[Rescaldo] 5º Passeio BTT Valhelhas 5 Abril 2009

Flygye

New Member
Bons dias amigos do pedal.

Hoje cabe-me a mim iniciar este tópico.

Bem venho falar um pouco do passeio realizado no dia de ontem 5 de Abril de 2009, na vila de Valhelhas, concelho da Guarda.
Como não podia deixar de ser, o St. António brindou-nos mais uma vez com um excelente dia para a prática do BTT.
De manhazinha por volta das 8h30 ainda estava fresquinho, corria aquela arajem matinal, mas com o aproximar do passeio o calor foi-se apoderando dos cerca de 50 (+-) btttistas que se apresentaram na linha de partida.

Falando mais especificamente nos percusos, houve 3 percursos:

- 33km
- 42km
- 62km

Eu com o dorsal numero 23, fiz somente o percurso dos 33km, (como penso que a maior parte do pessoal), os que fizeram o trajecto dos 42km à chegada vinha completamente descontentes, pois foram "enganados" a organização como que preparou um "presentinho malandro", pois a chegada os conta-km marcavam cerca de 55km e não os 42 que estavam previamente previstos.
Por este motivo, dou um ponto super negativo à organização, pois deveria ter informado os btttistas que isto iria acontecer, e para além destes km's extras, na separação dos 33km para os 42 , 62km as subidas tinham um desnivel de 28% , pareciam autenticas paredes, onde só com motor lá se subia.

Outro ponto negativo, foi falta de sinalização, (ou fitas ou setas) em certos locais do percurso, pois como eu e mais uns tantos, andamos perdidos pouquissimos quilometros, tivemos de andar as voltas e a tentar descobrir onde se encontravam as fitas de marcação, pois algumas ou estavam escondidas entre a vegetação , ou então houve alguem espertinho que se lembrou de as tirar no dia antes do passeio.

Mas para além destes contra-tempos, posso dizer que o passeio foi 5****, convivio fenomenál, paisagens lindas lindas , boa camaradagem e o almoço uiiii nem se fala, aquela feijoadinha estava divinal (até secundei :mrgreen: )

Para o próximo ano estou lá novamente de certeza.

Agora fiquemos a espera das fotos tiradas ou por parte dos participantes ou pela organização (no respectivo Blog )
 

luision

New Member
Tambem fui um dos que participou com um grupo de amigos no passeio de 42 'uops' 55 km e de facto, apartir da separaçao dos 33km apareceram umas paredes brutais :shock: mas, ok tudo se fez até ao km 47km, numa descida(sim porque tambem havia descidas :lol:) perdi me, derivado á fraca sinalização, enfim, tirando isso, a boa companhia e a boa disposiçao não faltaram e isso é que interessa :D

BTTEIXO
Cumps
 
Ora cá vai......

Não tenho mesmo nada a apontar a esta Organização, a não ser o almoço, que poderia estar um pouco mais "condimentado" pq foi só feijão com arroze carne nem vê-la...

Em relação a todo o percurso, foi muito bem escolhido, achei-o mesmo brutal, grandes estradões, subidas longas feitas sempre com a pedaleira central, pq só se podem chamar subidas dificeis aquelas em que se usa o pedaleiro pequeno, e neste dia somente a dos 28% o mereceu...
As marcações, ... já vi bem melhor!!! mas penso que estava o suficientemente bem marcado para o pessoal não se perder!!! e fiz os 62Km, sempre no top 10 e não tive dificuldade em seguir o percurso.

Mais uma informação, a parte difícil da Maratona foi mesmo até aos 37Km, a separação dos 43Km com os 62Km, pois a partir daqui as paisagens foram fenomenais e valeu bem a pena a escolha pelos 62Km.
É que neste local, +/- aos 37Km, já levava nas pernas 1200m de acumulado, e ainda só tinham passado 8 bttistas e somente 1 tinha virado para os 43Km, mas penso que para trás a opção foi quase unânime, pois pelo que me apercebi, foram poucos os que obtaram pelo maior percurso.

Numa perspectiva geral, gostei bastante do passeio...

Estou a aguardar as prometidas fotos e classificações por parte da Organização!!!... já agora, o rapaz da moto4 que me acompanhou desde os 50Km até á meta, sempre com uma digital a disparar.... podia colocar aqui as fotos?!?!?!

Penso ter ficado em 7º ou 8º dos 62Km, mas não tenho a certeza, por isso vamos aguardar...

Logo que a Organização lance a informação, vou efectuar o post no "Melhor Blog de BTT da Beira Interior" ...

Até lá, bons trilhos e bons treinos, pq a Maratona de Alcains/Gardunha está aí á porta e os 80Km não são nada fáceis...

DM
 
Top