cruzamento e sempre disponoveis para a ajudar. Só acho que deveriam ter colocado alguém na parte do single track onde tudo podia acontecer...

Para repetir para o ano concerteza, e com mais pessoal de preferência, mas os que estiveram presentes este ano de certo não ficaram desiludidos.

horsepower, amigo não fiques triste, para o ano levas um frasco de vaselina!!!:mrgreen:
 
Olá a todos,

Excelente manhã de BTT que apesar de ter começado fria as subidas depressa nos fizeram aquecer...

Sem dúvidas este evento merecia mesmo ter tido mais participantes e só ficaram a perder os que não foram...

Muita simpatia, um almoço fabuloso e uns trilhos talvez um pouco durinhos mas muito bonitos e bem marcados, também com uns single tracks que adorei. Deixaram o melhor das subidas para o fim, mas sem problemas.

Deixo um forte abraço ao meu amigo Rogério Cruz, que vim aqui encontrar após 14 anos sem nos vermos e a quem acompanhei durante todo o percurso (o 6.º lugar também é teu).

Na próxima edição, se me for possível gostaria de voltar a estar presente, levar companhia e de ver muitos muitos mais inscritos que esta malta merece tudo e mais alguma coisa.

Para terminar em beleza ainda tive o privilégio de receber uma lembrança por ter sido o participante que veio de mais longe (163kms desde Abrantes).

Quero ainda informar os interessados que filmei as zonas mais espectaculares do percurso (em andamento) e também tirei fotos, material esse que brevemente será publicado na reportagem deste evento no nosso blogue e posteriormente será também publicado um artigo na revista desportiva "O Praticante".

Um especial abraço ao Bruno Amaral e esposa, bem como aos restantes membros da Organização e obrigado por tudo,
João Valério (Zona55/OPraticante)
 

bruno.a

New Member
Boa tarde minha gente,
começo com uma pergunta ao vferraz:
"horsepower, amigo não fiques triste, para o ano levas um frasco de vaselina!!"
Vaselina????? Malandrice.......

João, espero que tenhas feito uma excelente viagem até ao "nosso" Ribatejo. Fico mesmo muito contente por teres feito tanto km para pedalar na terra que para ti era desconhecida e teres gostado e achado que valeu a pena. Muito OBRIGADO por teres acreditado em nós, e não teres desistido da ideia de nos visitar pela razão de ter-mos poucos participantes, é que houve quem não acredita-se e não nos brindaram com a sua presença, pela simples razão de ser pouca gente (mas, antes poucos e bons, do que muitos e ......)
Fico a aguardar ansiosamente o teu vídeo e as fotos, quero ver se o pessoal gozou mesmo como me disseram, pois não consegui ver no terreno o rosto do pessoal.
Grande abraço e espero que nos encontramos um dia destes por ai num trilho qualquer deste nosso magnifico Portugal, e fazer uns kms de pedal e divertimento.

Estamos a espera das criticas, para que para a próxima consiga-mos fazer melhor.

Bruno Amaral
Crazy Team/A.C.R.R.Agrêlo
 

jf_mrl

New Member
Uma manhã em passada!

Como é da praxe cumpre-me deixar aqui a minha opinião:

Prós:
Uma organização muito interectiva e simpática
Úm percurso muito bem conseguido, pois conheço as dificuldade e condicionalismos da zona. Acredito que não dava para fazer menos pesado
O pequeno almoço estava muito bom
Banhos excelentes
Comida muito boa (aprendi o que era carne à portuguesa, lol)

Contra:
Havia algumas zonas que faltavam algumas fitas, andava-se muito tempo sem se ver fitas (ou entao era mesmo eu que não as via porque também é uma hipótese). Mas acredido que para a próxima será melhor.

Dica: Continuar com a boa disposição pois para o ano lá estarei outra vez.

Abração a toda a organização
João Ferreira
 

bruno.a

New Member
Boas João, é isto que pedimos.
Digam-nos o que devemos melhorar.
Em relação as fitas, não seria o teu excesso de concentração para apanhar o homem da frente.LOL

Muitos parabéns pela tua classificação.
Grande abraço.

