( RESCALDO )5ª Maratona ATV55 - Torres Vedras - 19 Setembro 2010

Mox

New Member
Boas pessoal , acabadinho de chegar a casa , arrumar a tralha toda e beber uma cafézada ...reparei que me cabe a mim abrir o tópico de rescaldo .

Então foi assim ...

Inscrito inicialmente para os 60 e obrigado a ir aos 30 devido a uma lesão mal recuperada ... passei uma manha espectacular de btt ... e para o ano estou lá de certeza outra vez .


- Levantar os Frontais e os brindes ( T -shirt ) foi relativamente rápido ... ( nada a apontar)
- Gostei do inicio de prova ... bastante rolante para quem tivesse pernas se ir embora e quem não tivesse ficasse para trás ( 5 estrelas )
-Trilhos espectaculares ( como já era de esperar )
-O trilho dos 30 era acessível a toda a gente e muito divertido , para todos os gostos.
-Abastecimento 5 estrelas ... arroz doce , bebidas , agua .. tudo 5 estrelas , e pessoal do staff muito simpático.
-O pessoal dos cruzamentos , sempre atento e dava boas indicações ...
-Boas marcações , e com bastantes alternativas nos caminhos mais estreitos .
-Chegada muito boa mesmo , com direito a uns miminhos ( da Gold nutrition ) .
-Umas massagens muito tentadoras . ( que para mim .. dispensei , pois fui aos 30 ) .
-Duches ... espectaculares ... instalações 5 estrelas , agua quintinha ou fria ... era tudo 5 estrelas .
- Almoço ... gostei da atitude de se esperar um pouco e só depois podermos ir comer , a comida esta óptima , com direito a repetir , e com sobre mesa ... só o café e que custava 50 cêntimos , mas também para o preço da inscrição e do almoço ... valeu a pena dar os 50 cêntimos .


Agora .. só tenho a criticar ... estas coisitas ...

O pessoal nos trilhos .. não tem respeito por ninguém ... cá para trás .. o espírito não devia ser esse ... eu que fui devagarinho , a parar para esperar pelo meu colega , e etc ... tenho de levar com pessoal mal disposto ... que a subir leva a mão e não chega pro lado ... nem encosta e a descer leva a mão e não chega pro lado ... e se pedia para passar .. ainda levava respostas ... isso era dispensável ... mas a organização não tem a culpa .

Muita gente continua a deitar muito lixo para o chão ... mais valia aguentar-se um bocado com os pacotes de gel e barras e etc , e deixar numa passagem ou cruzamento ao pe do pessoal da organização.

De resto eu e o pessoal do Óbidos Bike Team ... só tem a dizer bem e deu para se divertir bastante .

Muitos parabéns ao ATV por este maravilhoso evento , pela excelente organização que mostrou ter . assim vale a pena .

Para o ano espero estar de volta e levar mais gente comigo , e ir aos 60 . isso sim tenho pena de não ter desfrutado dos excelentes trilhos de torres Vedras .

Deixo aqui algumas fotos que tirei ...

O inicio :

eu e Pedro
ssl25465.jpg


O pessoal na partida
ssl25466.jpg


ssl25467.jpg


ssl25468.jpg


já nos trilhos :

ssl25470.jpg


ssl25476.jpg


as belas paisagens
ssl25492.jpg


ssl25494.jpg


eu e o Pedro nas lavagens das bikes :

ssl25496.jpg



e o belo almoço :

ssl25501.jpg


Boas pedaladas a todos
 

bbaixo

Member
Viva,

Também participei neste evento e de forma geral gostei bastante.

Tal como o Mox mencionou, os 1ºkm's em alcatrão foram muito positivos para alongar o grande pelotão que se apresentou em Torres Vedras.

Os trilhos escolhidos foram fantásticos (excepto que as zonas com muita areia - mas aceita-se) sendo a sequência de subidas/descidas muito bem encadeadas tendo sido evitados ajuntamentos de pessoal nas zonas de afunilamento e permitindo um velocidade média bastante elevada.

Os single-tracks estavam excepcionais nomeadamente o 1º e o último.

Faço 2 reparos:

- a ZA deveria ser mais cedo;
- e a zona do último single-track antes de entrarmos em Torres Vedras deveria estar mais bem sinalizado, houve vários pessoas que se enganaram no mesmo e de uma forma geral as marcações estavam fracas - ponto a melhorar no futuro.

De resto saliento a simpatia de todo o staff do ATV e a colocação de elementos em todos os cruzamentos com vias públicas.

