[Rescaldo]Challenge-Series - 2ª Etapa - “Travessia do Vale do Vouga”

Status
Not open for further replies.

sierra

New Member
Boas,

este passeio esteve mesmo ao nível da expectativa que tinha, todo o pessoal bem disposto e com uma camaradagem que já não é muito habitual encontrar por aí nos passeios :s
foi um desafio superado para quem nunca tinha andado além dos 80kms num dia(eu), cheguei ao final com o rabo um bocado empenado mas penso que tenha sido da proteção dos calções não ser boa :mrgreen:
mas cheguei ao final e isso é que interessava, é claro que umas minis ajudaram bastante.
parabéns à organização e as todos os participantes.
 

shido

New Member
Ola amigos do pedal.
Bem como o nosso amigo exumer disse, infelizmente nao pode participar de bike :) pois ainda dei nivea para por nos pés bem como ofereci oleo como tambem deu para alguns atletas lavarem as pernas e refrescarem.
Deve ter sido fantástico a travessia, fica para uma próxima.
Parabens a toda organização pelo excelente trabalho.
 

exumer

New Member
Malta, alguém se esqueceu de umas sapatilhas de encaixe no balneário. :roll: Entrega-se a quem provar pertencer-lhe ;)

O pneu do usaralho que ficou na carrinha também está na sede do clube. Quando quiseres passa por cá :p

Abraço
 

bastos

Member
Ora viva,

Para quem nunca tinha passado dos dois digitos, o desafio à partida afigurava-se complicado. Mas como diria alguém, os objectivos foram mais do que cumpridos :wink: :wink:. Quando cheguei a Viseu, não estava bem a ver como iria fazer o caminho de volta, mas depois do almoço retemperador, o ânimo lá voltou e siga para Albergaria.
Claro que sem o companheirismo e camaradagem do Joel O. nas alturas mais dificeis, as coisas teriam sido mais complicadas. "Ah e tal, estou a ficar com uma caimbra. Bebe água, dizia ele."; "Pá, isto está *******. Come uma barra, dizia outra vez ele."
Mas resumindo foi um dia épico, a repetir por muitos e bons anos, em que a boa disposição reinou e, acima de tudo o verdadeiro espirito do BTT esteve sempre presente, tal e qual como ele deveria ser sempre.
O Sr. Narciso dizia aqui dias antes, que não se acreditava que houvesse malta a deixar lixo nos trilhos. Acertou em cheio!!!!! Só por isso, estamos todos de parabéns.

Uma nota final de apreço e reconhecimento ao trabalho exemplar, mais uma vez desenvolvido pelos manos Cruz e restantes colegas :yeah: :yeah:

Até para o ano!
 

swilsonsantos

New Member
Como o David.Manuel.Rodrigues disse eu e ele fomos fazer esta travessia (va prontos meia que nós ficamos por viseu :lol:), mas se pro ano a voltarem a fazer ja vou fazer toda hehe.

Mas levo uma corda para ver se a ato a algum selim sem a pessoa dar por isso, (puxa sua mula).

Prontos, Prontos, Obrigado malta de Albergaria por esta dor de pernas que nos ofereceste e este maravilhoso evento que organizaram

Como ja foi dito, quando quiserem vir a viseu, eu e o david teremos todo o gosto de vos acompanhar.

Abraço malta
 

jfcruz

New Member
Boas pessoal,

Acho que já aqui foi quase tudo dito relativamente a este fantástico dia! :wink: Foi um dia de BTT ao mais alto nível cheio de companheirismo e amizade onde a competição foi totalmente posta de parte. :D

Espero que no futuro este encontro de bttistas faça parte do calendário de todos vós para que tenhamos cada vez mais gente linha acima. No ano passado estiveram cerca de 30 BTTistas linha acima, este ano cerca de 150, para o ano quantos virão? 200? 300? 400?

Não posso deixar de enviar um abraço à malta de Lisboa que pernoitou no Clube de Albergaria, ao Cagaréu por ter ido almoçar connosco e ter feito a reportagem fotográfica no local, ao Chico que colaborou connosco e que se disponibilizou para levar a carrinha de apoio, ao meu irmão (Exumer) que foi o cabecilha desta travessia, ao Álvaro Rui a quem coube o design dos dorsais (que o fez ficar tão orgulhoso de tão bonitos que estavam :mrgreen: ), ao Gouveia que nos acompanhou no percurso até Viseu, na malta do Trepa de Estarreja, ao Bastos grande companheiro de pedaladas e, a todos vós que estiveram presentes nesta travessia e tornaram possível este dia! A todos um bem haja! :wlcm:

1zlelog.jpg


Se não nos virmos antes, até ao desafio do Bussaco! :yeah:
Um grande abraço

João Cruz
 

Command

New Member
exumer said:
Boas pessoal,

As nossas fotos ja estao disponiveis na galeria do blog www.bttalbergaria.com

Abraço! :yeah:


Boas Pedro, :wink:
Mais uma vez, exemplar essa volta. :clap:
Quando tiveres as jerseys, manda via ctt e vai dando notícias. :drool: :hehe:
Abraço
Nuno
InterCaima Vale de Cambra 8)
 

rfccarvalho

New Member
Como o bass disse tudo 5 estrelas e esta não vou esquecer facilmente! 170 km espetaculares em que todas as sensações nos aparecem na alma! :mrgreen:
Um obrigado ao Exumer e restante malta do BTTAlbergaria por ainda ser possível organizar eventos desta maneira.
Um abraço

Ricardo Carvalho

Team Templários
 

Vega

Member
Obrigado por este dia. Tb fiz um rescaldo no nosso blog http://alburibike.blogspot.com/. A seguir copio uma adaptação desse texto:

Na sequência do 1º Desafio “À conquista de Roma”, lá parti para mais um Desafio Challenge Series. Este prometia empeno certo, uma vez que seriam percorridos cerca de 175 kms.

O trajecto que fizemos correspondia a um troço da antiga linha ferroviária do Vouga, que ligava Sernada do Vouga a Viseu, ida e volta. A parte da linha entre Espinho e Sernada do Vouga continua activa.

A parte desactivada é hoje um caminho de terra batida. Em alguns pontos foi transformado em Ecopista, noutros locais parece-se com uma vulgar estradão de terra batida. Nuns sítios o caminho está mesmo em mau estado de conservação. Apercebemo-nos que não estamos num vulgar estradão rural pois existem os túneis e as pontes por onde passava a linha de comboio num cenário fantástico. Nunca esquecerei o percurso. Passámos por Oliveira do Hospital, Vouzela, São Pedro do Sul, entre outras localidades, e algumas vezes circulávamos ao lado do rio Vouga.

Ao longo do percurso vamos passando pelas antigas estações e apeadeiros. A maior parte estão em ruínas, mas algumas foram restauradas. A estação de São Pedro do Sul, por exemplo, é um bar.

O percurso não tinha subidas ou descidas picadas, nem curvas fechadas. Circulávamos num falso plano. Aliás, eu só conseguia aperceber-me se subia ou descia, consoante a velocidade a que circulávamos. Quando seguíamos a uma velocidade entre 15 e 20 kms / hora, subíamos. Quando voávamos a velocidades entre os 30 e os 40 kms / hora, significava que descíamos.

Se parecia que circulámos a direito, a altimetria desmentia isso. O ponto mais baixo por onde circulámos estava nos 20 metros e o ponto mais alto, antes de chegar a Viseu, estava nos 580 metros.

Foi um dos maiores empenos da minha vida, mas acabei com a maior sensação do mundo! Nunca tinha feito 175 kms seguidos, o meu máximo andava pelos 160 kms. Mesmo assim percorremos o percurso em cerca de 10 horas (incluindo 1 hora de paragem em Viseu para comer um frango assado!), o que deu uma média de mais ou menos 20 kms por hora.

O ambiente entre os 150 inscritos era fenomenal. Segui sempre viagem com uma dupla de Tomar, o Joel e o Ricardo, o que ajudou e de que maneira, pois eles têm um andamento brutal.

O próximo Desafio será a “Batalha do Bussaco”, marcado para 26 de Setembro e está a cargo dos Cagaréus Bike Team. Espero poder comparecer.
 

silvioferraz

New Member
Boas, como se está a processar a entrega dos Jerseys?

Já enviei a minha morada por MP e para o Clube de BTT de Albergaria e, embora já tenham passado uns dias, nem um "olá" de resposta.

Tudo correu muito bem e a iniciativa foi de louvar, mas um esclarecimentosinho, acerca de algo que esperavamos receber no dia, não custava nada...

Abraço
 

exumer

New Member
Re:[Rescaldo]Challenge-Series - 2ª Etapa - “Travessia do Vale do Vouga”

Boas Silvio,

silvioferraz said:
Já enviei a minha morada por MP e para o Clube de BTT de Albergaria e, embora já tenham passado uns dias, nem um "olá" de resposta.

Como deves calcular o facto de nao nos terem entregue as jerseys atempadamente complicou de sobremaneira a tarefa. Peço desculpa por nao ter respondido a pm's, mas quando se recebe dezenas de pm's e emails num espaço tao curto de tempo nao e facil e nao da hipotese de responder a todos so para dizer um "Ola", ainda para mais quando se trata somente do envio de morada.. :roll: A tua tal como todas as de quem ja enviou ja esta registada.

silvioferraz said:
Tudo correu muito bem e a iniciativa foi de louvar, mas um esclarecimentosinho, acerca de algo que esperavamos receber no dia, não custava nada...

Esse esclarecimento foi feito no proprio dia no briefing. Pedi que me enviassem as moradas que nao tinha e informei que quando começasse a enviar avisava. Como ainda nao tinha novidades nao disse mais nada, mas adianto ja contamos fazer chegar os jerseys a toda a gente durante proxima semana.

Abraço e nao se preocupem que mal elas começarem a sair eu aviso tal como prometi!

Boas pedaladas

P.S: Se me der conta que alguma pessoa nao enviou a morada por esquecimento eu solicito por email
 
Status
Not open for further replies.
Top