P.S: mais uma vez gostei do teu pormenor de trazeres o suporte para lavar a bike. Desta vez devíamos ter sido nós a tratar disso, mas falhou-nos.
 

mfagmfag

New Member
ola a todos.
gostaria de dar os parebéns a organização pelo exelente dia de btt. trilhos fantasticos, para todos os gostos ,sempre presentes em todas as estaradas ou cruzamentos mais perigosos, nao almocei por isso ão posso fazer a critica sobre o mesmo, as marcações estavam boas , apenas faltando num ponto ou outro a seguir aos cruzamentos fita de confirmação , ou seja no cruzamento tinha e bem mas em alguns sitios demorava até haver nova fita para realmente confirmarmos que estavamos bem mas no geral muito bom...
espero para o ano voltar e que tenhamos mais participantes pois o terreno é bom e a organização merece.
se alguem tiver fotos que as disponibilize.
obrigado
 

bruno.a

New Member
Boas Márcio, obrigado pelo teu feedback. Não somos só nós que estamos de parabéns. Todos vocês também merecem os nossos parabéns,pela simpatia que nos trouxeram e pela força que nos estão a dar.
Para ti deixo um PARABÉNS pela tua prestação, pois deixaste toda gente de boca aberta a ver-te pedalar, ontem a noite ainda ouvia gente da população por onde passou o nosso percurso a comentar: "F.....se o primeiro a passar parecia que ia de mota!!!"
Sei que tudo se deve a muitas horas de treino, e quando assim é, mereces os PARABÉNS de nossa parte.

Espero que tenhas feito uma boa viagem de regresso a Viseu.
Grande abraço.

Bruno Amaral
"Crazy Team / A.C.R.R.Agrêlo"
 

antoniojcramos

New Member
Trabalho 5 estrelas, numa geografia de tirar a respiração, tal era a sua beleza!:D

É justo dizer que devido a um problema técnico não pude (fui capaz?? lol) acabar o percurso (sem querer carreguei no botão de pânico). Mas se com o que vi fiquei deslumbrado, a ter feito o percurso todo, ficaria como? Vão lá para o ano e descobirão!

Por este motivo não tive a oportunidade de usufruir dos ultimos 15 Km, razão pela qual fiquei bastante aborrecido:(, mas comigo próprio. Pois foi só telefonar para o número de emergência e logo a organização pôs uma carrinha em marcha para me levar para a box. Sem esperas, sempre prestáveis, muito, mas mesmo muito simpáticos, e foi assim da chegada à hora da despedida, já tarde no dia, como a malta gosta.:cool:

Uma organização excelente, com malta empenhada, com as infraestruturas necessárias, simpatia à descrição, uma alimentação farta e gostosa, receita que me levará lá para o ano. Mas antes disso, e não há-de tardar muito, tenho que lá voltar para pelo menos fazer o afamado single track. Mas desta vez levo um elo de ligação rápida suplente!!!

Vemo-nos um dia destes!!!
 
Last edited:

Polegar

Active Member
Quero aqui deixar os parabéns. Apesar de não poder ter ido, devido a compromisso do calendário competitivo pelo que leio correu tudo bem. Oas meus parabéns ao Nuno e toda a malta da equipa
 

bruno.a

New Member
Boas amigo Antonio, fico muito feliz por teres gostado, a 8 dias atrás tambem não houve nada no vosso evento que ficasse atras do nosso, foi excepcional, diria mesmo que foi "fabulastico".
Terei muito gosto em te acompanhar a ti e a todos os que queiram fazer de novo o percurso, ou mesmo só os ultimos 18 kms que são a jóia da nossa coroa.

Como membro organizador quero deixar aqui publicamente os PARABÉNS (com letra grande porque elas merecem) a nossas cozinheiras que têm uma mãozinha para a cozinha, de fazer inveja a muito profissional.

Bruno Amaral
"Crazy Team / A.C.R.R.Agrêlo"
 

bruno.a

New Member
Boas Polegar, obrigado pelo teu post. Esperamos que te tenha corrido tudo bem. Para o ano pode ser que tenha-mos o privilegio de te ter por cá.