Deixo aqui o trajecto de GPS dos 35km.

Para terminar, os meus parabéns ao ATV pelo excelente trabalho realizado.
 

Mox

New Member
Viva,
Faço 2 reparos:

- a ZA deveria ser mais cedo;


Deixo aqui o trajecto de GPS dos 35km.

Para terminar, os meus parabéns ao ATV pelo excelente trabalho realizado.


Obrigado Plo track =))
mandei-te PM .

Olha quanto aos abastecimentos .. ate concordo ctg , mas entendo que para eles o ter sido tão tarde foi devido ao percurso dos 60 km .. pois era bem duro ...

e a nível logistico e complicado ter um abastecimento mais cedo para os 40 .. e oppl dos 60 ter outro logo a seguir ...
 

nuno faia

New Member
ora boas!
esta foi a minha segunda participaçao no atv!depois de no ano passado ter feito os 55km,este ano fiquei com algum receio dos 60km e fui só para os 30(35)km!
gostei bastante dos trilhos,principalmente aqueles singles logo no inicio,pois ainda nao conhecia!tambem curti aquela descida antes de chegar aos cucos,com curvas apertadas e travagens fortes!espectaculo!!!
estava tudo muito fixe,abastecimentos,cruzamentos sempre com muita gente,senti-me sempre seguro!as marcaçoes é que falharam um pouco,ainda consegui(mos) perder o trilho mas depressa voltamos ao track!agora aquele single depois dos cucos,é que nao percebi!tinha para la umas fitas vermelhas,que nao percebi se era para seguirmos ou nao!gerou ali alguma confusao,mas como sabia onde ia dar segui em frente e logo a seguir aparecem as marcas no chao,mas já havia malta a enganar-se ali!pequenos pormenores que para mim nao mancham todo o trabalho que a organizaçao teve!
gostei mesmo,foi da chegada,estava muito fixe!até tive direito a uma "flashinterview"!!!eheh
almoço e banhos nao posso falar,pois fui embora!
pro ano estamos lá outra vez

grande abraço dos saloiosbtt
 

1975

New Member
Mas que manhã soberba de puro BTT.Muito obrigado ATV.Tudo 5 estrelas.Das marcaçoes ao abastecimento, passando pelos trilhos, subidas e claro pelas descidas brutais.Muitos parabens e força para continuar. Passeio sempre em grande companhia,primeiro com os SALOIOS(Dinis,Beto e outro colega)e depois com o grande amigo Telmo da Lobagueira BTT e Vitinho da minha equipa SEM RASTO.Já tenho o passeio do proximo ano na agenda.Mais uma vez PARABENS:D:D
 

jginja

New Member
Viva pessoal.
Que bela manhã de BTT.

Organização: Secretariado rápido e eficiente. As inscrições on-line também funcionaram muito bem e sem problemas. Havia bastante pessoas pertencente ao staff e não me apercebi de nada deixado ao acaso. A equipa funciona como um relógio. Relativamente ao ano passado, em que a partida foi no Parque da Várzea, o local eleito para 2010 tem mais espaço e boas condições para alojar o pelotão ciclístico.
Os primeiros quilómetros em alcatrão foram perfeitos para esticar os 600 betetistas. Este tipo de partidas são o ideal para evitar afunilamentos logo nos primeiros trilhos.

Assistência Técnica: Nota 10. Na partida ainda me deu jeito, pois de repente apercebi-me que tinha pouca pressão no pneu dianteiro e ainda deu tempo de ir à carrinha da Bicigal. Nos abastecimentos também havia a dita assistência.

Segurança: Sinceramente achei que comparativamente a outros passeios aqui na zona este ano estiveram uns furos abaixo, pois houve algumas situações em que os elementos da organização não acautelaram devidamente a entrada das bicicletas na estrada. De qualquer das maneiras aceito que pode não ser possível o cortar do trânsito e nós devemos também precarver-nos contra eventuais acidentes. No final falei com um senhor que me deu ideia de ser um elemento responsável pelo passeio e disse que houve faltas de última hora que não conseguiram ser repostas. No geral a questão do trânsito foi bem acautelada.

Assistência Médica: Não posso opinar sobre a AM, pois não vi. Acredito e confio que estavam presentes os meios necessários para o passeio.

Marcações e Sinalização: Acho que estiveram bem, embora este ano a veia humorística estivesse menos presente. Não me perdi e muitas vezes ía no automático.
No último single, reparei nas tais fitas do lado esquerdo. Contudo eram fitas vermelhas e as do ATV eram brancas. Não há confusão.
As setas em algumas ocasiões não se viam bem, pelo facto de serem brancas e o bico da seta por vezes quase que passava despercebido.
No geral posso dizer que estava bem marcado e os perigos assinalados.

