Rescaldo 7ª Maratona Cegonhas do Sado 15/10/2011

ruigodas

New Member
Estava à espera que alguém inicia-se a coisa... mas aqui vai a primeira.
Fui para a Meia, 52km e qualquer coisa, logo na partida grande companhia dos prós, Vitor Gamito, José Silva... e muitos outros.
Deu-se a partida ás 9:07 +- 3km de estrada e vira para o trilho.
O percurso estava bem assinalado.
Os abastecimentos eram 3 nos 50km, vi água, não parei, não sei se tinham mais alguma coisa.
Trilhos com alguma areia mas nada demais, 3 paredes para subir, algumas boas descidas e sempre rolante, sem zonas técnicas... faltaram singlestracks, mas por ali só abrindo de raiz e nem sempre se pode (propriedades particulares...)
Havia uma zona perigosa não assinalada (a única falha que reparei na marcação) o rapaz que ia á minha frente e que acabou precisamente logo á minha frente, caiu e aleijou-se... não se via mesmo a vala e quem travasse com medo ia ao chão.
Gostei muito da Maratona, as pessoas foram super simpáticas, deu para ver amigos, não fiquei para o almoço, infelizmente não pude.
As classificações ainda não saíram na net.
Havia muitos fotógrafos, acusem-se que a malta quer fotos, eu quero e pago nas que aparecer.
Boa organização, parabéns, para o ano estou lá e vou para os 80km...
Uma foto, para mais tarde recordar com o Campeão Gamito e o amigo Henrique.
305435_2364467845194_1655330300_2407712_372567919_n.jpg
 
S

SHELLter

Guest
Foi a primeira vez que participei neste evento em Alcácer do Sal e de certeza que vou voltar. A organização está de parabéns, uma vez que tudo correu bem desde o secretariado até à chegada. Com relação ao percurso, superou as minhas espectativas. Quando vi a altimetria aqui no forum e vi que não tinha muito acumulado, pensei que ia ser um passeio no parque! Como eu estava enganado, a areia adicionou algum desgaste e o facto de o percurso ser rolante mas bastante irregular também contribuiu para que chegasse ao fim com as minhas perninhas a pedir descanso.
 

markpainel

New Member
Olá a todos
pois tb foi o meu primeiro ano em alcacer gostei axo que estava tudo bem organizado excepto talvez o almoço estive a espera 1 hora para poder almoçar de resto percurso bem marcado um bocadinho desgastante devido á areia e ao piso bastante irregular.para o ano lá estarei
 

Mepim

New Member
Boas,

Tive até à ultima para me decidir se ia para os 50 ou para os 80, com o anúncio dos 400 de acumulado fiquei com a sensação de que os 50 kms iam ser um passeio no parque, mas que engano tão grande, como já disseram a areia e a irregularidade do terreno deram-me uma coça daquelas, aqui fica o rescaldo.

Secretariado - rápido e eficaz
Estacionamento - espaço para todos
Controlo 0 e partida - cheguei cedo mas o limite de 400 participantes notou-se bem, nada de confusōes e a partida correu tudo bem
Marcações - não me apercebi de qualquer falha, percurso muito bem assinalada com várias confirmações de percurso para ninguém se enganar
Percurso - muito bonito, passamos por zonas com vistas deslumbrantes como a da barragem, tinha 2 paredes bem dificeis mas escaláveis, pena nalgumas zonas o excesso de areia mas faz parte
Chegada - aquele final em estrada foi mesmo para acabar com o resto, a chegada foi no local de partida logo tudo ok
Pessoal - ou não tivessemos no Alentejo, toda a gente muito simpática e sempre pronta a ajudar
Zonas de abastecimento, banhos e almoço não utilizei

Garantidamente uma maratona a repetir, para o ano lá estarei e provavelmente nos 80!!

Venha de lá a classificação e as fotos, sim porque fotografos foi coisa que não faltou!!!
 

chakal byker

New Member
Gostava de deixar aqui os meus parabéns pela excelente organização da maratona, tudo esteve impecável.
Em relação à prova o que dizer, alguma areia para dificultar a vida e umas subidas que deixaram marcas, coisa que com mais ums treinozitos vai ao lugar, abastecimentos muito bons e marcação do percurso ao mais alto nível, sem falhas. Mais uma vez parabéns e que continuem este trabalho em prol do BTT, poi só há a dizer que foi um evento 5*.
 

casadof

New Member
Foi a primeira vez que participei neste evento em Alcácer do Sal e de certeza que vou voltar.
A organização está de parabéns, fiz a meia e achei o percurso muito bem estudado e seleccionado.
Jersey engraçado, mas escolhi um tamanho pequeno "L" , quem tiver um "XL" que queira trocar envie PM.