P.S: vamos hoje iniciar a remoção das fitas, temos como objectivo deixar tudo como encontramos antes de marcar o nosso percurso. Se todas as organizações de eventos deste tipo tivessem a mesma preocupação as nossas matas não pareciam um recinto de festas cheio de fitas e outro lixo. Qualquer dia vamos chegar ao ponto de no Natal querermos um pinheirito e é só preciso ter a irresponsabilidade de ir ao pinhal e cortar um já enfeitado, é só meter as luzes.
 

nsimoes

New Member
Deixo aqui um grande abraço e obrigado a todos os que estiveram presentes e que não me disseram que não ao convite. Espero que tenham gostado.
Humberto, não estiveste presente este ano, mas lembraste-te o que é importante para a malta se sentir motivada. Para o ano vais estar cá e a pedalar comigo! :)
Quanto ao pessoal que ficou chateado de eu não ter pedalado ontem (e com razão), é só combinar num fim de semana e vamos a isso!

Oh Bruno e essa história das fitas é muito importante senão eu é que levo nas orelhas... :p
Deixo ainda uma palavra de agradecimento ao Carlos Pires da Bike Comp que além de ter patrocinado a prova, nos brindou com a sua presença a pedalar... é sempre bom ver os pioneiros do BTT Nacional a pedalar.
 

STIG_73

New Member
Companheiro antoniojcramos, apesar de não pertencer à organização deste evento, como moro na zona terei todo o prazer em te acompanhar no fabulástico single track, a ti e mais alguns companheiros que por alguma razão optaram por não estarem presentes neste evento.

De facto foi pena o que te aconteceu e lamento que a minha tentativa de ajuda não tenha dado resultado mas é só dizeres e cá estaremos para te receber e pedalar-mos por estes montes e vales de Penacova.

Abraço
 

bruno.a

New Member


Já começamos a limpeza do "recinto da festa", hoje ja limpamos 19kms.

Bruno Amaral
"Crazy Team / A.C.R.R.Agrêlo"
 

horsepower

New Member
horsepower, amigo não fiques triste, para o ano levas um frasco de vaselina

para começar quero dar os parabens a organização;) estava tudo em geral fantastico tirando uma ponta solta aqui outra ali mas tudo ultrapassável, o pequeno almoço era muito bom, os trilhos que partecipei idem os banhos não sei porque tomei banho em casa e o almoço o almoço delicioso super farto em tudo meus parabens ao pessoal da cozinha

um passeio a repetir com certeza e muito em breve porque por avaria da minha maquina não pode comcluir o mesmo, para o nao la esterei.

bruno.a muito nobre da vossa parte retirar todas as fitas de marcação mas ja ouvirão falar em eco ponto é o amarelo


agora para ti VFERRAZ (sim em letra maiúscla seu tecla 3)
vaselina para que ?????
eu não utiliso o OLX sabe-se la para que e porque que seu artolas
para que saibas a avaria não foi de proposito, aida estou frostrado por não poder terminar o passeio que tanto programamos
agora tu, tu com dopingue de banana estás a ficar fraco

vamos la fazer o passeio novamente?
e mais um dia vou ser grande

abraço a todos

horsepower sem torque
 

bruno.a

New Member
bruno.a muito nobre da vossa parte retirar todas as fitas de marcação mas ja ouvirão falar em eco ponto é o amarelo
Boas horsepower, tens toda a razão, mas neste caso estavamos na Granja e o Ecoponto mais perto que conhecemos é em Figueira, e como as mochilas já iam a abarrotar não tivemos outra opção senão ser logo naquele "porco". Mesmo assim parece-nos mais higiénico do que deixar as fitas a bailar ao vento agarradas as árvores.

Grande abraço.

Bruno Amaral
"Crazy Team/A.C.R.R.Agrêlo"
 

STIG_73

New Member
horsepower, a fazer comentários no forum às 01:41??? estavas com insónias...???

Sim, tu és grande, grande em todos os aspectos e, acima de tudo, meu GRANDE AMIGO.

Percebo bem a tua frustração pelo teu problema técnico, mas lá estaremos para voltar a fazer o percurso com calma e disfrutar de mais uns belos momentos de pedal.


Já agora, era de valor que colocassem aqui algumas fotos do dia da prova:D
 
Last edited:
Top