Trilhos: Extraordinários. Bons singles, descidas para fazer com atenção e muita atenção. Mais variedade de piso era difícil. Conseguiram uma bela mistura no traçado, pois tinha zonas rápidas para rolar e descer e partes em que se podia "descansar" as pernas. Boas subidas... e melhores vistas. Gostei mais do traçado deste ano do que o de 2009.
Afunilamentos? Zero. O grupo ficou bem alongado e estas paragens não ocorreram.

Abastecimentos: Para mim estiveram óptimos. Arroz-doce, água, fruta, biscoitos, bebida isotónica. Bebidas de recuperação e isotónica no final. Não senti falta de nada. No primeiro não parei. Apenas o fiz no segundo.

Banhos: Boas instalações sanitárias embora a água estivesse fria. A mim não me chateia, mas ter a opção é melhor. Teria acabado? Tomei banho por volta das 13h30m.

No final ainda fiz mais uma incursão à tenda da GoldNutrition e ás massagens onde me fizeram uma massagem de relaxamento ás pernas. Tenho a sensação que fiquei com as pernas menos cansadas. Realmente quem tem oportunidade de as receber, é uma mais valia

A chegada estava muito profissional, com os tempos imediatamente a serem exibidos.

Gostei, recomendo e repetirei.

Falta o mais importante que é dar os parabéns à organização por montar este magnífico evento, tendo em conta que deve ser dois mais económicos da zona oeste.
Continuem com o excelente trabalho.

Obrigado e boas pedaladas
 

mago

New Member
Os meu sinceros parabéns ao Académico de Torres Vedras e a todos os que contribuiram para que o evento de hoje, para mim, tenha sido um dos melhores em que já participei. Dos poucos reparos que posso fazer, e apesar de não ter almoçado lá, sei que não havia imperial ao almoço :cheers: Para o ano gostava de almoçar lá, por isso tratem de arranjar umas loiraças :)

A minha crónica deste dia em http://vitorgamitonoclarobrasilride.blogspot.com/
 
Da minha parte apenas posso qualificar este evento como... fantástico!!!

Partida e chegada muito bem organizada e com um toque muito pro... o abastecimento pareceu-me um pouco tarde mas como ia muito bem não me fez diferença, eu achei as marcações boas e apenas segui em frente uma vez porque ia distraído (piloto automático).
Por falar em marcações... quem é que fez as marcações logo depois do túnel? Uma seta por uma parede acima quando era mais viável contornar, logo depois na subida, a seta do lado esquerdo, quando desse lado o trilho não tinha saída...
As subidas duritas, as descidas divertidas e os singles alucinantes. Já conhecia o single antes da entrada em Torres da Rota das Adegas do ano passado e desde a partida que tinha a esperança de lá passar de novo, foi sempre a rasgar!!!!

Nota muito positiva e mais um evento a colocar no calendário do próximo ano...
 
Uma Maratona fantástica..
Boas marcações.. nunca me perdi em momento algum, não apanhei engarrafamentos.. e notou-se o percurso bem estudado.. de modo a separar os andamentos, altas descidas:) bem como subidas bem longas.. Mas tudo se vez e com um espírito assinalável.. O abastecimento estava porreiro, talvez um pouco longo, mas não é por aí que se aponta qualquer problema.. Sempre com pessoas nos cruzamentos.. Que mais há a dizer? Que venha 2011:)
Muitos Parabéns ATV..
Um grande abraço malta!!
 

Simon

Member
Boas...
Por motivos de ordem particular não pude estar presente neste evento, para o qual estive inscrito. Pelos comentários já percebi que perdi um grande vento, tal como o ATV já nos habituou.
Será que alguém dispõe dos tracks gps dos 30 e 60 km s disponíveis que possa fornecer, para que logo que me seja possível possa ir ver o que perdi.
Abraço.
Simon.
 

rucaf3

New Member
Muitos parabéns á organização... 10**********... Fui aos 60klm duros e com um calor infernal... De facto só tenho a reparar a falta de camaradagem do pessoal em relação ao lixo e ao deixar passar tanto a subir como a descer provocando até algumas quedas... Quem desmonta obrigatóriamente tem de ceder passagem a quem precede e a quem vem de trás nunca esqueça k quem vem á frente é k tem sempre prioridade a escolher caminho e quando quiserem passar obrigatóriamente tem de avisar esquerda, direita ou meio para não provocar quedas... SEMPRE...
 

mago

New Member
Boas...
Por motivos de ordem particular não pude estar presente neste evento, para o qual estive inscrito. Pelos comentários já percebi que perdi um grande vento, tal como o ATV já nos habituou.
Será que alguém dispõe dos tracks gps dos 30 e 60 km s disponíveis que possa fornecer, para que logo que me seja possível possa ir ver o que perdi.
Abraço.
Simon.