Até pró ano
Cumprs
 

ventuinhas

New Member
Boas a todos, para mim também foi a primeira vez em Alcacer e com certeza vou voltar p o Ano.
fui para os 80 klms correu tudo bem, mas as pernas já começavam a dar sinais de cansaço com aquela ondulação toda e subidas curtas mas pareciam paredes.
Parabéns á organização, tudo *****:cool:
 
Last edited:

MontiCadilha

New Member
Parabens Cegonhas

Boa noite a todos,

Em nome dos MontiBikers de Alverca, parabéns à organização Os Cegonhas do Sado, pela excelente organização deste evento.
Entrega de dorsais, sinalização do percurso, abastecimentos, banhos e almoço tudo bom.
Foi um belo dia desportivo e de lazer.
O nosso muito obrigado pela simpatia de todo o staff.
Os MontiBikers deixam no seu blog uma série de filmes para recordarem os trilhos.

http://montibikers.blogspot.com/

Abraços e boas pedaladas
 

ruigodas

New Member
Esqueci-me de dizer:
Tenho um jersey M, mas o L é que era, por isso se alguém tiver um L e quiser trocar por um M que me diga por PM.
 

Luis Gil

New Member
Boas aqui deixo o meu rescaldo

* Brindes - O jersey .....
* Secretariado - rapido e sem stress
* Trilhos - Tirando o pó que nada tem a ver com a organizacao o percurso estava muito bem assinalado
* Abastecimentos - Muito completos com tudo (barras,fruta,agua,bolos,cola etc.. ) muito bom
* Banhos - Boas instalacoes e deu para tomar com agua quente
* Almoco - Bom nada apontar ...

e deixo o percurso para o fim.....

* Percurso - O local de partida bem localizado, os primeiros 3 km's que deu para esticar o pessoal e depois lá veio a areia e o pó, para quem dizia que era so rolar !!! sim existiram varias zonas em que cheguei a rolar a média de 40 kms tendo mesmo atingido volc. max de 63 kms mas nao foi so rolar, a parte da areia até se fez bem sem grandes problemas o unico problema é que desgasta o pessoal, tivemos algumas paredes 2 delas lá tive que desmontar mas adorei o percurso principalmente o promenor de atravessar de uma margem para a outra em cima de (bidons)... ultimos kms deu para relaxar e rolar até ao final.. para mim o unico senao foi a altimetria onde era anunciado 900 e poucos mtrs de acumulado e eu registei 1320 mtrs... embora me tenha enganado por 2 vezes ( por distracçao minha ) nao se justifica uma diferença tao grande


Gostei muito desta organizacao, das pessoas e para o ano podem contar comigo

Fiquem bem
LG
 

leoeagle

New Member
Antes de mais nada os parabéns aos Cegonhas por mais uma excelente maratona... tudo 5 estrelas como é hábito para aqueles lados.

Quanto à altimetria, no meu caso deu 940m de acumulado, um valor idêntico ao anunciado pela organização...
 

Demonspeed1

New Member
Boas, antes de mais os meus Parabéns a todos aqueles que tornaram possivel o facto de ontem termos tido mais um dia maravilhoso a fazermos este desporto que tanto adoramos, e ontem nas melhores condições possiveis.
Desde 2006 ( 2ª Maratona ) que não participava, fiz a primeira, a segunda e depois não me deu para ir mais, este ano juntei uns amigos e lá fomos direitos a Alcácer, não vou dizer o que gostei, porque adorei tudo, tudo maravilha, dá gosto participar nestas maratonas onde se vê que as pessoas fazem o que estão a fazer com gosto. Parabéns mais uma vez.
Só queria deixar aqui um pedido, ontem deve ter sido das provas em que vi mais fotografos, mas só encontro fotos no btt tv, se souberem onde estão mais por favor digam alguma coisa.
Bons treinos.
 

Parrao

New Member
Boas! Tambem quero dar os parabens á organização pele exelente evento. Sem me alongar muito pois o essencial ja foi dito destaco apenas a extrema simpatia de todas as pessoas ligadas á organização da maratona. Até para o ano!!
 

ReadMynd

New Member
Boas,

fui para os 50km e gostei bastante da maratona, como sou uma pessoa que não tem muito tempo para treinar aquelas 3 ou 4 paredes e a areia dera-me cabo das pernas, espero para o ano poder ir outra vez, só não gostei muito de banho pois tive de tomar banho com agua fria.

cumps e boas pedaladelas
 
Top