Simon, no meu blogue tens o link para o meu track GPS dos 60km - http://vitorgamitonoclarobrasilride.blogspot.com/
 

A. ALBERTO

New Member
Boas...
Por motivos de ordem particular não pude estar presente neste evento, para o qual estive inscrito. Pelos comentários já percebi que perdi um grande vento, tal como o ATV já nos habituou.
Será que alguém dispõe dos tracks gps dos 30 e 60 km s disponíveis que possa fornecer, para que logo que me seja possível possa ir ver o que perdi.
Abraço.
Simon.

Bom dia,
Pede por mail ao secretariado@atv.pt e assim que for possivel ser-te-é enviada.
Pela Organização
António Alberto
 

EBR

New Member
Bom Dia,

Foi um verdadeiro dia de BTT, 60 kms (no meu conta-kms marcava 64) de pura adrenalina e de muito suor. O meu objectivo foi plenamente conseguido, que era acabar esta bela maratona, foram 5h38m mas valeu a pena. O meu agradecimento ao Bike-Vassoura que nos últimos kms nos acompanhou (a mim e a um colega) e um grande abraço ao pessoal do ATV pela organização deste evento. Para o ano lá estaremos, mas desta vez para lutar com o Mago pelo 1ºlugar.

Só uma ressalva, para o próximo ano caiam bem umas minis no final da prova.

Até 2011,
EBR
 

pjdesirat

New Member
Grande Passeio

Fiz os 34Kms e devo dizer que tanto os 15 como os 30 ou os 60, devem ter sido todos espetaculares, pois a organização deste evento foi brutal.

Já fui a outros passeios de grande dimensão e bastante prestigiados a nível nacional, mas este bate todos.

Normalmente ando com ritmo mais lento neste tipo de passeio/altimetria, mas desta vez puxei um pouco mais para ver o que conseguia...classificação (nada importante em passeio) mas ainda não sei, apenas sei que fiz em 2:24...mais ou menos.

Aqui fica o track GPS e a minha participação nos 34 Kms:

http://connect.garmin.com/activity/49627971

Posição:107º
Dorsal: 33
Tempo:02:27:25
Diferença: 00:53:06

Contem comigo para 2011...
 
Last edited:

kaska

New Member
olá pessoal... pois eu cá fiquei muito triste com a organização desta maratona...

com o verão a acabar, decidi levar o meu filhote de 8 anos e fazer-lhe companhia no percurso de 15 kms...

o que tenho a dizer é que achei que a falta de imaginação para o percurso foi enorme
e acho mesmo um desrespeito para com os cerca de 40 participantes, fazer um percurso
que não passou de uma "voltinha" pela ciclovia...
fazer o mesmo percurso de volta que fizemos na ida?
por amor de Deus, não existem mais caminhos em Torres Vedras?
zonas mais bonitas para ver?
não gostei... e fiz mais de 100kms de carro para ir a Torres...

sei que estes percursos são familiares, englobam crianças e pessoas menos preparadas mas,
o valor da nossa inscrição era igual à dos outros percursos...
fomos os primeiros a acabar, o que não era dificil, visto que o percurso era facilimo...
quando chegamos estava tudo a dormir, nem nos viram chegar, apesar de termos parado para reunir o pelotão
e chegarmos todos juntos... enfim... merecemos a mesma atenção dos outros acho eu? ou não?
ainda pro cima com crianças? que elas é que vão ser o futuro...

fui tomar banho com o meu filhote... tudo fechado... mas o que é isto???
dei a volta ao pavilhão, fui aos WCs... mas onde é os banhos afinal?
procurei outro elemento da organização e passados 15 minutos, já tinham chegado participantes
dos 30kms lá apareceu alguém para abrir a porta...

bem... não vou dizer mais nada, fiquei apenas triste...

tudo o resto foi 5 estrelas: simpatia, almoço, água quente, localização, excelentes condições e não duvido dos trilhos excelentes também...

abraço e continuem a melhorar...
 
Last edited:
Top